Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Noite do Pijama e Acampadentro

  1. #1

    Noite do Pijama e Acampadentro

    Pegue aqui brincadeiras legais para todas as faixas etárias:
    http://www.escoladominical.net/showt...oncursos-quizz

    Convitinho para Noite do Pijama.



    › Veja Mais: Noite do Pijama e Acampadentro
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Acampadentro

    Encontrei essa sugestão no Orkut enviada pela Martinha!

    Um ACAMPADENTRO é um acampamento diurno realizado nas dependências da Igreja. É uma atividade que exige bastante planejamento para que não se torne enfadonha. Para dar certo, você vai precisar de uma boa equipe para preparar e servir o café da manhã, o almoço e o lanche, ornamentar o local do ACAMPADENTRO, dirigir as atividades e ajudar as crianças a se locomoverem de uma atividade para outra, tomarem banho e se arrumarem.

    Você pode envolver as senhoras da igreja, jovens e adolescentes e até mesmo os pais das crianças que sentirem o desejo de trabalhar no evento. Faça bastante publicidade: confeccione cartazes, convites e tudo mais que sua imaginação inventar para a divulgação do ACAMPADENTRO.

    Peça permissão aos pais para que as crianças possam passar o dia inteiro na Igreja e lhes dê uma listinha de tudo que as crianças vão precisar: toalha de banho, pente, escova de dente, roupa e etc.

    Faça antecipadamente a inscrição das crianças que participarão do ACAMPADENTRO para melhor planejamento. Poderá ser cobrada uma pequena taxa de cada criança para ajudar nas despesas.

    Leia as sugestões a seguir e faça as adaptações necessárias. O horário é apenas um ponto de referência. Minha sugestão é que o ACAMPADENTRO seja realizado no mês de Outubro, como uma das atividades realizadas nesse mês pelas crianças (Outubro é o mês das crianças em algumas igrejas).

    PROGRAMA

    TEMA: COLORINDO O MUNDO COM DEUS
    DIVISA: “OS JUSTOS, PORÉM, SE REGOZIJAM, EXULTAM NA PRESENÇA DE DEUS E FOLGAM DE ALEGRIA.” SALMO 68.3

    ROTEIRO:

    9h – Café da manhã (Pode ser bem colorido – use sua imaginação)
    11:30h – Cantando Colorido – Abertura do ACAMPADENTRO (Louvores Alegres e orientações às crianças de como será o acampadentro)
    12h – Almoço (Providencie a comida mais colorida possível)
    12:30h – Descanso
    13h – Pintando Pedras – As crianças pintam pequenas pedras com tinta acrílica, purpurina, cola, etc. (conte como as pedras coloridas eram usadas na construção do templo – I Crônicas 29.2)
    14h – Caça-cores – As crianças recebem sacolas e saem à procura de objetos coloridos (retalhos de tecido, tinta, giz de cera, folha de papel colorido e etc) que estão escondidos em vários lugares na Igreja. Ao encontrar tudo, as crianças devem confeccionar um arco-íres gigante, usando este material. (conte a história do arco-íres – Gênesis 9. 13-16)
    14:45h – Cores Bíblicas – As crianças são divididas em grupos e cada grupo irá ilustrar um versículo sobre as cores na Bíblia:
    VERMELHO – Naum 2.3
    AZUL – Êxodo 26.31
    ROXO – Atos 16.14 / Êxodo 26.31
    PRETO – Cântico dos Cânticos 5.11
    VERDE – Salmo 23
    DOURADO – Apocalipse 21. 21
    15:15h – Brincando Colorido – Divida as crianças em times, de acordo com as cores, e faça brincadeiras mais ativas.
    15:45h – Banho
    16:30h – Programa Colorido – (Pode se uma pequena devocional com cânticos e mensagem) Convide um grupo teatral, um coro infantil ou um grupo
    que faça teatro de fantoches para fazer uma apresentação bem alegre e colorida para as crianças.
    17:30h – Lanche (Deve ser bem colorido – uma boa sugestão é suco de frutas com pipoca colorida)
    18h – Encerramento – Palavra de agradecimento à equipe que participou do evento, aos pais e ao pastor da Igreja e logo depois uma criança poderá orar agradecendo a Deus pelo dia tão alegre e produtivo. Você pode aproveitar para dar às crianças uma lembrancinha do Acampadentro(a lembrança deve entrar também em seu planejamento). Despeça as crianças com abraços carinhosos. E... até o próximo ano!!!

    OBS.: A ornamentação deve ser bem alegre e colorida, você pode usar cartazes com as fotos de crianças sorridentes brincando (as fotos podem se cortadas de revistas), você também pode usar desenhos nos cartazes como os do Smilingüido e outros... solte a imaginação!
    Que Deus te abençoe!!!!

    Programa Escrito por Peggy Smith Fonseca (o programa está adaptado) - Recebi por email da irmã Adriana
    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 16&start=1
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Festa do Pijama => convites

    Olá...
    Estou postando mais alguns modelinhos de Festa do Pijama... Tbm o cartaz para a divulgação!
    Espero que gostem!

    fonte: http://www.flickr.com/photos/kids_dicas ... 22/detail/

  4. #4
    Kátia Maria está desconectado Avatar de Kátia Maria
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    2

    Re: Noite do Pijama

    Graça e paz.
    Tudo bem Sandra?
    Eu estava a procura de idéias para a noite do pijama que estamos querendo fazer com as crianças da minha igreja, então vi uma sugestão de acampadentro, muito legal.
    Então gostaria de saber se vc. tem alguma idéia para a noite do pijama para me mandar.Não conseguinada no flicker da Karen, só o modelo de convite.
    Aguardo resposta.
    Abraços.
    Kátia Maria

  5. #5
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Noite do Pijama

    Olá Kátia...

    Acho que posso te ajudar com algumas idéias, não sei se é bem isso que vc está querendo...

    Bom, durante a Noite do Pijama, vc pode desenvolver várias atividades, como por exemplo, momento de espiritualidade, dinâmicas, cantos, brincadeiras, uma mini gincana com decifração de enigmas, charadas, o que é o que é e músicas.
    Vc pode tbm terminar a noite com um video evangélico com bastaaante pipoca e refrigerante!
    Vc vai encontrar brincadeiras e dinâmicas no nosso Portal mesmo, através desse link:
    http://www.escoladominical.net/showt...oncursos-quizz
    Vc vai encontrar algo que se encaixe com a sua turma.
    Seria legal tbm vc fazer alguma decoração.
    Espero que eu tenha te ajudado!

    Fica com Deus!

    Bjin**

    :.

  6. #6

    Re: Noite do Pijama

    Festa do PIJAMA

    Prontos pra dormir ! Eh eh.. calma lá.. a festa só tá começando... todos devem vestir suas pantufas, pijamas e camisolas comportadas.

    Em épocas de inverno estas festas são uma ótima pedida e os convidados podem tomar pratos quentes como sopas, chás e chocolates quentes, pipocas, assistindo um bom telão e filmes do momento, participando de dinâmicas e lendo estórias.

    Como organizar?

    1 - convite, se necessário, faça uma reunião com os pais explicando a programação, para evitar transtornos no futuro. Deixe claro o tema da festa e as roupas que as crianças devem usar.

    2 - local: de preferência um salão grande, sem muitos móveis.
    Para ornamentação faça pijamas de cartolina e pregue nas paredes, enfeitando com rendas, fitas e botões de verdade.

    3- programação: planeje o que vai acontecer com antecedência e providencie o material necessário para todas as atividades, deixe um tempo para as crianças dormirem no local, faça o "cantinho do sono" para as crianças que quiserem dormir e também marque um horário onde todas as crianças deverão ir dormir.

    4 - monitores - é fundamental ter pessoas treinadas para cuidar das crianças e desenvolver as atividades.

    5 - não esqueça de providenciar alimentos: caldos, sopas e chocolate quente é bom à noite.

    Beijos
    No anexo têm imagens que podem ser usadas no convite e na decoração.

    1.jpg

  7. #7
    Gilmara está desconectado Avatar de Gilmara
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Posts
    19

    Re: Noite do Pijama e Acampadentro

    Apostila anexo TEMA: COLORINDO O MUNDO COM DEUS
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  8. #8
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Noite do Pijama e Acampadentro

    Dicas de programação

    1) Pintura na tela (com papel cartão, ou tela, estimule pintura a dedo, com tinta guache, com carimbos, etc)

    2) Teatro de fantoches (junte sua equipe e prepare um teatro com fantoches, e depois, monte uma oficina com fantoches de saco de papel, caixas de leite ou outros).
    Pesquisem no nosso Portal e vcs encontrará um tópico só de Fantoches e Máscaras também.

    3) Contação de histórias - Separe seus melhores professores e faça grupos com histórias. Pode ser teatro de sombras, fazer uma história que as crianças acompanhem (divida os cenários em salas da igreja), pode entregar instrumentos e elas fazem os sons, etc...

    4) Piquenique - se a igreja tiver uma área ao ar livre, uma quadra, um pátio, um estacionamento, faça essa programação.

    5) Lanche especial (compre pães de metro e leve diversos recheios, ou peça aos alunos para trazerem. Monte um belo sanduíche e levem para o piquenique)

    6) Show de talentos . Aquelas crianças com veia artística vão amar. Eles podem apresentar uma música gospel, uma poesia, um teatrinho, etc... todos participam e será muito especial conhecer novos talentos.

    7) Amigo oculto - se você tiver um grupo de alunos assíduos, pode fazer um amigo oculto com coisas que eles têm em casa, ou que eles mesmos farão. Podem ser desenhos, pode ser uma receita especial, qualquer coisa... o importante é o momento de troca e comunhão com os outros amiguinhos.

    8) Oficinas de Origami, e eles vão amar fazer brinquedos que depois poderão ser levados para casa.
    No nosso Portal vc encontra tbm um tópico só de origamis, pesquisem.

    9) Culinária - nessa aula você pode fazer o que quiser, desde massinha de modelar, gelinho (sorvete no saquinho plástico), brigadeiro de microondas, pipoca colorida.... Deixe os pequenos mestres cucas colocarem a mão na massa!!!

    10) Fashion Hair, pintura de rosto, gel colorido, gliter, fivelinhas, tiaras, e adesivos. Junte sua equipe, escovas e espelhos e deixe a turminha linda!!!

    Espero que gostem!

  9. #9
    Tatiana Cruz está desconectado Avatar de Tatiana Cruz
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1

    Acampadentro com Juniores

    Fizemos este Acampadentro com juniores de minha igreja e foi um sucesso, os juniores amaram e eu tbém.
    O jogo foi elborado com perguntas relacionadas ao que estamos estudando, mas pode ser adaptavel.
    Espero que seja útil pra alguém.

  10. #10
    Kátia Maria está desconectado Avatar de Kátia Maria
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    2

    Re: Noite do Pijama e Acampadentro

    Temos o ministério de células de crianças em nossa igreja e ontem ( 14/06) realizamos a primeira noite do pijama com as crianças, foi uma bênção!!!
    Vou postar aqui toda a programação, espero que gostem.

    Montamos um encarte com todas as informações:
    - o que é a noite do pijama
    - objetivos
    - quem pode participar
    - data
    - horário de chegada e saída
    - endereço ( fizemos na igreja)
    - o que levar
    - programação com os horários para que os pais ficassem cientes de tudo
    - Termo de Autorização para que os pais assinassem dando a permissão para participarem do evento.

    Na abertura, teve louvor que o ministério de louvor preparou com músicas bem animadas, em seguida teve uma Palavra Bíblica, pois as crianças estavam agitadas demais.

    Logo depois, iniciamos uma gincana com a brincadeira do soletrando, que foi um sucesso!
    Para essa brincadeira pedimos que fossem estudando o livro de 1 João e tiramos todas sa palavras do livro. O nosso pastor se caracterizou de TUCANO HUCK!
    As crianças gostaram demais dessa brincadeira, foi um sucesso!!!

    Depois tivemos um lanche de cachorro quente e refrigerante, e um desfile de rei e rainha do pijama.
    Para o rei e a rainha fizemos uma faixa de TNT e compramos uma coroa para cada um, nessas lojas de variedades.

    Para finalizar tivemos a SESSÃO PIPOCA, com o filme "Horton no Mundo dos Quem". Fizemos um painel com a propaganda do filme e a sinopse, tudo tirado da net.
    Eles assistiram comendo pipoca e refrigerante.
    No dia seguinte uma aplicação do filme que trás uma lição legal.

    No dia seguinte, na escola dominical, continuamos com a gincana, e essa foi de conhecimento bíblico e terminamos no final da ED.

    Vale ressaltar que tivemos uma equipe muito boa nos ajudando em toda a programação, até homens para dormir com os meninos nos ajudando a cuidar deles.
    Tivemos todo apoio da igreja, isso é bom.

    Espero que seja útil para todos essas sugestões.
    Abraços.
    Kátia Maria

  11. #11

    Noite do Pijama => Caça ao Tesouro

    Olá queridos,
    Recentemente, fizemos em nossa igreja uma Noite do Pijama com o tema Caça ao Tesouro.
    A programação foi mais ou menos assim:

    As crianças foram recebidas às 20:30h e quando chegavam, eram recepcionadas pela equipe de piratas (professores e adolescentes voluntários) e recebiam uma bandana e um tapa olho (feitos em TNT).

    Após guardar seus pertences, que foram devidamente identificados, as crianças participavam de 3 oficinas à sua escolha: uma oficina de culinária, onde aprenderam a fazer cajuzinhos que não vão ao fogo; uma de bijouterias e outra de jogos diversos. As oficinas duraram cerca de uma hora, tempo necessário para que todos chegassem.

    Após, as crianças se dirigiram ao santuário, onde foi encenada uma peça que contava a história de um pirata que estava cansado de encontrar tesouros sem valor e queria encontrar um tesouro de verdade.

    Depois da peça, as crianças foram divididas em equipes, com idades misturadas, tendo sempre um adolescente e um professor em cada equipe.

    As equipes deveriam então, se reunir, para escolher um nome e um grito de guerra.

    A primeira tarefa era "pescar" uma garrafa da cor de sua equipe com o "mapa do tesouro" e decifrar o enigma do mapa. A garrafa estava numa piscina inflável infantil repleta de legos (usamos os legos no lugar de bolinhas). Feito isso, a equipe recebia outra tarefa, que consistia em atividade escrita de decifrar enigmas cujas respostas tinham a ver com as aulas que foram dadas no semestre. Obtidas as respostas, a equipe deveria fornecer a "senha" (resposta) ao fiscal que entregaria a primeira pista do tesouro. Foram 4 pistas para cada equipe ao todo. Eles tiveram que usar a Bíblia para procurar uma parte das pistas, que estavam escondidas dentro do santuário, no banheiro, debaixo do bebedouro, na livraria, na escada, nas salas, enfim, por vários lugares diferentes da igreja.
    A última pista, levava todas as equipes para a "ilha dos macacos" - um determinado espaço da igreja, onde foi feito um mapa do tesouro no chão, com fitas adesivas e desenhos e nesse mapa aparecia a tal "ilha dos macacos" onde as equipes deveriam se encontrar para a "batalha final" que era justamente uma daquelas brincadeiras de encontrar primeiro o versículo na bíblia - preparar, apontar, fogo!

    No final, explicamos que, no Reino de Deus, todos são vencedores, quando andam em amor, trabalham em equipe, em união, procurando as respostas para os enigmas da vida na Palavra de Deus.

    Depois disso, todos tiveram a chance de encontrar o baú do tesouro, onde havia uma enorme bíblia e diversos saquinhos dourados contendo muitas guloseimas para as crianças.

    Eles gostaram bastante. No final, foi servido um lanche e as crianças foram para os seus quartos se preparar para dormir, o que na realidade, demorou muito a ocorrer...rsrs

    No dia seguinte, acordamos e tivemos um delicioso café da manhã. Foi tudo muito simples, mas feito com muito amor e as crianças saíram bem alegres.

    Um abraço a todos!

  12. #12

    Re: Noite do Pijama e Acampadentro

    Sou muito grata a Deus pela escola dominical net. Aproveitei varias dicas aqui postadas e gostaria de compartilhar esta programação bem simples que elaborei e que foi uma benção para as crianças da minha igreja.
    Deus abençoe a todos!

  13. #13
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Roteiros para encontros

    27 ROTEIRINHOS PARA ENCONTROS COM CRIANCAS E PRE-ADOLESCENTE
    2033.jpg

    Com uma linguagem fácil de ser entendida, "27 Roteirinhos oferece a lideres de ministérios infantis uma ferramenta atualizada e dinâmica. trazendo novas sugestões de:
    - Quebra-Gelos,
    - Dinâmicas,
    - Tempo de comunhão,
    - Tempo de oração,
    - Tempo de compartilhar a palavra de Deus,
    - Atividades.
    E mais: uma coluna intitulada "fala sério" , que ajuda a galerinha a refletir sobre os princípios éticos que eles levarão para a vida toda Um material que o ajudará a liderar com facilidade e segrança eventos e encontros para crianças e pré - adolescentes.

    Autor: PRISCILA AGUIAR LARANJEIRA
    Páginas: 102
    Categoria: LIVROS - Infantil
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  14. #14

    Re: Noite do Pijama e Acampadentro

    Paz do Senhooooor!!!!
    Irmã Sandra eu comprei e estou amando!!!!
    Excelente!!!! Vale a pena!!!!!
    BJks

  15. #15
    FVieiraCorrea está desconectado Avatar de FVieiraCorrea
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Posts
    1

    Re: Noite do Pijama e Acampadentro

    Meu Deus!!!! Que o Senhor abençoe abundantemente cada colaborador desse site, para que se mantenham fiéis a Ti e fiéis a esse ministério tão lindo!!!!
    Cada vez que entro nesse site encontro novas ideias, e isso me anima a continuar na liderança do ministério infantil, mesmo sendo as vezes tão difícil (os lideres sabem do que falo não é?)
    Gostaria muito de fazer uma noite do pijama na minha igreja, porém, acho que os pais não levariam o colchão dos filhos.... eu acho q teria essa dificuldade, não sei......
    Para os que já realizaram esse evento, quais foram as dificuldades enfrentadas??? Como solucionaram???
    Beijos e que Deus abençoe a todos abundantemente!!!
    Fernanda

  16. #16
    Oi fernanda, a paz

    fiz um evento de noite do pijama apenas uma vez até agora, foi na minha casa, pois tinhamos poucas crianças na igreja, mas todas foram convidadas e todas compareceram trazendo seus pijamas, colchonetes, bichos de pelucia, pantufas e o que mais quiseram. Recebemos as crianças no finalzinho da tarde, e enquanto esperavamos todos chegarem colocamos o dvd da cristina mel e eles foram aprendendo as músicas.

    Ao chegarem todos, iniciamos com oração e louvor, então brincamos, fizemos uma passarela para desfile de pijamas e objetos engraçados.
    Depois da brincadeira, fizemos um lanchinho, pãezinhos recheados, refrigerante, chocolate, gelatina, etc.

    Então sentamos todos no chão e apagamos a luz e deixamos só a claridade da tv, sem programação, para iluminar e só para prender a atenção.
    Contamos a história "não ao halloween", pois estava próximo o dia 31 de outubro, explicamos a eles todo perigo e engano por trás desta comemoração.
    Depois da história eles se animaram e duas equipes fizeram seus gritos de guerra contra o halloween.
    Depois disso arrumamos nossos colchões e dormimos.
    Bem cedo acordamos com uma "guerrinha de travesseiros", após o café da manhã, saímos na rua com as crianças louvando demos umas voltinhas e viemos pra casa novamente, onde eles ficaram com tempo livre para conversar e brincar até a vinda dos pais.

    Foi um trabalho muito gratificante, pois sabemos que eles aprenderam muito bem o tema, no culto de domingo eles apresentaram a música "força de deus" da cristina mel, não me lembro de ter tido dificuldades, eles estavam bem atentos, felizes e obedientes, espero ter colaborado.

    Citação Postado originalmente por fvieiracorrea Ver Post
    meu deus!!!! Que o senhor abençoe abundantemente cada colaborador desse site, para que se mantenham fiéis a ti e fiéis a esse ministério tão lindo!!!!
    Cada vez que entro nesse site encontro novas ideias, e isso me anima a continuar na liderança do ministério infantil, mesmo sendo as vezes tão difícil (os lideres sabem do que falo não é?)
    Gostaria muito de fazer uma noite do pijama na minha igreja, porém, acho que os pais não levariam o colchão dos filhos.... Eu acho q teria essa dificuldade, não sei......
    para os que já realizaram esse evento, quais foram as dificuldades enfrentadas??? Como solucionaram???
    beijos e que deus abençoe a todos abundantemente!!!
    Fernanda

  17. #17

  18. #18
    Elen Cristina está desconectado Avatar de Elen Cristina
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    1
    Como estou sendo abençoada por estes post.. Que deus continue
    a abençoar voceis !!
    Abraços tia elen :d

  19. #19
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Noite do Pijama e Acampadentro

    Folha de convitinhos e convite para postar no Face...
    Vc pode abrir no Word para acrescentar os dados da sua festa.


    clique para salvar!
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  20. #20

    Re: Noite do Pijama e Acampadentro

    Olá amados. Essas ideias são incríveis.
    Estou querendo fazer um evento para as meninas da nossa igreja, com um assunto muito importante que fala sobre o cuidado com o nosso corpo e o uso dele. Enfatizando valores cristãos que as conscientizem em honrar ao Senhor com o corpo.
    Vocês têm alguma sugestão?


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •