Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 1 - Um Anjo Anuncia o Nascimento do Meu Amigo

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 1 - Um Anjo Anuncia o Nascimento do Meu Amigo

    fonte: http://licoesbiblicas.com.br/index.p...im-de-infancia

    Texto Bíblico - Lucas 1.26-38

    Prezado professor, este é o primeiro domingo em que você e sua classe se encontram, lembre-se de apresentar os novos coleguinhas que estão ingressando a turma.

    PALAVRA CHAVE

    • A palavra chave desta lição é IMPOSSÍVEL.
    Use frases que de ênfase ao poder de Deus de conquistar o impossível.
    Diga que por meio de nossa fé é que Deus realiza o impossível em nossas vidas.


    PARA REFLETIR
    • Maria foi a jovem escolhida por Deus para maternidade divina. Um anjo lhe trouxe a mensagem de que ela concederia um bebê, e disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim (Lucas 1.30-33)”.
    Mesmo não tendo ainda se casado, Maria não questionou a mensagem transmitida pelo Anjo, apenas se colocou diante da sua vontade dizendo: “Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se segundo a tua palavra (Lucas 1.38)”.
    Para Deus realizar o impossível na vida de Maria, foi necessário que ela colocasse sua fé em ação, crendo na palavra do Deus, transmitida pelo anjo.
    Devemos aprender com Maria, trabalhando nossa fé para conquistar o impossível.


    CONHECENDO A FAIXA ETÁRIA
    • Vamos falar sobre o Jardim de infância.
    Esta classe nunca será um lugar enfadonho, será dificilmente silenciosa, pois frequentemente haverá ruídos típicos de crianças. Sendo composta de posturas mais tímidas e comportamentos impulsivos. Você deve pensar que cada criança é única. Sobre este assunto o pequeno texto abaixo te ajudará a conceituar as características individuais de cada criança, em que a autora chamará de ‘singularidades’:
    o “Esta singularidade é muito mais profunda do que se imagina.
    Inicia-se no nascimento, ou até mesmo antes disso, e envolve a criança como um todo. O seu modo de ser afeta suas reações, suas tentativas de solucionar os problemas, seu relacionamento com as pessoas, ou até mesmo suas decisões a serem tomadas. Não são apenas “diferenças individuais”. Ao falarmos em diferenças individuais, tendemos a pensar em desvios de padrão de acordo com a idade. Contudo, o conceito de singularidade ultrapassa esta ideia. Para o professor, significa ver cada criança como a pessoa que é, considerando o seu potencial e orientando-a em cada situação”.

    Extraído de: Como Ensinar Crianças do Jardim de Infância, De: Beechick, Ruth. Pag. 10. CPAD.


    Pesquise no Forum do Natal atividades, cenários, figuras e desenhos sobre Maria e o bebê Jesus:
    ==> http://www.escoladominical.net/forum...y.php?67-Natal

    Aqui tem muitos desenhos de ANJOS:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...php?1394-Anjos



    › Veja Mais: Lição 1 - Um Anjo Anuncia o Nascimento do Meu Amigo
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Aline Akemi Oshiro está desconectado Avatar de Aline Akemi Oshiro
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Rio Branco - Acre
    Posts
    41

    Re: Lição 1 - Um Anjo Anuncia o Nascimento do Meu Amigo

    Oh irmã, que benção essa sua disposição em nos ajudar com idéias práticas e criativas. Que Deus continue lhe abençoando...

  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - Um Anjo Anuncia o Nascimento do Meu Amigo

    Aline querida, eu só copiei e colei aqui o texto do site da CPAD.
    E tem também os links pras tias pesquisarem!
    Tomara seja útil pra vcs!
    Bjs**


    Citação Postado originalmente por Aline Akemi Oshiro Ver Post
    Oh irmã, que benção essa sua disposição em nos ajudar com idéias práticas e criativas. Que Deus continue lhe abençoando...
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Aline Akemi Oshiro está desconectado Avatar de Aline Akemi Oshiro
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Rio Branco - Acre
    Posts
    41

    Re: Lição 1 - Um Anjo Anuncia o Nascimento do Meu Amigo

    Tem sido uma ajuda e tanto essas suas dicas.

    Que Deus continue lhe abençoando...


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •