Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: A lagarta que não se transformou em borboleta

  1. #1
    Roberto está online Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    A lagarta que não se transformou em borboleta

    A lagarta que não se transformou em borboleta

    lagarta_thumbs.jpg

    A lagarta que não se transformou em borboleta

    Deus tem um plano para sua vida

    1. Em uma bela flor viviam duas largatas. Seus nomes eram Mike e Pasha. Elas eram amigas. Deus tinha um plano para elas: um dia, as lagartas se transformarim em lindas borboletas e subiriam para o céu.

    2. Uma vez as minhocas disseram: ".. Pasha e Misha, como é chato viver todo o tempo sentado nesta flor,vocês não estão cansados?" Misha ouviu e penseou, "Talvez seja verdade, minha vida é chata e monótona,todos os dias a mesma coisa: eu acordo, como, converso com meu amigo, ando e durmo. Nada de interessante. "
    Talvez crianças às vezes você se sinta assim. Você acha que sua vida é chata e desinteressante. Mas isso não é assim, Deus tem um plano perfeito para cada pessoa.

    3. No dia seguinte, as minhocas se arrastaram até a flor. Elas se voltaram para Misha e Pasha e disseram: "... Desça da sua flor e vamos brincar juntos, porque vocês são parecidas com as minhocas, vamos nos enterrar no chão, brincar na lama, isto é tão excitante!". Misha ficou encantada e disse: "Sim, eu quero cavar o chão. Provavelmente, é divertido."
    Talvez às vezes vocês crianças olham para as coisas ruins que os outros estão fazendo, como dizer palavrões, fumar, magoar, humilhar os fracos, porque parece que é engraçado. Mas isso não é certo. Não faça coisas ruins, mesmo que todos façam. Pasha disse: ".! Misha, não devemos cavar a terra como as minhocas,nós somos diferentes, nós - somos lagartas" Mas Misha não deu ouvido, ele disse: "Eu quero ser como todo mundo." Então Misha deixou a flor, deixou o seu amigo e foi com osvermes.

    4. As minhocas logo começaram a cavar o chão, e parecia-lhe um passatempo interessante. Logo, Misha se tornou tão suja como as minhocas.
    Quando seguimos o mau exemplo dos outros e começamos a pecar, somos como uma lagarta suja, como era Misha.

    5. Misha veio toda suja e disse para Pasha: ".. Olha, eu tenho uma nova vida, eu estou na moda, legal, não sou mais como você - chata e desinteressante" Pasha disse: "Misha, você não é tem uma nova vida, você está apenas suja. Lembre-se que Deus tem um plano especial para você. Deixe de cavar a terra, seja paciente e em breve você vai ver o que é especial. É necessário apenas esperar um pouco.

    6. Mas Misha não queria ouvir seu amigo. Ele disse: "Não há nenhuma necessidade de me ensinar o que eu preciso saber eo que aonde eu deva estar.A partir de agora, se você quiser que eu seja seu amigo, então você deve fazer o mesmo que eu.!". Mas Pasha disse: ".. Não, eu não vou fazer isso, eu vou ser obediente a Deus, eu sei que Ele tem um plano para a minha vida, eu sei que Deus me ama e –eu sou muito especial para Ele."

    7. Pasha viu que seu amigo Misha estava destruindo sua vida. Deus os criou, lagartas, bonitas e especiais, mas agora Misha parecia com uma minhoca: suja e feia. Pasha continuou a esperar e confiar em Deus. Ele sabia que Deus o amava. Pasha estava satisfeito com o que ele tinha, e ele sabia que Deus tinha um plano para sua vida.

    8. Um dia, como de costume, no chão repleto de minhocas, Misha ouviu um som maravilhoso. O que é isso?! Ele se levantou da sujeira, levantou o rosto e olhou para o céu. E o que ele viu?!

    9. Ele viu no céu uma linda borboleta. Pasha se transformou numa linda borboleta - que era o plano de Deus para Pasha e Misha. Eles foram criados para se transformarem em borboletas e subirem para o céu. Infelizmente agora Misha não poderia tornar-se uma borboleta, porque ele estava muito suja e pesada. O plano de Deus não foi cumprido em sua vida por causa do que ele fez de errado.
    Lembre às crianças que cada um delas foi feita especialmente por Deus. Seja você mesmo, não siga o mau exemplo e lembre-se que Deus tem um plano para a vida de todos.

    10. Misha tornou-se uma linda borboleta e levantou-se para o céu.

    Deus tem um plano para cada um de nós. Temos que amar a Deus para não pecar, e então um dia virá o tempo quando vamos estar com Deus no céu.



    * Arquivo atualizado, alteração na tradução.


    › Veja Mais: A lagarta que não se transformou em borboleta
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: A lagarta que não se transformou em borboleta

    Lindo cântico de louvor a Deus - A DONA LAGARTINHA.
    Clique no arquivo zipado no final do post para baixar.
    Vc vai precisar do programa gratuito Winrar no seu PC para poder abrir a salvar.

    Cântico disponível gratuitamente pela Igreja Metodista.
    http://www.metodista.org.br/escola-dominical-musicas
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •