Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 7 - Jesus é Batizado

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 7 - Jesus é Batizado

    Objetivo: Ensinar que nós fomos chamados para testemunhar da salvação por meio de Cristo usando, principalmente, o nosso modo de viver.
    .............................. ....

    z - kit.jpg

    Queridas tias e tios,
    A CPAD complica a vida da gente... o tema do versículo chave, que é o fruto do espírito é um assunto suuuuuuuuuper interessante, importante, e necessário para o nosso crescimento espiritual.
    Creio que esse tema poderia ser dado em várias aulas, explorando a fundo cada um dos maravilhosos 9 frutos do Espírito Santo.
    Acho que umas 3 aulas, pelo menos, poderiam ser dadas.
    Mas... nessa lição, tem uma pincelada de leve nos frutos, com o pano de fundo de João Batista e o batismo de Jesus.
    Uma pena... uma pena...

    Use a nossa querida Bíblia de Recursos para o Ministério Infantil. Ali tem um ótimo esboço, página 1191 e 1192.
    Espero que vc já tenha investido nessa ferramenta maravilhosa que toda professora deveria ter!!
    Pesquise no Google onde comprar!!
    Biblia 2.JPG

    Informe-se na sua igreja qual a idade para batizar.
    Veja se tem curso preparatório. Incentive seus alunos a se preparar para o batismo.

    .............................. ........

    Para o versículo chave, e como recurso de ensino nessa lição, recomendo que se faça um FRUTO GRANDE.
    De EVA, ou feltro, ou de papel mesmo, o que vc puder usar.
    A profa. Lorisa criou um mural lindo.
    fruto ES.jpg
    A Profa. Kátia também. Vou copiar os posts delas logo abaixo.
    O texto está no Kit.

    Para o momento da história, vc pode baixar figuras ou desenhos [e fazer cenário], aqui no Portal:
    http://www.escoladominical.net/showt...tismo-de-Jesus

    Para se aprofundar mais sobre batismo nas águas e batismo com o Espírito Santo, pesquise aqui:
    http://www.escoladominical.net/showt...p%EDrito-Santo

    O Fruto do Espírito, aqui:
    http://www.escoladominical.net/showt...-do-Esp%EDrito

    Veja que nosso site é muitíssimo rico em ideias, recursos, materiais, compartilhamentos.
    Graças a Deus por todo esse acervo, que o Senhor nos permite manter no ar dia após dia!!

    Para as atividades de fixação no kit tem a revista do aluno e também uma folha com um cacho de uvas, para fazer conforme sugere a revista do Prof. pag 35.

    Também na pag. 35, na seção BATE-PAPO da revista do Mestre, tem uma dinâmica legal sobre testemunho e fruto. Reserve tempo para fazer com seus alunos.

    Com uma aula bem preparada, recursos pesquisados, tema estudado [e orado], vc pode organizar aulas de pelo menos 1h30.
    Até mesmo 2 horas, seria perfeito!!

    Deus te abençoe nesse desafio de levar a Palavra para seus alunos.
    Compartilhe aqui nos tópicos as suas experiências em sala de aula... não apenas baixe os materiais, mas compartilhe suas ideias e experiências... muito obrigada!!

    Abraços!!
    .........................



    Corinho pra lição



    › Veja Mais: Lição 7 - Jesus é Batizado
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Lorisa está desconectado Avatar de Lorisa
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Itararé - SP
    Posts
    50

    O Fruto do Espírito - Uva

    Atividade criativa sobre O FRUTO DO ESPÍRITO.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  3. #3
    Katia0261 está desconectado Avatar de Katia0261
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    97

    Fruto do Espirito representado por um cacho de uvas.

    Tudo feito em EVA.
    Os gomos foram presos pelas crianças juntamente com os respectivos nomes por um "percevejo", conforme eu ia explicando cada um deles.
    Fiz tb como lembrancinha um marca livro com todos os nomes escritos para elas memorizarem.
    Peguei ideia aqui tambem no portal.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  4. #4

    Re: Lição 7 - Jesus é Batizado

    Boa Tarde Sandra,

    Fiz o pagamento da minha renovação quase agora, será que tenho acesso ao site ainda hoje?

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 7 - Jesus é Batizado

    Oi, Deta!
    O sistema leva até 48hs após o pagamento para liberar o acesso.
    Mas, pra te ajudar, acabei de ativar seu acesso como Assinante.
    O prof. Roberto é quem acompanha essa parte... mas se houver algum problema, depois ele entra em contato com vc!


    Citação Postado originalmente por Deta s.s. Ver Post
    Boa Tarde Sandra,

    Fiz o pagamento da minha renovação quase agora, será que tenho acesso ao site ainda hoje?
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6

    Re: Lição 7 - Jesus é Batizado

    OK Sandra, muito obrigada, agradeço pela confiança.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •