Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 9 - O Deus Que Nos Faz Nascer de Novo [Nicodemos]

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 9 - O Deus Que Nos Faz Nascer de Novo [Nicodemos]

    Objetivo do Professor: Que a criança NÃO SALVA confie no Senhor Jesus Cristo, nascendo de novo pelo Espírito de Deus.
    Verdade Central Relacionada à Criança: Você deve nascer de novo para que seus pecados sejam perdoados.
    =========================
    Lição 9.jpg
    A Paz, queridas Tias e Tios!

    Compreender a necessidade de nascer de novo é fundamental para vida cristã dos nossos Juniores.
    .............................. ............
    Confesso que gosto mais de João 3:16 na versão Almeida Revista e Atualizada.
    E foi nessa versão que coloquei o texto nos trabalhos, ok?
    .............................. ............


    "Shhh.... Tudo estava quieto e escuro.
    Um homem andava rapidamente pelas ruas sombrias de Jerusalém.
    Quem era ele?
    Tudo aconteceu deste modo..."

    A Bíblia de Recursos traz o esboço MARAVILHOSO para essa lição, completinho => pag. 1248 e 1249!

    Pesquise figuras e ideias para a contação da história no Tópico sobre NICODEMOS:
    http://www.escoladominical.net/showt...1586-Nicodemos

    Veja no próximo post ideias excelentes para dar vida às figuras!!
    Portagem do Prof. Roberto.


    *MEMORIZAÇÃO VERSÍCULO CHAVE*
    _Versículo Visualizado.jpg
    Vamos fazer esse sistema lindo de abrir uma imagem que puxa outra que puxa outra!!
    São ligadas entre si com colchetes - bailarinas - que vc compra em papelaria. Use o tamanho médio.
    Imprima as figuras em papel DURO - 180 de gramatura.
    Não tem desse? Então imprima em papel CHAMEX mesmo.
    Recorte e cole sobre cartolina bem dura. Quanto mais firme, melhor para trabalhar.
    Se der para cobrir com papel contact, melhor ainda.
    A base é um coração que se abre e revela os demais cartões.
    Imprima essa figura base - a do coração - diretamente sobre cartolina da cor que desejar.

    *ATIVIDADES DE FIXAÇÃO*
    - Vamos fazer a folha da revista dos alunos.
    - O cartãozinho dessa lição é uma réplica do versículo GRANDE que vc usou para a memorização.
    Imprimir em papel duro ou cartolina branca - cortada em A4 - vc coloca direto na impressora.
    As crianças vão pintar, recortar e montar - unindo as imagens com colchete [bailarina] pequena.
    Esse deve ser o cartão a ser ofertado a um amiguinho para quem eles irão falar do amor de Jesus.

    .............................. .......
    Também coloquei no kit uma folha estilizada com JOÃO 3.16 que fica muito linda se for bem pintada.
    Vale a pena caprichar e imprimir para colocar no mural da sua sala!
    Se desejar, pode dar para as crianças pintarem em casa e escrever no verso o texto completinho.

    Joao 3 16 colorir.jpg
    .........................

    Deus abençoe sua aula!
    Que as crianças se decidam por Jesus, pois em breve o Senhor vai voltar e nos levar!!

    Bjs**



    › Veja Mais: Lição 9 - O Deus Que Nos Faz Nascer de Novo [Nicodemos]
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Lição 9 - O Deus Que Nos Faz Nascer de Novo [Nicodemos]

    Simples trabalhos manuais bidimensionais podem sofrer um "up-grade" e transformarem-se em 3D pelo acréscimo de pequenos objetos.

    Foi colado um pedaço de corda de sisal à sacola de dinheiro.
    Na carroça do Etíope foi colado um cordão com contas e cordão para a cauda do cavalo.

    Foram adicionadas pedras, um pedaço de limpador de cachimbo para o cajado de Paulo, e tecido para a luz.
    Na imagem seguinte foram adicionados retalhos de tecido e agulha

    A visão de Pedro, Ananias e Safira

    Á túnica de José foram sobrepostos retalhos de tecidos

    Adicionar um cordão para "cingir" a cintura de Sadraque, Mesaque e Abedenego
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  3. #3

    Re: Lição 9 - O Deus Que Nos Faz Nascer de Novo [Nicodemos]

    Paz do Senhor, gostaria de expressar minha alegria e satisfação por ter conhecido esse blog, sou diretora de um projeto Social da minha igreja e professora dos juniores. Meus alunos gostam muito das atividades que levo para eles. Parabéns o blog é uma benção em nossas vidas!!!

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 9 - O Deus Que Nos Faz Nascer de Novo [Nicodemos]

    A Paz, Léia!
    Ficamos felizes em saber que sua EBD está sendo abençoada pelo trabalho voluntário de todos nós aqui no Portal.
    Deus abençoe essas crianças, suas famílias, vc e todos que estão juntos nesse lindo trabalho.
    Obrigada por deixar aqui o seu recadinho!
    Bjs**


    Citação Postado originalmente por Léia Silva Conceição Ver Post
    Paz do Senhor, gostaria de expressar minha alegria e satisfação por ter conhecido esse blog, sou diretora de um projeto Social da minha igreja e professora dos juniores. Meus alunos gostam muito das atividades que levo para eles. Parabéns o blog é uma benção em nossas vidas!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5

    Re: Lição 9 - O Deus Que Nos Faz Nascer de Novo [Nicodemos]

    Paz do Senhor, o seu Blog tem me ajudado muito a enriquecer as minhas aulas. O juniores estão gostando muito das atividades propostas aqui, e a frequência tem aumentado. Que Deus te abençoe!

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 9 - O Deus Que Nos Faz Nascer de Novo [Nicodemos]

    A Paz, Profa. Lia!!
    Que bênção saber que seus Juniores estão animados em ir à EBD e aprender mais de Jesus!
    Isso dá mais motivação ainda pra gente caprichar nos kits e trabalhar para que o Portal da EBD sempre ofereça o que há de melhor.
    Obrigada pela gentileza em nos escrever.
    Deus te abençoe, irmã!
    Bjs**


    Citação Postado originalmente por Lia Ramos Ver Post
    Paz do Senhor, o seu Blog tem me ajudado muito a enriquecer as minhas aulas. O juniores estão gostando muito das atividades propostas aqui, e a frequência tem aumentado. Que Deus te abençoe!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •