Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 1 - Mestre dos mestres

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 1 - Mestre dos mestres

    MESTRE - Ano 2 - vol.5
    ****************************** *****

    Leitura Bíblica: Lucas 2.40-52
    Objetivo: Explicar que tipo de sabedoria Jesus demonstrou em sua pré-adolescência
    ______________________________ ____________________________
    _1.jpg
    Queridos tios e tias de Juniores,
    Corri bastante para trazer o material que irei usar no próximo domingo com os meus Juniores!
    Será que deu tempo? *rs
    A nova revista eu achei MARAVILHOSA: OS ENSINOS DE JESUS!
    Uma dica pra vcs: NÃO LEVEM TUDO NOVO JÁ NO PRIMEIRO DIA DE AULA. Isso esgota as novidades muito rapidamente. Veja o que pode ser trazido a cada domingo, assim seus alunos ficarão sempre naquela expectativa gostosa para ver qual será a novidade da aula!
    Vamos lá, então!
    ______________________________ ______________________________ _______________
    - LIÇÃO 1 - JESUS É O MESTRE DOS MESTRES

    1- CÃNTICOS
    Resolvi não adotar o CD de corinhos da CPAD este trimestre.
    Preferi recorrer aos Cânticos de Salvação Volume 2 - regravados.
    No Tópico sobre Corinhos tem vários que vc pode pegar:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...p?724-Corinhos

    Minha idéia é trabalhar poucos corinhos, em vez de ensinar um novo a cada lição. Eu reparei que as crianças acabavam não aprendendo e o propósito do louvor ia ficando meio diluído. Este trimestre escolhi 6 corinhos do Cânticos de Salvação que serão ensinados e repetidos sempre que possível (pesquise no Google onde comprar)
    Irei gravar um CD com os corinhos e darei a cada aluno no primeiro dia de aula.
    Assim eles poderão aprender em casa ao longo da semana e a gente ganha tempo em sala de aula.

    Confeccionei um livrinho de cânticos para eles.
    A idéia é fazer uma capinha em EVA ou cartolina.
    Leve já cortada e deixe que os Juniores pintem e montem em sala de aula.
    A letra dos cânticos vc deve preparar à parte no tamanho adequado ao livreto.
    Deixe que os alunos montem seus livrinhos em sala de aula. Junior adora atividades assim!

    Eu selecionei estes cânticos: 35 - 36 - 37 - 38 - 41 - 53 (todos enfocando Jesus como nosso melhor amigo!)
    CORINHO TEMA DO TRIMESTRE: NÃO HÁ AMIGO MELHOR - nº 37
    Pesquise no Google onde comprar.

    2- Versículo-chave
    _amostra versículo e cartãozinho.jpg
    Os cartões eu imprimi em papel vergé creme - 180g, ficou uma lindeza!
    O cartaz em papel branco - 180g.
    Tudo pronto para imprimir no anexo!

    3- Atividades
    Como atividades escolhi uma cruzadinha (que é própria para essa faixa etária) e um desenho para pintar e encontrar 'Jesus' no meio da multidão... tudo a ver com o assunto da lição dada!

    4- Cartaz EXTRA
    Preparei um cartaz muito lindinho que poderá ir para o Mural, com o TEMA DO TRIMESTRE.
    Deixei pra vc colorir, ok tia?
    _cartaz - amostra.jpg

    5- MURAL COM TODAS AS LIÇÕES
    Eu pretendo montar um mural talvez para o próximo domingo com o título de
    cada lição.


    6- OFERTA
    Na revista traz a sugestão de se confeccionar um barco para recolher as ofertas.
    Eu escolhi fazer outra coisa... rs
    Eu pretendo fazer uma casinha com jeito de igreja onde irei colocar um versículo (DEUS AMA A QUEM DÁ COM ALEGRIA).
    foto oferta igrejas.jpg

    7- CHAMADINHA
    Pesquise aqui ideias para vc criar sua chamadinha:
    http://www.escoladominical.net/showt...ght=chamadinha

    8- PLANO DE FREQUÊNCIA
    Infelizmente o que a revista traz como plano de frequência é muito, mas muito pobre.
    A CPAD precisava melhor nesse ponto. Nem vou usar o que vem na revista....
    Veja sugestões maravilhosas postas no Tópico sobre PLANO DE FREQUÊNCIA:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...ght=chamadinha
    ______________________________ ______________________________ ________________
    Ufa! É bastante coisa, né gente? .... Mas é tudo muito gostoso de fazer!

    Ah! este mês de janeiro provavelmente muitos dos seus alunos estarão ausentes.
    Faça um envelope para os ausentes e coloque lá as atividades, o livreto de cânticos, os cartões.... ou seja, tudo o que eles perderam. Ao retornarem de férias entregue para eles.
    Isso demonstrará o quanto vc os ama e os considera. Um gesto de carinho para com o seu aluno!

    Que o Senhor Jesus continue inspirando cada um de nós a fazer este trabalho com dedicação, esmero, amor pelos pequenos e muita alegria! Pois Jesus é a nossa alegria de viver!
    Bjs,
    Sandra

    P.S. Pegue aqui a lição nº 1 do Prof. e do Aluno como amostra do material da CPAD.
    Vc encontra via internet ou telefone: http://www.cpad.com.br


    › Veja Mais: Lição 1 - Mestre dos mestres
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 13-12-11 às 09:02 AM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado corretamente!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - Mestre dos mestres

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 01 - Jesus é o Mestre dos mestres
    Texto Bíblico: Lucas 2.40-52

    Como verdadeiro homem, Jesus experimentou o crescimento físico e mental. Crescia em sabedoria conforme a graça de Deus. Era perfeito quanto à natureza humana, prosseguindo para a maturidade, segundo a vontade de Deus.

    Segundo o evangelho de Lucas, Jesus aos doze anos de idade compareceu com a sua família à Festa da Páscoa em Jerusalém. A festa durou sete dias. Jesus teve, evidentemente, uma considerável liberdade durante esses dias. Ele deve ter conhecido os planos para a viagem de volta. Então seus pais supuseram que Ele estivesse em algum lugar no meio da multidão de pessoas, que juntamente com eles, estavam voltando para casa. Duas coisas poderiam justificar essa liberdade que Ele teve. A primeira é o fato de que os meninos – como também as meninas – na Palestina são muito mais maduros ao doze anos de idade do que na Europa do norte ou no Ocidente. A segunda é a confiança que José e Maria indubitavelmente depositavam nEle e no seu julgamento. A confiança deles era suficientemente grande para permitir que viajassem um dia inteiro antes de se preocuparem.

    Depois de ficarem alarmados, primeiramente o procuraram entre os parentes e os conhecidos que estavam viajando na mesma direção. Somente depois que essa busca tornou-se infrutífera, é que eles voltaram a Jerusalém para procurá-lo. Encontraram Jesus assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os, não eram médicos, mas sim doutores da Lei. Eram rabinos ou professores. Esses grupos de discussão eram comuns, e talvez algumas vezes os meninos pudessem ser ouvintes. Mas aqui Jesus não era um espectador interessado; Ele era um participante e todos os que o ouviam admiraram-se de sua inteligência. Ele não estava apenas fazendo perguntas, como faria um discípulo, mas também dando respostas (como uma autoridade).

    Boa idéia

    Você vai precisar de uma cartolina branca ou quadro-de-giz, caneta hidrográfica ou giz e apagador.

    Escreva na cartolina ou no quadro-de-giz o nome de Jesus. Depois, solicite às crianças que escrevam dizeres que exaltem o nome de Jesus.

    Bibliografia:
    Bíblia de Estudo Pentecostal
    EARLE,Ralph. Comentário Bíblico Beacon. V.6, p.378, 1 ed. Rio de Janeiro: CPAD 2006
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Conteúdo da revista ENSINADOR CRISTÃO.
    Faça sua assinatura:

    ensinador@cpad.com.br
    livraria@cpad.com.br

    clique para ler - salvar - imprimir
    1 004 (2).jpg
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Elda.Lino está desconectado Avatar de Elda.Lino
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Porto Velho
    Posts
    37
    Excelente revista! Sou assinante!

  5. #5
    Katia0261 está desconectado Avatar de Katia0261
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    97

    Re: Lição 1 - Mestre dos mestres

    Fiz o versiculo pra se colocar num quadro de pregas, feito de E.V.A.
    IMG_20140803_104749.jpg
    E os ensinos de Jesus, para serem colocados a cada domingo. É uma tira de cartolina, e o ensino fixado com fita crepe dobrada (atras do escrito).
    IMG_20140803_104758.jpg

  6. #6

    Re: Lição 1 - Mestre dos mestres

    Muito obrigado pela dedicação e também por disponibilizar para o reino!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •