Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 1 - A Acensão de Jesus

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 1 - A Acensão de Jesus

    Lição 1 - A Ascensão de Jesus
    Objetivo: Saber que a vitória de Cristo foi total: Ele morreu, ressuscitou, foi elevado ao céu e voltará para nos buscar
    Assuntos: Alegria, Ressurreição, Jesus, Ascensão, Pentecostes, Espírito Santo, Línguas
    ---------------------------------------------
    Image2.jpg
    A Paz, Professoras!
    Agora estou trabalhando com a revista A IGREJA DE CRISTO, da Editora Cristã Evangélica - Juniores.
    Está sendo uma belo desafio, pois durante muitos anos eu trabalhei com as revistas da CPAD.
    É muito bom conhecer um material novo!
    Resolvi trazer para o nosso Portal o que tenho confeccionado para minhas aulas, pois outras profas. também podem estar usando esta mesma revista. Assim teremos um espaço para tocar ideias!

    Como a revista não vem com pasta de figuras, a cada lição temos que trazer recursos para enriquecer a contação da história.
    Estou gostando, pois nos "força" a pesquisar e a exercer a criatividade, não é mesmo?

    Eu uso MUUUUITO a impressora, estou até considerando a ideia de comprar uma impressora nova do tipo TANQUE DE TINTA.
    Vc já conhece? A Epson tem um modelo interessante... o preço ainda esta meio 'salgado', mas se formos fazer as contas com os gastos com cartuchos de tinta, certamente acaba compensando.
    Aqui no Portal temos a indicação sobre esse tipo de impressora.
    Vc já conhecia?
    http://www.escoladominical.net/showt...-bulk-ink-quot

    -------------------------------------
    Para a lição 1 eu trouxe alguns recursos visuais.
    Como não poderia deixar de ser, tudo o que eu criei tirei aqui mesmo do nosso Forum!

    Criei JESUS encoberto pelas nuvens.
    Cartolina branca e uma bailarina
    _FOTO.jpg

    Confeccionei o pratinho com uma pomba e as chamas de fogo - simbolizando o batismo com o Espírito Santo.
    Usei um pratinho de festa.
    Sempre imprimir em papel duro - 180 de gramatura.
    Pintar as chamas à mão mesmo.
    Se vc tiver uma fita branca pode colar as chamas nela.
    Eu não tinha... *rs.. então colei em tiras de papel mesmo ... e deu certo!
    _FOTO.jpg

    O material destinado para a atividade de fixação das crianças - cena do pentecostes- eu também fiz pra mim e usei na hora da contação da história.
    foto atividade.jpg

    Em todas aulas também usamos a revistinha do aluno, que não pode faltar.
    Gosto da seção de leitura em casa, para estimular os alunos a ler o livro de Atos inteirinho.
    À princípio pode parecer uma ação "puxada" essa, mas lendo um pouquinho a cada semana, estudando tudo ao longo de 4 meses, será uma tarefa "leve" e gostosa.

    Estimule seus alunos a adquirir uma Bíblia na Linguagem de Hoje ou na versão Bíblia Viva - da editora Mundo Cristão.
    Facilita MUITO a leitura e compreensão da Palavra.

    LENDO O VERSÍCULO DURANTE A LIÇÃO
    Um recurso simples e muito legal é vc usar aqueles papéis-recado que todo mundo tem em casa.
    20150413_164457.jpg
    Anote em cada um os diversos versículos que são citados na revista do professor.
    Entregue um papelzinho para cada aluno. Cuide para que cada criança participe.
    Se por acaso a lição não cita tantos versículos quanto o número de alunos, vc mesma então pesquise algum versículo para incluir e permitir que TODAS as crianças participem.
    Oriente para que a criança localize o versículo e fique atenta, pois ao longo da lição vc irá chamar o versículo e o aluno com o papelzinho deverá ler a referência.
    É um recurso para que a criança fique atenta à lição e manuseie sempre a Bíblia em sala de aula!
    Também é muito útil pra nós, professoras, pois serve para dar uma paradinha breve na nossa contação e a gente se organiza mentalmente para repetir algum ponto, esclarecer melhor alguma informação, enfatizar outra coisa... funciona super bem!

    Eu também peço a todos que localizem em suas Bíblias o versículo chave, distribuo lápis de cor e aguardo que todos pintem o versículo - bem clarinho - em suas Bíblias!

    Temos umas 3 Bíblias em sala de aula - Bíblias doadas - que servem para serem emprestadas aos alunos que porventura não tenham trazido a Bíblia naquele domingo. Assim, em TODAS as aulas, todos os alunos tem uma Bíblia em mãos.
    Se as crianças vem de famílias carentes e não podem comprar uma Bíblia, fale com algum adulto para ADOTAR seu aluno e peça uma doação de Bíblia.
    Muita gente tem Bíblias sobrando em casa e não sabem da necessidade da sua turminha!

    Espero ter contribuído para sua aula!
    Deus nos abençoe a todas nós, pois sem Ele, nada podemos fazer!
    Bjs**



    › Veja Mais: Lição 1 - A Acensão de Jesus
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •