A Invisível Quilha

L. Roberto Silvado

Era uma manhã de primavera com o céu azul e o sol brilhando como uma grande bola de ouro. Não muito distante da praia estavam dois barcos, réplicas de veleiros do século 17. Eles foram construídos para uma filmagem que estava sendo feita naquela praia. O vento começou a ficar mais forte, enchendo as velas e dando muito trabalho à tripulação. Embora o vento estivesse muito forte os veleiros permaneciam no seu curso sem adernar. Qual era o segredo? Abaixo do nível da água existia uma grande e pesada quilha - uma parte da embarcação que não se podia ver. A quilha é essencial para manter o barco estável, equilibrado mesmo durante uma tempestade.
O que é que nos mantém firmes e estáveis quando tormentas asso- lam as nossas vidas? O que impede que adernemos quando o stress e a tensão nos atingem? O que nos permite continuar navegando no curso certo quando as crises aparecem? A "quilha da fé" no nosso Deus que é soberano, Senhor da história! É a nossa relação pessoal e invisível com Cristo que manterá o nosso equilíbrio.

"Enquanto estavam atravessando o Mar da Galiléia ... um vento muito forte começou a soprar sobre o lago, e o barco estava ficando cheio de água, e com grande perigo para todos. Aí os discípulos chegaram perto de Jesus ... dizendo:
- Mestre, Mestre! Nós vamos morrer!
Jesus se levantou e deu uma ordem ao vento e à tempestade. Eles pararam e tudo ficou calmo. Então disse aos discípulos:
- Onde está a fé que vocês tem?"

Jesus ordenou que as ondas do Mar da Galiléia se acalmassem e elas se acalmaram. Ele controla as tormentas que assolam a sua vida e que ameaçam afundá-lo ou desviá-lo do curso certo. A nossa fé em Cristo é a "quilha da nossa alma" que pode impedir-nos de naufragar nas ondas da vida.

Você tem uma "quilha da fé" que não pode ser vista mas que faz diferença nas tormentas da vida diária? O que acontece com você quando o mar da vida fica agitado?

Somente com fé em Cristo você poderá manter-se firme no meio do turbulento mar de mudanças da vida.

Você, e você apenas, pode falar com Deus pedindo que ao perdoar os seus pecados lhe dê uma "quilha da fé" para poder suportar toda e qualquer adversidade com paz de espírito e confiança no Seu poder. Faça esta oração agora mesmo!

"Deus eu reconheço que preciso do Seu perdão e cuidado. Muito obrigado por Cristo ter morrido na cruz pelos meus pecados. Como os discípulos no Mar da Galiléia eu confio apenas na Sua proteção e no Seu poder para vencer as tormentas da vida. Muito obrigado por me amar e responder à minha oração.
Em nome de Jesus, amém."



› Veja Mais: A invisível quilha