Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 13 - Somos a Casa de Deus

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 13 - Somos a Casa de Deus

    Objetivo: Explicar que somos a Casa de Deus onde habita o Espírito Santo
    .............................. .................... .............................. ....................


    z - kit.jpg

    Queridas Professoras,

    Deus é maravilhoso e tudo o que precisamos saber para termos uma vida plena, realizada, preenchida da alegria do Senhor, nós vemos na Bíblia.
    Em tempos de tantas demostrações de rebeldia, de um feminismo exasperado, do tipo MEU CORPO, MINHAS REGRAS, que vemos na mídia, saber que não, que nosso corpo não nos pertence, mas é a MORADA DE DEUS, é onde habita o Espírito Santo, nos dá mais firmeza para tomarmos a decisão de vivermos para Deus.
    Em tempos em que muitos jovens apresentam patologias da alma, que se auto mutilam, se auto agridem, constatamos que o inimigo visa destruir o templo de Deus, e tudo faz para atingir a Deus e sua obra mais perfeita, que é o ser humano.

    Nossos Juniores estão entrando na adolescência, tempo de profundas mudanças metabólicas no organismo.
    Muitos vão crescer bastante, outros vão engordar bastante.
    Muitos mudarão de voz, e assim por diante.
    É importante mostrar que devemos amar, cuidar e proteger o nosso corpo, pois ele é morada do Espírito Santo.


    *CARTAZ DO VERSÍCULO CHAVE*
    z - cartazes.jpg
    Imprimir em papel duro 180 de gramatura as silhuetas dos cartazes.
    Ou imprimir em papel comum, colar em cartolina dura e recortar.
    Na silhueta da menina cole fios de lã da cor que desejar para fazer o cabelo.
    Na silhueta do menino também cole fios de lã para fazer o cabelo.
    Quanto mais, mais bonito fica.
    Prender em varetas e usar na memorização.

    *CANTANDO O ENSINO*



    *MOMENTO DO ENSINO BÍBLICO*
    Casa.jpg
    Levar este cartaz da casa.
    Imprimir a folha com o nome JESUS e pintar apenas um (a folha será usada pelos alunos, imprimir em quantidade para a sua classe).
    Recortar.
    Na hora do ensino, conforme vc for falando, no finalzinho, cole a palavra JESUS na base do cartaz, enfatizando que JESUS é o nosso alicerce, a nossa base de vida.
    Talvez alguma aluna ou algum aluno, um dia, se tornará um Engenheiro Civil.
    Fala como é importante que a construção tenha um bom engenheiro, que irá selecionar os melhores materiais, que irá procurar fazer a base mais sólida para a casa que estiver construindo.
    Aplique essa simbologia no 'construir a nossa casa', a nossa vida, alicerçados em Jesus.

    Vc de repente até pode convidar um irmão da igreja, ou uma irmã, que seja Engenheiro(a) para falar 5 minutinhos sobre a importante do alicerce numa construção.
    Peça que ele/ela use seu capacete de proteção, aquele que é usado para vistoriar obras.
    Vai ficar bem caracterizado!


    No kit também tem uma foto de casa abandonada e casa bem cuidada, conforme sugestão da revista - pag 63 - seção BATE-PAPO.

    *ATIVIDADES DE FIXAÇÃO*
    * Revista do Aluno

    * Colagem Casa
    (use a casa do momento do ensino bíblico como modelo)

    Leve folhas de cartolina colorida ou de Colorset.
    Os alunos deverão recortar telhado, base da casa, janelas e montar sua casa num pedaço de cartolina branca, ou azul.
    Podem acrescentar árvore, céu, nuvens, flores... o que desejarem.

    Leve um saquinho com areia, isso mesmo, AREIA.
    Peça que colem na parte debaixo da casa.
    E façam os ALICERCES.
    E.. por último, devem pintar a palavra JESUS, recortar e colar sobre essa areia, sobre os ALICERCES.

    No canto, no alto do trabalhinho podem escrever o versículo chave.

    ......................
    Louvamos a Deus por mais um Trimestre que pudemos cooperar com a sua EBD trazendo nossos kits e sugestões.
    Até aqui nos ajudou o Senhor e continuará nos ajudando, até o fim.
    Deus te abençoe!



    › Veja Mais: Lição 13 - Somos a Casa de Deus
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Lição 13 - Somos a Casa de Deus

    A paz do Senhor!
    IMG-20160626-WA0028.jpg

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 13 - Somos a Casa de Deus

    Mas que lindo, Andreia!!!
    Vc fez tudo em EVA! Ficou show!! Parabéns!! Seus alunos devem estar amando as aulas.
    Conta pra gente... como tem sido a reação dos seus alunos?
    Como as ideias dos kits tem cooperado nas suas aulas?
    Conta pra gente...
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4

    Re: Lição 13 - Somos a Casa de Deus

    Irmã Sandra,
    Meus alunos tem amado as aulas, sempre na expectativa de saber sobre a próxima lição rs
    Essas idéias fantásticas dos kits tem me ajudado bastante. Nessa lição 13, por exemplo, pediu para imprimir o versículo (menino e menina) e colar os palitinhos no verso, porem eu estou sem impressora, daí tive a idéia de fazer na cartolina rosa e azul que já tinha em casa e colei o versículos com letrinhas de eva branca, colei papelão atrás para que os dois ficassem em pé.
    Todos alunos amaram

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 13 - Somos a Casa de Deus

    Excelente, Andreia!
    Uma boa professora sempre usa o que tem à mão, e aplica a criatividade para criar seus materiais!
    O Espírito Santo a todos ajuda com inspiração e sabedoria.
    Que coisa linda saber que sozinhas nada fazemos, mas com a ajuda do Senhor, vamos enriquecendo nossas aulas e tocando no coração dos pequeninos!
    Estou muito contente em ver sua dedicação e capricho em tudo o que faz.
    Que o Senhor te conserve assim, firme e perseverante nesse Ministério para o qual o Senhor te chamou.
    Bjs**


    Citação Postado originalmente por AndreiaGuimaraes Ver Post
    Irmã Sandra,
    Meus alunos tem amado as aulas, sempre na expectativa de saber sobre a próxima lição rs
    Essas idéias fantásticas dos kits tem me ajudado bastante. Nessa lição 13, por exemplo, pediu para imprimir o versículo (menino e menina) e colar os palitinhos no verso, porem eu estou sem impressora, daí tive a idéia de fazer na cartolina rosa e azul que já tinha em casa e colei o versículos com letrinhas de eva branca, colei papelão atrás para que os dois ficassem em pé.
    Todos alunos amaram
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •