Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: A Mulher Samaritana

  1. #1
    elisabeth está desconectado Avatar de elisabeth
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Posts
    5

    A Mulher Samaritana

    olá !! a paz do Senhor Jesus.

    A mulher samaritana
    Jesus e Seus discípulos estavam viajando por Samaria em uma viagem da Judéia à Galiléia. Estavam com calor, cansados, com sede e famintos.
    Quando chegaram ao poço de Jacó, do lado de fora da cidade de Sicar, Jesus esperou enquanto Seus discípulos foram comprar comida.
    Uma mulher samaritana veio ao poço para buscar água. Antes mesmo de conversar com ela, Jesus sabia tudo sobre seus pecados e problemas.
    Jesus queria ajudá-la, e disse:
    - Você pode Me dar água?
    A mulher estava surpresa!
    - O Senhor é um judeu - disse ela. - Por que está pedindo água a uma mulher samaritana?
    Jesus respondeu:
    - Se você soubesse quem sou, Me pediria e Eu lhe daria a água viva.
    Jesus não estava falando sobre água de verdade, mas sobre como o Seu amor e a Sua maneira de viver poderiam mudar a mulher para sempre.
    As palavras de Jesus não pareceram fazer sentido. A mulher fez mais algumas perguntas:
    - O senhor não tem nada para tirar água e o poço é fundo. Como vai me dar a água viva? O senhor é, por acaso, maior que Jacó, que cavou este poço?
    Jesus explicou um pouco mais. Ele queria que ela entendesse que Alguém muito mais poderoso que Jacó estava falando com ela e oferecendo-lhe ajuda.
    - Todo aquele que bebe a água deste poço terá sede novamente. Mas a pessoa que bebe a água que Eu dou nunca mais terá sede. Minha água dará vida eterna à pessoa que beber dela - falou Jesus.
    A mulher ainda não sabia ao certo sobre o que Jesus estava falando, mas gostou do que estava ouvindo.
    - Dê-me um pouco de Sua água - disse ela - e nunca mais terei sede de novo.
    Em vez de dar à mulher o novo estilo de vida sobre o qual estava falando, Jesus a ajudou a mudar seu antigo modo de vida. Ele disse:
    - Vá, chame seu marido e volte.
    - Não tenho marido - respondeu ela.
    - Está certo - falou Jesus. - Você não tem marido. Você teve cinco maridos e agora está morando com um homem que não é seu marido.
    A mulher não podia acreditar no que estava ouvindo! Como Ele sabia disso?
    - O senhor deve ser um profeta -disse ela.
    Jesus contou-lhe que Ele era mais que um profeta, era o Messias .
    A mulher estava tão emocionada que correu de volta a Sicar e disse a todos com quem encontrou:
    - Venham ver um homem que disse tudo que já fiz, e não O conheço. Você acha que Ele pode ser o Cristo?
    Os discípulos ficaram surpresos em encontrar Jesus conversando com uma mulher samaritana, mas não Lhe fizeram qualquer pergunta. Apenas disseram:
    - Mestre, coma alguma coisa.
    Em vez de pegar a comida, Jesus comentou:
    - Olhem através dos campos - Ele provavelmente estava vendo o povo de Sicar se apressando para encontrá-Lo depois do que a mulher samaritana contara: - Os campos já estão maduros, prontos para a colheita.
    Não era tempo de colher grãos, mas era tempo de "colher pessoas", ou falar-lhes sobre Deus.
    Jesus esperava que Seus discípulos entendessem que Deus queria que eles falassem a todos a verdade sobre Ele. Isso significava falar aos samaritanos também.
    Jesus permaneceu em Sicar por dois dias. Após ouvi-Lo, muitas pessoas de lá acreditaram que Ele era o Salvador do mundo.
    Segue em anexo os slides da aula.


    › Veja Mais: A Mulher Samaritana

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: A História da Mulher Samaritana (slides)

    Peguem na Sala de Recursos Visuais e Trabalhos Manuais, no Forum do Novo Testamento, figuras coloridas, desenhos para pintar e atividades para essa história:
    http://www.escoladominical.net/forum...ras-Atividades
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

    JESUS E A SAMARITANA

    TRABALHE A HISTÓRIA NO POWER POINT

  4. #4
    A mulher que se tornou uma missionária
    HISTÓRIA PARA CRIANÇAS DE 6 A 8 ANOS

    Peguem aqui:
    http://escola-dominical-infantil.blo...amaritana.html


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •