Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 10 - O Deus que Fala [conversão de Saulo]

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 10 - O Deus que Fala [conversão de Saulo]

    Objetivo do Professor: Que a criança não salva aceite a salvação por meio de Cristo ressurrecto.
    Verdade Central Relacionada à Criança: Creia que Jesus morreu e voltou à vida para salvar você do pecado.
    Mostrar que Deus fala com seu povo e espera que ouçamos a sua voz.
    ============================== =====

    zlição10.jpg
    Queridas Tias e Tios,

    Mais uma vez, trabalhe com o esboço da lição que vem na Bíblia de Recursos - pág. 1308.
    Infelizmente, o texto da lição que vem na revista do Prof. é muito pequeno - incrível como reduziram tanto assim as lições.

    Para montar os visuais dessa história, vc pode e deve pesquisar os conteúdos do Tópico sobre a vida de Paulo!
    ==> http://www.escoladominical.net/forum...ras-Atividades

    *MEMORIZAÇÃO DO VERSÍCULO CHAVE*
    Veja no kit o versículo em formas geométricas para vc imprimir - em papel color set colorido - recortar.
    Também no kit tem uma figura da cena da conversão de Saulo e o texto do versículo.
    Se desejar, pode montar seu cartaz.
    _amostra cartaz.jpg

    Para trabalhar o momento da ORAÇÃO pesquise os bons materiais que temos no Tópico sobre Oração:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...an%E7as-a-Orar


    ....................
    INTRODUÇÃO:
    Peça a um adulto para vestir-se como Saulo e, carregando rolos, entrar impetuosamente na sala de aula dizendo:
    "Meu nome é Saulo e tenho cartas que me dão autorização para prender os que creem em Jesus. Não consigo imaginar alguém que possa crer que Ele é mesmo o Filho de Deus e que ressuscitou realmente dos mortos. Esses crentes só estão causando confusão. É preciso detê-los!"
    Saulo sai resmungando.
    Como os salvos da primeira igreja devem ter sentido medo ao enfrentar um homem como Saulo!!
    ....................


    *ATIVIDADES DE FIXAÇÃO*
    _amostra.jpg
    No kit tem o material para as crianças montarem a cena da conversão de Saulo em 3D.
    Use os restos da folha de onde irão recortar as figuras para fazer papéis dobradinhos, pequenos.
    Serão colados no verso da figura e colados no quadro base.
    Isso dará um efeito de figuras vivas, 3D, saindo do papel.
    Faça o seu e leve pronto. Pode até usar na contação da história.

    No Kit também tem a folha da revista dos alunos.

    A revista do Prof. sugere uma atividade com o hino da Harpa, nº 151.
    No kit tem a letra.


    Deus te abençoe!!
    Boa aula!!




    › Veja Mais: Lição 10 - O Deus que Fala [conversão de Saulo]
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Lição 10 - O Deus que Fala [conversão de Saulo]

    oi irma sandra paguei minha assinatura ja a mais de 8 dias e nao consigo abrir as figuras dos post presciso usa-las domingo na liçao

  3. #3
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Lição 10 - O Deus que Fala [conversão de Saulo]

    Olá Marli,
    Você tinha outra conta aberta como Marli Maciel Campos
    Essa foi a conta que estava relacionada com o email utilizado no pagseguro, onde seu acesso como Assinante estava ativado desde o dia 27 de fevereiro.
    Essa duplicidade de contas nos causa retrabalho.
    Aquela conta está a partir de agora excluída.
    Seu acesso como assinante fica então ativado neste seu registro.
    Por favor, não crie novas contas de registro, irmã.

    Citação Postado originalmente por Marli Rosa Maciel Campos Ver Post
    oi irma sandra paguei minha assinatura ja a mais de 8 dias e nao consigo abrir as figuras dos post presciso usa-las domingo na liçao

  4. #4
    Gerciane está desconectado Avatar de Gerciane
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Garanhuns/PE
    Posts
    37

    Re: Lição 10 - O Deus que Fala [conversão de Saulo]

    Gosto sempre de iniciar as lições com alguma atividade motivadora, meus alunos gostam muito. Domingo, eu levei o versículo que está no kit, recortado e misturado e pedi para os alunos organizarem, parecia ser bem fácil, mas nem foi tanto quanto pensei. Eles gostaram muito, ficaram motivados, então eu comecei tirando ficha por ficha e pedindo para que eles recitassem (Técnica de memorização que aprendi aqui no portal), foi muito bom. Eles decoraram o versículo com facilidade e bem animados.
    Adoro fazer alguma atividade antes de começar a história bíblica. Eles ficam motivados e se interessam mais pela história, principalmente quando descobrem que não sabem de tudo, ou então, ficam motivados para me ajudar a contar a história quando verificam que estão "sabidos". rsrs
    Outra "adoção" que fiz na minha sala foi da "Caixa de surpresas", todas as atividades que levo além da tarefinha, ficam dentro da caixa, isso motiva muito eles. Domingo eu abri a caixa duas vezes, no inicio para a atividade do versículo e no final para a atividade da colagem.
    Estou compartilhando para ajudar a alguém que por acaso esteja ´precisando de ideias.
    A Paz do Senhor para todas e todos. Que Deus abençoe nossas crianças e nosso ministério.

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 10 - O Deus que Fala [conversão de Saulo]

    Oi, querida Gerciane!!
    Que legal essa sua CAIXA DE SURPRESAS!
    Amei a ideia!!
    Fico feliz em saber que sua aula está achei de motivações para seus Juniores.
    Que o Senhor continue te capacitando, renovando, trazendo novas ideias.
    Muito obrigada por compartilhar aqui com a gente.
    Bjs**


    Citação Postado originalmente por Gerciane Ver Post
    Gosto sempre de iniciar as lições com alguma atividade motivadora, meus alunos gostam muito. Domingo, eu levei o versículo que está no kit, recortado e misturado e pedi para os alunos organizarem, parecia ser bem fácil, mas nem foi tanto quanto pensei. Eles gostaram muito, ficaram motivados, então eu comecei tirando ficha por ficha e pedindo para que eles recitassem (Técnica de memorização que aprendi aqui no portal), foi muito bom. Eles decoraram o versículo com facilidade e bem animados.
    Adoro fazer alguma atividade antes de começar a história bíblica. Eles ficam motivados e se interessam mais pela história, principalmente quando descobrem que não sabem de tudo, ou então, ficam motivados para me ajudar a contar a história quando verificam que estão "sabidos". rsrs
    Outra "adoção" que fiz na minha sala foi da "Caixa de surpresas", todas as atividades que levo além da tarefinha, ficam dentro da caixa, isso motiva muito eles. Domingo eu abri a caixa duas vezes, no inicio para a atividade do versículo e no final para a atividade da colagem.
    Estou compartilhando para ajudar a alguém que por acaso esteja ´precisando de ideias.
    A Paz do Senhor para todas e todos. Que Deus abençoe nossas crianças e nosso ministério.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •