Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 2 - Poder do Seu Nome

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 2 - Poder do Seu Nome

    Leitura Bíblica: Lucas 10.1,17-20
    Objetivo:Demonstrar a importância e o poder do Nome de Jesus para que os alunos O temam.
    ______________________________ ______________________________ ________
    _2.jpg

    Queridas Tias e Tios,
    A Lição nº 2 é 'JESUS ENSINA SOBRE O PODER DO SEU NOME'.
    Ensinamento maravilhoso para nossos alunos!

    1- Versículo chave
    Como a ênfase da lição é o nome de Jesus criei essa forma para vc ensinar o versículo. Se vc for trabalhar com flanelógrafo, cole entre tela no verso das figuras. Se quiser, pode colar fita crepe no verso e pregar no quadro-negro.
    Vc poderá dividir a classe em 2 grupos, e sortear crianças de cada grupo para ver quem coloca o versículo em ordem em menos tempo. Será muito fácil memorizar!
    CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR!

    Anexo 671

    2- Cartão de Versículo e FOLHA DE ATIVIDADE
    A proposta da revista é que o aluno escreva ele mesmo o versículo chave da lição e que depois o dê de presente a um coleguinha ainda não crente. Por isso, fiz o cartão um pouco maior do que o costume.
    Imprimir em papel duro (180g). Já imprimi os meus e ficaram muito lindinhos!

    A folha de atividade é para a criança pintar ou fazer alguma colagem no nome de Jesus e escrever na mesma folha um acróstico! Criatividade total!
    Lembre-se de cumpimentar um a um por seus trabalhinhos. Todos nós gostamos de ser genuinamente apreciados.


    Anexo 672


    3- Cânticos
    Lembrando que este trimestre irei usar os corinhos dos Cânticos de Salvação. Vide explicações na Lição nº 1.

    4- Plano de Frequência
    Se vc adotou a minha sugestão para a pontuação dos seus Juniores, lembre-se de imprimir mais folhas para eles colarem em seus caderninhos no próximo domingo!

    Que o Senhor Jesus abençoe ricamente a sua vida, assim como a vida dos seus alunos!
    Abraços,
    Sandra


    › Veja Mais: Lição 2 - Poder do Seu Nome
    Última edição por Roberto; 10-11-11 às 11:35 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Kit Lições CPAD - JUNIORES - Lição nº 2

    Tias,
    Meu aluno Daniel viu a Chamadinha que eu montei com ovelhas para a classe. Achou bonita, mas fez um pequeno comentário: - Poxa, poderia ser com leões! *rs...
    Então, atendendo a sugestão do meu aluno, criei leões para vc imprimir e colocar no mural, substituindo as ovelhas para os MENINOS, ok? E o comentário que eu pretendo fazer é o seguinte: na nossa classe vivemos dias do milênio, onde os leões e ovelhas convivem em paz... *rs
    Pegue no anexo para os seus alunos!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

    Re: Kit Lição 2 CPAD - Juniores - Poder do Seu Nome

    Na aula anterior eu perguntei para meus alunos se eles conheciam o significado do nome deles e eles ficaram muito curiosos, então eu prometi que levaria o significado na próxima aula...Como o tema da lição é sobre o poder do nome de Jesus, vou começar a aula falando sobre o significado do nome de cada aluno, que encontrei pesquisando na internet, e depois falarei do nome de Jesus.

  4. #4

    Re: Lição 2 - Poder do Seu Nome

    Boa tarde Sandra, e cade a parte do professor....

    muito obrigada

    Fernanda

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Poder do Seu Nome

    Oi, Fernanda!
    Os kits são subsídios, complementos, para quem trabalha com as revistas da CPAD, por isso nunca colocamos o conteúdo da revista do Professor.
    As revistas devem ser compradas nas principais livrarias evangélicas da sua cidade ou pela internet: http://www.cpad.com.br
    Bjs** Sandra


    Citação Postado originalmente por Fernanda Vicari
    Boa tarde Sandra, e cade a parte do professor....
    muito obrigada
    Fernanda
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Poder do Seu Nome

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 02 - Jesus ensina sobre o poder do Seu nome
    Texto Bíblico: Lucas 10.1,17-20

    E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam (Lc 10.17). Eles estavam, maravilhados com o poder miraculoso que lhes fora permitido exercer. Estavam jubilosos com a lembrança de suas realizações. Mas Jesus lhes mostrou que sua alegria não era correta, pois tinha o foco errado. Entretanto, Ele não os repreendeu por sua alegria ao verem o reino de Satanás sofrer perdas.

    Cristo os advertiu para não fazerem do poder sobre os demônios ou do sucesso no ministério, uma fonte fundamental da sua alegria. Devem alegrar-se, sim, por estarem redimidos do pecado e destinados ao céu (Mt 7.22,23).

    Boa ideia!

    Você vai precisar de papel ofício, caneta hidrográfica, giz de cera branco e lápis de cor.
    No topo da folha escreva: Este nome tem todo o poder.
    Com o giz de cera branco escreva o nome Jesus.
    Entregue uma folha para cada criança e peça a eles para pintarem a folha com o lápis de cor deitado. Gradativamente o nome Jesus aparecerá.
    Obs. Este trabalho deve ser feito no início da aula.


    Bibliografia:
    Bíblia de Estudo Pentecostal
    EARLE,Ralph. Comentário Bíblico Beacon. V.6, p.378, 1 ed. Rio de Janeiro: CPAD 2006
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: Lição 2 - Poder do Seu Nome

    Olá professor (a)

    A Sandra tem apresentado excelentes recursos visuais através dos Kits mas estávamos nos ressentindo da necessidade de subsídios vigorosos à altura dos recursos visuais. Além dos recursos visuais, é necessário também que o professor entenda o contexto e o texto das Escrituras estudado na lição de maneira inequívoca e profunda. A partir dessa compreenssão cremos que o professor poderá direcionar de maneira eficaz os recursos visuais e a exposição da matéria aos alunos.
    Apresentamos-lhes então o:

    Subsídio Júnior

    Falaremos hoje sobre autoridade do nome de Jesus. É importante que as crianças entendem o que é autoridade. Segundo o dicionário Houaiss, o verbete autoridade significa dentre outras coisas:
    (1) o direito ou poder de ordenar, de decidir, de atuar, de se fazer obedecer;
    (2) autorização oficial para se realizar algo.

    Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum. Lucas 10:12

    Os discípulos tinham o direito de superar criação hostil representado por serpentes e escorpiões, bem como para superar o poder do inimigo, uma alusão a Satanás. A questão não é que esses seres podem ser manipulados com segurança, mas as forças que elas representam podem ser combatidas e esmagadas. Os discípulos estão seguros nas mãos de Deus. Nada pode realmente prejudicá-los Deixe bem claro para as crianças que o texto não está autorizando a manipulação de animais peçonhentos.
    A foto é tirada da linguagem figurativa do AT, que descreve a proteção de Deus, em termos de espezinhar os seres criados: em Dt. 8:15, ao longo do deserto, cobras e escorpiões; em Sl. 91:13, sobre o leão e a cobra (ver também Sl 21:2; 39:30; Nm. 21:6-9; 1 Reis 12:11, 14; Is. 11:8; Rm. 16:20). Na verdade, a insinuação pode voltar a Gênesis 3:15, onde diz que a semente da mulher esmagaria a cabeça da serpente. A imagem é de esmagar estas criaturas e assim derrotar a hostilidade que eles representam. Quando confrontados com o mal, os discípulos podem superar tudo o que se lhes oponha, pela autoridade de Cristo supera o poder dos inimigos na guerra contra Satanás, o ministério de Jesus é o dia D.

    Os setenta foram enviados somente ao povo de Israel. A nação estava aguardando a manifestação do reino, e estes discípulos deveriam ir adiante e proclamar a próximidade daquele reino.
    Atenção professor
    Não confundir os doze discípulos com os 70. Os setentas não tinham o status oficial que os doze tinham. Sua comissão foi por um tempo limitado, o período durante o qual eles estariam indo de cidade em cidade. O Senhor deu-lhes poder especial de fazer milagres em Seu nome.
    "Reunindo os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para curarem doenças;" Lucas 9:1
    "Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir." Lucas 10:1


    Porque os 70 discípulos precisam da autoridade do nome de Jesus?
    O envio das ovelhas para o meio de lobos era proverbial em Israel. Se a penetração dos lobos em um rebanho de ovelhas já representa um grande perigo, quanto mais perigoso será enviar e remeter, contrariando todo o bom senso, ovelhas isoladas para dentro de uma alcatéia de lobos! As indefesas ovelhas devem viver, atuar e permanecer entre lobos, e até mesmo superá-los. Isto é inimaginável e inconcebível! Contudo, Deus assim o determinou! Que não esqueçamos isso especialmente quando os lobos se tornarem cada vez mais numerosos e temíveis nos tempos finais! Foi o Senhor que o disse!


    Jesus tinha dado para autoridade aos discípulos dele contra as forças do mal. Foi concedido a eles imunidade contra danos durante a missão deles. Evidentemente eles haviam cumprido com êxito a missão: provavelmente tanto na pregação da chegada do reino de Deus como também em curas de enfermos, o que os suprendiam—porque até onde sabemos, não estava incluso na tarefa que haviam recebido—também a expulsão de demonios!.

    Missão dos 70 discípulos
    "Curai os enfermos que nela houver, e dizer-lhes: É chegado a vós o reino de Deus." Lucas 10:9

    Eles, evidentemente, tinham experimentado um momento maravilhoso, apesar da indiferença de muitos para com eles e para a sua mensagem, eles voltaram para o Senhor com alegria, dizendo: "Senhor, até os demônios se nos submetem pelo teu nome quando eram enfrentados na autoridade de Jesus. Essas pessoas ignorantes e simples da terra, que os poderosos e sábios de Jerusalém consideravam “o povo maldito” (Jo 7.49), a “ralé da terra” (expressão rabínica), são portanto as ferramentas que Deus dá a seu Filho para destruir o reino de Satanás na terra. Usando as ferramentas mais humildes, Deus intenciona concretizar sua maior obra.

    Mas atenção - As vitórias conquistadas até então sobre Satanás e a promessa do Senhor de que farão façanhas ainda maiores são inúteis se não tiverem como fundamento a salvação pessoal. Incomparavelmente mais preciosa do que possuir todas as dádivas da graça é a própria graça de Deus, transmitida a todos os verdadeiros discípulos do Senhor pelo fato de que seus “nomes estão inscritos no livro da vida”. Ela é o motivo da maior das alegrias e uma firme comprovação da certeza da salvação pessoal.

    Para refletir:

    Muito do que fazemos em nossas vidas, buscamos resultados e recompensas
    Ex: Os alunos estudam para tirarem notas difíceis para conseguirem o que?


    Também, muito do que é feito para Cristo, busca-se resultados e recompensa.
    Discípulos servem a Deus para que? Para serem reconhecidos? Receberem elogios? Recompensas?

    De tudo o que você faz, o que importa para seu próprio bem é a sua salvação pessoal, não precisamos de qualquer recompensa adicional.




    Perguntas:
    Que ato heroico ou que grande sacrificio podemos fazer para ganhar a vida eterna?



    Bibliografia:

    1. Hendriksen, W. (2002). Comentario al Nuevo Testamento: El Evangelio Según San Lucas (564). Grand Rapids, MI: Libros Desafío;
    2. Platt, A. T. (1993). Estudios B?blicos ELA: Verdadero hombre, verdadero Dios (Lucas Tomo I) (104). Puebla, Pue., México: Ediciones Las Américas, A. C.;
    3. Rienecker, F. (2005; 2008). Comentário Esperança, Evangelho de Lucas; Comentário Esperança, Lucas (231). Editora Evangélica Esperança; Curitiba;
    4. Barton, B. B., Veerman, D., Taylor, L. C., & Osborne, G. R. (1997). Luke. Life application Bible commentary. Wheaton, Ill.: Tyndale House Publishers;
    5. Dicionário eletrônico Houaiss versão 1.0, dez 2001;
    6. Ironside, H. A. (1947). Addresses on the Gospel of Luke. Neptune, NJ: Loizeaux Brothers;
    7. Bock, D. L. (1996). Luke Volume 2: 9:51-24:53. Baker exegetical commentary on the New Testament. Grand Rapids, Mich.: Baker Books.

  8. #8
    Tia Jane está desconectado Avatar de Tia Jane
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    7

    Re: Lição 2 - Poder do Seu Nome

    posso dizer q os animais pençonhentos citados nessa passagem ....sao pessoas com as mesmas caracteristicas desses animais ...ja q se trata q cordeiros estariam no meio dos lobos.... :

  9. #9
    Gerciane está desconectado Avatar de Gerciane
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Garanhuns/PE
    Posts
    37

    Re: Lição 2 - Poder do Seu Nome

    Simples e legal.
    Passei cola com gliter nas bordas e colei em TNT. Passei durex colorido nas bordas do TNT e fiz as flores em EVA.

  10. #10
    o que devo fazer para ter acesso aos arquivos que são postados???
    Esses recursos são maravilhosos... iniciei no ministério infantil, mas necessito de recursos.

  11. #11
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Kelsilene!
    Para fazer download dos kits e de todos os materiais do Portal da EBD vc precisa se tornar uma ASSINANTE.
    Clique no botão pagseguro e faça sua assinatura anual no valor de R$ 30,00.
    Use o mesmo e-mail do seu cadastro.
    O acesso é liberado atér 48 hs após o pagamento.

    Citação Postado originalmente por kelsilene.lisboa Ver Post
    o que devo fazer para ter acesso aos arquivos que são postados???
    Esses recursos são maravilhosos... iniciei no ministério infantil, mas necessito de recursos.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  12. #12
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Camila!
    Eu tenho apenas a revista do Prof. com essa lição. Coloquei no arquivo anexo, zipado.
    A lição do aluno eu vou ficar te devendo. Tomara alguma tia tenha e compartilhe aqui conosco.
    Bjs**

    Citação Postado originalmente por Camila Ribeiro Ver Post
    Boa Tarde,

    Fui em várias livrarias evangelicas, onde costumo comprar as revistas da CPAD porém não consegui encontrar a que preciso.

    Será que seria possivel alguém me envia por e-mail essa atividade da revista do aluno e do professor.

    Grata,

    Deus abençõe

    Camila
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  13. #13
    Oi Sandra,
    toh aqui... obrigada pela força!
    vou ser sincera... não levo muito jeito para trabalhos manuais, por isso dei Glória a Deus pelas orientações que vcs postam aqui... é maravilhoso! Obrigada... pelos recursos.
    Conto com sua colaboração.

  14. #14
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Maravilha, querida Kelsilene!!!
    Aproveite bem os materiais e torne suas aulas ainda mais atraentes para seus alunos.
    Em havendo dúvidas, pode sempre perguntar.
    Bjs***


    Citação Postado originalmente por Kelsilene.Lisboa Ver Post
    Oi Sandra,
    toh aqui... obrigada pela força!
    vou ser sincera... não levo muito jeito para trabalhos manuais, por isso dei Glória a Deus pelas orientações que vcs postam aqui... é maravilhoso! Obrigada... pelos recursos.
    Conto com sua colaboração.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  15. #15

    Re: Lição 2 - Poder do Seu Nome

    Sandra os arquivos não tem a revistinha mestre??

  16. #16
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Poder do Seu Nome

    Oi, Paula!
    A revista do Mestre não faz parte dos kits de nenhuma faixa etária.
    Os kits são apenas subsídios para as profas. trabalharem com suas revistas, irmã.
    Infelizmente, se esgotam rapidamente na editora da CPAD.
    Em maio já deve estar à venda a edição 7/8 (serve para 1 semestre inteiro = 6 meses), então recomendo que todo mundo compre rapidinho!
    Abraços!


    Citação Postado originalmente por PaulaMacarioLopes Ver Post
    Sandra os arquivos não tem a revistinha mestre??
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  17. #17
    gissele está desconectado Avatar de gissele
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Posts
    2

    Re: Lição 2 - Poder do Seu Nome

    bom dia

    como faço para comprar a revista MESTRE ? AGUARDO ..OBRIGADA

  18. #18
    gissele está desconectado Avatar de gissele
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2014
    Posts
    2

    Re: Lição 2 - Poder do Seu Nome

    desculpa, seria a revista d segunda lição - professor e aluno Lição nº 2 é 'JESUS ENSINA SOBRE O PODER DO SEU NOME'.
    não veio os anexos.

  19. #19
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Poder do Seu Nome

    Oi, Gissele!
    Essa é a revista Meste nº 5/6. Ela não está à venda no momento.
    A CPAD vende essas revistas apenas DUAS vezes ao ano, pois são revistas semestrais.
    Está sendo usada a revista 6 agora - Abril/Maio/Junho.
    E... em breve, a revista 7/8 deve ser vendida lá no site da CPAD para ser usada durante todo o 2º Semestre.


    Citação Postado originalmente por gissele Ver Post
    desculpa, seria a revista d segunda lição - professor e aluno Lição nº 2 é 'JESUS ENSINA SOBRE O PODER DO SEU NOME'.
    não veio os anexos.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  20. #20

    Re: Lição 2 - Poder do Seu Nome

    Muito obrigado pela dedicação e também por disponibilizar para o reino!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •