Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 5 - Onde Servimos a Deus

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 5 - Onde Servimos a Deus

    Objetivo: Explicar que servir a Deus é um privilégio
    .............................. .............................. ............


    z - kit.jpg
    Tias e tios,
    Estou correndo para colocar os kits em dia!!

    Esta lição é bem interessante, pois fala em SERVIR.
    O Rei dos reis veio ao mundo e deu o exemplo do SERVIR.
    Jesus serviu ao próximo! Somos discípulos de Jesus e devemos imitar o Mestre, caminhar nos seus passos, viver como Ele viveu.

    Em muitas igrejas existem os famosos 'cultos infantis' onde a oportunidade é aberta para a participação das crianças.
    Uns louvam, outros tiram a oferta, uns oram, outros leem a Palavra, outro prega, e assim por diante.
    Na lição 7 será falado mais especificamente sobre os DONS... acho que deveria ter sido uma única lição!
    Mas... então vamos enfatizar o servir em casa e entre os amigos.

    Muitas crianças tem PREGUIÇA de fazer seus 'serviços' de casa e não se empenham em ajudar o papai e a mamãe.
    Não cuidam dos seus brinquedos, não arrumam seus quartos.
    Não gostam de ajudar os irmãos mais novos, os tios, avós... enfim, reina uma certa preguiça e descaso.
    Vamos usar esse encontro de domingo para enfatizar que SERVIR, AJUDAR, PARTICIPAR das tarefas em família é como servir a Deus, que tudo vê, que olha o coração de cada um de nós e muito se alegra quando vê a disposição sincera em fazer O MELHOR, seja qual for a tarefa.

    Igualmente, existem formas de ajudar na EBD, ajudar a professora, cuidar da classe, arrumar, limpar, cuidar dos materiais, etc.
    Seria muito bom vc ter os AJUDANTES DO DIA. Pode ser uma menina e um menino, sorteados a cada domingo.
    As crianças se sentem valorizadas e destacadas ao participar como ajudantes da classe.
    Vc pode criar crachás com a palavra AJUDANTE e usar nos alunos!
    Aqui no Portal tem algumas ideias:
    http://www.escoladominical.net/showt...?997-Crach%E1s

    CARTAZ VERSÍCULO CHAVE
    Imprimir o cartaz do kit.
    Imprimir e pintar a frase SERVIR.
    Recorte em volta das palavras do cartaz de SERVIR ... reserve, lá embaixo eu digo como usar!! *rs

    MEMORIZAÇÃO
    Fiz os cartões com as palavras do versículo chave.
    Imprimir em papel colorido tipo color set.. .fica mais divertido do que imprimir em papel branco.
    Também pode imprimir em papel tipo CHAMEX azul, ou verde ou amarelinho... fica bonitinho.
    Ou ainda... imprimir diretamente em cartolina de alguma cor alegre - recorte no tamanho A4.
    Imprimir tudo 2 vezes... apenas a palavra ECLESIASTES já está numa folha só... pronta pra vc recortar.
    Recortar e colocar em 2 envelopes para fazer a dinâmica, conforme sugere a revista do Mestre.

    APLICAÇÃO
    A revista não traz exatamente uma história bíblica a contar, mas traz uma verdade a ensinar.
    Achei importante fazer uma APLICAÇÃO com as crianças.
    A seção BOA IDEIA, na página 26 não é assim tão interessante... então pensei em outra coisa!!

    Pensei em vc criar um mural especial.
    z - mural post it.jpg

    Cole a frase.
    Cole o cartaz com o versículo.
    Reserve espaço á direita do mural.
    Distribua 2, 3 ou mais 'post-its' ou quadradinhos de papéis coloridos e peça para cada aluno pensar em coisas que ele pode fazer em casa, na escola, na igreja, em família para SERVIR ao próximo e a Deus.
    Coisas para fazer DE VERDADE.. é para escrever e cumprir o desafio da semana de realmente fazer.
    E ao fazer, se lembrar do versículo chave e lembrar que Deus se alegra e abençoa aos que O servem.

    Cada criança escreve no papelzinho a atividade e o seu nome.
    Todos podem ir lá no mural para pregar seu papelzinho.
    No próximo domingo reveja os posts-its colados e converse com as crianças sobre como elas serviram ao Senhor durante a semana que passou.
    Esse mural pode e deve ser mencionado em todas as lições.... .converse com as crianças, veja se elas tem ajudado mais em casa, se estão servindo mais, se estão mudando de atitude.
    Lembre-se que os alunos são como plantinhas que precisam das gotas dominicais da Palavra, domingo a domingo, sempre e sempre, pouco a pouco ... para crescerem firmes no Senhor.

    Vc também deve levar bastante folhetos (se puder ser folhetos infantis melhor ainda) e distribua um tanto para cada aluno. O desafio é eles distribuírem o folheto ao longo da semana, seja no ônibus, entre os vizinhos, na caixa de correio do condomínio, etc.
    Distribuir a Palavra é um hábito muito bom que traz resultados.
    Conheço muitos testemunhos de pessoas que receberam um folheto e receberam a Palavra num hora de muita necessidade.

    Envolva sua turma a fazer com amor, a servir com amor!

    .............

    * Revista do aluno
    * Folha de cartões

    ..............

    Deus abençoe sua aula!!
    Aqui no Portal amamos servir ao Senhor através desses kits e de cada material que aqui compartilhamos!
    Que o Senhor nos ajude nessa caminhada!!

    Até a próxima!!



    › Veja Mais: Lição 5 - Onde Servimos a Deus
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Lição 5 - Onde Servimos a Deus

    Maravilha Jesus

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 5 - Onde Servimos a Deus

    Muito obrigada, Boanergis!!

    Citação Postado originalmente por Boanergis Ver Post
    Maravilha Jesus
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4

    Re: Lição 5 - Onde Servimos a Deus

    A paz do Senhor!

    Com certeza ajudou muito minha aula. Segui as sugestões e ficou muito legal, as crianças amaram!!
    Agora minha igreja pediu para que toda as classes fizessem tipo uma Feira Cultural no encerramento do trimestre.

    Segue algumas fotos dos meus trabalhinhos.
    Que Deus abençoe cada um!

    Fiquem com Deus.

    Bjo
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 5 - Onde Servimos a Deus

    Obrigada, querida Andreia!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •