Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 5 - Bem Aventuranças

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 5 - Bem Aventuranças

    Leitura Bíblica: Mateus 5.1-12
    Objetivo: Esclarecer aos alunos que, se obedecermos aos ensinos de Jesus, seremos felizes.
    ______________________________ ______________________________ ____________________
    _5.jpg

    Queridos tios e tias,
    Domingo vamos trabalhar com a Lição 5 - JESUS ENSINA SOBRE A FELICIDADE
    Uma bela lição sobre as BEM-AVENTURANÇAS.


    Senti necessidade de me aprofundar mais nessa leitura e para isso, usei a BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - Editora HAGNOS. Bíblia essa que já indiquei outras vezes aqui no Portal.
    Veja abaixo apenas a introdução...
    ______________________________ ______________________________ __
    O que são as Bem-Aventuranças?
    Elas são de um lado as Be-Atitudes – atitudes que deveríamos ter.
    Uma atitude é a maneira como mostramos nosso modo de pensar ou sentir sobre algo. Uma beatitude é o pronunciamento de alguma bênção ou felicidade que virá sobre nós quando permitirmos que Deus molde nossos pensamentos e sentimentos.

    Quando Jesus fez o Sermão do Monte (Mateus 5.7), Ele deu algumas beatitudes, cada uma começando com a palavra bem-aventurado, ou feliz.
    A pessoa abençoada é favorecida por Deus, recebendo dEle certos benefícios.
    Existe um tipo de especial de felicidade que surge quando sabemos que Deus se agrada de nossas atitudes. Um menino pronto a dar a primeira lambida num sorvete pode dizer: “Isto vai me fazer feliz”. Mas, o que acontece quando o sorvete acaba?

    A felicidade de Deus é duradoura. Ela começa quando recebemos Jesus como Salvador. A felicidade permanente de Deus não é apenas riso e prazer quando tudo vai bem, mas paz e esperança que lhe dão alegria mesmo nas dificuldades.
    Podemos ter essa alegria quando sabemos que Deus perdoa os nossos pecados e nos deu a Vida Eterna. Uma vez que tenhamos fé no Senhor Jesus Cristo, as bênçãos pronunciadas aqui podem começar a transformar a nossa vida.

    Jesus ensinou que se tivermos certas atitudes vamos ser felizes – as congratulações virão. Quando mostrarmos cada uma dessas atitudes certas, o Senhor irá felicitar-nos mediante resultados especiais. Por exemplos, se você for “humilde de espírito”, tem a promessa do “reino dos céus”. O que isto significa? Vamos examinar cuidadosamente as oito bem-aventuranças.

    ______________________________ ______________________________ _____

    1- Versículo visualizado
    Vejam que eu imprimi em papel levemente creme, 180g. Ficou uma gracinha, né mesmo?
    Ao configurar sua impressora marque a opção 'imprimir sem margem", fica mais bonito!

    2- Cartão de versículo
    Fiz a mesma imagem do cartaz, em preto e branco, para as crianças pintarem.
    O Kit traz 8 cartões por folha. Imprimi em papel duro, beige.

    3- Folha de Atividades
    Eu gosto muito de trabalhar com meus alunos usando a Bíblia. Por isso, criei esta tarefa para eles.
    São 2 folhas apresentando as 8 bem-aventuranças. As crianças deverão abrir suas Bíblias e ler Mateus 5. 1-12 e preencher a coluna da direita. Acho que farei essa tarefa ENQUANTO eu dou a lição, ou seja, vamos trabalhar com a Bíblia aberta, eles lêem a 1a bem aventurança, preenchem a folha, e eu irei explicar o seu conteúdo.
    Creio que assim a fixação será muito mais eficaz. Controle apenas aqueles mais apressadinhos para não saírem respondendo tudo de uma vez. Que tal dar a ordem de: ATENÇÃO: LÁPIS PARADO!! :P
    E assim, enquanto essa ordem prevalecer, ninguem poderá escrever.

    - Veja que no final da folha 2 tem um campo para os pais assinarem a tarefa. As crianças levarão para casa, mostrarão para os pais e trarão na próxima aula para te mostrar. VALE UM PONTO!!!
    É uma forma dos pais acompanharem o que temos ensinado nas aulas da EBD.

    - A revista trouxe uma atividade introdutória interessante, para ser feita na hora da memorização do versículo.
    Não criei nenhum visual pois acho que cada professor pode criar o seu, é bem básico.
    Se vc tiver muitos alunos, leve 2 folhas dessas para haver um grupo menor fazendo a atividade, ok?

    - Todo e qualquer subísido extra será muito bem vindo! Então sintam-se à vontade para postar suas contribuições também!

    Espero que mais uma vez este kit venha ser útil no preparo da sua aula. Que o Espírito Santo te abençoe, dando graça e sabedoria para ensinar aos pequeninos.
    Bjs,
    Sandra


    › Veja Mais: Lição 5 - Bem Aventuranças
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 24-08-11 às 12:48 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 5 - Bem Aventuranças

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 05 - Jesus ensina sobre felicidade
    Texto Bíblico: Mateus 5.1-12

    Em seu mais longo sermão registrado, Jesus começou descrevendo as características que procurava em seus seguidores. Ele chamou de felizes aqueles que possuem essas características , porque Deus tem algo especial reservado para eles. O melhor exemplo de cada característica é encontrado no próprio Jesus. Se a nossa meta é nos tornarmos como Ele, as bem-aventuranças desafiarão o modo como vivemos cada dia.

    Boa idéia

    Professor reproduza o quadro abaixo em uma folha de papel quarenta quilo e apresente-o às crianças.
    Leia juntamente com elas as referências bíblicas e explique como elas podem desenvolver essas características.

    Explique que essas características devem estar presentes na vida de todos os servos de Deus.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

    Re: Lição 5 - Bem Aventuranças

    Oi Sandra!
    neste domingo estarei trabalhando o seu kit com as crianças, e vamos fazer uma maquete, eu vou levar algumas coisinhas prontas para adiantar porque o tempo é muito curto...

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 5 - Bem Aventuranças

    Maravilhoso o seu material, Profa. Bel!!
    Nota 10!! Parabéns pela criatividade neste tema!
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Bjs***
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    Bom dia Sandra,
    Gostaria de saber onde posso adquirir essa bíblia e qual o valor dela?

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Olá, Viviane!
    Vc deve pesquisar no Google e localizar o melhor preço!
    Basta colocar => BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS - Editora HAGNOS
    O preço está em torno de R$ 80, 90 a 100 - mais o frete.
    Vale a pena, é excelente!!
    Deus te abençoe!


    Citação Postado originalmente por Viviane2014 Ver Post
    Bom dia Sandra,
    Gostaria de saber onde posso adquirir essa bíblia e qual o valor dela?
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Eu amo 2 EBI.jpg
    Pesquisem mais ideias e atividades aqui no Portal para enriquecer essa aula:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...Aventuran%E7as
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    Elda Daniele está desconectado Avatar de Elda Daniele
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    65
    atividade...
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  9. #9

  10. #10

    Re: Lição 5 - Bem Aventuranças

    Muito obrigado pela dedicação e também por disponibilizar para o reino!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •