Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Mudança de Classe e Formatura

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Mudança de Classe e Formatura

    Vc faz formatura das crianças quando passam de um departamento para outro?
    Veja que cartaz lindinho para enfeitar esse dia de solenidade na igreja.
    As crianças vão amar!!
    Pegue os moldes no anexo!

    Do site da Jacirinha:
    http://jacirinha.blogspot.com.br/

    Não se esqueça de providenciar um belo Diploma para seus alunos formandos.
    Pegue aqui:

    http://www.escoladominical.net/showt...a-EBD-Infantil




    › Veja Mais: Mudança de Classe e Formatura
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Lucinha está desconectado Avatar de Lucinha
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Posts
    1

    Re: Cartaz para Formatura

    Oi irmãs!
    Amo as idéias desse site, são muito úteis para mim, principalmente esta, pois é tão difícil a separação.
    A criança se sente insegura, pelo menos é assim que acontece com meus alunos, e não vou mentir, para mim também é muito difícil.
    Então é muito legal termos algo a fazer nessa data, quando isso ocorre costumo fazer com que cada amiguinho de classe faça algo para que o aluno que está indo embora se sinta amado e saiba que pode sempre contar com a gente.
    Assim todo o ministério acaba unido.
    Beijos para todas!!!

  3. #3

    Re: Cartaz para Formatura

    Olá gostaria de implantar tb no Dep.Infantil a formatura, mas na verdade qual é a idéia de formatura na visão de igreja? Tem todo aquele esquema de orador, diploma,etc..é uma programação para a igreja ou só dep.infantil?? Viviane

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Cartaz para Formatura

    Oi, Viviane!
    A Formatura pode ser realizada como um evento especial no fechamento de um domingo de EBD, com a igreja toda, pois os pais, familiares e amigos irão se sentir muito orgulhosos de ver seus filhos trilhando os caminhos da EBD.
    Vc pode fazer uma cerimônia de passagem das crianças do Infantil para Juniores, e de Juniores para Pré-Adolescentes.
    Sim, tem diploma, com certeza.... tudo igualzinho a uma formatura de verdade!
    Vc pode colocar uma criança mais desenvolta como Oradora da classe ou pode ser uma Profa.
    As crianças devem usar uma mini-toga, chapéu de formando, etc... uma cerimônia marcante para elas!!!
    Faça com que seja algo não muito cansativo, alegre e animado!! Será um sucesso!!
    Bjs ****

    Citação Postado originalmente por Viviane de Carvalho
    Olá gostaria de implantar tb no Dep.Infantil a formatura, mas na verdade qual é a idéia de formatura na visão de igreja? Tem todo aquele esquema de orador, diploma,etc..é uma programação para a igreja ou só dep.infantil?? Viviane
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Mudança de Classe e Formatura

    Mudança de Classe

    As crianças completaram a idade limite da classe, chegou aquele momento de mudar de turma, que pode ser doloroso para a criança e para a tia que irá 'perder' um querido aluno.

    Como fazer essa transição de forma alegre, saudável, motivada?

    Criar um ambiente festivo, celebrando o crescimento, a 'promoção' à um novo nível de estudo da Bíblia, fazendo as crianças se sentirem valorizadas e 'premiadas' por poderem participar de uma nova turminha, é o ideal.

    Essa transferência deve ser feita sempre no final do trimestre, nunca no meio do período das lições, pois isso interrompe o projeto de lições para o período. Então... pensem em marcar essa cerimônia para uma data futura, quando encerrarem seus trimestres, ou suas lições.

    Seria legal conversar com a tia que irá receber os novos alunos para vcs realizarem uma pequena cerimônia de formatura, ou de mudança de classe, com direito a diploma e festinha.
    Seria bom a nova tia receber a ficha de matrícula do aluno e preparar antecipadamente algo especial de BOAS VINDAS em sua turminha, como cartãozinho e revistinha.

    - FORMATURA PARA MUDANÇA DE DEPARTAMENTO
    Na minha igreja, quando se trata de mudança do Infantil para Juniores, e de Juniores para Adolescentes, faz-se uma formatura com toga e diploma no templo mesmo.
    Os pais ficam orgulhosos e as crianças idem. Ocorre uma vez por ano.

    - MUDANÇA DE TURMA DENTRO DO MESMO DEPARTAMENTO
    Mudanças de turma dentro do Infantil, ocorre no final do trimestre mesmo, com festinha nas salas.

    ATENÇÃO: Uma mudança de classe NUNCA deve ser forçada, mas trabalhada como algo especial e desejável, esperando que a criança esteja pronta para ir, nunca forçando a nada.
    O ambiente da EBD é um espaço de leveza, Paz, harmonia, onde a criança precisa se sentir amada e feliz em estar com seus coleguinhas, sem exigências desse tipo.
    Se a criança REALMENTE não se sentir à vontade para mudar de turma, não force.
    Certamente ao longo das próximas semanas ela verá amiguinhos conhecidos irem para uma nova salinha e naturalmente sentirá desejo de fazer parte da nova classe. Aguarde o término do Trimestre e então faça a mudança, com carinho, alegria e incentivo para aquela criança continuar crescendo no conhecimento da Palavra.


    Bjs,
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    Daiane Kids está desconectado Avatar de Daiane Kids
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    2

    Formatura

    1.jpg
    Fiz mini chapeus para dar as formandos tanto na escola secular como também na E.B.D quando eles mudarem de classe.
    Meu blog, acesse:
    http://adesalkidsmania.blogspot.com/

  7. #7
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    Cartão para mudança de ciclo ou faixa etária. Com tanto smartphones, celulares, máquinas fotográficas, fica mais fácil fotografar a turminha.

    2012.jpg
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •