Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 4 - Amizade

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 4 - Amizade

    Leitura Bíblica: Mateus 4.12-25
    Objetivo: Enfatizar o valor da amizade com Jesus e com os homens
    ______________________________ ______________________________ ________
    _4.jpg
    Olá Tias e Tios dos Juniores!
    Este é o kit para a lição 4 - JESUS ENSINA SOBRE A AMIZADE.


    1. Versículo visualizado

    Gostei da idéia do móbile de peixinho com o versículo escrito dentro.
    Criei os peixes brancos para vc imprimir em papel criativo colorido. Assim não gastamos demais a tinta da impressora, né mesmo? :P
    Veja que eu fiz os peixes frente e verso na mesma folha. Vc recorta e cola um no outro. O texto irá aparecer apenas em um dos lados. Sendo que a última parte do versículo eu coloquei o texto nos dois lados do peixe.
    Enfeite os peixes com cola colorida, retalhos de EVA, de papel colorido, use purpurina, enfim, dê um toque colorido e alegre ao seu móbile.
    Fure com o furador, passe a linha de nylon. Para pendurar use canudinhos ou espeto de churrasco.
    Calcule a altura da linha para pendurar o seu móbile no teto da sala de maneira que fique numa altura adequada para os alunos verem. Eu vou usar um pedacinho daquela fita adesiva dupla face para prender o fio no teto, perto do meu mural (estou devendo uma foto da minha sala... mas em breve irei providenciar isso).
    Chegue mais cedo na sala para pendurar o seu móbile e assim, quando seus alunos entrarem na sala, já será uma novidade muito alegre.
    Para memorizar, escreva o versículo no quadro. Pode desenhar peixes e escrever dentro, e ir apagando à medida que as crianças forem decorando o versículo.

    2. Cartãozinho de versículo.

    Infelizmente, o tempo da minha aula é muito reduzido, então eu não vou poder fazer o móbile individualmente com eles.
    Criei uma folha de peixes apenas com a ref. do texto.
    Imprimi em papel FILIPAPER - 120g, rubi e âmbar.
    As crianças poderão escrever o versículo dentro e depois recortar.

    3. Folha de oração
    No final da aula será feita uma atividade onde as crianças colocarão o nome de amiguinhos numa caixa muito bonita.
    Essa caixa ficará na sala de aula para lembrarmos de orar pela salvação dessas crianças.
    Criei duas folhas de oração: uma para as meninas e outra para os meninos, onde eles deverão escrever seus nomes, e dentro do 'balão' escreverão o nome de um amiguinho. Se der tempo, eles podem pintar bem bonito. Depois de pronto, cada criança pode ler o nome do seu amigo, dobrar a folha e ir até a caixa enfeitada para colocar o nome dentro. Faça algo solene, para que o ato em si seja pensado e valorizado pelas crianças. Evite aquele tumulto de todo mundo sair correndo e colocar o papel na caixa.... isso perde um pouco da reverência do que queremos incultir nas crianças.

    Visite o Tópico de Cartões com versículos e pegue algum cartão que fale sobre a amizade.
    Vc pode imprimir e dar um para cada criança entregar ao amiguinho pelo qual vamos orar.
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...ight=Cart%F5es
    Também pode separar uma boa quantidade de folhetos para as crianças distribuirem na rua onde moram, colocar na caixinha de correio do prédio, entregar na padaria, etc. Assim eles vão aprendendo a distribuir a Palavra de Deus.
    * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

    Quem tiver mais idéias, por favor, compartilhe aqui com a gente, pois o nosso objetivo é sempre enriquecer nossos recursos para uma aula mais dinâmica e abençoada.
    Bjs,
    Sandra


    › Veja Mais: Lição 4 - Amizade
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 13-12-11 às 09:31 AM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Lição 4 - Amizade

    Oi Pessoal segue aqui a minha colaboração para a aula 4 "Jesus ensina sobre amizade" espero que alguma idéia seja útil para alguém!!!!


    1º Vou confeccionar um cartaz bem bonito sobre a amizade farei em forma de sanfona com folha A4 um pouco mais grossa que a sulfite comum colorida, cada folha terá uma letra da palavra "AMIZADE" e irei decorar cd folha com as imagens que está no anexo, usarei dar dar inicio a aula dando a abertura dizendo o tema da aula (SEGUE ANEXO FIGURAS PARA A CONFECÇÃO DO CARTAZ)

    2º Depois de dar as boas vindas e tal, vou dar uma introdução sobre a amizade em seguida vou fazer o JOGO DO SILÊNCIO, confeccionei uma varinha para cada crinaça, usei um espeto de churrasco em uma ponta escrito SIM atrás escrito NÃO, na outra ponta de um lado escrito AS VEZES e atrás COMENTAR.
    Formulei 10 questões que também irei fazer pregando na ponta do espeto e eles terão que ler, e responder, sim, não, as vezes e se quiserem comentar terão que esguer a varinha em COMENTAR. ( ESTÁ TUDO NO ANEXO PARA QUEM QUISER APROVEITAR)

    3º Como estou montando meu flanelográfo preparei visuais para cada ponto da lição, (ESTÁ TUDO NO ANEXO PARA QUEM QUISER APROVEITAR):

    1 - Figura de Adão: Adão era muito amigo de Deus, mas devido ao erro Deus e os homens ficaram separados...
    2 - Figura de Homem sofrendo e um olho chorando: mas por causa da distância os homens sofriam muito...
    3 - Figura de Jesus vindo do Céu: Jesus verdadeiro amigo veio do céu para fazer as pazes novamente...
    4 - Figura Jesus ensinando: Ele veio ensinar os segredos do Reino...
    5 - Figura Jesus e os discipulos: formou um grupo de amigos...
    6 - Figura Jesus pregando na praia da Galiléia: os seus primeiros convites aconteceu enquanto pregava na praia...
    7- Figura de Jesus com Simão e Pedro: Jesus viu os pescadores...
    8- Figura de Tiago e João no barco: caminhando mais um pouco viu Tiago e João...
    9 - Figura de Jesus sendo traido: Irei resaltar que as vezes nos sentimos traido por alguns amigos, isso aconteceu até com Jesus... irei explicar que isso pode acontecer e etc....
    10 -Figura Jesus voltando para o céu: Então Jesus terminou de dar suas aulas e voltou para o céu...

    4º Iremos fazer um amigo secreto de oração, cd criança irá orar pela que sorteou e na proxima aula irei levar um presente para elas sortearem e entregar para o amigo revelando pelo que orou e tal ( estou pensando em fazer o Cd com os louvorzinhos que estamos cantando, conforme a Sandra sugeriu)

    5º Fiz uns cartõezinhos para de tarefa de casa eles entregarem para algum amigo que não é crente dizendo que eles são amigos e atrás eles mesmos escreverão um convite para a EBD. (ESTÁ NO ANEXO PARA QUEM QUISER APROVEIAR)

    6º Iremos confeccionar o mobile do verciculo Biblico conforme sugerido na revista, só que usarei espeto de churrasco ao invés do canudinho de papel e linha de anzol, os peixinhos eles pintarão e escreverão na barriga o verciculo, cada parte em um peixe, dividi o verciculo em 6 partes. (SEGUE PEIXINHO EM ANEXO PARA QUEM QUISER APROVEITAR)

    7º Também embrulhei uma caixa de sapato de criança pequena com papel de presente e deixei uma abertura para os pedidos de oração, conforme solicitado na revista.

    Bom meninas espero que gostem d ealguma coisa e queiram aproveitar.
    Bjsss
    Vanessa

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 4 - Amizade

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 04 - Jesus ensina sobre a amizade

    Texto Bíblico: Mateus 4.12-25

    Professor explique aos alunos que a comunhão com outros crentes pode fazer a diferença entre atravessar uma situação difícil e deixar que o mundo o vença. Partilhar as suas alegrias, tristezas, esperanças e frustrações com alguém, podem fortalecê-lo como indivíduo e ajudá-lo a definir as providências a tomar. A comunhão ajuda-o a transmitir o amor de Cristo a outros. À medida que você aprende a confiar em outras pessoas, estas aprenderão a confiar em você.

    Lembre aos pequeninos de que Paulo precisou de um amigo como Barnabé ou Silas para dividir o peso do seu ministério e para viajar com ele.

    Davi foi salvo das mãos de Saul, por ser amigo de Jônatas.

    Oriente os pequenos a construir amizades cristãs e a pedirem a Deus que traga amigos para a vida deles.

    Texto adaptado do livro: Graça Diária, CPAD

    Boa ideia!

    Cartão da amizade

    Material necessário: cartolinas de cores variadas, canetas hidrográficas, tesouras, cola, papel picado, purpurina, fitas coloridas, lápis de cor, régua, etc.

    Disponha o material sobre a mesa e oriente as crianças a fazerem cartões para seus amigos, deixe a criatividade por conta deles, quando for necessário ou solicitado ajude-os.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4

    Re: Lição 4 - Amizade

    1 (1).jpg
    Oi Sandra! obrigada pela visita e pelos elogios!...
    Aqui vão os peixinhos que fiz para a classe dos juniores, fizemos uma pescaria com perguntas
    biblicas sobre a lição 04(meninos X meninas) e entregamos brindes para a equipe vencedora.

  5. #5
    Fran Lapa está desconectado Avatar de Fran Lapa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Posts
    1
    oii amada que Deus continue te bençoando gdemente...pois muito tem me ajudado

  6. #6
    Elda Daniele está desconectado Avatar de Elda Daniele
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    65
    2014-01-26 10.11.28.jpg
    Profas,
    Na aula de domingo falamos sobre o chamado dos discípulos.
    Lição dos Juniores: Jesus ensina sobre a amizade.
    Fiz essa atividadezinha no final. A minhas crianças e eu gostamos muito esse tipo atividade que "Sai" do papel rs*


    *CLIQUE PARA SALVAR E IMPRIMIR*
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  7. #7
    Elda.Lino está desconectado Avatar de Elda.Lino
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Porto Velho
    Posts
    37
    Linda atividade, Elda! Mesmo já tendo passado vou faze-la com os meus alunos!

  8. #8
    Elda Daniele está desconectado Avatar de Elda Daniele
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    65
    Que bom que vc gostou, irma Elda.

  9. #9
    Ana Paula Cunha está desconectado Avatar de Ana Paula Cunha
    Data de Ingresso
    May 2014
    Localização
    Maringá
    Posts
    5

    Re: Lição 4 - Amizade

    Ótimas ideias, vou trabalhar com meus alunos sobre Davi. Obrigada.

  10. #10

    Re: Lição 4 - Amizade

    Muito obrigado pela dedicação e também por disponibilizar para o reino!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •