Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 2 - O bebê Moisés

  1. #1
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Lição 2 - O bebê Moisés

    bebemoises.png

    Olá professora (o),

    Veremos nesta lição como Deus protegeu Moisés antes mesmo do seu nascimento através de duas mulheres. Esta é uma história pouco conhecida. O kit anexo contém visuais muito raros destas mulheres também incomuns.

    Explore os personagens secundários da histórias, as parteiras Sifrá e Puá. Fazendo isso, você não correrá o risco de se tornar repetitivo porque a próxima lição, "Lição 3 - O meu amigo cuida do bebê", tende a ser muito parecida com esta lição.



    Compass0.pngObjetivos


    Compass3.pngInstruções
    para Vida Diária → Caráter → coragem, incentivo, força → dar consciência às crianças da presença de Deus.


    Compass1.pngDeus
    : Presentes e Promessas presentes para hoje → para as pessoas que fazem as coisas certas → Temer a Deus → Segurança, liberdade de problemas, proteção.

    Compass2.pngContextualização → Esta geração não sabe o que é uma parteira, explique-as.

    Compass4.pngVerdade prática → As parteiras, porém, temeram a Deus. ..."Nós também precisamos lembrar que, em momentos de grave provação, o temor do Senhor pode nos sustentar. O temor do Senhor é uma consciência da nossa parte que Deus ainda está lá, não importa quão grave é a aflição que nos ameaça. Esse respeito impressionante pela sua presença trará consigo uma confiança de que seu poder vai prevalecer, não importa quão grave a ameaça de perigo possa ser.


    Trabalho manual

    Este chapéu de enfermeira, também conhecido como "bibico" poderá ser utilizado como trabalho manual ou utilizando por duas professoras para encenar a história contextualizada aos dias atuais, para mostrar como Deus ajudou Moisés e as parteiras Sifrá e Poá.


    chapeu.jpg

    Passo a passo

    chapeuenf.png

    Passo 1:
    Cole duas folhas de papel A4 branco ao longo da borda mais larga. O tamanho deste chapéu é apropriado para criança ou para um adulto.
    Passo 2:
    Dobre ao meio, sendo que a borda colada fique no topo.
    Passo 3:
    Encontrar o centro do papel; Dobre o canto superior direito para baixo ao longo do centro.
    Passo 4:
    Repita com o canto superior esquerdo. Você deve acabar com um triângulo e um espaço ao longo da borda inferior.
    Passo 5:
    Dobrar a ponta do triângulo para baixo até à extremidade que foi formada pela peça triângulo.
    Passo 6:
    Vire a borda inferior para fazer uma aba. Vire o chapéu sobre e repita do outro lado.
    Passo 7:
    Abra o chapéu, manipulando-o suavemente para moldá-lo e forme vincos leves. Embelezar a frente, se o desejar. A cruz da imagem está mais para uma cruz cristã do que para uma cruz da saúde.


    › Veja Mais: Lição 2 - O bebê Moisés
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  2. #2
    VaniaLimaMG está desconectado Avatar de VaniaLimaMG
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Uberlandia
    Posts
    13

    Re: Lição 2 - O bebê Moisés

    A Paz do Senhor.
    muito obrigada por postar algo sobre a aula.
    somos muito carentes de material para esta faixetária.
    que Jesus continue os abençoando grandemente.

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - O bebê Moisés

    Acompanhem o canal com vídeo-aulas:
    ==>
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Pry está desconectado Avatar de Pry
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    96

    Lição 2 - O bebê Moisés

    Olá professores.

    Quem elaborou essa aula foi minha companheira de classe Aline Rosa.
    No link a seguir se encontra a pré-aula:



    Louvor: Eu sugeri essa música, pois tem tudo a ver com o tema de nossa lição. Essa música fala da bondade de Deus e como nós estamos seguros quando andamos com Ele.

    Site:

    Letra da Música:
    Deus é bom pra mim,
    Deus é bom pra mim feliz eu sou,
    Cantando eu vou
    Deus é bom pra mim.
    Deus é bom pra mim,
    Deus é bom pra mim seguro estou,
    Com Ele eu vou
    Deus é bom pra mim.

    Versículo: “O Senhor me Protege” Sl 3.5
    Esse versículo é bem curto, as crianças vão gravar bem rápido.
    Dinâmica para memorizar melhor o versículo: Pergunte para criança; qual é seu maior medo? As respostas serão variadas. Ex. Medo do escuro, Medo de chuva forte, Medo de ficar sozinho.......
    Professor de atenção em particular para cada resposta e anote em um pedaço de papel. E já tenha vários outros papeis amassado feito bolinha.
    Comece a brincadeira: A criança deve abrigar-se sob o guarda-chuva e atrás dele, como se fosse um escudo, e deve REPETIR O VERSICULO, enquanto isso as demais crianças jogam papeis na criança que está sendo protegida pelo guarda chuva. E você professor jogue o papel que você escreveu o medo da
    criança, professor enquanto você joga fale:
    - Olha estou jogando seu medo em você, você tem medo de escuro.... Então tome o escuro....... Uau mas o escuro não te atingiu..... Você está sendo protegido por esse guarda-chuva.

    Aplicação:
    Viram como seu medo não atingiu você? Pois o guarda-chuva protegeu você do seu medo, é exatamente assim que Deus faz com você, Ele sempre te protege.

    Ally.png
    Historia: Para o momento da história minha sugestão foi a professora se vestir de Joquebede e narrar a história, pois como essa história fala apenas do nascimento de Moisés, de como Deus o protegeu.
    Você precisa de:
    1 Lenço para cabeça, para você ser Joquebede.
    2 Figuras relacionadas a história, essas figuras você vai utilizar como se fosse foto para te ajudar a contar a história.
    2 Bebês (bonecos) um pequeno e um maior.

    Bebês.png

    Musica: CD da tia Jô - Historia Especiais – Musica 9 “Um Lindo Bebezinho”Moisés Pequeno e Moisés Maior

    Dinâmica: Corrida da Tartaruga

    Mostre para criança uma figura de tartaruga, e fale sobre ela.
    As tartarugas têm o casco ou carapaça muito dura. O casco é tão forte que protege as tartarugas de quase todos os animais que possam ataca-las. Quando o perigo se aproxima, as tartarugas se escondem dentro da carapaça e usam as solas grossas de seus pés para fechar os espaços abertos. Ainda bem que elas podem se esconder dentro do casco, pois nem as tartarugas mais rápidas
    conseguem percorrer mais de 350 metros por hora! Elas também usam o casco para se abrigarem do mau tempo. As Tartarugas que vivem nos desertos têm de se proteger do calor e do frio. Sem os cascos as Tartarugas não sobreviveriam em situações tão difíceis. Aplicação: Deus é a nossa proteção! ELE é o nosso abrigo quando o perigo se aproxima. Deus quer que saibamos que quando ficamos assustados e com medo, ELE está pronto a nos socorrer. Da mesma forma como o casco protege a tartaruga, Deus nos envolve em sua proteção. Sentimos muita segurança ao saber que podemos contar sempre como amor e a direção de Deus! Então, quando vocês estiverem com medo, lembre-se das Tartarugas. Imagine que você está bem protegido no abrigo de Deus, da mesma forma que a tartaruga fica protegida em sua carapaça. A Bíblia afirma que Deus protege e cuida bem de você. ELE está sempre pronto a ajuda-lo, basta você pedir!
    Site:http://tiasdaescolinha.blogspot.com....-protecao.html

    Tartaruga.png
    Divida a classe em duas equipes. Você precisa e 2 bacias ou 2 tampas de panela ou 2 tampas de lixo, o que você tiver que seja igual, pois você precisa de dois objetos para essa dinâmica, esse objeto que você escolher vai ser usadas como cascos de tartaruga. A corrida será bem lenta! Desenhe no chão um percurso bem curto com giz ou fita crepe.
    Regras da corrida:
    1- As crianças tem que se arrastar no chão
    2- Não podem perder o casco (o objeto que estarão equilibrando nas costas). Jogo: Quem chegar na linha de chegada primeiro tem direito de responder à pergunta. Essas perguntas você vai elaborar, faça perguntas sobre a história, versículo, sobre sua aula, aproveite, pois, esse momento será para você fixar melhor sua aula na mente e seus alunos.

    Lembrança: crianças amam ganhar coisas, então aproveite e faça uma lembrança que ele possa levar para casa e assim a crianças vai sempre lembrar de sua aula. Chocalho ou mamadeira: você compra em loja de artigo de festas. Essa lembrança: representaria o nascimento do bebê Moisés.
    Guarda-chuva: essa lembrança seria sobre proteção.
    Você compra em loja de artigos de festa.

    Lembranca.png
    Lembranca II.png

    É isso aí professor, que Deus te abençoe grandemente, estude, leia sua lição, leia a história na bíblia, ore e deixe Deus te usar.
    Professor dê o seu melhor.
    Aline da Rosa
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •