Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Dinâmica - Obediência

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Obedecer => dinâmica

    A Profa. Cláudia Dualibe, do Rio, compartiha abaixo uma brincadeira que ela fez com seus alunos do Maternal:

    Inventei um jogo da obediência:
    "Fiz várias marcações no chão em forma de "X" com fita adesiva colorida, usando 4 cores diferentes.
    Coloquei a música "Obedecer é mais que importante" do Diante do Trono e as crianças podiam dançar e pular.

    Quando a música parava, elas tinham que prestar atenção na cor que eu falaria, e correr para o X com aquela cor.
    Sempre tinha um X a menos do que o n° de crianças, como numa dança das cadeiras.
    E assim, a cada vez, uma criança ia saindo.

    Mas além disso, tinham outras regras, como ficar em silêncio e não tocar no amigo enquanto corre e pula; sentar, deitar, imitar o "mestre", enfim, eles se divertiram muito.
    Depois de cansados, eles sentaram quietinhos para ouvir a história bíblica."
    Profa. Cláudia



    › Veja Mais: Dinâmica - Obediência
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Dinâmica - Obediência

    Dinâmica: Coma o Chocolate!

    Objetivo: Refletir de forma prazerosa os resultados da obediência.

    Materiais:
    01 caixa com tampa
    01 chocolate
    Fita adesiva para fixar o chocolate dentro da caixa

    A Expressão digitada “Coma o chocolate”.
    Esse papel deverá ser colocado dentro da caixa, encobrindo o chocolate.

    Procedimento:
    - Organizem os alunos em círculo.
    Observação: O nome da dinâmica não deve ser mencionada para o alunos, pois perderá toda a surpresa e expectativa.
    - Apresentem a caixa e falem:
    Dentro desta caixa tem uma ordem a ser cumprida por apenas uma pessoa, sem reclamações e sem ajuda dos colegas.

    - Continuem falando:
    Esta caixa vai passar de mão em mão, ao sinal de um comando ou quando a música começar.
    Ao sinal do comando (bater palma, palavra pare) ou música parar, quem estiver com a caixa na mão, deverá obedecer a orientação ou ordem contida dentro da caixa.

    - Então, comecem o procedimento conforme já descrito acima.
    Perguntem para o aluno que ficou com a caixa: E aí, vai abrir? Ou quer que continue?

    - Façam este procedimento pelo menos 3 vezes.
    Na última vez, vocês falam: agora não tem jeito, quem ficar com a caixa, vai ter que abri-la e obedecer a ordem ali contida.

    - O aluno abrirá a caixa e encontrará a seguinte ordem: “Coma o Chocolate”.

    Observação: O aluno deverá comer o chocolate, salvo havendo restrições médicas, como por exemplo, diabéticos...
    - Falem:
    O resultado da obediência em abrir a caixa foi ganhar e saborear um delicioso chocolate.
    Quando obedecemos a Deus, recebemos muitas bênçãos.

    Ideia original desta dinâmica: autoria desconhecida.
    Dinâmica adaptada por Sulamita Macedo.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Dinâmica - Obediência

    Professora,
    Comece este momento escolhendo uma criança.
    Mostre para a turma um objeto, pode ser o caderno de oração, uma caneca, o apagador do quadro etc.
    Diga que você esconderá o objeto, e que a criança escolhida deverá encontrá-lo através das dicas que a turma dará através do som de palmas.

    Quando a criança escolhida estiver próxima ao objeto, as palmas deverão ser rápidas e fortes; quando estiver distante dele, as palmas deverão ser lentas e fracas.
    Professora, peça que a criança vire para a parede e a educadora auxiliar deverá tampar os olhos dela enquanto você estiver escondendo o objeto.

    Depois diga a ela para procurar o objeto; enquanto isso, a turma deverá bater palma, indicando a localização do objeto conforme combinado anteriormente.

    Espere até a criança encontrar o objeto, depois conclua dizendo: - Viram só amiguinhos, Aninha só conseguiu descobrir onde o objeto estava porque se orientou através das palmas.
    Na nossa vida com Deus também é assim, se nós seguirmos a orientação dada por Ele através da Sua Palavra, seremos grandemente abençoados.
    Quem aqui deseja ser obediente “eu”.

    Fonte: http://blogdaebi.blogspot.com.br/201...obedencia.html
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •