Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 4 - Papai, Presente do meu Amigo

  1. #1
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Lição 4 - Papai, Presente do meu Amigo

    Lição 4 - Papai, Presente do meu Amigo

    ji_04_1T_2016.png

    Trabalho manual

    Recortar as faces de Abraão e Sara já idosos e colá-las com fita adesiva transparente no topo das cabeças das figuras de Abraão e Sara jovens (na linha pontilhada) de forma a formar uma "aba", rebatível para frente e para trás, revelando Abraão e Sara jovens ou idosos.
    manual_trabalho.png

    Dica


    Você poderá colar palitos de churrasco e transformar as figuras em palitoches para contar a história. No momento apropriado da história mude a face dos personagens através das "abas" para a época em que estavam idosos.

    No Kit você encontrará
    Cartazes, cartão versículo e trabalho manual. Apesar do Jardim de Infancia não ser alfabetizado, os cartões versículos se destinam aos pais ou adultos, uma forma das crianças recontarem a história para os adultos e estes terem acesso a uma pequena porção da Palavra de Deus, principalmente os pais não crentes.


    Objetivos
    - Entender que o Papai do Céu cumpre suas promessas;
    - Reconhecer que o seu papai é um presente do Papai do Céu e por isso deve ser amado e respeitado.


    Orientações ao professor (a)

    O trecho abaixo de Provérbios nos mostra porque os pais são um presente de Deus. No discurso um pai está lembrando que ele próprio foi ensinado por seus pais e agora está ensinando aos seus filhos. Ele ressalta que ele está passando o que ele mesmo recebeu. Por essa vinculação de três gerações, o amor ao Senhor está sendo transmitido. Este pequeno parágrafo gira em torno do ponto central no processo de educação, aprendemos mais com aqueles que nos rodeiam, especialmente aqueles em nossas famílias. Esse pai (4: 1) aprendeu com seu pai e sua mãe (4: 3), e está passando a sabedoria a seus filhos (4: 1). Esta é a forma ideal de passar o temor ao Senhor para a geração mais jovem.

    1 Filhos, escutem o que o seu pai ensina. Prestem atenção e compreenderão as coisas. 2 O que eu ensino é bom; portanto, lembrem dos meus conselhos. 3 Quando eu era menino, filho único dos meus pais, 4 o meu pai me ensinava, dizendo:

    — Lembre das minhas palavras e nunca as esqueça. Faça o que eu digo e você viverá. 5 Procure conseguir sabedoria e compreensão. Não esqueça, nem se afaste do que eu digo. 6 Não abandone a sabedoria, e ela protegerá você. Ame-a, e ela lhe dará segurança. 7 Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o seu preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão. 8 Ame a sabedoria, e ela o tornará importante; abrace-a e você será respeitado. 9 A sabedoria será para você um enfeite, como se fosse uma linda coroa.
    10 Escute, meu filho. Aceite o que estou dizendo e você terá uma vida longa. 11 Eu lhe tenho ensinado o caminho da sabedoria e a maneira certa de viver. 12 Se você andar sabiamente, nada atrapalhará o seu caminho, e você não tropeçará quando correr. 13 Lembre sempre daquilo que aprendeu. A sua educação é a sua vida; guarde-a bem. 14 Não vá aonde vão os maus. Não siga o exemplo deles. 15 Não faça o que eles fazem. Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado. 16 Os maus não podem dormir sem ter feito alguma coisa má; eles ficam acordados até conseguirem prejudicar alguém. 17 Porque para eles a maldade e a violência são comida e bebida.
    18 A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro. 19 Mas a estrada dos maus é escura como a noite; eles caem e não podem ver no que foi que tropeçaram.
    20 Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. 21 Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. 22 Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las. 23 Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. 24 Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. 25 Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. 26 Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. 27 Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo.
    Bíblia de Estudo Nova Tradução na Linguagem de Hoje (Pv 5.1-20). Sociedade Bíblica do Brasil.



    › Veja Mais: Lição 4 - Papai, Presente do meu Amigo
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  2. #2
    VaniaLimaMG está desconectado Avatar de VaniaLimaMG
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Uberlandia
    Posts
    13

    Re: Lição 4 - Papai, Presente do meu Amigo

    Obrigada irmão por compartilhar.
    Acho muito importante estes compartilhamentos, nos ajuda e muito.
    Deus te abençoe grandemente.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •