Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 5 - Moisés e Arão falam com o malvado rei!

  1. #1
    Pry está desconectado Avatar de Pry
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    96

    Lição 5 - Moisés e Arão falam com o malvado rei!

    Olá professores!

    Essa aula foi preparada por minha amiga Aline. Espero que seja útil pra você!

    Louvor: Eu sugeri essa música, pois tem tudo a ver com o tema de nossa lição. Essa música fala sobre MEDOS, assim como Moisés teve medo de encarar sua missão. Mas com Deus nós estamos seguros, Ele nos da coragem.
    Site:



    Versículo: “[...] Deus o ama. Portanto não fique com medo [...]”. Dn10.19
    Ideia da lição: eu amei a ideia que está escrita na lição “É HORA DO VERSÍCULO”.
    Fiz minhas adaptações: fiz um coração bem grande de E.V.A e duas mãos.
    Ai você repete o versículo quantas vezes achar necessário para que seu aluno memorize.
    Depois você vai abraça cada aluno seu dizendo o versículo, minha sugestão é que você fale assim:
    __________ (nome da criança) Deus te ama. Portanto não fique com medo. DN. 10.19

    Coração.png

    Dinâmicas para vencer os medos, para as duas dinâmicas que separei você professor precisa
    perguntar para criança; qual é seu maior medo? As respostas serão variadas. Ex. Medo do escuro,
    Medo de chuva forte, Medo de ficar sozinho.......
    Professor de atenção em particular para cada resposta e anote em um pedaço de papel.
    Dinâmica Derrubando o medo: Cada aluno escreveu em uma tira de papel o seu medo, aí professor
    você cola esses medos em garrafas, e vamos fazer o “boliche da coragem”. Você coloca todas as
    garrafas com os medos juntas e faz uma linha no chão escrita CORAGEM. Ai você chama seu
    aluno para ir na linha da coragem. Você diz para crianças: ____________ (nome da criança) com
    Deus você tem coragem, muita coragem para derrubar seu medo e de seus amigos então receba
    a CORAGEM e derrube todos os medos, ai a criança joga a bola e derruba os medos, minha
    sugestão é que a bola seja grande para que realmente a crianças possa derrubar todos os medos.
    Materiais para essa dinâmica: garrafas pets, bola e tira de papeis com os medos da criança
    anotado.

    Boliche.png

    Professor você pode usar garrafas pet para fazer seus pinos do boliche.

    Dinâmica entregue seus medos nas mãos de Jesus: Pegar uma caixa de camisa.
    Forrar a caixa toda por dentro. Deixando assim um fundo falso.
    Fazer com EVA duas mãos e colar uma na frente e outra atrás da caixa.
    Mostrar a caixa com as mãos de Jesus para as crianças.
    Com as tiras de papeis escrito o medo cada criança coloca seu medo nas mãos de Jesus.
    Importante que seja um papelzinho duro. Ficará mais fácil para eles.
    Enfatizar que seus medos vão ser deixados nas mãos de Jesus.
    Faça uma oração repreendendo esses medos e que agora os medos foram entregues nas mãos
    de Jesus.
    Abrir a caixa e dizer: olhem só quando entregamos nossos medos nas mãos de Jesus eles somem,
    eles desaparecem. Deus nos da coragem para vencer nossos medos.
    Aqui no Portal temos essa dinâmica: http://www.escoladominical.net/showt...E2mica-gt-Medo


    Maos.png

    Caixa de camisa, com as mãos de E.V.A coladas e uma abertura em cima da caixa de camisa.
    Historia: Para o momento da história minha sugestão é fazer os personagens de caixa de sapato.
    E também dar uma pincelada nas pragas, nossa lição não fala sobre isso, mas eu acho muito
    importante, pois o povo só foi liberto porque Deus enviou as dez pragas. Minha sugestão é que
    você fale somente até a praga de número nove, pois deixe para falar sobre a decima praga na
    próxima aula.

    Fantoches.png

    Numeros.png

    Dinâmicas para fixar o que você ensinou: separe a classe em duas equipes.
    Dinâmica 1: Quem sou eu? Você coloca várias figuras de personagens dentro da caixa, ai faz uma
    roda e coloca uma música, quando a música parar a criança que ficou com a caixa abre tira uma
    figura e reponde a pergunta: quem sou eu? Se responder certo marca pontos para sua equipe.
    Personagens: Moisés Bebê, Joquebede, Miriam, Princesa, Faraó, Arão, Moisés.+

    Caixa.png

    Dinâmica 2: você precisa de duas caixas com as letras das palavras recortadas. Recorte em duas
    ou três letras. Você escreve as palavras no quadro: coragem, medo, Egito, deserto, povo, Faraó,
    Moisés e Arão. Quando você der o sinal as esquipes abrem as caixas e montam as palavras. A
    equipe que terminar primeiro será a vencedora.

    Versiculo.png
    É isso aí professor, que Deus te abençoe grandemente, estude, leia sua lição, leia a história na
    bíblia, ore e deixe Deus te usar.
    Professor dê o seu melhor.
    Qualquer dúvida que você tiver, pode entrar em contanto conosco pelo site.
    https://www.eb-blumenau.com.br/subsi...im-de-infancia
    Aline Rosa


    › Veja Mais: Lição 5 - Moisés e Arão falam com o malvado rei!

  2. #2
    Pry está desconectado Avatar de Pry
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    96

    Re: Lição 5 - Moisés e Arão falam com o malvado rei!

    Olá professor...

    Você pode assistir ao vídeo dessa pré-aula no link:





    Deus abençoe!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •