Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: A IGREJA DE JESUS - Juniores

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    A IGREJA DE JESUS - Juniores

    _1 001.jpg
    Lição 1
    Título: A ascensão de Jesus
    Objetivo: Saber que a vitória de Cristo foi total: Ele morreu, ressuscitou, foi elevado ao céu e voltará para nos buscar
    Assuntos: Alegria, Ressurreição, Jesus, Ascensão, Pentecostes, Espírito Santo, Línguas

    Lição 2
    Título: Nasce a igreja de Jesus
    Objetivo: Conhecer a origem e a importância (missão) da igreja cristã e sentir desejo de estar sempre em comunhão com os irmãos
    Assuntos: Origem, Igreja, Convivência, Cristão, Comunhão, Corpo, Membro, Função

    Lição 3
    Título: Instrumento do Senhor
    Objetivo: Saber que quando estamos falando de Jesus podemos ser criticados; mesmo assim, sentir amor pelas almas perdidas
    Assuntos: Alegria, Perseguição, Testemunho, Coxo, Milagre, Instrumento

    Lição 4
    Título: Barnabé, Ananias e Safira
    Objetivo: Entender que precisamos conservar puro o coração e não abrigar nele nenhum sentimento de inveja, mentira ou qualquer fingimento
    Assuntos: Barnabé, Ananias e Safira, Mentira, Verdade, Pureza, Coração, Fingimento

    Lição 5

    Título: Estêvão, uma vida por Jesus
    Objetivo: O aluno entenderá que podemos ser perseguidos por causa do nome de Jesus, mesmo assim precisamos perdoar e orar pelos que nos perseguem e nos criticam
    Assuntos: Ódio, Mentira, Suborno, Estevão, Apedrejamento, Sinédrio, Perdão, Mártir

    Lição 6
    Título: Filipe anuncia em Samaria
    Objetivo: Entender que a glória deve ser somente a Deus e que é Ele quem capacita; sentir desejo de agradar a Deus
    Assuntos: Felipe, Simão, Evangelho, Espírito Santo, Glória, Samaria, Capacitação

    Lição 7
    Título: Filipe e o eunuco
    Objetivo: Saber que Deus quer de Seus filhos a obediência e sentir desejo de obedecer e de ser usado por Deus
    Assuntos: Felipe, Eunuco, Etíope, Gaza, Obediência, Salvação, Batismo

    Lição 8
    Título: Eneias curado e Dorcas ressuscitada
    Objetivo: Saber que Deus criou todas as coisas e é Todo-Poderoso para resolver nossos problemas
    Assuntos: Cura, Eneias, Ressurreição, Dorcas, Poder, Deus, Pedro, Morte

    Lição 9
    Título: A história de Cornélio
    Objetivo: Saber que Deus ama todas as pessoas e ajuda aquelas que O buscam com sinceridade
    Assuntos: Cornélio, Visão, Jope, Pedro, Lençol, Purificação, Milagre, Vida Eterna

    Lição 10
    Título: A morte de Tiago e a prisão de Pedro
    Objetivo: Saber que Deus nunca nos deixa sozinhos e poder confiar na Sua proteção
    Assuntos: Morte, Tiago, Pedro, Prisão, Oração, Anjo, Livramento, Herodes

    Lição 11
    Título: Saulo, de perseguidor a perseguido
    Objetivo: Saber que Deus pode transformar vidas, inclusive aquelas que, aos nossos olhos, parecem difíceis
    Assuntos: Saulo, Perseguidor, Transformação, Ananias, Judas, Nova Criatura

    Lição 12
    Título: A primeira viagem missionária de Paulo
    Objetivo: O aluno entenderá que a vontade de Deus é que preguemos o evangelho e demos bom testemunho
    Assuntos: Paulo, Barnabé, Pregação, Ciúme, Cura, Coxo, Antioquia, Listra, Derbe

    Lição 13
    Título: A segunda viagem missionária de Paulo
    Objetivo: Entender que Paulo ensinava sobre Jesus, não desistia diante de tantas dificuldades e que devemos seguir seu exemplo
    Assuntos: Paulo, Silas, Timóteo, Prisão, Carcereiro, Louvor, Corinto, Viagem, Atenas

    Lição 14
    Título: A terceira viagem missionária de Paulo

    Objetivo: Saber que Paulo estava disposto a arriscar a própria vida para que pessoas fossem salvas e procurar desenvolver essa mesma coragem e persistência
    Assuntos: Paulo, Magia, Viagem, Ourives, Confusão, Trôade, Êutico, Mileto, Tiro

    Lição 15
    Título: Prisão e julgamento de Paulo
    Objetivo: Saber que Paulo não teve medo e enfrentou todas as dificuldades com confiança em Deus
    Assuntos: Paulo, Prisão, Coragem, Governador, Rei, Agripa, Roma, Julgamento

    Lição 16
    Título: A viagem para Roma
    Objetivo: Saber que Paulo foi fiel e obediente, cumpriu a missão que recebeu do Senhor e é nosso dever também cumpri-la
    Assuntos: Roma, Tempestade, Ilha de Malta, Cobra, Milagre, Combate, Fé

    Vc pode comprar a revista aqui: http://www.editoracristaevangelica.c...e-jesus-1.html



    › Veja Mais: A IGREJA DE JESUS - Juniores
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: A IGREJA DE JESUS - Juniores

    Queridas Professoras,
    Agora estou trabalhando com esta revista da Ed. Cristã Evangélica com meus Juniores.
    A cada semana estou criando materiais que uso com meus alunos.

    Para o PLANO DE PONTUAÇÃO, criei cartões onde a cada lição as crianças carimbam onde tem direito a pontos.
    20150413_160841.jpg zP1020811.jpg
    Em uma cartolina branca bem grande colei um envelope para cada aluno.
    Recortei figurinhas MigMeg e o título do mural e colei no nosso quadro de cartolina.

    A cada domingo as crianças pegam seus cartões e carimbam no verso os itens os quais conseguiram pontuar.

    Imprimir os cartões em papel 180 de gramatura.
    Imprimir no verso a folha com os boxes das 16 lições.
    Coloque a folha direitinho para que o verso fique certinho com a frente dos cartões.

    No arquivo anexo vc vai baixar:
    - Figuras para o mural
    - Tags para escrever o nome das meninas e dos meninos
    - Cartões de pontuação
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

    Re: A IGREJA DE JESUS - Juniores

    Que legal Sandra!

    Pena que aqui na minha igreja ainda estamos "penando" com a revista da CPAD. Além do conteúdo pobre que já citei em outro tópico, ainda temos que nos incomodar com a entrega reduzida das revistas. E já nos avisaram que para esse trimestre não vão nos mandar as revistas que faltaram.

    Haja paciência!!! :

    Vou continuar na luta pra trocar de editora, nem que seja só na minha classe.

    Abraço! Deus abençoe!

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: A IGREJA DE JESUS - Juniores

    Ah, Karine!!
    É uma tristeza ver essa situação!!!
    Uma estrutura tão grande e sofisticada de uma editora com tanta tradição, produzindo um material que já foi muito bom.
    Espero que vc consiga fazer o melhor com o que puder, irmã.
    Por isso continuo criando os kits numa tentativa de ajudar - ainda que um pouquinho - as profas. que não podem optar por materiais diferentes.
    Bjs... Deus te abençoe!!



    Citação Postado originalmente por Karine Manzoni Ver Post
    Que legal Sandra!

    Pena que aqui na minha igreja ainda estamos "penando" com a revista da CPAD. Além do conteúdo pobre que já citei em outro tópico, ainda temos que nos incomodar com a entrega reduzida das revistas. E já nos avisaram que para esse trimestre não vão nos mandar as revistas que faltaram.

    Haja paciência!!! :

    Vou continuar na luta pra trocar de editora, nem que seja só na minha classe.

    Abraço! Deus abençoe!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Re: A IGREJA DE JESUS - Juniores

    No trimestre passado estive em Abreu e Lima-PE e a Secretaria da EBD não recebeu lições CPAD para os juniores, a recomendação dada às Congregações era que utilizassem a dos primários.
    Estive nas livrarias em Natal-RN e conversei com alguns gerentes e fiquei sabendo que faltaram lições CPAD das classes infantis para todo o interior do Rio Grande do Norte.
    Parece que o problema persiste neste trimestre.

    Citação Postado originalmente por Karine Manzoni Ver Post
    Que legal Sandra!

    Pena que aqui na minha igreja ainda estamos "penando" com a revista da CPAD. Além do conteúdo pobre que já citei em outro tópico, ainda temos que nos incomodar com a entrega reduzida das revistas. E já nos avisaram que para esse trimestre não vão nos mandar as revistas que faltaram.

    Haja paciência!!! :

    Vou continuar na luta pra trocar de editora, nem que seja só na minha classe.

    Abraço! Deus abençoe!

  6. #6

    Re: A IGREJA DE JESUS - Juniores

    Irmão Roberto,

    A CPAD não é nenhuma empresa novata....eles sabem muito bem a demanda que possuem. E agora isso vem acontecendo todo trimestre.
    Na minha igreja acho que NUNCA vão trocar de editora, porque sou da Assembleia de Deus, e a CPAD(Casa Publicadora da Assembleia de Deus) é uma empresa assembleiana.
    Fico decepcionada com este pessoal que fecha os olhos para isso. Querem continuar com a CPAD só porque é da nossa igreja!

    Mas apesar de tudo isso vou continuar me esforçando, buscando SEMPRE DAR A MELHOR AULA EM SALA DE AULA!

    Um abraço a todos!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •