Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Ideias Criativas

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lightbulb Ideias Criativas

    Idéias criativas 1.jpg

    ______________________________ ______________________________ ______________________________ ________

    A idéia do Clubinho é uma contribuição de Edna Luepkan, de Nova Odessa - SP.
    ****************************** ****************************** ****************************** ***


    "Durante 3 segundas-feiras contei no clubinho a história do Samuelito e ontem
    dei um livrinho sem palavras (feito por mim) a cada criança, elas vibraram, foi muito bom ve-las ensaiando como iriam contar aos amiguinhos, em casa, pra professoara, etc.

    O clubinho tem uma ótima estrutura:
    1º - São necessários vários monitores para acompanhar as crianças. Convidamos adolescentes e eles ficaram muito satisfeitos com a responsabilidade.
    2º - UM responsável e seus auxiliares para:
    Contar histórias -
    ensinar versículos -
    brincadeiras na quadra.
    As crianças foram divididas por idade, cada grupo usa colete de cor diferente
    5e6 anos, amarelo; 7a9 azul; 10a12, vermelho. Isso ajuda os monitores cuidar e não perder de vista suas crianças.

    Cada atividade dura meia hora, assim enquanto o amarelo está na história, o azul está decorando versículo e o vermelho está na quadra e vai se fazendo o rodísio.

    O comportamento tem sido excelente porque as crianças vão acumulando créditos, e a cada 2 meses eles podem usar os créditos para"comprar na lojinha" onde tem muitos brinquedos e objetos doados para o clubinho.
    As crianças ganham os créditos de presença, versículos decorados e visitantes, mas podem perder se não se comportar. Até agora ninguém perdeu!
    Sempre reunimos os adolescentes em Clubão, onde eles tb são intruídos na Palavra e incentivados. "
    ****************************** ****************************** ****************************** *****************************

    E vc, qual é a sua idéia criativa para compartilhar conosco?
    Envie para este Tópico.
    Muito obrigada!
    Sandra



    › Veja Mais: Ideias Criativas
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Red face Apostila de idéias criativas

    Mini-apostila com idéias criativas!
    Aproveite!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Kit de férias => presente de Natal

    Olá Tias dos Juniores!
    Que tal dar de presente neste final de ano um Kit de Férias para seus alunos?

    Vc pode confeccionar uma sacola de papel Kraft e colocar um lindo cartãozinho.
    Veja aqui como fazer:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...ght=Sacolinhas

    E, dentro da sacolinha do nosso Kit de Férias coloque:
    1 lápis preto (ou caneta) - borracha - apontador - uma caixinha de lápis de cor - balinhas e/ou bombom - desenhos para pintar - passatempos - 1 revistinha em quadrinhos evang. (Smilinguido ou qualquer outra) - 3 trabalhinhos do tipo pinte, recorte, monte, cole..... e o que mais vc achar que deve.

    Aqui tem passatempos bíblicos que vc pode escolher e imprimir pra garotada:
    ==> http://www.escoladominical.net/forum...125-PASSATEMPO

    Aqui tem muita coisa legal para eles montarem:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...r-Montar-Colar

    Acho que será um belo presente de férias!!!
    Bjs,
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Sua aula mais dinâmica

    COMO TER UMA AULA MAIS DINÂMICA!

    Decida um formato.
    É necesário ter um pouco de rotina: ajuda as crianças a se sentirem à vontade e anteciparem o que vem depois. Mas, você não precisa ser rígido, nem fazer exatamente a mesma coisa todas as aulas. Varie as brincadeiras, músicas, tenha datas especiais com uma estrutura de atividades completamente diferente.

    Por exemplo, o seu formato básico poderia ser assim:
    Cumprimentos: diga "Bom Dia! Olá! Como vai?". Cumprimente cada criança pelo nome, sorria, demonstre prazer em recebê-las.
    Você pode fazer uma chamada como na escola, mas ao invés de cada criança dizer 'presente', para cada dia você terá um tema "hoje quando eu chamar o seu nome, você vai me dizer a sua cor favorita".
    Ou você pode ter um quadro onde cada um cola um adesivo ao chegar.

    Música: intercale cantos conhecidos com outros novos (se você só usa cantos novos, as crianças se sentem frustradas; se você só usa os mesmos, fica cansativo. Intercalar cantos que conhecidos com um ou dois novos, é mais interativo).

    Oração: é importante que as crianças se habituem a orar. Alterne: as vezes um adulto ora; às vezes uma ou mais crianças oram. Faça orações em círculo, de mãos dadas; individuais, cada um na sua; em silêncio ou em voz alta.

    Introdução ao tema: pode ser uma música, uma brincadeira, uma conversa... Mostre algum objeto que irá aparecer na história, pergunte sobre as experiências das crianças sobre o tema da história (por ex.: quem já foi pescar? no dia em que você vai falar da pesca maravilhosa)

    Tema: pode ser por dia ou pode ser um tema por mês/bimestre com várias histórias e atividades interligadas. É muito importante que você escolha uma forma apenas para apresentar o tema: Conte a história ou faça um jogo ou dinâmica, etc... Depois que você aprensentar o tema, dê uma chance as crianças de responderem, assimilarem, trabalharem por si mesmas o conteúdo. Isso pode ser uma conversa ou como descrito abaixo.

    Resposta ao tema: pode ser arte, trabalho escrito, jogo. Dê oportunidade às crianças para que recontem a história nas suas próprias palavras ou de que respondam ao tema com expressão artística. Veja mais sobre isso nas Dicas "Como lidar com atividades artísticas" ou nos Trabalhos Manuais.

    Encerramento: com oração, bênção e envio. Você precisa terminar o dia; é muito importante dar um fim claro às atividades, demonstra respeito, não só a Deus e às atividades que você preparou como às crianças.

    Despedida: Faça deste um momento agradável e informal. É neste momento que você conversa com os pais, diz a eles o que os filhos fizeram durante o dia, elogia um bom comportamento e a participação. Dê uma atenção também as crianças, diga que você gostou que elas vieram e que gostaria de vê-los novamente no próximo domingo. Quem sabe algumas vezes você prepara um suco com biscoitinhos e promove um rápido papo para integração das famílias.
    Varie!

    - Faça um jogo para ver se todos sabem os nomes uns dos outros;
    -Traga instrumentos musicais para as crianças acompanharem o canto (chocalhos, triângulos e coquinhos todos podem usar);
    - Traga um CD com o playback das músicas ou com a história do dia;
    -: Conte a história: usando fantoches; usando flanelógrafo; usando objetos; usando livro; outra só com a sua voz e gestos.
    -: Monte um teatro, jogral ou encenação (com as crianças ou com os pais e avós para contar a história);
    -: Não conte história alguma: faça uma dinâmica de grupo ou brincadeira que leve as crianças a pensar sobre o tema do dia ou sobre o que o texto bíblico quer dizer (isso funciona melhor com crianças acima dos 8 anos);
    -: Promova uma festa, talvez com os pais junto. (fizeram recentemente uma Noite do Pijama na minha comunidade e as crianças vieram para uma atividade no fim da tarde de sábado; dormiram em sacos de dormir e colchonetes no salão comunitário, com alguns pais e voluntários para tomar conta; tomaram café da manhã lá mesmo e participaram do culto de domingo);
    - Convide as criancas para orarem; Dê diretrizes: cada um vai falar 'obrigada por...' e depois 'Deus abençôe...');
    Involva as crianças na bênção: existem inúmeras cantigas simples e versinhos, como: "Deus te abençôe" - cada um coloca a mão sobre a cabeça do vizinho; "Deus te proteja" - cada um coloca a mão sobre os ombros do vizinho; "Deus te dê a paz" - as pessoas se abraçam (se estiver fazendo isto em círculo, é só passar o braço na cintura do vizinho e espremer o círculo em direçãoo ao centro).
    - Saia da sala de aula. Vá para o jardim (cuidado que é mais dificil manter a atenção!) ou para a igreja, ou mesmo para a cozinha (desde que não esteja sendo usada para mais nada).

    Vá com calma!
    Não adianta querer usar todas as sugestões acima no mesmo dia. Escolha uma para cada encontro, ou escolha uma por mês para experimentar. Use aquelas que você gostar com mais frequência, mas não tenha medo de testar uma ou outra novidade.

    Divida o trabalho
    Faça um "banco de talentos" - descubra o que as pessoas gostam de fazer. No nosso grupo de professores, duas são excelentes músicas; outras duas são boas contadoras de histórias; uma terceira tem uma voz doce que sempre acalma aquela criança que está chorando e as mais jovens tem energia para correr e brincar! Faça um rodízio entre as pessoas; se você trabalha em duplas, tente alternar as duplas.
    Descubra também outras pessoas que podem ajudar na comunidade. Um senhor da nossa igreja reformou as cadeiras pequenas e preparou uma mesa na altura certa. Um artesão poderia fazer um flanelógrafo (velcrômetro) ou um palco para fantoches; e outra pessoa poderia trazer e cuidar das plantas em frente às salas de aula.

    Ore, ore, ore...
    ______________________________ _____________________________
    Fonte: http://www.bernerartes.com.br/ideiasedi ... namico.htm
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Capa para envelope ou pastinha

    Tias,
    Para quem usa uma pastinha ou envelope para colocar os trabalhos dos alunos...
    Criei capas que eles podem pintar e colar no respectivo envelope de atividades. E também criei capas coloridas, que ficam lindas para imprimir.
    Será útil para vcs??
    Baixe aqui nesta sala de materiais ==> http://www.escoladominical.net/showt...r-trabalhinhos

    UMA SUGESTÃO: aqueles seus alunos que viajaram, que tal criar um envelope para eles e colocar tudo o que vc preparou e que eles perderam (desenhos para pintar, cartinha para os pais, cartões de versículo, etc)? Ao retornarem das férias vc entrega e eles verão o quanto eles são especiais pra vc!!
    Bjs,
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Velcro Adesivo

    164301-MLB20320247720_062015-O.jpg
    Tias, eu não conhecia e amei descobrir essa praticidade!!
    Velcro adesivo! São duas tiras adesivas.
    Este trimestre eu montei em minha sala de aula dois murais revestidos de feltro (vc pode usar também flanela).
    Todas as figuras que eu estou prendendo no mural estou usando esse velcro adeviso. Corto quadridinhos ou tirinhas finas e colo no verso das figuras, e pronto (usar apenas aquela parte que 'agarra'). Eles 'agarram' direitinho no mural e eu posso sempre tirar e por as figuras, conforme a necessidade.
    É um achado, tias!
    Vc compra em armarinhos, por metro ou em rolos.
    Bjs,
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Bíblia - Caixa para contar histórias

    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Use máscaras

    Use máscaras para contar histórias!
    ==> Pegue máscaras aqui:
    http://www.escoladominical.net/showt...ght=M%E1scaras
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Aula cheguei! *rs

    Contribuição da Keyla de Cuiabá:

    Aki vai uma idéia... Na sexta feira eu mais uma tia que dá aula junto comigo compramos uns óculos que é um arraso... ... O formato dele é de coração. Estreamos neste domingo... Foi um sucesso!
    Todo mundo queria usar e tirar uma foto com ele... hehe...
    Os juniores também ficaram fascinados! Creio que aula ficou mais interessante para eles.
    Combinamos em dar aula sempre assim... Com avental e os óculos.
    Deus nos tem agraciado com suas bençãos e tem nos ensinado estratégias.

    Pesquise no Google onde comprar!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  10. #10

    Re: Idéias Criativas

    AULA SOBRE PECADO/MEDO
    Leve cordas para sala de aula e peça a alguém com roupa preta (representando o inimigo) amarrar uma das crianças, depois (com roupa de super herói, mas escrito JESUS, vá até a criança e a desamarre.
    Explique que Jesus nos livra das amarras do medo ou do pecado...


    AULA SOBRE O MAR VERMELHO
    Faça gelatina de morango ou framboesa ( a cor deve ser vermelha).
    Faça os persoinagens com cartolina e cole em palitos de sorvete.
    Conte a história usando os bonequinhos, na hora que o Mar Vermelho se abre, corte uma fatia da gelatina e faça os bonequinhos stravessarem o Mar Vermelho, depois na hora em que os inimgos vão atravessar, coloque a fatia de gelatina de novo no lougar vazio e explique que os inimigos morreram afogados.
    As crianças amaram, porque depois da história, todos comeram gelatina...


    AULA SOBRE CASAMENTO
    DECORAÇÃO: coloque as cadeiras da salinha divididas em duas fileiras, deixando um corredor no meio (como uma igreja na hora do casamento), pregue com durex TNT vermelho no meio do corredor, para fazer o tapete da noiva. Nas útimas cadeiras de cada fileira ela pregue com barbante TNT branco, para fechar o corredor e enfeitou com TNT vermelho, fazendo as voltinhas... Coloque balão vermelho ou branco espalhados pela sala.
    NA ENTRADA DA SALA: ficará uma professora que entregará para cada menina um lacinho de fita para ela pregar no cabelo e para cada menino uma gravata-borboleta preta para ele colocar no pescoço (a gravata e o lacinho são feitos com EVA e amarra-se um elástico ou uma liguinha, para firmar). Essa professora deve explicar ás crianças que elas devem se arrumar, porque hj é dia de festa.
    NA HORA DA HISTÓRIA: a professora que contará a história entrará na sala de aula usando um vestido branco e com um buque de flores na mão, e dirá frases como "Por que eu estou vestida assim? Que roupa é essa? Como eram os casamentos na época da Bíblia?" E a história será contada...
    DEPOIS DA AULA: Servir brigadeiro para as crianças.


    AULA SOBRE EVANGELISMO, MISSÕES
    Escolha um dos modelos de carta anexados, compre envelopes, peças às crianças que elas dobrem a carta, coloquem no envelope e fechem o envelope com cola.
    Saia com as crianças e coloque as cartas nas caixas de correio das pessoas que moram perto da igreja, podemos fazer isso enquanto os adultos ainda estão tendo aula...
    Uma aula prática é muito mais emocionante...
    Explique às crianças que elas também podem e DEVEM fazer missões


    MASSINHA DE MODELAR - Deus nos molda
    Usar a massinha de modelar para dizer que da mesma maneira que moldamos a massinha, Deus nos molda.
    1.Ele nos criou.
    2.Ele quer moldar a nossa vida e nos fazer vencedores, em Cristo Jesus; mas, para isto acontecer, precisamos obedecer a voz de Deus
    Como um vaso nas mãos do oleiro
    Jeremias 18.1-6 e 19:1, 10-11


    MASSINHA DE MODELAR - não devemos tomar a forma do mundo
    Usar a massa de modelar para dizer que não devemos tomar a forma do mundo, mas devemos fazer a vontade de Deus.
    "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito." (Rm 12, 2).


    AULA SOBRE PROBLEMAS, ADVERSIDADES...
    Leia o texto:
    O BOLO
    Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso?", ou "Por que Deus tinha que fazer isso justo comigo?". Aqui vai uma belíssima explicação:
    A filha dizia a sua Mãe como tudo ia errado. Ela não se saiu bem na prova de Matemática, o namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade. Enquanto isso, sua Mãe preparava um bolo e perguntou se a filha gostaria de um pedaço, e ela disse: - É claro mãe, eu adoro os seus bolos.
    - Toma, um pouco de óleo de cozinha.
    - Credo!
    - Que tal então comer uns ovos crus?
    - Que nojo, Mãe!
    - Quer então um pouquinho de Farinha de Trigo ou Bicarbonato de Sódio?
    - Mãe, isso não presta!
    A Mãe então respondeu:
    - É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa, elas fazem um bolo delicioso! Deus trabalha do mesmo jeito. Às vezes a gente se pergunta por que Ele quis que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus, quando Ele põe todas essas coisas na ordem exata, elas sempre nos farão bem. A gente só precisa confiar n'Ele e todas essas coisas ruins se tornarão algo fantástico! Deus é louco por você. Ele te manda flores em todas as Primaveras e o nascer do Sol todas as manhãs. Sempre que você quiser conversar, Ele vai te ouvir. Ele pode viver em qualquer lugar do universo, e Ele escolheu o seu coração.

    Sirva um pedaço de bolo para cada criança.

  11. #11
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Varal na EBD

    Varal na EBD.jpg

    Este recurso é muito barato e pode ser usado de muitas maneiras numa sala da EBD.
    Prenda um gancho no teto e use uma corrente - do tipo que se usa para pendurar plantas.
    Pinte a corrente de branco.
    Prenda o finalzinho da corrente com uma fita colorida no gancho do varal.
    Pendure na altura das crianças, pois são elas que irão manusear o varal.
    Vc pode ter mais de um varal na sala de aula


    APLICAÇÕES

    Varal para Trabalhinhos
    As crianças poderão pendurar os trabalhinhos do dia no Varal da EBD

    Varal de Frequência
    Prender envelopinhos ou sacolinhas com o nome das crianças.
    As crianças poderão colocar dentro seus cartões de frequência, marcando a pontuação das tarefas de cada aula.

    Varal de Perguntinhas
    Prender papéis coloridos, dobrados ao meio. Dentro tem uma perguntinha sobre a lição, com o número de pontos que aquela resposta vale. Vc pode usar esse recurso na hora da recapitulação do aprendizado do dia.

    Varal de Oração
    Prender envelopinhos coloridos com o pedido de oração de cada criança.

    Varal da Memorização Versículo Chave
    Escreva o versículo chave em pedaços de papel cartão com formato alegre e colorido.
    Cada pedacinho do versículo é pendurado no varal, fora de ordem. Cada criança pega um pedacinho e tenta montar o versículo com os coleguinhas. Vc pode dividir a classe em 2 grupos e fazer uma competição de qual grupo monta seu versículo mais rápido.

    Espero que vc tenha gostado dessa idéia para sua EBD!
    Bjs, Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  12. #12
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Como ser mais CRIATIVA

    Fiz esta edição para ajudar as tias da EBD.
    Vamos imprimir em papel A4 - 180g - creme - e fixar no mural da EBD.
    Toda Professora deveria ter um cartaz desses!! *rs
    Clique na figura abaixo para imprimir no tamanho original.
    Bjs,
    Sandra
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  13. #13
    Eloiza Moura está desconectado Avatar de Eloiza Moura
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Aragarças
    Posts
    1

    Wink Respondendo a chamada com um versículo

    Maneira de incentivar os Juniores a lerem a Bíblia em casa
    A Paz do Senhor, amados!
    Bom, desde criança eu via os adultos responderem a chamada com um versículo, assim apliquei essa prática na classe dos Juniores.
    Eles decoram o versículo em casa e em vez de falar "Presente" respondem com um ...:"O senhor é o meu pastor e nada me faltará Sl 23.1" .
    É uma benção!!!
    Abração

  14. #14

    Re: Idéias Criativas

    Amei a idéia do varal.. vou fazer essa na minha salinha. Vai ficar super bonitinho!

  15. #15
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    q1.jpg
    Uma sapateira que serve também para pendurar na porta daquele armário na sala da EBD e guardar cola, tesourinhas, borracha, miudezas!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  16. #16
    ManuBebelle está desconectado Avatar de ManuBebelle
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    3
    muito boa ideia.....valeu... Deus abençoe.

  17. #17
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Ideias Criativas

    TENHO UMA HISTÓRIA AQUI DENTRO
    Quando estamos em uma sala com muitas crianças que amam se conhecer, conversar, e rir NÃO PODEMOS iniciar a aula SEM a atenção delas. O que podemos fazer pra TER a atenção?
    Criança está em uma fase de curiosidades rs ... Aproveite isso, e use a SEU favor...
    Vc pode fazer uma ou várias caixas assim, como estas na imagem ( Que não foram feitas para isso rs mas usei a ideia como base ).
    caixinhas surpresa.jpg
    Colocar dentro objetos de sua história e iniciar sua aula perguntando-lhes:
    "O que será que tenho aqui dentro?"
    "Tudo oq eu tirar daqui, faz parte da história que irei contar!"
    "Hummm... tenho aqui um porquinho... alguém já sabe me dizer
    que história pode ser esta?"
    Fernanda Medeiros
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  18. #18
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Ideias Criativas

    Image11.jpg
    CONTANDO HISTÓRIAS BÍBLICAS

    Legal vestir-se como se estivesse naquele tempo!
    E contar histórias "sendo" o personagem...rs
    Por exemplo, se fosse um tio, poderia ser Filipe...

    E esta roupa nem precisa costura!
    Veja o passo a passo dela aqui:
    http://littleldsideas.blogspot.com.b...ture%20clothes


    E aqui, um exemplo de história:

    "(Entra Filipe, vestido como um discípulo)
    Oi crianças. Não posso demorar muito,
    porque Jesus e meus amigos já estão indo para outra cidade e preciso ir com eles.
    Quando Jesus vai as cidades, muitas pessoas correm para vê-lo. Mas nem todos são seus seguidores...
    Alguns querem ouvi-lo e passam a segui-lo, como eu.
    Mas alguns querem apenas receber algo, outros são curiosos, outros seus inimigos.
    Vou contar a vocês minha história, de como o conheci... e o segui. Foi um dia maravilhoso! Jesus estava indo para região da Galiléia e encontrou-se comigo, Filipe...
    E disse- me: “Venha comigo” Fiquei muito feliz com o convite e o segui. Passei então a ser um de seus discípulos, amigos de Jesus, que estavam sempre pertinho Dele, aprendendo mais sobre as coisas de Deus, para podermos ensinar a outras pessoas.
    Um dia encontrei meu amigo Natanael, e o convidei para ver Jesus também. Natanael ficou tão admirado do que me ouviu contar sobre Jesus, que não queria acreditar!
    Então eu insisti e disse: “Venha e veja com seus próprios olhos!”
    Quando Natanael chegou até onde Jesus estava, Ele lhe disse: “Natanael é um verdadeiro
    Homem do povo de Deus” Então Natanael surpreso perguntou: De onde me conhece Senhor?”
    E Jesus lhe respondeu: “Antes de Filipe te chamar, eu já tinha visto você sentado debaixo da árvore” Natanael então percebeu que Jesus era realmente o Cristo, o filho de Deus, e sendo assim, passou a seguir Jesus também, junto comigo.
    Jesus deseja que cada um de vocês o sigam e sejam seus amigos também. Agora eu preciso ir, porque ainda tenho muito o que aprender com Ele...

    HORA DO ENSINO:
    Devemos ouvir e atender o chamado de Jesus para segui-lo.
    Seguir Jesus significa ir pelo caminho que ele nos indica, segundo
    Sua palavra e ser discípulo é ser aluno, aprender com Ele dia a dia. Para poder segui-lo.
    Seguir Jesus é mudar o nosso modo de vida, para ser igual a Ele.
    Seguindo Seu exemplo. Sua voz, Sua palavra"


    Por Fernanda Medeiros
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  19. #19
    Vanessa Queiroz está desconectado Avatar de Vanessa Queiroz
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Simões Filho
    Posts
    2

    Re: Bíblia - Caixa para contar histórias

    Sandra ameiiii!!!!
    Estou fazendo para minhas crianças, quando estiver pronto posto fotos.
    Beijo!

  20. #20
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Ideias Criativas

    6 maneiras de deixar sua aula mais interessante!

    6 maneiras.jpg
    clique duas vezes na imagem para salvar e imprimir.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •