Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 5 - Eliseu, o profeta que defendeu seu país

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 5 - Eliseu, o profeta que defendeu seu país

    Leitura Bíblica: 2 Reis 6.8 - 23
    Objetivo: Enfatizar a proteção de Deus sobre nós.

    -----------------------------------------------------------
    Anexo 807
    Queridos Profs. de Juniores,

    O Kit contém:
    Texto Áureo visualizado
    Corinho visualizado (Livro de Cânticos com CD da CPAD)
    cartão lembrete do versículo.
    folha de atividades

    - Para tornar o material mais atraente sugiro imprimir em papel texturizado A4 duro - branco ou creme.
    (se não tiver, corte uma cartolina branca no tamanho de um papel A4)
    - Eu costumo usar este tipo de papel na cor branca ou creme, de diferentes marcas - 180g (é o mais encorpado)
    Anexo 806
    Eventualmente irei criar cartazes para serem impressos em papel de outra cor (para não ficar monótono).
    Quando for assim, avisarei, ok?
    Na livraria Kalunga - SP - vc encontra vários tipos e marcas a preços muito bons! Eles vendem pelo correio.[/color]
    [URL="http://www.kalunga.com.br[/URL]

    ______________________________ __________________________
    *DICA PARA EXPÔR OS CARTAZES DO TEXTO ÁUREO*

    Entre dois pregos estique uma linha de nylon numa da paredes da sala, como se fosse um varal.
    Escolha uma ÚNICA COR de fita de tecido ou de papel (pesquise no armárinho mais próxima e nas papelarias).
    Cole essa fita no verso dos cartazes, deixando um espaço entre cada cartaz (para a fita aparecer).
    A cada aula, pendure os cartazes nesse varal de nylon.
    Na sala de VISUAIS E TRABALHOS MANUAIS - Tópico sobre E.V.A. - tem um prendedor de roupa lindinho, que AS PRÓPRIAS CRIANÇAS PODERÃO FAZER EM SALA DE AULA.
    Assim, durante todo o trimestre, vc terá os versículos expostos na sala de forma atraente e decorativa (servindo também para as crianças fixarem na memória cada texto).
    Os versículos visualizados serão, geralmente, em 3 folhas tamanho A4.


    ______________________________ __________________________
    *MEUS VERSÍCULOS*

    Anexo 808
    Para incentivar os juniores a decorar seus versículos use esta idéia de criar um album para colar os cartões!
    Pegue várias folhas coloridas de papel criativo (ou cartolina) para cada aluno, grampear o album.
    Na sala de aula os alunos devem recortar uma "tira" com o título: MEUS VERSÍCULOS, que deve ser colada na folha.
    Clique com o mouse direito na tira MEUS VERSÍCULOS e depois em "Salvar como..."
    Na minha sala eu levei uma caixa de costura com os botões que havia em casa e pedi que os alunos escolhessem botões de diferentes tamanhos para colar na tira, dando um toque divertido.
    Todos amaram, inclusive os meninos, viu? *rs

    Os cartões que eu estou criando estão sendo pensados para caber nessas folhas de versículos.
    O aluno poderá colar no verso da folha também, caso falte espaço.
    Na minha classe, cada aluno tem uma pasta onde carrega a bíblia, revista e trabalhinhos.
    O album com a folha de versículos pode ser levada para casa todos os domingos.
    Anexo 231

    Se vc tem alguma idéia legal (ou uma necessidade) para a confecção de material para a nossa faixa etária ref. às LIÇÕES DA CPAD, exponha aqui neste Tópico.
    Lembrando que existe igualmente o Tópico J U N I O R E S - onde continuaremos compartilhando boas idéias.
    Espero contribuir com o seu ministério, querido prof., e assim atrair os nossos Juniores mais e mais para a vida com Cristo.
    Deus nos abençoe a todos,
    Sandra


    ______________________________ _________________
    Para ler os arquivos zipados, vc precisa do programa Winrar. Baixe da internet:
    http://www.baixaki.com.br/download/WinRAR.htm


    › Veja Mais: Lição 5 - Eliseu, o profeta que defendeu seu país
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 31-08-11 às 12:35 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    "Amada, sê tu sempre esta jóia de Cristo Jesus, um dia receberás teu galardão por dedicares tempo, no reino do Mestre, com tanta preciosidade neste portal para nós utilizarmos em sua obra"...
    Deus abençoe tua vida, familia e ministério, no precioso nome do Cordeiro.
    Anaruza.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •