Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 1 - A História de um Cestinho e um Bebê

  1. #1
    Valéria Cristiane está desconectado Avatar de Valéria Cristiane
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    65

    Lição 1 - A História de um Cestinho e um Bebê

    Lição 1.jpg

    Tias,
    Para lição 1 eu criei este material da foto.
    - Moisés no cesto (um boneco de verdade dentro de um cestinho de vime)
    - A irmã de Moisés que levou o cestinho até o rio. Boneco feito de cone, EVA, cabeça de isopor.
    - Máscara de Faraó malvado.
    - Usei esses palitoches de crianças tristes para mostrar como estavam todos tristes e falei sobre tudo que nos deixa tristes...

    Aqui no Portal tem vários materiais sobre Moisés Bebê:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...b%EA-Joquebede


    ------------------------------------------
    foto 2.jpg

    Fiz também o versículo chave ("para guardar no coração")...
    Levei o bebê no cestinho... bonecos para reproduzir a cena.
    Imprimi o bebezinho Moisés para eles colorirem e colarem na revista (que pedia para eles desenharem Moisés no cestinho)...
    Rostinhos de bebê para colar no palito de sorvete e usarem para recontar a história em casa...
    Esse material está no arquivo anexo pra vc baixar!

    Para o momento das ofertas usei um lindo cofre de bichinhos com cadeado.
    Ele custa baratinho, nessas lojas de R$1,99 vc encontra!


    Para o momento do LOUVOR na revista do Prof. nos indicaram o hino 58 da harpa cristã, só o coro...

    Comigo estar! Comigo estar!
    Sim, Jesus me promete,
    Sempre comigo estar.
    Comigo estar! Comigo estar!
    Sim, Jesus me promete,
    Sempre comigo estar...

    Eu achei legal, pois assim as crianças puderam conhecer parte de um hino da harpa cristã!



    › Veja Mais: Lição 1 - A História de um Cestinho e um Bebê
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  2. #2
    Valéria Cristiane está desconectado Avatar de Valéria Cristiane
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    65

    Re: Lição 1 - A História de um Cestinho e um Bebê

    fonte: http://licoesbiblicas.com.br/index.p...idios/maternal

    A História de um Cestinho e um Bebê
    1° Trimestre de 2015

    rev-maternal

    Texto Bíblico - Êxodo 2.1-10.


    Prezado professor, o objetivo desta lição é mostrar as crianças o cuidado de Deus e sua proteção.
    Este é o primeiro domingo em que você e sua classe se encontram, lembre-se de apresentar os novos coleguinhas que estão ingressando a turma.

    PALAVRA CHAVE
    • A palavra chave para está aula é CUIDADO. Durante a aula procure repetir frases que afirmam sobre o cuidado de Deus.
    Como por exemplo, “Deus nunca nos abandona!” ou “Quando estiver com medo, confie em Deus, ele nunca nos abandona”.
    Deixe claro, que assim como Deus cuidou do bebê Moisés, ele cuida de todas as crianças.

    PARA REFLETIR
    • Moisés nasceu no momento em que os filhos dos filhos de Israel eram mortos assim que viam ao mundo.
    Logo a gravidez não era algo a se comemorar, e sim fato que acarretava medo e insegurança.
    A história de Moisés nos trás grandes lições que nos são apresentadas desde seu nascimento.
    A ação de sua mãe nos propõe uma reflexão capaz de renovar nossas forças em Deus, pois ao colocar o bebê no rio, sua ação de fé foi correspondida, sendo Moisés resgatado e permanecido vivo com a permissão do Faraó.
    Confie em Deus e no seu cuidado!

    CONHECENDO A FAIXA ETÁRIA
    • São comuns a está idade (de 2 a 4 anos), o medo do escuro e o medo do abandono.
    O medo do escuro de acordo com a psicóloga Catiéli Malaguez Marques está relacionado ao, “instinto de sobrevivência e é desencadeado pela falta de conhecimento sobre algo, que se torna ameaçador e perigoso”.
    Para resolver essa questão não se deve obrigar a criança a ficar no escuro, e sim tranquiliza-la e explicar que não é preciso ter medo.
    O medo do abandono, explica como é dolorosa para algumas crianças a separação da mãe, ao ser deixado nas classes de escola dominical ou em qualquer outro ambiente.
    O maior medo da criança é que não voltem para buscá-la. Neste caso, o professor deve orientar aos pais que conversem com seus filhos, como é importante ir à escola dominical, que é um lugar onde aprendemos sobre Jesus, que é onde conhecemos novos amigos, e assegura-los de que voltará para busca-lo ao término da aula.
    Por isso, você professor deve enfatizar nesta aula, que Deus nos guarda no escuro quando estamos com medo, e nunca nos abandona, nem mesmo quando pensamos estar sozinhos.

    E foi isso que ele fez com o bebê Moisés, levando ele em segurança pelo rio e protegendo sua vida.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •