Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: É proibido pensar

  1. #1
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    É proibido pensar

    [youtube:1v4mam96]http://br.youtube.com/watch?v=87ubQOyrtZQ#[/youtube:1v4mam96]


    › Veja Mais: É proibido pensar

  2. #2
    Jonnys está desconectado Avatar de Jonnys
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ananindeua
    Posts
    45

    Re: É proibido pensar

    João Alexandre é um gênio do violão e tem uma voz excepcional também, o clip ficou demais parabéns pela crítica, temos que para para pensar!

  3. #3
    Luiz Batista está desconectado Avatar de Luiz Batista
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Lavras
    Posts
    39

    Re: É proibido pensar

    Já participei de calorosos debates em torno deste vídeo.

    Acredito que existem pessoas/instituições que aparecem no vídeo que são sérias e comprometidas com as causas do Evangelho de Cristo.

    Não devemos julgar ninguém, pois não temos autorização de Deus para fazê-lo. Devemos, no entanto, discernir todo suposto "movimento de Deus", com base nas Escrituras Sagradas.

  4. #4
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: É proibido pensar

    Luiz Batista,

    O que está em voga é a música não o vídeo, se é que podemos chamar de vídeo esse filmete. O filmete foi montado por algum internauta e lançado no youtube, não tem nada a ver com o João Alexandre.

  5. #5
    Luiz Batista está desconectado Avatar de Luiz Batista
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Lavras
    Posts
    39

    Re: É proibido pensar

    Prezado irmão Roberto,

    Acredito que não tenha me expressado corretamente. Não estou fazendo uma análise do vídeo e nem da música. Penso que cada um deve tirar suas próprias conclusões. Qual o objetivo do músico ao compor esta música? Será uma crítica a esta música chamada evangélica que estão sendo tocadas em nossas igrejas.Será que ele quis destacar esta pobreza musical. Se este era o seu objetivo fez da maneira correta? Será que todas as pessoas/instituições mencionadas na música (mesmo sem terem seus nomes expressamente ditos) são mesmo tão maléficas ao Evangelho? Cada um tire suas próprias conclusões. Não dúvido, no entanto, que nós crsitãos precisamos pensar mais e sermos menos manipulados.

  6. #6
    creuzamoura está desconectado Avatar de creuzamoura
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Posts
    3

    Re: É proibido pensar

    prezados

    Acredito que o compositor conseguiu o que queria, lançar um debate , ou nos fazer parar para pensar no que nos esta sendo enfiado goela abaixo. E como "bons" cristãos, ao melhor estilo vaquinha de presépio, balançamos a cabeça , aceitamos e damos Glórias a Deus, por isso!?

    Como eu sempre fui questionadora , fiquei a margem das organizações na Igreja, ninguém gosta de questionadores, ou pessoas que pensam. pois é difícil de leva-las na lábia. mas mesmo sendo assim Deus me ama e isso me basta. ele me honra e eu continuo com meu senso critico ligado, modismo passa mas a palavra do meu Deus nunca passará.

    Me causa admiração um povo precisar se encaixa em moldes criados e pré fabricados pelo homem. hoje ja nem e preciso um ministério de louvor eficiente. Baixa se a musica pela internet , toca pelo mp3 no som da igreja, umas três palavra "mágicas" gritadas no microfone , fazem a congregação chorar e se descabelar, achando que "agradou ao Senhor" , sentiu , a "presença do senhor"...

    Francamente , o individuo , não ora em casa , não lê a biblia, se bobear nem se lembra de Deus , a menos que de uma topada ou veja uma noticia trágica , ai pode ser que ele se lembre "ai meu Deus ...", vai pra igreja e "sente" quando o certo deveria ser "VIVER NA PRESENÇA DE DEUS."

    Gostei muito da musica e do video que acredito não e de autoria do João Alexandre.

  7. #7
    carolinazoe está desconectado Avatar de carolinazoe
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    1

    Re: É proibido pensar

    Muito bem comentado creuzamoura, vivemos um modismo em tudo, inclusive dentro de nossas igrejas.
    Gosto muito do trabalho do João Alexandre, conheci ele pessoalmente no Som do Céu 2006 e ele disse que iria lançar uma música que não sabia a repercussão que a mesma teria, e foi isto que aconteceu, achei uma bela critica, nos faz pensar no que temos vivido em relação a louvor, ha o vídeo não foi ele que fez.

  8. #8
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: É proibido pensar

    Acredito que o compositor conseguiu o que queria, lançar um debate , ou nos fazer parar para pensar no que nos esta sendo enfiado goela abaixo. E como "bons" cristãos, ao melhor estilo vaquinha de presépio, balançamos a cabeça , aceitamos e damos Glórias a Deus, por isso!?

    Como eu sempre fui questionadora , fiquei a margem das organizações na Igreja, ninguém gosta de questionadores, ou pessoas que pensam. pois é difícil de leva-las na lábia. mas mesmo sendo assim Deus me ama e isso me basta. ele me honra e eu continuo com meu senso critico ligado, modismo passa mas a palavra do meu Deus nunca passará.

    Me causa admiração um povo precisar se encaixa em moldes criados e pré fabricados pelo homem. hoje ja nem e preciso um ministério de louvor eficiente. Baixa se a musica pela internet , toca pelo mp3 no som da igreja, umas três palavra "mágicas" gritadas no microfone , fazem a congregação chorar e se descabelar, achando que "agradou ao Senhor" , sentiu , a "presença do senhor"...

    Francamente , o individuo , não ora em casa , não lê a biblia, se bobear nem se lembra de Deus , a menos que de uma topada ou veja uma noticia trágica , ai pode ser que ele se lembre "ai meu Deus ...", vai pra igreja e "sente" quando o certo deveria ser "VIVER NA PRESENÇA DE DEUS."

    Gostei muito da musica e do video que acredito não e de autoria do João Alexandre.
    Calma irmã Creusa, as coisas estão mudando!

    E a propósito, continue questionadora, com certeza, isso contribuirá para que repensemos nossa fé e, tire um pouco de escamas dos nossos olhos com relação aos caminhos trilhados pela igreja.

    Paz

  9. #9
    Telmo.E está desconectado Avatar de Telmo.E
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    1

    Re: É proibido pensar

    Creio que uma boa parte das pessoas simplesmente reproduz o que recebe sem reflexão, isso tanto no meio evangélico como fora dele. A canção é um reflexo da nossa própria sociedade que gosta de receber tudo já mastigado e pronto para digerir. O problema é que não há a percepção de que há muitos alimentos estragados, inclusive, os que são chamados de evangélicos, mas não o são. Fazer uma análise mais aprofundada do que recebemos diariamente em termos de mensagens, sejam textos, sejam músicas ou sermões nos levaria a ter atitudes mais evangélicas. Penso que muitos têm assumido a forma que o mundo quer e não renova a sua mente (Rm 12.2), mas simplesmente diz "ok" desde que a pessoa que está falando tenha uma Bíblia nas mãos. Há mentes pobres por preguiça ou porque não foram motivadas a pensar e a contestar. Sei que muitas vezes quem pensa e age diferente é descartado por que incomoda. Mas essa pessoa jamais será descartada por Deus. Lembremos dos profetas que questionaram a espiritualidade contaminada dos seus contemporâneos. Foram também perseguidos, mas não conseguiram calar a sua voz.
    Gostei da motivação que a canção nos traz.
    Telmo

  10. #10
    azuza está desconectado Avatar de azuza
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    2

    Re: É proibido pensar

    João Alexandre é um dos poucos que canta com a razão.
    A grande maioria importa suas músicas de outros personagens, que ás vezes nem deveriam ser citados, menos imitados.
    Estou cansado dessa 'balada gospel', desse movimento 'evangelical',onde o ter é mais importante que o ser e onde o carisma fala mais alto que o caráter.
    Tenho ficado aborrecido em ver o descaminho que a igreja 'crente' do Brasil está tomando.Onde vamos parar????? :?


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •