Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 10 - Samuel, um Profeta Obediente à Voz de Deus

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 10 - Samuel, um Profeta Obediente à Voz de Deus

    z - kit.jpg
    ...........

    A Paz!
    Comente com seus alunos quais as formas da gente ouvir Deus falando conosco.
    Ao participar do culto em família (Juniores DEVE SIM FICAR COM OS PAIS À NOITE), eles devem prestar atenção nos louvores, na leitura bíblica da noite, na Palavra ensinado pelo pastor.
    São formas de Deus falar conosco.

    Ler a Bíblia é fundamental para conhecer a Palavra, para poder guardar e PRATICAR.
    Aluno salvo, que tem Jesus no coração, que não estuda a Palavra... é crente fraquinho, que vai crescer meio 'raquítico'.


    Gostei da ideia da revista para a MEMORIZAÇÃO DO VERSÍCULO: confeccionar um coração GRANDE, de papel cartão vermelho.
    Coloquei no kit os quadradinhos com pedaços do versículo para serem, pouco a pouco, guardados no coração.

    A lembrancinha da aula também será um coração.
    Imprima em papel vermelho tipo colorsert.
    As crianças vão recortar, dobrar, colar.

    Leve folhinhas de papel com linha. Sabe aquela suas agendas antigas, de páginas coloridas, com desenhos, etc?
    Eu tenho do Smilinguido... *rs
    Então, recorte as folhas ao meio e dê para as crianças escreverem o versículo da lição.
    Depois, elas vão dobrar e guardar no coração.

    Para a atividade de fixação da lição, pesquise no Tópico sobre Samuel ideias bem legais!
    http://www.escoladominical.net/showt...904-Ana-Samuel

    No kit eu coloquei umas ORELHAS grandes.
    Imprimir em papel duro.
    Recortar.
    Aquela tirinha com a frase de Samuel deve ser emendada em outra, conforme o tamanho da cabeça do aluno.
    Acho que eles vão curtir sair da aula usando suas orelhas grandes!

    Agora.... aquela ideia da pag. 50 de vc confeccionar os 39 livros da Bíblia usando caixinhas de sabonete e ensinar as divisões da Bíblia com seus alunos, acho que não vai dar tempo!
    Creio que é um tema para ser muito bem trabalhado, devendo ser feito em uma ou mais aulas específicas para isso.
    Talvez muitos alunos já conheçam de cor o nome dos livros da Bíblia.
    Talvez a maioria não conheça.
    Talvez muitos alunos nem tenham Bíblia.
    Observe todos esses detalhes e encontre um momento para trabalhar esse tema com a sua turminha!

    Deus abençoe a todas nós, pois precisamos do nosso Pai Celestial sempre mais e mais!



    › Veja Mais: Lição 10 - Samuel, um Profeta Obediente à Voz de Deus
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 10 - Samuel, um Profeta Obediente à Voz de Deus



    Este vídeo da Profa. Gisele Souza, de Joinville, traz ideias bonitinhas de bonecos para a história bíblica.
    Tem uma dinâmica com copo de água, vinagre e fermento... mas... achei assim, mais ou menos.
    Aproveite o vídeo para tirar ideias para sua aula.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •