Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: O caminho para o céu

  1. #1

    O caminho para o céu

    Juniores e Pré-Adolescentes.


    CIDADÃOS DO REINO
    GRAÇA EM AÇÃO — A graça de Deus nos traz bençãos

    VERSO PARA MEMORIZAR:
    “Na mente, lhes imprimirei as Minhas leis, também no coração has inscreverei: Eu serei o seu Deus, e eles serão o Meu povo.” Jerermias 31:33.

    TEXTOS DE REFERÊNCIA
    Êxodo 20:1-17; Mateus 22:34-40; João 14:15; Apocalipse 14:12.

    OBJETIVOS
    - Saber que os mandamentos de Deus descrevem como é a vida em Seu reino de amor.
    - Sentir desejo de que o Espírito Santo o prepare para ser cidadão do reino.
    - Responder comprometendo-se a entregar completamente a vida à graça transformadora de Deus.

    MENSAGEM CENTRAL
    Deus escreve Sua lei de amor em nosso coração para preparar-nos para a cidadania celestial.

    Resumo da história bíblica:
    Desde que o ser humano pecou e se colocou sob o controle de Satanás, Deus tem trabalhado para redimi-lo e restaurá-lo novamente à Sua imagem e tomá-lo novamente apto para a cidadania do Céu.
    Os cidadãos do reino do Céu vivem de acordo com uma lei. Deus deu a lei dividida em dez partes a Moisés e a uma nova nação formada de ex-escravos quando falou-lhes do Monte Sinai. (Exodo 20:1-17.)
    Jesus repetiu a lei em duas partes ao povo entre o qual Ele viveu, quando alguns líderes religiosos O interrogaram acerca do maior de todos os mandamentos. (Mateus 22:34-40.)
    A medida que amamos, estudamos, e procuramos servir a Deus, esses mandamentos, leis, ou verdades a respeito de Deus e Seu reino são escritas em nosso coração pelo Espírito Santo. Estamos agora sendo transformados em cidadãos do Céu.

    Esta história bíblica hoje enfoca a Graça em Ação
    Deus, por meio de Sua graça, Sua verdade e a obra do Espírito Santo, nos transforma em cidadãos do reino do Céu.

    Enriquecimento
    “Abraçamos a verdade de Deus com nossas faculdades diversas, e ao chegarmos sob a influência dessa verdade, ela realizará por nós a obra necessária a fim de dar-nos aptidão moral para o reino da glória, e para a sociedade dos anjos celestes. Achamo-nos agora na oficina de Deus. Muitos de nós somos pedras rústicas da pedreira. Ao apoderar-nos, porém, da verdade de Deus, sua influência nos afeta. Eleva-nos, e tira de nós toda imperfeição e pecado, seja de que natureza for. Assim, estamos preparados para ver o Rei em Sua beleza, e unir-nos afinal com os puros anjos celestes no reino da glória. E aqui que esta obra tem de ser efetuada por nós; aqui, que nosso corpo e espírito devem ser habilitados para a imortalidade.” — Testemunhos Para a Igreja, vol. 2, págs. 355 e 356.
    Explorando o Texto Bíblico

    Que espécie de pessoas estarão no Céu?
    Que espécie de pessoas não estarão ali? Vamos juntos explorar alguns textos bíblicos para descobrir

    Escrever no quadro os textos abaixo, junto com mais duas colunas intituladas “Estarão” e “Não estarão”.
    Pedir que os alunos se revezem na leitura em voz alta dos textos, um de cada vez, e debatam sobre o que, daquele texto, deverá ser escrito em cada uma das colunas no quadro.
    1. Efésios 4:25-5:5
    2. Mateus 5:19
    3. Mateus 7:21
    4. Mateus 18:3
    5. Mateus 21:31 (última parte) e 32
    6. João 3:5
    7. Apocalipse 21:35-37

    O que lhes indica a lista de características dos que estarão no Céu?
    O que indica a lista dos que não estarão ali? O que vocês estão permitindo que aconteça de modo que se tornem bons cidadãos do reino do Céu? Repetir juntos a mensagem central:
    DEUS ESCREVE SUA LEI DE AMOR EM NOSSO CORAÇÃO PARA PREPARAR-NOS PARA A CIDADANIA CELESTIAL.

    De que forma está minha vida sendo transformada como resultado da graça de Deus?
    Como me apegarei à verdade de Deus hoje?

    Desconheço a autoria.


    › Veja Mais: O caminho para o céu

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Jesus ensina o caminho para o céu

    Lição para Juniores.
    Pegue o kit desta lição aqui:
    :arrow: http://www.escoladominical.net/forum...hp?f=75&t=2884

    Desenhos e figuras sobre o céu, pegue aqui:
    :arrow: http://www.escoladominical.net/forum...hp?f=71&t=1400

    [attachment=1:gpljpnpj]Caminho para o céu - Juniores - 1.jpg[/attachment:gpljpnpj]
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: O caminho para o céu

    Para a turminha do Maternal .
    Pegue as figuras desta história aqui:
    :arrow: http://www.escoladominical.net/forum...p=25153#p25153

    [attachment=0:xnv9olmr]L13 - 1.jpg[/attachment:xnv9olmr]
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •