Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Lei ou a graça?

  1. #1
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Lei ou a graça?


  2. #2

  3. #3
    Edson Dias está desconectado Avatar de Edson Dias
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Lavras
    Posts
    36
    Graça, abundante graça. Pensar o contrário seria desmerecer o sacrifício de Cristo.

  4. #4

    Re: Lei ou a graça?

    o verdadeiro evangelho pedi obediencia a sua lei, o falso cristianismo descarta a lei de Deus

  5. #5
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: Lei ou a graça?

    Citação Postado originalmente por emanuel de lago
    o verdadeiro evangelho pedi obediencia a sua lei, o falso cristianismo descarta a lei de Deus
    Pela sua colocação presume-se que seja adventista ou alguma seita sabatista.
    Os supostos guardadores do sábado são transgressores da lei que pretendem guardar, pois não observam os 613 mandamentos contidos na Lei (Gl 2:16; 3:11). Onde encontramos, no decálogo, o mandamento de visitar as viúvas, os enfermos e os órfãos, (Tg 1:26-27)? Onde encontramos, no decálogo, o mandamento para sermos sóbrios, pacientes e amorosos? Onde se combatem, no decálogo, pecados como ciúme, ansiedade, temor, bebedeiras, impaciência e tantos outros? Coisas que a Bíblia declara que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus (Gl 5:16-21).

  6. #6

    Re: Lei ou a graça?

    as leis que regia o povo judeu sao tres leis lei cerimonias sao ordenanças que apontam para o sacrifio de cristo deveria cessa na cruz, lei moral dez mandamento estatuto perpetuo para sempre para toda humanidade e lei judicial que regia a comunidade, po tanto a lei confirma agraça maravilhosa da pessoa de cristo jesus isso foi ocutado para vcs que sao cegos para que vejam e nao entendam, vcs confudem lei cerimonial de sacrificio, com as leis dos dez mandamento,
    por tanto sou salvo pela graça e nao pela lei,

  7. #7

    Re: Lei ou a graça?

    nao existe graça sem lei mas eu nao conheceria o pecado se a lei nao me dissesi nao mataras, pois a lei nao tem poder para salva, o papel da lei dos dez mandamentos sempre sera didatica, nao salvadora so quem salva e cristo, mas pelo outro. sou salvo nao por que quardo a lei de Deus, mas por que cristo me salvou, mas quardo a lei por que amo meu salvado isso e que o salmista Davi quis dizer quando dissi, coloca tua palavra em meu coraçao, no novo concerto a lei de Deus sai das duas tabuas de pedra e vem para nosso coraçao, escreverei as minhas leis em seu coraçao, isso e que jesus tanto explicou em seus sermoes mas os judeus colocaram tantas tradiçoes em cimas dos mandamentos de Deus que o propio jesus reprovous

  8. #8
    Admar está desconectado Avatar de Admar
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    25

    Re: Lei ou a graça?

    Graça e paz.
    É obvio que Deus desde a eternidade é Deus cheio de Graça, Amor, Justiça, Santo...
    Ora alguém me mostre no "VT" Deus associando o cumprir a Lei com Vida Eterna no céu?
    O cumprimento da Lei tinha como proposito bençãos de comunhão com Deus com o proximo e prosperidade nesta Terra já que nem antes nem agora alguém precisa de prosperidade no céu.
    As lei cerimoniais sim, tinham o proposito de restaurar perdão quando alguém pecava(quebrava a Lei dada por Deus), basta ler Leviticos, e os animais(inocentes) eram sacrificados no lugar do pecador.
    Logo no I seculo Paulo começou a combater o pensamento de que Lei salvava, e em nenhum momento Paulo menos preza o valor da Lei basta lermos a epistola aos romanos desarmados da nossa formação teologica Ultrareformada.
    Paulo diz que o mandamento é santo puro e bom e que a Lei é espiritual.
    Portanto quem deu a Lei para Moisés estava vazio de Graça?
    Eu estou até hoje esperando alguém me mostrar na Biblia que o Deus da Graça só passou a existir após o Advento do Messias.
    Graça Salva, Lei Santifica e quem disse isto foi Jesus: Pai santificaos na verdade a tua Palavra é a Verdade. Jo 17;17.
    Qual Palavra Jesus se referia? Não pode ser o "NT" já que o mesmo nem tinha sido escrito.
    Outro detalhe, o Serma da MOntanha tanto em Mateus quanto em Lucas é mais duro que a Lei do "VT" é quem outorgou esta Lei? JESUS CRISTO.
    Paulo em suas epistolas é mestre em recomendar as igrejas um conduta moral exemplar(santidade) e isto nada mais é que Lei, portanto não confudamos Salvação com Santidade.
    Somos salvos para vivermos em santidade e para tal precisamos de um Codigo Real.

    Por enquanto é só, té mais.

  9. #9

    Re: Lei ou a graça?

    GRACA E PAZ A TODOS,

    AOS IRMAOS QUE DEFENDEM A PRATICA DA LEI( ESPECIFICAMENTE DO SABADO) UMA PERGUNTA: O SABADO TEM PESO NA SALVACAO OU PERDA DA MESMA?

  10. #10

    Re: Lei ou a graça?

    MAIS UMA PERGUNTA: COMO DEVE-SE GUARDAR O SABADO? E SEGUNDO A BIBLIA O QUE DEVE ACONTECER C/ QUEM O TRANSGREDIR?

  11. #11
    geziel gomes está desconectado Avatar de geziel gomes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Posts
    2

    Re: Lei ou a graça?

    a lei é algo que é muito dificil de cumprirmos por isso é que Jesus morreu na cruz para nao sermos mais salvos pela lei e sim pela GRAÇA, pois vejo um divisor de aguas na morte de cristo pois onde na lei a pessoa "deve " ser morta, na graça ela DEVE ser perdoada... na lei a pessoa é julgada e na graça o senhor Jesus nos diz: "NÃO julgueis, para que não sejais julgados." (Mateus 7 : 1) e tambem ; nao desmerecendo o grande lider do exodo, eu prefiro me preocupar com as palavras do apostolo João sobre o único filho de Deus que diz: "Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a VERDADE vieram por Jesus Cristo." (João 1 : 17) E DEVEMOS CONSIDERAR QUE NAO VIVEMOS NA LEI e sim na graça e creio que o que Cristo considerou da lei para que seguissemos ele ja nos disse e foi os DEZ mandamentos.
    amem? fique com Deus

  12. #12

    Re: Lei ou a graça?

    Olá irmão, que a paz e a graça do Espirito Santo esteja com todos.
    Pesquisei na palavra de DEUS sobre este tema e algo me chamou a atenção.
    Assim diz o Senhor: Exôdo 31:12-18 Vs 12- Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
    13 Tu, pois, fala aos filhos de Israel, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica.
    14 Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.
    15 Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.
    16 Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua.
    17 Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.
    18 mapa E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.
    O que me chama a atenção é que DEUS cita no Vs 16 que a Lei é uma aliança perpétua que quer dizer (para sempre). e no NT. JESUS cita: Mat.5:17-19, Vs.17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
    18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
    19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

    E pesquisando encontrei em Thiago 2:10-11 Vs. 10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
    11 Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Também encontrei em Apocalipse 12:17 17 E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
    Em relação ao sábado, se nós observarmos é o único dia que DEUS deu nome e algo interessante em Exodo 20 Deus com sabedoria coloca uma palavra que me chamou a atenção, LEMBRA-TE do dia de Sábado, pois ELE sabia que a humanidade iria esquecer.
    Depois destas pesquisas passei a compreender que os Dez mandamentos devem ser observados até a volta de Cristo.

  13. #13
    josue oliveira está desconectado Avatar de josue oliveira
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    1

    Re: Lei ou a graça?

    Todos sabemos que este tema tem alimentado muita controvérsia, porém a bíblia é muito clara em sua distinção a respeito. A Lei veio por meio de Moisés, já a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. A Lei veio declarar nossa incapacidade em alcançarmos a salvação, já a graça nos capacitou para recebe-la. A lei nos sentenciou a morte a graça veio para nos dar vida.


    Obrigado a todos.



    Atenciosamente, Josueoliveira2009@bol.com.br

  14. #14
    Netjam está desconectado Avatar de Netjam
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Posts
    41

    Re: Lei ou a graça?

    A paz vamos ver o que fala a biblia sobre isto! (mais q um manual e a palavra de Deus)
    Código:
    Galatas 3:2
    Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
    Como pela lei vc recebe o espirito santo?

    Como justifacar seus pecado pela LEI?
    Código:
    Galatas 3:24
      De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados
    (Romanos 3:20) - Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
    (Gálatas 3:11) - E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

    Ai da quele que tem tentado se justicar os pecados pela LEI
    (Gálatas 5:4) - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.


    Código:
    Pra finalizar vc que usa a LEI como Tristimunha de Jeova

    Lebre que em em NUMEROS 15:32
    (Números 15:32) - Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.
    (Números 15:33) - E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.
    (Números 15:34) - E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.
    (Números 15:35) - Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.


    UM HOMEM MORREU PQ TRABALHOU NO SABADO!??? bom se só o sábado e o DIA DO DESCANSO então pq vcs estão dormindo na semana , sabemos q quando dormimos o nosso corpo descansa para repor as energia (cientificamente comprovado) ?
    Amigo saiaba se o sabado e o descanço ele era pq ?
    JESUS DISSE: VINDE A MIM , TODOS OS CANSADOS, E OPRIMIDOS EU VOS ALIVIARE!
    enfim ele e o nosso descanso e temos q esta nele todo dia e não apenas um dia da semana!


    ai fica ruim se ele voltar na semana ? ou será q ele vai esperar vc no sabado..rs

    a paz! seja convosco

  15. #15
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: Lei ou a graça?

    Não há dúvidas, a lei já cumpriu o seu papel. O sacerdote hoje é outro. E, esse sacerdote não precisa ser substituído, pois é o próprio Jesus. Mudança de sacerdote implica em mudança de lei.

    Mas, porém, fato é que, criticamos os sabatistas por guardarem o sábado, mas também, entre nós, evangélicos, temos ainda alguns elementos da lei, o principal deles é o dízimo que está totalmente no contexto da antiga lei.


    Paz!

  16. #16
    Netjam está desconectado Avatar de Netjam
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Posts
    41

    Re: Lei ou a graça?

    jcdizero , eu já falei vc precisa mais ler antes de responder
    DIZIMO existe e Deus mantem, vc se dar se quiser

    Porem eu dou e sou abençoado, não me falta nada, e sou mtu feliz por isso! pois assim a obra tem crescido a cada dia no mundo todo!

    Mais o DIZIMO ESTA NO CONTEXO DA NOVA LEI! (JESUS)
    E TB NO NOVO TESTAMENTO ! veja o que Jesus disse: (obs Jesus , não jose, maria ou sei lá outro)


    [youtube:3g7wp1cm]http://www.youtube.com/watch?v=Rg-coFPwb_8[/youtube:3g7wp1cm]

    (Mateus 23:23) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.


    Dai a Deus o que e de Deus!

  17. #17
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: Lei ou a graça?

    Meu querido, seus argumentos não resistem nem mesmo a uma análise superficial da Bíblia.

    Jesus nasceu como judeu e sob a lei, cumpriu toda a lei. Então, não poderia deixar de cumprir um único ponto da lei, portanto, essas Suas palavras estão ainda dentro do contexto da lei.

    Que eu saiba, a igreja, que vive segundo a graça e não sob a lei, teve seu início após a morte e ascensão de Jesus e, suas doutrinas encontramos nas cartas apostólicas.

    E o qual o parâmetro de contribuição ensinado pelos apóstolos?

    II Cor. 9:7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.

    Tem algum outro modelo de contribuição ou a recomendação para o dízimo em texto neo-testamentário que não seja este posto?

    Se há, por favor, mostre-nos.

    Não adianta postar vídeos do tal do Mala, porque esse já cuspiu no prato que comeu!

    Se antes combatia a tal teologia da prosperidade, hoje, é um dos seus principais propagadores!
    E por falar nisso, já comprou a Bíblia do Mala? Já ajudou ele a comprar seu iate?





    Paz!

  18. #18
    Netjam está desconectado Avatar de Netjam
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Posts
    41

    Re: Lei ou a graça?

    Código:
    (Romanos 7:6) -  Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
    Ai ele me Faz rir... A LEI ???
    A MORTE DE JESUS FOI ABOLIÇÃO DA LEI! QUE PELA LEI TEM COMO VC TER PERDÃO DO SEUS PECADOS? NÃO E AINDA SERIA MORTO..
    mais Cristo Mostrou q temos q seguir as LEIS do mundo desde q elas não SEJAM CONTRA A LEI DE DEUS!


    Código:
    (Romanos 8:3) -  Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;

    ou seja se criar uma LEI PARA ADORAR A OUTROS DEUSES VC FARIA? eu não pq Deus e maior ...
    TANTO Q JESUS CUROU NO SABADO E TENTARAM MATAR ELE... PQ PELA LEI NÃO PODIA!


    A BOM AGORA ENTENDO PQ VC E TÃO JULGADOR
    VEJO Q VC TEM PODER DE JULGAR AS PESSOAS EX: O MALAFAIA Q VC JÁ ATE O CONDENOU!
    QUEM VC ACHA Q E ?... nada q nem EU


    Veja na Biblia!
    Código:
    (João 8:15) -  Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.
    Não adianta postar vídeos do tal do Mala, porque esse já cuspiu no prato que comeu!

    Se antes combatia a tal teologia da prosperidade, hoje, é um dos seus principais propagadores!
    E por falar nisso, já comprou a Bíblia do Mala? Já ajudou ele a comprar seu iate?
    R: não comprei, mais não tenho nada contra nem a ele nem a quem compra nada dele... CADA UM VAI DAR CONTA A DEUS!

    PRA FINALIZAR SOU DIZIMISTA FIEL... SOU FELIZ NADA ME FALTA!
    E VC Q DA O DIZIMO CONTINUE AMIGO...
    POIS NÃO VA NAS HERESIAS DE JCDIZERO ELE NÃO SABE O QUE DIZ!

    VEJA o que ele tem afirmado JCDIZERO:
    1 - E CONTRA O DIZIMO PQ DIZ Q A BILIA NÃO FALA ... (NA IGREJA DELE DESCE UM ANJO DO CEU E DAR UM CHEQUE EM BRANCO PARA O PASTOR)2 - MULHER NÃO PODE SER ESCOLHIDA POR DEUS PARA FAZER NADA NA IGREJA EX(PASTOR MISS. DAR AULA NEM FALAR) .. ( HOMENS PODE TUDO )3 - PODE BATIZAR COM VICIOS E CONTINUAR NOS MESMO ERROS ... (OU SEJA SEM RENUNCIAR NEM CRER EM JESUS!.. )4 - PREGA VENHA COMO ESTAR E CONTINUE DO MESMO JEITO ... (ate q Jesus volta e ai a casa da areia cai!)

    VC DIZIMISTA AMIGO Q LER ESTE FORUM.. Continue dizimando Deus ordenou Jesus mostrou e a igreja continua precisando! ( evangelismo,cultos, aluguel, agua, luz, equipamento de som etc etc ... custa mtu)

    Código:
    (Gálatas 3:11) -  E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

  19. #19
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: Lei ou a graça?

    A BOM AGORA ENTENDO PQ VC E TÃO JULGADOR
    VEJO Q VC TEM PODER DE JULGAR AS PESSOAS EX: O MALAFAIA Q VC JÁ ATE O CONDENOU!
    QUEM VC ACHA Q E ?... nada q nem EU
    Meu querido,

    Em primeiro lugar, não fiz como você, que me julgou como não convertido e que não vou para o céu, isso quem julga é Deus.
    Segundo - repito, o Silas cuspiu no prato que comeu, ontem ele combatia a teologia da prosperidade, esse lixo importado dos EUA, hoje, propaga esse mesmo lixo que outrora combatia. Portanto, julguei suas atitudes e teologia, não o tal Silas.
    Para atestar tal fato, basta ligar a TV, quem tem um mínimo de discernimento espiritual, logo percebe suas falácias.

    Que Deus ilumine sua mente e que, volte a pregar a sã doutrina.

    E CONTRA O DIZIMO PQ DIZ Q A BILIA NÃO FALA ... (NA IGREJA DELE DESCE UM ANJO DO CEU E DAR UM CHEQUE EM BRANCO PARA O PASTOR)2
    Não meu querido, na minha igreja cada um contribui segundo seu coração, não sob ameaças de Malaquias 3:10, ninguém é constrangido a contribuir e, também, nossa contribuição não é moeda de troca com Deus.

    Até agora Deus tem provido as necessidade de nossa comunidade.

    Nós vivemos pela fé, e não sob o jugo da lei!


    Paz!

  20. #20
    Netjam está desconectado Avatar de Netjam
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Posts
    41

    Re: Lei ou a graça?

    Amigo Dizer que que tem VICIO NÃO HEDAR O CEU .. ISSO NÃO FOI EU MAIS SIM JESUS SERÁ Q VC E MAIOR Q ELE?

    NOIS Q CONHECEMOS A VERDADE TEM Q FALAR Q TEM VICIOS Não vai herdar o CEU
    ISSO E FATO E NÃO JULGAMENTO..

    Código:
    (I Corintios 6:10) -  nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    por iss valo sem medo de errar pois apenas repito o q disse JESUS!
    e o mais importante não e tomar banho de agua gelada sem crer.. (não acreditar q jesus pode libertar)
    e sim herdar o ceu pq fazemos tudo para isso! este e o nosso alvo!

    quando ao CILAS MALAFAIA VC JULGOU O MESMO CHAMANDO DE LADRÃO!
    e REPITO QUEM NÃO DA O DIZIMO ESTA ROUBANDO DE DEUS.... EU DOU SOU FELIZ! E NAO ME FALTA NADA NEM DEVO NADA!
    raça a Deus Ele tem feito grandes cruzadas e mtu vidas tem aceitado a Jesus! (faz sua parte e cuide de vc deixa ele pra lá) se ele esta onde esta e pq Deus o permitiu! e ele tem credito com Deus! e vc?

    MAIS SE VC ODEIA OUVIR ISSO E MELHOR Q NEM DER PQ NÃO VAI FAZER FALTA!
    LEMBREI Q NENHUM DOS FARISEUS ACEITARAM A JESUS!....

    (Gênesis 23:23) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
    e não omitir aquelas = dizimos! e só ler com atenção!
    JESUS ORDENA DA O DIZIMO!.. JESUS NÃO JOSÉ SO NÃO ENTENDE QUE NÃO QUER..!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •