Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Historias pra contar com Fantoche

  1. #1
    Nira está desconectado Avatar de Nira
    Data de Ingresso
    Mar 2004
    Localização
    Boa Vista
    Posts
    17

    Historias pra contar com Fantoche

    Uma Grande Descoberta
    Esta Historia foi extraida do Livro "Fantoches Alegria da Garotada" de Maria de Fátima Alves da Costa.

    Lição: Para ensinar sobre o Pecado ou a criação
    Personagens: Queco (menino), Miloca (menina), Zita (vovó)
    Musica: Limpa o meu Coração oh Cristo.
    Cenário: Criação

    Queco: Ué, Miloca, quanta criança!
    Miloca: É mesmo! Que lugar é este?
    Queco: Eu acho que é....sabe Miloca, eu, as vezes, eu fico pensando, pensando....
    Miloca: Pensando o que, Queco?
    Queco: Pensando em quem fez a gente.
    Miloca: É mesmo, Queco, quem será quem nos fez? Olha as flores, as arvores, como são lindas! Quem as poderia ter feito tão bonitas?
    Queco: Veja as borboletas das mais lindas cores!
    Miloca: Ali! Animais, burrinhos......
    Queco: Eu acho que alguém pintou tudo isso!
    Miloca: Oh! Queco! Deixa de ser bobo! Ninguém poderia pintar a natureza de forma tão real. Olhe ali as pessoas! Mesmo que cientistas pudessem fazer uma pessoa, não poderia dar a ela o fôlego de vida!
    Queco: Fôlego de vida? O que é isso?
    Miloca: É, eles não poderiam fazê – la respirar assim, olha: Inspira.....expira!
    Queco: É mesmo! Quem colocou o ar dentro da gente?
    Miloca: Vamos perguntar a vovó? Crianças, vamos chamar a vovó para nos ensinar? Vamos todos juntos a vovó Zita?
    Queco: Vamos contar: um, dois, três, e dizer vovó Zita. (todos chamam juntos e a vovó entra)
    Zita: Crianças, que barulheira é essa? Não precisavam gritar.
    Miloca: Vovó Zita, nós estamos querendo saber uma coisa muito importante e muito seria.
    Zita: Que coisa é essa crianças?
    Miloca e Queco: Nós queremos saber quem fez todas as coisas!
    Zita: Ora, que susto! Que bom que vocês estão se preocupando com isso agora. É sinal que está na hora de vocês conhecerem a verdade.
    Queco e Miloca: A verdade????
    Queco: Conta vovó! Conta!
    Zita: Tenho aqui um livro muito importante. Esse livro tem resposta para todas as perguntas da vida e soluções para todos os problemas.
    Miloca: Até para doença?
    Zita: Sim, até para a doença!
    Queco: Que livro é esse vovó?
    Zita: Esse livro chama – se bíblia. Quando vocês começarem a ler, aprenderão o que ele diz. Vou ler um trechinho da palavra de Deus para vocês. Em Gênesis 1. 1: “No principio criou Deus os céus e a terra”.
    Queco: Epa! Não é que esse livro é bom mesmo? Vem tudo escrito direitinho. Quando eu crescer, quero aprender tudinho.
    Miloca: Fica quieto, Queco! Fala mais vovó, fala mais.
    Zita: Foi Deus quem criou todas as coisas. Vou cantar primeiro uma canção, ouçam! (canta o corinho...quem fez as lindas estrelas?)
    Queco e Miloca: Que linda canção!
    Queco: Esse Deus é muito bom, eu gosto dEle!
    Miloca: Como posso encontrar esse Deus, vovó?
    Zita: Um dia, há muitos e muitos séculos, Deus enviou seu Filho, Jesus Cristo, para que através dEle nossos pecados fossem perdoados, Deus deu seu Filho para morrer na Cruz, a fim de que fôssemos salvos.
    Queco: O que é pecado vovó?
    Miloca: Você não sabe nada, hein, Queco!
    Queco: Você também não sabe.
    Miloca: Sei, sim!
    Queco: Não sabe!
    Miloca: Sei, sim. Pecado é roubar, matar, brigar, xingar e falar mentira.
    Zita: Muito bem, Miloca, pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus. Brigar também, Jesus está preparando um lugar muito especial para todos aqueles que o aceitarem como Salvador e reconhecerem que só Ele pode perdoar pecados. Somente esses vão encontrar com Deus no céu, um dia.
    Miloca: Vovó, eu preciso que Jesus perdoe os meus pecados.
    Queco: Eu também quero. Como posso dizer os meus pecados pra Jesus?
    Zita: Jesus conhece o seu pecado. Ele sabe e vê tudo. Ele está aqui.
    Queco e Miloca: Está aqui?????
    Zita: Sim. Ele está aqui. É como o vento. Nós não o vemos, mas sabemos que existe.a gente pode sentir. Portanto, para falar com Deus pode ser até em pensamentos. Jesus pode ler nossos pensamentos.Converse com Deus. Ele ouve os nossos pedidos. Confesse a Deus os seus pecados.
    Queco: Então, eu não posso pecar nem no pensamento que Ele está vendo??
    Zita: Pois é, até em pensamento a gente pode está pecando.
    Queco: Vovó, eu tenho muito que pedir perdão a Jesus.
    Miloca: Eu também estou precisando.
    Zita: Que bom que vocês estão reconhecendo que são pecadores. No céu não vai entrar pecado nem pecador. Nosso coração tem que está branquinho, e só o sangue de Jesus pode limpá-lo.
    Queco: Obrigada, vovó, vou agora mesmo para o meu quarto conversar com Deus e pedir – lhe perdão.
    Miloca: Eu também. Hoje nos fizemos uma grande descoberta.
    Zita: Aprenderam, crianças? Então peça a Deus que limpe os seus coraçoezinhos. Tem um corinnho que fala assim:

    Limpa o meu coração Jesus (5x)
    Limpa, limpa, limpa (bis)
    Limpa o meu coração


    › Veja Mais: Historias pra contar com Fantoche

  2. #2
    Nira está desconectado Avatar de Nira
    Data de Ingresso
    Mar 2004
    Localização
    Boa Vista
    Posts
    17

    Histórias pra ser contadas por Fantoches

    A paz do Senhor a todos!

    O Melhor Presente
    Versículo Chave – 1 Ts 5.1B

    Ocasião: Dia das Crianças.
    Personagens: Bidu (menino), Tita (menina)
    Musica: Eu tenho um Tesouro.

    Tita: Que dia lindo!
    Bidu: Olá Titã, tudo bem?
    Tita: Tudo, e com você?
    Bidu: Comigo vai tudo mal!
    Tita: Tudo mal?! Porque, Bidu?
    Bidu: Hoje é dia das Crianças, e eu gostaria de ganhar um presentão, mas ganhei um presentinho.
    Tita: Deixa de ser ingrato, você deve agradecer a Deus, porque você ganhou presente. Eu não ganhei nenhum e nem por isso estou reclamando.
    Bidu: Sabe o que é, Tita, no ano passado teve um festão na minha rua e o dono da festa falou que quem colocasse o sapato na janela, ele iria colocar um presente. Então coloquei o sapato do meu pai para ganhar um presentão e ganhei uma loção de barba!
    Tita: Ah! Ah! Ah! É por isso que você sempre se dá mal. Você enganou a si mesmo. Ah! Ah! Ah! Ora, Bidu, você não sabe agradecer, está sempre insastifeito, reclamando de tudo e ainda por cima é egoísta.
    Bidu: Egoísta, eeuuuuuuuuu????
    Tita: É egoísta, egoísta mesmo. Está sempre pensando em você e não consegue pensar porque seus pais não lhe puderam lhe dar um presente melhor. A minha mãe me deu um gostoso beijo e um abração.
    Bidu: Só isso??!!
    Tita: E eu acho melhor que tudo. E depois ela me falou de um presente que o pai de todo mundo quer nos dar. Ele é o melhor de todos.
    Bidu: Oba!! Como eu faço pra encontrar esse pai de todo mundo e ganhar esse presente hein?!
    Tita: Você pode aceitar esse presente ou não.
    Bidu: Ah! Então não deve ser bom, se fosse bom eu não precisaria recusar.
    Tita: Bidu! Tem muita gente que não quer, mas não sabe o que está perdendo!
    Bidu: E o que elas estão perdendo?
    Tita: A salvação!
    Bidu: Salvação?!!
    Tita: Vou explicar. Essa pessoa é o dono de tudo, de todo o ouro, de toda a prata e de toda especies de pedras preciosas que existe na terra.
    Bidu: Puxa! Então Ele é muito rico e pode me dar um presente bem grande.
    Tita: Você só pensa nisso, Bidu. As pessoas precisam pagar para nos dar um presente. Isso não significa ter o presente que quiserem. Mas aquela pessoas nos dá um presente de graça, não precisa pagar.
    Bidu: É mesmo?! E quem é essa pessoa? Quem é? Quem é?
    Tita:É Jesus, e quando nós o aceitamos, reconhecemos que Ele é o nosso Salvador, e que só Ele perdoa os nossos pecados. Então, Ele passa a ser o nosso melhor presente.
    Bidu:Ah! Eu não quero uma pessoa, Tita, eu quero um presente.
    Tita: Mas Ele é o nosso maior presente. Deus deu o seu único Filho pra morrer por nós, para que fossemos salvos, Ele está preparando um lugar no céu para os que quiserem aceitá – lo. O céu é um lugar especial, aonde vamos vê – lo face a face, ficar pertinho dEle. Bidu, você daria o seu filho para morrer pelo mundo?
    Bidu: Eu hein, Titã! Você ta doida?
    Tita: Será que Jesus também deveria está doido quando morreu na cruz por você, um menino egoísta e mau?
    Bidu: Euuuuuuuuuuuuu, você acha, é?
    Tita: Acho!
    Bidu:Sabe de uma coisa....(chorando), você tem razão, eu não passo de um menino mau. O meu pai está desempregado, e ele fez um esforção para me dar esse presentinho com tanto carinho, e eu tão mau que sou ainda fiz malcriação. Coitadinhos dos meus pais! (continua chorando), eu nunca sei me conformar com o que podem me dar. Estou sempre deixando – os tristes. Sabe, Tita? (chora)....
    Tita: O que é Bidú?
    Bidu:Eu não sou merecedor de entrar lá, naquele lindo lugar, e nem mereço nenhum presente!
    Tita: Não é assim também, Bidú. Agora você está arrependido e sabe que Jesus pode perdoar os pecados. É só pedir perdão aos seus pais e a Deus, para que os seus pecados sejam perdoados, e Jesus será seu melhor presente!
    Bidu:Obrigada por ter me ensinado tudo isso e que Jesus é o nosso melhor presente.
    Tita: Bidú! Vou cantar uma canção para você. É assim:

    Eu tenho um tesouro, eu tenho sim,
    Eu tenho um tesouro, dentro de mim;
    Esse tesouro tem muito valor,
    Esse Tesouro é Jesus Cristo, meu Salvador....

    Tita: Aprenderam crianças? Então, se vocês acham que Jesus é o melhor presente, cantem também. (convida as crianças a cantar).

    Fiquem na paz!

  3. #3
    Nira está desconectado Avatar de Nira
    Data de Ingresso
    Mar 2004
    Localização
    Boa Vista
    Posts
    17

    Fantoche 2

    Achei a Felicidade

    BETO: Olá, Margarida! Não tenho visto você.
    MARGARIDA: Estava de castigo, não pude sair.
    BETO: De castigo? O que você andou aprontando Margarida?
    MARGARIDA: Eu não estudei para a prova e as minhas notas não foram boas.
    BETO: E quanto você tirou?
    MARGARIDA: Dez, sem o um na frente
    BETO: Dez?! Sem o um na frente? Então você tirou zero?
    MARGARIDA: Fala baixo, ninguém precisa saber.
    BETO: Margarida, seu pai tem razão. Você precisa estudar mais e brincar menos, senão vai ser pior. Voce não vai passar de ano. Cuidado, Margarida!
    MARGARIDA: É, eu já pensei nisso e me arrependi de não ter estudado.
    BETO: Margarida!
    MARGARIDA: O que é, Beto?
    BETO: Você viu?
    MARGARIDA: Você viu o quê, Beto? O quê? Fala logo!
    BETO: Você viu o circo que chegou na cidade?
    MARGARIDA: Eu não, mas escutei um barulho de bandas tocando.
    BETO: Foi o circo que chegou na cidade.
    MARGARIDA: Beto, escuta só! Você está escutando alguém chorando? (ALGUÉM CHORA POR TRÁS DO CENÁRIO)
    BETO: Estou, de onde vem este choro? Vamos ver? (BETO E MARGARIDA SE ABAIXAM, SAEM RAPIDAMENTE E ENTRA O PALHAÇO CHORANDO)
    PALHAÇO: Buá! Buá! Buá! (BETO E MARGARIDA FALAM JUNTOS: "UM PALHAÇO CHORANDO!")
    BETO: Oh, seu palhaço! Por que você está chorando?
    MARGARIDA: Eu achava que palhaço não chorava, só fazia palhaçadas.
    BETO: O que houve?
    MARGARIDA: É, vamos! Fale, o que houve? Qual é o seu nome?
    PALHAÇO: Sabe o que é... eu consigo fazer todo mundo feliz, mas eu sou tão triste. Atrás desta máscara. eu escondo a minha Infelicidade.
    MARGARIDA: Acalme-se seu, seu..
    PALHAÇO: Paçoca. meu nome é Paçoca, Todos me chamam assim.
    MARGARIDA: Acalme-se, Paçoca, nós estamos aqui e queremos ajudá-Io.
    BETO: Qual é o seu problema?
    PAÇOCA: Ninguém pode me ajudar, eu fui ao medico e ele me deu um bocado de remédios e não resolveu meu problema. Procurei um amigo, e todos estavam ocupados. Ninguém pode me ajudar!
    BETO: Por que você está doente?
    PAÇOCA: Não, não estou, tenho muita saúde
    MARGARIDA: Está precisando de dinheiro?
    PALHAÇO: Não, eu sou muito rico.
    BETO: Já sei é advogado!
    PAÇOCA: Não. Eu quero alegria e ninguém pode me dar nem ajudar. Se pelo menos eu pudesse comprar, mas nem isso posso.
    BETO E MARGARIDA: Ah! Então é fácil
    PAÇOCA: Fácil, como fácil? Vocês sabem de alguma solução?
    BETO: Puxa, eu estava pensando que fosse um problema grave.
    PAÇOCA: É grave, pois faço as pessoas sorrirem, se divertirem e no entanto, por trás da minha máscara, sou tão infeliz.
    BETO: É fácil, Paçoca, você só precisa conhecer uma pessoa muito especial que se chama Jesus.
    PAÇOCA: Jesus!
    MARGARIDA: É, Jesus! Ele é o Príncipe da Paz, é a alegria que você tanto procura. Ele é o nosso Salvador! Vou cantar uma música para você. Escuta só, Beto, Vamos cantar aquele carinho que fala assim.
    Cristo é realidade Cristo é realidade Ele não é sonho ": Ele é real
    Ele é a paz, a alegria,
    O amor, Ele é a vitória (bis) Estou falando de Jesus Cristo

    PAÇOCA: Que lindo! E isso que eu preciso! Como posso vê-lo? Como posso falar com Ele?
    BETO: Agora você não pode ver, porque Ele é Espírito, ". mas voce pode falar com Ele, pois nos ouve, e tudo pode fazer por você.
    MARGARIDA: A Palavra de Deus fala assim em João .14.1: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus", .e em João 14.14 nos diz: "Se pedirdes alguma coisa .em meu nome eu o farei".
    BETO: Sabe, Paçoca, Ele é como o vento. A gente não pode ver o vento, mas pode sentir.
    MARGARIDA: Quando deixamos Jesus tomar conta de nossas vidas, Ele cuida de nós, nos livra do perigo e nos dá a paz que tanto precisamos.
    BETO: Paçoca faz uma experiência com Jesus. Passe a conversar com Ele e fale pra Jesus onde é a sua dor. Ele é o Médico dos médicos, o nosso advogado e o nosso melhor amigo. Nunca nos desampara e nunca está ocupado.
    MARGARIDA: Jesus ama você, Paçoca, e quer lhe dar a paz que tanto precisa. Deixa Ele tomar conta de você?
    PAÇOCA: Eu deixo, eu deixo!
    BETO: Então, abaixe sua cabeça, peça perdão por seus pecados e que Jesus tome conta de você.
    PAÇOCA: Tá bom! (OS TRÊS ABAIXAM A CABEÇA E FAZEM DE CONTA QUE ORAM)
    PAÇOCA: Puxa! Estou me sentindo bem, parece que alguma coisa me modificou. Estou sentindo uma paz... Estou alegre.
    BETO: Que bom! Você encontrou a felicidade.
    MARGARIDA: Paçoca, vou lhe dar esta Bíblia. Ela vai ensinar a você como chegar ao céu e ver Jesus face a face.
    BETO: Leia com atenção, pois aí tem resposta para tudo que você quiser.
    PAÇOCA: Obrigado, meus amigos! Eu encontrei a felicidade que tanto precisava. Vou ler a Bíblia agora mesmo. Tchau! Até breve!
    Margarida e Beto cantam:

    A alegria está no coração, De quem já conhece a Jesus
    A verdadeira paz só tem aquele Que já conhece a Jesus
    O sentimento mais precioso Que vem do nosso Senhor É o amor que só tem
    Quem já conhece a Jesus

  4. #4
    Nira está desconectado Avatar de Nira
    Data de Ingresso
    Mar 2004
    Localização
    Boa Vista
    Posts
    17

    H I S T Ó R I A S PARA FANTOCHES

    Deus vos abenções!

  5. #5
    anasebastiao está desconectado Avatar de anasebastiao
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Portugal
    Posts
    13

    Lição com fantoches - O Cego Bartimeu

    O Cego Bartimeu

    A – Vais sempre à escola dominical?
    B – Claro que sim!
    A – Sempre?! Sem falhar?
    B – Sem falhar… só quando fico doente.
    A – Ah!!!! Então o que é que sabes sobre a Bíblia?
    B – Sei uma coisa que tu não sabes.
    A – O que é quê sabes da Bíblia que eu não sei?
    B – Sei quem foi o homem mais feio da Bíblia.
    A – Não me lembro da Bíblia falar de alguém feio…
    B – Eu não te disse que sabia uma coisa que tu não sabes?
    A – E quem era ele? Diz lá quem era o homem mais feio da Bíblia!
    B – Chamava-se Bartimeu. E está escrito no Evangelho de Marcos no capítulo 10.
    A – Eu conheço essa história e a Bíblia não diz que Bartimeu era feio.
    A Bíblia nem explica como ele era…
    B – Ai isso é que diz!
    A – Ai, não diz não!
    (continuam a insistir)
    A – A Bíblia só diz que Bartimeu era cego.
    B – Era isso que eu queria dizer! Por ele ser cego é que não era bonito.
    A – Parece impossível! E que mais sabes tu sobre Bartimeu? Sabes onde é que ele vivia?
    B – Vivia na cidade das palmeiras… numa casa em cima de uma árvore.
    A – É mentira.
    B – Eu sei, eu sei, estava só a experimentar-te!
    A – Pois, pois, só queres saber se eu sei… Muito espertinho. E já agora, sabes como se chamava a cidade das palmeiras?
    B – Claro, chamava-se Jericó!
    A – E também sabias que Jericó significa “ a cidade da lua”?
    B – Não, não sabia porquê?
    A – Porque havia um culto de adoração à lua naquela cidade.
    B – Ah! Já estou a perceber! A lua aparece e eles começas a adorá-la durante toda a noite… Então e quando é que vão dormir?
    A – Isso não interessa, o que interessa é que Jesus foi até lá.
    B – Para adorar a lua?
    A – Não palerma. Ele não ia adorar a lua. Ele criou a lua. Jesus foi lá falar das boas novas do Evangelho.
    B – Ai foi?
    A – Sim, e quando ia a passar, Bartimeu ouviu-o.
    B – Essa parte já eu sei! E disse-lhe: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”.
    A – Mas disseram-lhe para se calar…
    B – Sim, mas ele ainda gritou mais alto “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”.
    A – E sabes o que Jesus fez?
    B – Mandou que fossem buscar o homem, depois perguntou-lhe o que é que ele queria.
    A – E o que é que Bartimeu respondeu?
    B – Não me lembro…
    A – Pensa bem… o que é que ele queria?
    B – Deixa-me pensar… uma bicicleta!
    A – Não palerma… uma coisa ainda melhor!
    B – Ah! Já sei, melhor que uma bicicleta só uns patins em linha!
    A – Estás a ficar cada vez pior! Ele disse: “Senhor, que eu veja”.
    B – Ah! Pois foi! Já me lembro!
    A – E Bartimeu começou a ver. Jesus fez um milagre com Bartimeu e também fez milagres em pessoas como nós.
    B – Como?
    A – Nos dias de hoje as pessoas podem deixar de ser cegos espirituais se entregarem a sua vida a Jesus.
    B – Tens razão, mas como?
    A – primeiro têm que reconhecer perante Deus que dão pecadores.
    B – Certo!
    A – Depois tem que pedir perdão a Deus pelos seus pecados
    B – O que são pecados?
    A – São todas as maldades: mentir, roubar, enganar, bater, desobedecer…
    B – Pronto, pronto, já percebi…
    A – E por ultimo, precisam de pedir a Jesus que os salve. Só Jesus pode salvar os pecadores porque foi Ele que morreu na cruz e pagou o castigo por todas as nossas maldades.
    B – Coitadinho…
    A – Ele fez isso porque nos ama muito, mas não ficou morto. Ressuscitou e está vivo no céu, ao lado de Deus o pai.
    B – Como é que tu sabes tantas coisas?
    A – Por uma razão muito simples. È que eu também venho à Escola Dominical todas as semanas mas não estou a rir nem a conversar durante a lição.

  6. #6
    Josiane Mara de Limas Mai está desconectado Avatar de Josiane Mara de Limas Mai
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    10

    Historias para fantoche

    Estou enviando uma das histórias dos brunecos (existe em vídeos e dvds, vale a pena conferir). :D

    O Chocolate

    Num belo dia Maria encontra Magali e a convida para brincar de casinha. Enquanto isso aparece o Gugu:
    - Ô, ô meninas, meninas... vocês viram o Zé por aí?
    -Não!!!
    - Que penas! Eh, é que eu quero jogar futebol. Eu tô louquinho pra jogar... ouvem-se uns assobios... o Zé está chegando e eles combinam o jogo.
    - Epa! Antes eu quero contar uma coisa pra vocês – sabem o que é? Eu ganhei um presentinho do meu avô!
    A curiosidade de todos é grande!
    - É chocolate!
    - Uuh, o quê? Uh, eh... eu sou louco por chocolate!! – diz o Gugu.
    - Você vai repartir com a gente? – pergunta a Maria.
    - Sim, vou repartir em quatro partes iguais. Só que tem um probleminha...
    - Probleminha? – pergunta o Gugu.
    - A minha mãe mandou que eu fosse ao supermercado antes de comer o chocolate. Mas eu posso ir correndinho e voltar aqui...
    - Ah, não, não!! Vamos comer agora...Eu to com vontade de comer agora! – diz o Gugu.
    Mas o Zé fica firme em obedecer a sua mãe e a Magali diz:
    - Gugu, ele não pode agora! Depois comemos todos juntos!
    Eles se despedem e o Zé sai correndo.
    As meninas decidem brincar de bonecas. O Gugu fica sozinho e lamenta:
    - Eh... ah... só abriu o meu apetite, né... e agora vai embora, eh... tenho que esperar... não to a fim de esperar... queria comer agora, eh...
    O Gugu se aproxima do chocolate:
    - Uh! Uau! O chocolate tá aqui... eh... que vontade de comer...O chocolate não é meu... é do Zé... e – eu não posso comer! Mas, mas se eu comer só um? Tem dois... é... eu vou comer só um. Ninguém vai descobrir que fui eu... slept!
    - Que gostoso que tava, eh... deu até vontade de comer o outro. Você não tá pensando que eu vou comer esse também, né? Eh... mas eu to, eh... Eu vou só dar uma lambidinha... é isso aí! Slept! Ui... Ninguém tá vendo! É, eu vou comer! Slept! Eheee!
    Magali está à espera dos outros. Por que estão demorando tanto? A Maria chega ofegante:
    - Maga, Maga, Maga, vocês já comeram? Vocês não me esperaram?
    - N-não! Nós não comemos ainda.
    A Maria arrumou os brinquedos e veio rapidinho, mas ainda faltam o Zé e o Gugu... Ouvem-se uns assobios e de repente aparece o Zé:
    - Cadê o Gugu?
    - É mesmo, onde será que ele está? – pergunta a Magali.
    - Ele era o mais gulosão de todos! Que esquisito que ele não veio ainda! – disse a Maria.
    - Eu já sei! A gente divide o chocolate em quatro partes iguais, e depois damos a parte do Gugu pra ele! – sugeriu a Magali.
    - Isso mesmo! – disse a Maria.
    E o Zé foi procurar o chocolate:
    - Eu deixei o chocolate por aqui de pezinho... opa! Não tá mais! Me ajuda a procurar, Maria?
    - Tá bom! Será que caiu aqui atrás? Ma-, ma-, mas não está! – diz a maga.
    - N- n – não achei. Não achei! Não achei!
    - Mas como?
    Maria e Magali ficam muito preocupadas.
    - Vai ver que roubaram! – disse o Zé. Mas quem foi?
    De repente a Maria acha que descobriu quem foi:
    - O Gugu não apareceu ainda; e os chocolates também não estão aqui: será que ele não pegou os chocolates? Vai ver que ele comeu sozinho! Eu vou pegar aquele Gugu!
    - Mas, espera um pouquinho – diz a Maga. A gente não pode julgar antes de saber a verdade, não é?
    O Zé concorda e eles resolvem investigar:
    - Vamos à casa do Gugu, ver o que aconteceu.
    - Será que tem alguém em casa? Está tudo tão quieto...
    Eles começam a chamar:
    - Gugu! Gugu!...
    - Aaaaiii!!!...
    - Nossa! Vem aqui! – diz o Zé.
    - Aaaaiii!!!...
    - O que aconteceu?
    - Ai, ai... eu to com dor de barriga!!!
    - Dor de barriga? – perguntam os três de uma só vez.
    - Gugu, vem cá! – chama a Maria.
    - Tá legal! Eh... eu vou. Ai, ai que dor de barriga. Aaai!!!
    - Calma, calma, calma. O que foi?
    - Ai, eh... eu tenho que ir ao banheiro. Ai! Socorro!
    - Zé! Vá lá ver... vá ver o que aconteceu! – pede a Maria.
    - Uau! Meninas, meninas, o Gugu vomitou só chocolate!
    - Ah, então foi ele, diz a Magali.
    - Oolá, pessoal. Puxa, eu me sinto tão aliviado. Parece que saiu assim um peso da minha ba - - eh... parece que saiu um peso assim... de mim.
    - Espera aí: parece que saiu um peso assim do quê? Ba – ba – o quê? – pergunta o Zé.
    - Na – nada!
    - Pode terminando!!
    O Gugu se fez de desentendido e convida os outros para brincar.
    - Brincar? Você não sabe que foram roubados os chocolates do Zé? Pergunta a Maria.
    - Não pode ser! Zé: nós como homens, temos que pegar o ladrão!
    - Bom, eu vou lá buscar um espelho e dou para você se olhar, tá legal?
    - O quê?
    - É isso aí! – diz o Zé.
    - É, Gugu. Nós sabemos que foi você. – fala a Maria.
    - Eh... ah... vocês sabem?
    - Sim, sabemos.
    - Eh... mas como? Eu pensei que ninguém estava vendo... eu olhei, olhei, olhei e ninguém estava vendo que fui eu.
    - Gugu! Alguém estava vendo, sim! Alguém que vê todas as coisas. – diz Maga.
    - É mesmo? E quem é?
    - Esse alguém é Deus – diz o Zé.
    - Deus?!
    A Magali conta que não podemos esconder nada de Deus. Ele vê todas as coisas. E Ele sempre vai dar um jeitinho para que as pessoas descubram o que as outras fazem escondido.
    - Ah, snif. Eu estou tão arrependido. Eu não devia ter feito isso não! Vocês me perdoam?
    - Você me perdoa, Zé? O chocolate era seu, né? Oh... eh... me perdoa?
    - Olha aqui, pensando com os meus botões, eu te perdôo sim, sabe?
    - Perdoa?
    - Você não é meu amigão? Vem cá, me dá um abraço!
    - Mas, Gugu, você precisa pedir perdão para Deus também, pois você roubou. pegou uma coisa que não lhe pertencia. – lembra Magali.
    - É... então vou pedir perdão agora mesmo! – e faz uma oração:
    - Senhor Jesus, eu peço que o Senhor me ajude, e que me perdoe desse roubo e dessa mentira que eu fiz. Eu nunca mais quero fazer isso. Em nome de Jesus. Amém.
    - Puxa, como estou feliz agora! Como é bom a gente sentir que Deus perdoa! Agora eu aprendi que Deus vê todas as coisas!
    Eles cantam juntos:
    - Cada passo que dás,
    Pela senda em que vais
    Há um Deus que te vê.
    Que te vê, que te vê.
    Olhe bem pela senda em que vais.
    Deus te vê, Deus te vê:
    Enganá-lo jamais poderás.
    :o

  7. #7
    Josiane Mara de Limas Mai está desconectado Avatar de Josiane Mara de Limas Mai
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    10

    Historias para fantoche

    Tenho mais uma história dos mesmos brunecos. Aí vai

    BELEZA INTERIOR
    Autoria: Nina M Gomes

    Maria Linguaruda: Maga! Maga... Zé Carvão, depressa!
    Zé Carvão: Oi, o que foi?
    Maga: O que aconteceu?
    Maria L: Mas, que demora, preciso contar uma coisa pra vocês.
    Maga: É mesmo? O quê?
    Zé Carvão: Fala, fala logo.
    Maria L: Tá bom, eu vou falar. Sabe o que é, eu vi uma coisa.
    Zé Carvão: Fala logo, Maria.
    Maga: É fala.
    Maria L: Eu vi o Gugu chorando.
    Maga: Chorando?
    Zé Carvão: Ué, mas homem não chora por qualquer coisinha, vai ver que ele está com um problemão!
    Maga: É, vai ver que aconteceu alguma coisa.
    Maria L: Eu também acho. Porque ele estava chorando de soluçar, me deu uma peninha!
    Maga: Mas, eu acho que nós devemos falar com ele, vamos lá ver o que aconteceu. Amigos são pra essas coisas.
    Zé Carvão: É isso ai, Maga! Vamos dar uma forcinha pra aquele cara.
    Maga: Vamos lá, então...
    Maria L: Então vamos.
    (Saem)
    (Gugu entra chorando)
    Maria L: Olha lá ele!
    Maga: Gugu, você estava chorando?
    Gugu: Eu não estava chorando, não.
    Maria L: Claro que você estava chorando, nós vimos e ouvimos.
    Gugu: Não estava.
    Maria L: Tava, tava sim!
    Zé Carvão: Tava sim, porque eu também escutei!
    Maga: Gugu, não mente. Você estava chorando sim, conta pra nós o que aconteceu.
    Gugu: Eu não estava chorando, eu estou chorando... Buá...
    Maria L: Nossa Gugu, o que foi?
    Maga: O que aconteceu? Conta pra nós, vai.
    Gugu: É bem, e é bem é que Be...
    Zé Carvão: Pi pa be pó, ei cara você se engasgou?
    Maga: Fala logo, Gugu
    Gugu: Tá legal. Eu descobri que eu sou feio... Buá...
    Maga e Maria L: Feio?!!!!
    Zé Carvão: Pô cara, até que enfim você se olhou no espelho né!
    (Gugu chora)
    Maria L: ah! Zé.
    Maga: Ah! Gugu eu não acho você feio.
    Maria L: Eu também não!
    Gugu: Não?!
    Maria L: Não!
    Gugu: Eu sou feio sim, sabe por quê?
    Maria e Maga: Por que?
    Gugu: Porque tem um monte de coisa errada comigo, começando pela minha boca. Você já viu como ela é grande? Olha só: Aaaaaaaaaaa...
    Maga: Ah, Gugu, ter uma boca grande é bom, você pode comer bastante...
    Maria L: É e ficar bem gorduchinho.
    Gugu: É, e ficar mais feio ainda, né?... Mas, sabe, tem mais...
    Maga: Mais?!
    Maria L: Mais, o que é?
    Gugu: O meu nariz. Dá uma olhadinha como ele é vermelhão e redondão, eu não gosto do meu nariz!
    Zé Carvão: Pô cara, ainda bem que ele é redondo, já pensou se ele fosse quadradão. Hem? É, ia ficar engraçado.
    Maga: Ah, Gugu você não sabe que o charme de algumas pessoas está no nariz?
    É mesmo!
    Gugu: Só que no meu é que não vai estar, né? Mas sabe tem mais...
    Maga: Mais, Gugu?
    Gugu: Urum...
    Maria L: O que é?
    Gugu: Ah, meus olhos. Eu queria tanto ter olhos azuis, olhos verdes...
    Zé Carvão: Ei rapaz, pára de sonhar!
    Maria L: Ah Gugu, sabe de uma coisa? As cores de seus olhos combinam com a cor de seus cabelos!
    Gugu: Falando em cabelo, piorou o assunto.
    Maria e Maga: Ah, é!!!
    Gugu: Eu penteio, penteio, penteio, uma vez por semana e não pára no lugar!
    Maria L: Uma vez por semana?
    Zé Carvão: Nossa! Eu tenho um irmão que é careca e penteia o cabelo todo dia!
    Maga: Gugu, eu acho que tem uma coisa errada com você, sim. Mas não é por fora é por dentro!
    Gugu: Por dentro, como assim?
    Maga: Gugu, você não se aceita como Deus te fez. Se Deus te fez assim é porque ele queria que você fosse exatamente assim! E sabe, o mais importante é que nós devemos ser bonitos por dentro, a nossa beleza lá dentro!
    Gugu: Como assim?
    Maria L: É Gugu, o mais importante é a beleza interior da pessoa!
    Gugu: Mas, o que é isso, ser bonito por dentro?
    Maria L: Ah, Gugu, é você ser um menino obediente, obedecer ao papai e a mamãe. É você não brigar com os coleguinhas e com os irmãozinhos. É você respeitar os mais velhos!...
    Zé Carvão: É, espere aí maria, pra ele conseguir tudo isso e mais um pouco ele tem que ter o coraçãozinho cheio de Jesus!
    Maga: É isso mesmo, Gugu. Sabe, pra gente ser bonito por dentro, a gente tem que ter uma experiência bem de perto com Jesus. Um dia na nossa vida, temos que chegar pra Jesus e dizer: Jesus eu te aceito como meu Salvador, vem morar em mim e perdoa todos os meus pecados! Então você pode ser bonito por dentro!
    Maria L: É, e ele vai retirar todas as coisas feias do teu coraçãozinho!
    Gugu: Eu acho que eu não sou bonito por dentro também! Será que se eu pedir perdão pra Jesus ele vai me perdoar?
    Maria L: Ah, claro que vai!
    Maga: Claro, faça isso agora mesmo!
    Gugu: É, eu vou fazer isso agora! “Querido Jesus, eu peço que o Senhor entre no meu coração e perdoe os meus pecados, faça com que eu possa ser bonito por dentro, mesmo sendo feio por fora, amém!”
    Todos: Amém...
    Gugu: Puxa, já estou me sentindo bonito!
    Maria L: Ah, mas você é um gatinho!!!...
    Gugu: Você acha?
    Maria L: Eu acho!
    Gugu: Ai, que vergonha!
    Maga: Bem, é isso que nós queremos deixar com vocês. O mais importante é como nós somos por dentro, a nossa beleza lá dentro. E sabem, Jesus Ele ama todas as pessoas, não importa como elas são por fora, se são bonitas ou feias...
    Maria L: É, se elas são magrinhas ou gorduchinhas...
    Zé Carvão: Ou se elas são branquinhas ou pretinhas, assim que nem eu. Ele gosta de todas as pessoas.
    Gugu: Ei, eu lembrei daquela musiquinha: Jesus ama a cada um!
    Maria L: Isso, então vamos cantar!!!...

    (CORINHO TODOS)

    Jesus ama a cada um, cada um cada um
    Jesus ama cada um
    Jesus ama a todos.
    Ama papai, ama mamãe, crente ou não. Pequeno irmão.
    Ama a ti, ama a mim.
    Jesus ama todos!

    Bom proveito :!:

  8. #8
    Cris.Ghensev está desconectado Avatar de Cris.Ghensev
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Guarulhos - SP
    Posts
    11

    Historias para fantoche

    UM LIVRINHO QUE ENSINA TUDO.

    (VERSÍCULO- CHAVE – PV: 3.13)

    FILOMENA: Como vai, Emili? Eu soube que tirou notas muito boas
    na prova. Fico feliz por você. Eu é que estou muito fraca em
    matemática.

    EMILI; Graças a Deus! Jesus abençoou e tirei boas notas. E você,
    minha, precisa se esforçar para não ficar reprovada.

    FILOMENA: Tenho procurado estudar, mas não consigo aprender.

    EMILI: Peça a Deus para lhe dar entendimento da matéria, e Ele
    vai abençoar.

    FILOMENA: Acho que não tenho mais jeito.

    EMILI: Deus pode todas as coisas, Filomena. “Ele falou assim: Pedi
    e dar-se-vos-à; buscai e encontrareis”.Havia um homem que por se
    achar muito novo, não poderia governar o país no lugar de seu
    falecido pai. E, uma vez, Deus perguntou para ele num sonho o
    que queria e o que estava acontecendo. Se Deus também lhe
    perguntasse e que iria pedir e dizes?

    FILOMENA: Eu, ah! Eu pediria uma bicicleta, ou talvez, sei lá,
    muito dinheiro.

    EMILI: Pois é, Salomão não pediu riquezas, mas sabedoria a Deus.
    Ele estava muito certo.Com sabedoria, nós podemos fazer quantas
    bicicletas quisermos. Não vai haver algo que não se possa
    resolver. E Deus fez dele um homem muito sábio – o mais sábio do
    reino. Também lhe deu riquezas. Igual a ele não houve, e nem
    haverá.

    FILOMENA: Eu não tinha pensado nisso. Como você é inteligente!
    Onde você aprendeu tudo isso?

    Emili: Aprendi com a Bíblia. Deus é o meu professor!

    FILOMENA: Como Deus pode ensinar, se Ele não está aqui?

    EMILI: A Bíblia é a boca de Deus falando conosco. Quando
    estamos com algum problema, ali encontramos a solução. É como
    estar com sede. A gente quer logo beber água. A Bíblia é uma
    fonte de água que sacia a nossa sede.

    FILOMENA: Eu quero beber dessa água, Emili.

    EMILI: A Bíblia nos ensina como nascemos, crescemos nos
    reproduzimos, morremos e o que acontece depois da morte.

    FILOMENA: Tudo está escrito nesse livro? Ele é bom mesmo!
    20

    EMILI: “ Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus,
    que a todos dá liberalmente...Peça-a porém, com fé , não
    duvidando”.

    FILIMENA: Eu não sabia que esse livrinho ensinava tudo.

    EMILI: Todos podem ter conhecimento de muitos assuntos
    importantes e até falar outros idiomas, mas se não conhecerem a
    Bíblia, que é a Palavra de Deus, de nada adiantará. Ela foi o
    primeiro livro criado e inspirado por Deus, o resto foi imitação

    FILOMENA: Obrigada, Emili, por me ensinar que Deus é nos
    capacita e nos dá sabedoria.

    EMILI: Deus é o Professor dos professores. Sem Deus nada
    podemos fazer. Sem esse livro nada vamos aprender

  9. #9
    Cris.Ghensev está desconectado Avatar de Cris.Ghensev
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Guarulhos - SP
    Posts
    11

    Historias para fantoche

    O MAIS IMPORTANTE É JESUS.

    BELINHA: (CANTAROLANDO) Lá, lá, lá...
    CLARINHA: Olá, Belinha, você está tão bonita!
    ZECA: É mesmo, Belinha!
    BELINHA: Obrigada! Minha mãe faz uma roupa nova para mim
    todos os dias.
    CLAUDINHA:Puxa! Que beleza!
    ZECA: E os seus sapatos! Que lindo!
    BELINHA: A minha mãe compra sempre um sapato novo para
    combinar com as roupas que eu tenho.
    ZECA: Sua mãe deve ser muito rica, Belinha!
    CLARINHA: É mesmo!Para fazer tudo isso por você tem que ser
    muito rica.
    BELINHA: É verdade. Tudo o que eu quero ela me dá. Ela tem
    muito dinheiro e pode comprar tudo.
    ZECA: Tudo não! Eu sei que ela não pode comprar uma coisa...
    CLAUDINHA: O quê, Zeca?
    ZECA: Ela não pode comprar a vida de ninguém, porque a vida
    pertence a Deus.
    BELINHA: Ah! Isso aí é, né? Eu não tinha pensado nisso, claro.
    CLAUDINHA: Você tem muitos brinquedos?
    BELINHA: Claro que tenho! Eu não sei o que eu ainda não tenho
    de brinquedos.
    CLAUDINHA: Puxa, então leva a gente para brincar um pouquinho
    na sua casa.
    BELINHA: Não, não posso, minha mãe não deixa brincar com eles,
    porque vocês podem estragar tudo.
    CLAUDINHA: Quer dizer que você não pode levar seus amigos
    para brincar com seus brinquedos?
    BELINHA: Às vezes. Com alguns colegas, né?
    ZECA: Acho que você não é muito feliz. Eu e a Clarinha juntamos
    os nossos brinquedos todos os dias. A gente se diverte muito.
    Brinca na terra, dá cambalhotas na grama, sobe nas árvores, faz
    uma festa.
    CLAUDINHA: A gente é pobre, mas tem um tesouro maior que
    todas as pessoas ricas.
    BELINHA: Tesouro, vocês tão pobres têm tesouros? Ah! Ah! Ah!
    ZECA: É verdade! Temos sim, e esse tesouro pertence ao nosso
    pai do céu. Ele é o Rei dos reis. Nós temos dois pais: um do céu e
    um que caiu do céu para mim e mora comigo. O pai do céu é o
    dono do tesouro, e nós somos filhos dEle, por isso somos seus
    herdeiros. Lá no céu tem um palácio preparado para nós. Só quem
    tem Jesus vai morar aí.
    BELINHA: Palácio! Ah! Ah! Ah! Os meus pais são ricos.
    CLAUDINHA: Não, Belinha. Você está enganada.Nosso pai do céu
    foi quem criou todas as coisas. Até onde você mora e o que você
    tem é dEle. Apenas está emprestado para você.Onde eu moro,
    também!Ele é o dono de tudo.
    BELINHA: Emprestado: Vocês estão enganados, vou perguntar
    aos meus pais. Eu não acredito em vocês!
    NARRADOR: Os dias se passaram e Belinha não esqueceu o que
    seus amigos falaram. Perguntou a seus pais se na verdade Jesus
    (Deus) era o criador de todas as coisas e se apenas Ele poderia
    dar a vida e tira-la. Seus pais assim confirmaram.
    Depois, passados alguns dias, Belinha ficou muito enferma, e seus
    pais gastaram todo o dinheiro para que ela ficasse boa. Mas não
    obtiveram sucesso.
    Belinha, muito fraquinha, lembrou-se das palavras de seu amigo,
    que havia dito que o dinheiro não poderia comprar a vida, mas
    Jesus poderia curar e salvar. E, naquela hora, os pais de Belinha
    reconheceram que as crianças estavam certas. Então as convidou
    para visitá-la, e elas oraram por Belinha e seus pais.
    ZECA: Olá, Belinha! Puxa! Como a sua casa é linda, hein!
    CLARINHA: Você está melhor, Belinha?
    BELINHA: Que bom ver vocês! Agora estou bem melhor. Jesus me
    curou e graça a você eu aprendi que o dinheiro não é tão
    importante.
    A gente morre e tudo fica. O principal é a nossa salvação. Quase
    perdi minha vida.Agora posso dizer: Sou feliz! Jesus me salvou!
    Jesus me curou!
    CLAUDINHA: Que bom!Jesus é um tesouro que não se acaba.
    ZECA: Na terra, tudo se consome e perde seu valor. Se cair uma
    bomba e destruir tudo, de nada vai adiantar o dinheiro. Mas quem
    tem Jesus tem tudo.
    BELINHA: É mesmo. Obrigada! A partir de hoje, eu quero que
    vocês venham brincar sempre aqui com os meus brinquedos.
    NARRADOR: E assim Belinha aprendeu que o dinheiro não
    compra a salvação, pois o preço que Jesus pagou na cruz do
    Calvário não tem valor que pague. Ele é o nosso maior tesouro.
    Jesus é o tesouro mais importante desta vida!

  10. #10
    BENINHA está desconectado Avatar de BENINHA
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Santa Luzia do Norte - Maceió - Alagoas - Brasil.
    Posts
    11

    Re: Historias pra contar com Fantoche

    Quero parabenizar estes amados e queridos irmãos por estes trabalhos, é muito bom ver que tem este povo se esforçando pela edificação do Reino e eu também quero estar nesta lista de abençoados não só sendo abençoada por vocês, mas, também abençoando outros amados.
    Deus ilumine as vossas vidas!

  11. #11
    Gleicivania está desconectado Avatar de Gleicivania
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    EUA
    Posts
    5

    Brilhando por Jesus

    Graca e paz a todos, parabens pela iniciativa esse site e maravilhoso, e o qto ele tem abencoando a obra de Deus atraves daquilo q e postado aqui!!! eu estou maravilhada e gostaria de contribuir com algumas historias. Essas historias foram criadas pela irma Nina Gomes uma pessoa q Deus tem usado muito aqui na igreja q congregamos nos EUA.

    BRILHANDO POR JESUS
    Autor: Nina M Gomes

    Zeca – Ola pessoal! Hum!... que povo bonito esta aqui nesta noite...vcs se lembram de mim? Eu sou o Zeca um Garoto muito esperto, e tenho 3 amiguinhos onde estao eles?
    Maga – Ola, a paz do Senhor criancas! O meu nome e Maga gosto muito de cantar, e com meus conselhos sempre ajudar.
    Juquinha – Meu nome e Juquinha, gosto muito de brincar, e hoje ja vi que vou me divertir muito pois aqui tem uma garotada muito esperta.
    Ling – Juquinha...Por que vc me deixou pra tras? Hum!... Oi Criancas!... pra quem nao me conhece eu gosto muito de falar por isso e que me chamam de Maria Linguaruda. Zeca, aconteceu alguma coisa com vc?
    Zeca – E...Ling estou um pouco preocupado.
    Ling – Preocupado? Com que?
    Zeca – E que fui la naquela igreja tal...da familia. E eles inventaram um negocio,
    Maga – Que igreja e essa que vc esta falando Zeca?
    Zeca – e a igreja do Pr. Varley(substitui pelo nome do pastor da igreja)
    Ling – Ha! Zeca, e a Igreja Assembleia de Deus Koinonia a Igreja da Familia?(substitui pelo nome da igreja aonde esta acontecendo a festa)
    Zeca – Sim! Sabe o que aquele povo ta falando?
    Ling – E...Zeca fala logo, ja estou ficando curiosa vc sabe que gosto muito de novidades!
    Zeca – E que estao falando que temos que brilhar por Jesus
    Juquinha – Brilhar por Jesus? Que legal!...eu gosto de purpurina, aquilo e tao legal a gente fica todo brilhando!
    Ling – Brilhando? Que legal eu tambem quero brilhar de azul, de vermelho, verde...de todas as cores.
    Maga – Gente nao e nada disso
    Juquinha – Nao? Maga eu ja estava ate gostando dessa ideia, eu ia ficar todo bonito e colorido igualzinho no carnaval.
    Maga – Nao Juquinha, nao e isso, brilhar por Jesus e sermos diferentes, e sermos Luz do Mundo.
    Juquinha – Ue!...mais se eu colocar um monte de purpurina, eu vou ficar diferente e vou brilhar mais que qualquer luz.
    Maga – Nao Juquinha, Preste atencao! Ser luz do mundo, quer dizer brilhar atravez das atitudes. E nao falar mal dos outros, nao brigar, nao mentir, nao pegar coisa dos amiguinhos e nao desobedecer aos pais.
    Ling – Eu nao estou gostando disso, pois eu gosto de saber tudinho da vida dos outros.
    Maga – E...Ling, mais se as pessoas verem vc fazendo isso vao te chamar de linguaruda...
    Zeca – Raaaa.....mais este e o nome dela!
    Ling – Rum! Zeca, eu vou te dar um safanao...Rum...
    Zeca – I'm Sorry
    Juquinha – an...an...an...mais ate quando a gente... a gente, pega uma balinha, chiclete ou pirulito do nosso amiguinho?
    Zeca – Ah! E por isso que minhas balas somem tudo.
    Ling – e os meu pirulitos tbem.
    Juquinha – Bua...Bua...agora, agora ninguem mais vai querer ser meu amigo.
    Maga – Calma gente nao vamos brigar agora, a Biblia manda sermos a Luz do mundo.
    Zeca_ Maga e quando a gente conta so uma mentirinha, isso tbem faz a gente deixar de brilhar?
    Maga – sim, mentir e pecado! E o pecado apaga a luz de Jesus em nos.
    Ling – que vergonha!..Ja nao quero saber da vida de ninguem. Eu quero e brilhar por Jesus!
    Juquinha – eu tambem quero se luz, e nao vou pegar bala, chicletes nem pirulitos de ninguem.
    Ling – Isso e o que vamos ver depois viu seu pegador de pirulito
    Juquinha – Bua...bua...mais eu ja peguei e nao vou pegar mais...bua...bua
    Zeca – E... eu tbem nao vou falar mais mentiras. Maga, sera que Deus vai me perdoar pelas coisas erradas que fiz?
    Maga – Sim! A Biblia diz: que se confessarmos os nossos pecados, Ele e fiel e justo pra perdoar os nossos pecados.
    Zeca – Eu quero confessar Maga, como faco?
    Juquinha – Eu tbem
    Ling – Eu tbem quero
    Maga – Entao orem comigo, Papai do ceu, eu sei que tu es santo e que o pecado nos separa de ti, por isso eu te peco me perdoe pelas coisas erradas que fiz, pois eu quero brilhar por Jesus! Eu recebo o perdao no nome de Jesus amem.(Todos repetem a oracao com a Maga)
    Zeca – Maga esta tao bom aqui nao e? Mais temos que ir embora, Ja esta na hora da tia Noemia chegar (substitui pelo nome da tia q vai contar a historia)
    Maga – E mesmo!... e ela vai nos ensinar mais como brilhar por Jesus, por isso vamos prestar bastante atencao pois quem responder as perguntas vai ganhar presente. Ate mais criancas...
    Ling – ate mais, beijoca no coracao criancas
    Juquinha – que pena! Mais tbem tenho que ir Bye
    Zeca – Ate mais pessoal!

    OBS: Este texto foi criado baseado no tema de uma festa de criancas q fizemos em nossa igreja . Apos a apresentacao dos fantoches sempre contamos uma historia q esteja de acordo com o tema, nessa festa foi contada a historia de Lady da Nigeria"Jesus e a Luz do mundo". O nome da Igreja , do Pastor e da professora devera ser mudado para o de onde sera realizado o Teatro de fantoche. Tem algumas palavras em ingles q podem ser mudadas tbem, utilizamos aqui pq e comum.

    Deus abencoe a todos!!


    PRESENTE DE VALOR
    Autor: Nina M Gomes

    Maga:A paz do Senhor garotada.Hum hoje o dia esta tao bonito,Ha!... como Jesus e maravilhoso nao e garotada? Olha as flores, os lirios do campo, as aves do ceu,(da uma respirada bem funda)O ar que respiramos, isso e bom demais...!Ue cade todo mundo?(a Maga sai de cena )
    Zeca:Ei garotada, cheguei pra rebentar a boca do balao, fala verdade eu sou bonito mesmo nao sou?
    Juquinha:O que? Parece que ouvi alguem dizer que e bonito?
    Zeca:Sim, sou eu Juquinha
    Juquinha:Nao sei quem te disse isso
    Zeca:Fala serio Juquinha, voce ta e com inveja , escuta so...garotada, eu sou bonito ou nao sou?
    Juquinha:Ta bom Zeca, e a Ling onde esta?
    Ling: (entra cantando)Ah eu amo a Cristo(3x) Porque ele morreu por mim, aleluia...Oi Zeca, oi Juquinha, nossa!!! quanta gente bonita...
    Zeca: Obrigado Ling, eu ja sabia
    Ling:Nao Zeca ,vc e bonito, mais eu estou falando e desta garotada ai...
    Juquinha:E Ling hoje o Zeca esta se achando!!
    Zeca:Mais nao sou eu quem disse , foi as meninas.
    Juquinha:Ah, to sabendo... Ling parece que vc esta tao alegre hoje...
    Ling: E verdade, sabe Juquinha a Maga me disse umas coisas tao lindas..! que fiquei assim, Feliz demais...
    Zeca:A Maga? Ue Juquinha ela nao disse nada pra nos nao e? Nos tambem queremos ouvir estas coisas tao bonitas, vamos chamar a Maga,oh Maga!
    Maga:O que Zeca, estou aqui
    Zeca:Bom nos queremos saber o que vc disse pra Ling que deixou ela tao feliz...
    Maga:Ha! Eu disse a ela, que Deus e tao bom que deu o seu filho pra morrer numa cruz para nos salvar, ninguem nunca deu um presente tao valoroso assim para o mundo, foi so Ele mesmo.
    Juquinha:E verdade por isso estamos aqui e podemos desfrutar de tanta coisa boa
    Ling:E por falar em coisa boa, voces sabem que dia e hoje?
    Maga:Ah! Hoje e sabado
    Ling:Nao Maga a data de hoje e um dia muito especial pra mim.
    Zeca: Que dia especial, hoje e 18 de outubro de 2008
    Ling:Eu sei, mas acho que voces esqueceram de alguma coisa
    Juquinha:Ha! Ja sei hoje e dia de comer pizza, sorvete, hum! Que delicia me deu ate fome!
    Ling:Nao seu guloso, so pensa em comida, por isso que esta assim com forma de tamborin de capoeira.
    Juquinha:Oh! Ling tambem nao precisa ofender eu sei que sou gordinho, mais a Maga me disse que Jesus me ama assim mesmo.
    Zeca:Eu ja sei, ja sei, hoje e dia da festa na Igreja do Pr. Varley (coloca o nome do Pastor ou do local da festa) Hum! Tanta coisa boa , tem gente cantando, tem historinha, tem lanche tem ate fantoche...acreditam?
    Ling:Nao gente, pode deixar ja vi que ninguem lembrou...(Ling sai de cena)
    Maga:Gente nos tinhamos esquecido, hoje e o aniversario da Ling
    Zeca:E agora o que vamos fazer?
    Juquinha:Voces eu nao sei mais eu vou correndo pra festa, quero comer bolo e tudo mais q tem la( risadinha)
    Maga:Nao Juquinha, temos que concertar o que fizemos com a Ling depois vamos juntos.
    Zeca:Gente, vamos quebrar ovos na cabeca dela que assim ela toma banho (risada)
    Maga:Nao gente sem brincadeira, o que vamos fazer?
    Juquinha:Voce ta certa, deixa eu pensar...
    Zeca:O Juquinha pensar? (ra, ra, ra, ra)
    Juquinha:Perai Zeca, eu to pensando...
    Zeca:Ah! E por isso que estou sentindo cheiro de cabeca de fosforo queimado(rsrsrsr)
    Juquinha:Deixa eu vou te falar quem esta parecendo cabeca de palito de fosforo.
    Zeca:Pode falar, tenho certeza que esta pessoa nao existe.
    Juquinha:E nao existe mesmo esta bem aqui do meu lado.
    Zeca:Ai nao Juquinha desta vez quem esta me ofendendo e voce.
    Maga:Gente para com isso.
    Juquinha:Ta bom Maga, desculpe, que tal darmos pra ela uma joia bem grande, um diamante bem brilhoso?
    Zeca:Mais isso vale muito dinheiro e nos nao temos tanto, eu acho que tive uma big ideia.
    Juquinha:Hum! O que?
    Zeca:Oh! My God que tal darmos pra ela minha vitrola, ela gosta tanto de novidades, ai ela vai ficar por dentro de tudo.
    Juquinha:Aquilo nao e uma vitrola, parece mais uma caixa de abelha.
    Zeca:Pode ate ser uma caixa de abelha mais foi atraves dela que eu fiquei sabendo que na Igreja tinha festa.
    Maga:Ta bom gente, nao vamos brigar, primeiro vamos chama-la e pedir desculpa, Voces vao nos ajudar ne criancas?One , two, three, Ling, Ling, Ling!
    Ling:Oi gente, o que que foi q vc estao gritando assim?
    Maga: E porque nos queremos te pedir desculpa Ling, nos te amamos
    Ling:Ha! Ja estou acostumada, nao se fazem amigos como antigamente
    Zeca:Pare com isso Ling.
    Maga:Olha Ling nos vamos te dar um presente de muito valor.
    Ling:Presente? Que legal deixa eu advinhar, e um anel com uma pedra de diamante bem grandona.
    Juquinha:Eu falei que ela ia gostar.
    Maga:Nao Ling o presente que temos vale mais do que diamante
    Ling:Ah! Entao ja sei e a vitrola do Zeca
    Zeca:Bem que eu queria te dar, mais falaram tao mal da minha vitrola que ate desanimei
    Ling:Uai mais se nao e vitrola, nem anel de diamante o que entao tem tanto valor assim.
    Maga:Este presente e tao valioso, que foi dado para mim e pra voce, este presente e Jesus. O melhor que podemos oferecer a quem a gente ama.
    Ling:Entao que dizer que voces me amam?
    Maga:Claro que sim.
    Zeca: Ai Maga voce fala de um jeito tao bonito que eu estou ate emocionado
    Juquinha:E verdade, sao tantas emocoes.
    Maga:E entao Ling aceita o nosso presente?
    Ling:Claro que sim
    Maga:Entao ore comigo (todos abaixam a cabeca e oram)
    Zeca:Vamos cantar aquela musiquinha de novo
    Todos:Ah eu amo a Cristo 3x, Porque ele morreu por mim.A Ling ama a Cristo
    Ling:Sim eu amo a Cristo
    Todos:Porque amo a Cristo
    Ling:Porque ele morreu por mim
    Todos:Aleluia
    Juquinha:Gente, gente, vamos entao a festa ja vai comecar
    Zeca:E mesmo nos vamos ouvir uma linda historia
    Todos:Tchau!

    Deus abencoe a todos!!


    A HISTORIA DE JONAS
    Autor: Nina M Gomes

    OBS. O chico e um fantoche caipira a professora pode ser um fantoche ou alguem contando a historia.

    Professora – Vcs ja ouviram falar na historia de Jonas?
    Chico - fessora, fessora e aquele q ficou na barriga de um peixe bem grandao, esse causo e dos bao.
    Professora – esse mesmo chiquinho, a biblia diz que Deus falou p/ Jonas ir p/ uma cidade, alguem sabe me dizer o nome dessa cidade?
    Chico – eu, eu fessora e arguma coisa de ni... ni.., ixi sei la fessora isquici.
    Professora – E ninive chiquinho, Deus disse que aquela cidade estava muito desobediente e Deus estava muito triste com isso.
    Chico – e porcaudeque q Deus gosta disso ne!
    Professora – E alguem sabe me dizer o q Jonas fez?
    Chico – ah eu sei fessora, mododeque Deus mandou ele ir, ele tem de ir ne!
    Professora – Mais ai q vc se enganou, ele desobedeceu e nao foi, ele foi pra outra cidade chamada Jope e depois para Tarsis.
    Chico – mais isso ne coisa boa de se fazer nao fessora!!
    Professora – Isso mesmo chiquinho, isso se chama desobediencia e Deus nao se agrada de crianca ou qualquer outra pessoa desobediente, nos temos que obedecer ao papai, a mamae, os mais velhos e toda autoridade na terra e tbem no ceu que e o nosso Deus.
    Chico – perai, mais intoci quando minha mae ou meu pai manda eu fazer arguma coisa e eu num faco, e desobediencia?
    Professora – sim chiquinho, mais o q vc nao sabe e que Jonas teve uma grande surpresa
    Chico – Oba esse negocio de surpresa e bao demais!! mais perai fessora, mododeque q ele teve uma surpresa? Ele num foi desorbediente?
    Professora – Foi, mais a surpresa q ele teve num foi muito boa nao, Deus deixou ele passar por muitos apertos, bem na hora que Jonas estava dormindo comecou um vento muito forte e o barco comecou a balancar, os marinheiros tudo doido, comecaram a chamar pelos seus deuses mais nada acontecia.
    Chico – valei me meu Deus, inte eu to ficando cum medo fessora!!!!!
    Professora – Mas nao precisa ficar com medo nao, pq eu sei q vc e uma crianca obediente. Mais nesse instante chiquinho Jonas acordou com todo aquele barulho e quis saber o que estava acontecendo e ele viu q tudo aquilo era culpa dele pq ele tinha sido desobediente, entao eles jogaram Jonas no mar e imediatamente a tempestade se acalmou.
    Chico – Fessora mais Jonas num ficou cum medo nao, qndo jogaram ele naquele marzao?
    Professora – Eu acho q sim, mais ele desobedeceu e toda desobediencia tem suas consequencias, alguem ja viu qndo o papai ou a mamae fala pra nao pular ou correr e vc continua fazendo, q q acontece?
    Chico – a gente cai e dana um choradeira que so!!
    Professora – e por isso que a mamae e o papai corrige, coloca de castigo e ate da umas palmadinha, mais e tudo por amor.
    Chico – intoci fessora eu num intendi foi nada!!
    Professora – Qndo o papai e a mamae corrige sabe q vc nao vai fazer aquilo de novo e com Jonas nao foi diferente nao
    Chico – Nossa fessora que causo interessante so, que q sucedeu com ele entao?
    Professora – Veio um peixe bem grande e engoliu Jonas e ele ficou 3 dias e 3 noites dentro da barriga desse peixao, o medo e o desespero tomou conta de Jonas e ele se arrependeu, orou e pediu perdao a Deus e disse q nunca mais desobedecer de novo.
    Chico – Eu nao vou ser mais desobediente, imagine so fessora se um peixao ou uma cobra bem grandona pegar eu!!
    Professora- pois e, mais Deus ficou com do de Jonas e teve misericordia dele e lhe deu uma nova chance, entao Deus fez aquele grande peixe vomitar Jonas na areia e Jonas levantou bateu toda aquela areia e foi fazer o que Deus tinha mandado. E atraves da pregacao de Jonas toda aquela cidade se arrependeu tbem da sua desobediencia e todos foram salvos.

    Chico – grazaDeus ne fessora, pensando bem e mio ser bediente
    Professora – Isso ai chiquinho vc aprendeu bem a licao e assim nem mamae nem papai e nem o papai do ceu vao ficar triste com a gente.

  12. #12
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Historias pra contar com Fantoche

    Encenação com Fantoches

    Uma iniciação à deliciosa arte de ensinar brincando.
    O que o fantoche faz na vida da criança:
    O fantoche faz rir, descontrair...
    O fantoche faz sonhar, viver...
    O fantoche faz aprender, saber, conhecer...
    O fantoche ver o desconhecido, ver a vida...
    O fantoche faz ver o mundo em que vivemos, ou o mundo em que desejamos viver...
    O fantoche faz ver o erro e as conseqüências dos erros...
    O fantoche faz ver o caminho em que se deve andar...
    O fantoche faz pensar, sentir...
    O fantoche faz querer mudar...
    O fantoche faz raciocinar...
    O fantoche faz-se de exemplo a ser seguido...
    O fantoche faz amar mais a família, o amigo, a escola, o livro...

    O que o fantoche pode fazer depende do que você ministra com ele e da forma com que você o ministra.
    O fantoche é um veículo extraordinário, para a instrução e educação da criança, trazendo ao mesmo tempo momentos inesquecíveis de alegria e lazer.
    Use e abuse deste Maravilhoso Mundo dos Fantoches.


    Fonte: http://www.armazemdeideias.net/pecas_fa ... index.html

    No arquivo zipado vc encontra essas Histórias:

    A vida eterna
    Confiar em Deus
    Céu e Inferno
    A boa semente
    Orgulho (a Torre de Babel)
    Discórdias
    Os Mandamentos de Deus
    Perto está o Senhor
    O céu
    Perdão
    Amizade e Perdão
    Estudo
    Desobediência
    Superstição
    Jardim do Éden
    Chegar Cedo
    Férias
    Convite
    Convidar Crianças
    Zaqueu
    Profeta Elias
    Marta e Maria
    Eliseu e a viúva pobre
    Rute
    Daniel
    Igreja
    Bagunça
    Retorno da Emília e orgulho
    Presença de Jesus
    Mentiras
    Volta as aulas
    Animais


    Para ler os arquivos zipados, vc irá precisar baixar da internet o programa Winrar:
    http://www.baixaki.com.br/download/WinRAR.htm

  13. #13

    Re: Historias pra contar com Fantoche

    O CÉU

    Zezé : Olá ! Estou muito contente ! La´ ! Lá ! Lá !
    Emília : Puxa, que alegria é esta, Zezé !
    Zezé : Ah! É porque o Senhor Jesus nos preparou um lugar muito bonito, chamado céu !
    Emília : Céu ? Mas como é que você tem certeza que vai para lá ?
    Zezé : É que a Bíblia diz que quem aceitar Jesus como Salvador vai parar o céu ! “O céu é um lindo lugar”
    Emília : Que legal o céu ! E o que vai ter lá ?
    Zezé : Vai ter ouro, alegria, e muito louvor !
    Emília : Ouro ? Até isso vai ter lá no céu ?
    Zezé : Sim ! O livro de Apocalipse fala que as ruas vão ser de ouro! Que legal ! “ O céu é um lindo lugar. Cheio de graça, sem par “
    Emília : E como fazemos para chegar lá ?
    Zezé : Ah! Isso faz parte da lição de hoje !
    Emília : Vamos lá ! Aprender esta lição ! (Saem Zezé e Emília )
    Comentarista : E vocês, crianças, estão curiosas de saber como ir para o céu ? Então prestem atenção na lição de hoje !
    Zezé (Voltando) : “Deus é bom pra mim “ (Cantando)
    Emília (Voltando) : Puxa, Zezé, que lição legal, saber que qualquer criança pode ir para o céu !
    Zezé : Eu vou convidar meus amigos para conhecerem esta história: o Roberto, o Renato, o Augusto, o Tiago, o Jonathan, o Rodrigo, o Leandro, o Rafael ...
    Emília : a Andriele, a Andressa, a Rafaela, a Daniele, a Laís, a Angela, a Débora, a Jaqueline, a Michele...
    Zezé : O Cassiano, o Rogério, o Eduardo, o Paulo, o José, o Isaías, o Juliano, o Ademar, o Ricardo, o Igor...
    Zezé e Emília (Juntos) : “ Vamos lá, vamos convidar ! “
    Tchau ! Tchau !

  14. #14

    Re: Historias pra contar com Fantoche

    BELEZA INTERIOR

    Maria Linguaruda: Maga! Maga... Zé Carvão, depressa!
    Zé Carvão: Oi, o que foi?
    Maga: O que aconteceu?
    Maria L: Mas, que demora, preciso contar uma coisa pra vocês.
    Maga: É mesmo? O quê?
    Zé Carvão: Fala, fala logo.
    Maria L: Tá bom, eu vou falar. Sabe o que é, eu vi uma coisa.
    Zé Carvão: Fala logo, Maria.
    Maga: É fala.
    Maria L: Eu vi o Gugu chorando.
    Maga: Chorando?
    Zé Carvão: Ué, mas homem não chora por qualquer coisinha, vai ver que ele está com um problemão!
    Maga: É, vai ver que aconteceu alguma coisa.
    Maria L: Eu também acho. Porque ele estava chorando de soluçar, me deu uma peninha!
    Maga: Mas, eu acho que nós devemos falar com ele, vamos lá ver o que aconteceu. Amigos são pra essas coisas.
    Zé Carvão: É isso ai, Maga! Vamos dar uma forcinha pra aquele cara.
    Maga: Vamos lá, então...
    Maria L: Então vamos.
    (Saem)
    (Gugu entra chorando)
    Maria L: Olha lá ele!
    Maga: Gugu, você estava chorando?
    Gugu: Eu não estava chorando, não.
    Maria L: Claro que você estava chorando, nós vimos e ouvimos.
    Gugu: Não estava.
    Maria L: Tava, tava sim!
    Zé Carvão: Tava sim, porque eu também escutei!
    Maga: Gugu, não mente. Você estava chorando sim, conta pra nós o que aconteceu.
    Gugu: Eu não estava chorando, eu estou chorando... Buá...
    Maria L: Nossa Gugu, o que foi?
    Maga: O que aconteceu? Conta pra nós, vai.
    Gugu: É bem, e é bem é que Be...
    Zé Carvão: Pi pa be pó, ei cara você se engasgou?
    Maga: Fala logo, Gugu
    Gugu: Tá legal. Eu descobri que eu sou feio... Buá...
    Maga e Maria L: Feio?!!!!
    Zé Carvão: Pô cara, até que enfim você se olhou no espelho né!
    (Gugu chora)
    Maria L: ah! Zé.
    Maga: Ah! Gugu eu não acho você feio.
    Maria L: Eu também não!
    Gugu: Não?!
    Maria L: Não!
    Gugu: Eu sou feio sim, sabe por quê?
    Maria e Maga: Por que?
    Gugu: Porque tem um monte de coisa errada comigo, começando pela minha boca. Você já viu como ela é grande? Olha só: Aaaaaaaaaaa...
    Maga: Ah, Gugu, ter uma boca grande é bom, você pode comer bastante...
    Maria L: É e ficar bem gorduchinho.
    Gugu: É, e ficar mais feio ainda, né?... Mas, sabe, tem mais...
    Maga: Mais?!
    Maria L: Mais, o que é?
    Gugu: O meu nariz. Dá uma olhadinha como ele é vermelhão e redondão, eu não gosto do meu nariz!
    Zé Carvão: Pô cara, ainda bem que ele é redondo, já pensou se ele fosse quadradão. Hem? É, ia ficar engraçado.
    Maga: Ah, Gugu você não sabe que o charme de algumas pessoas está no nariz?
    É mesmo!
    Gugu: Só que no meu é que não vai estar, né? Mas sabe tem mais...
    Maga: Mais, Gugu?
    Gugu: Urum...
    Maria L: O que é?
    Gugu: Ah, meus olhos. Eu queria tanto ter olhos azuis, olhos verdes...
    Zé Carvão: Ei rapaz, pára de sonhar!
    Maria L: Ah Gugu, sabe de uma coisa? As cores de seus olhos combinam com a cor de seus cabelos!
    Gugu: Falando em cabelo, piorou o assunto.
    Maria e Maga: Ah, é!!!
    Gugu: Eu penteio, penteio, penteio, uma vez por semana e não pára no lugar!
    Maria L: Uma vez por semana?
    Zé Carvão: Nossa! Eu tenho um irmão que é careca e penteia o cabelo todo dia!
    Maga: Gugu, eu acho que tem uma coisa errada com você, sim. Mas não é por fora é por dentro!
    Gugu: Por dentro, como assim?
    Maga: Gugu, você não se aceita como Deus te fez. Se Deus te fez assim é porque ele queria que você fosse exatamente assim! E sabe, o mais importante é que nós devemos ser bonitos por dentro, a nossa beleza lá dentro!
    Gugu: Como assim?
    Maria L: É Gugu, o mais importante é a beleza interior da pessoa!
    Gugu: Mas, o que é isso, ser bonito por dentro?
    Maria L: Ah, Gugu, é você ser um menino obediente, obedecer ao papai e a mamãe. É você não brigar com os coleguinhas e com os irmãozinhos. É você respeitar os mais velhos!...
    Zé Carvão: É, espere aí maria, pra ele conseguir tudo isso e mais um pouco ele tem que ter o coraçãozinho cheio de Jesus!
    Maga: É isso mesmo, Gugu. Sabe, pra gente ser bonito por dentro, a gente tem que ter uma experiência bem de perto com Jesus. Um dia na nossa vida, temos que chegar pra Jesus e dizer: Jesus eu te aceito como meu Salvador, vem morar em mim e perdoa todos os meus pecados! Então você pode ser bonito por dentro!
    Maria L: É, e ele vai retirar todas as coisas feias do teu coraçãozinho!
    Gugu: Eu acho que eu não sou bonito por dentro também! Será que se eu pedir perdão pra Jesus ele vai me perdoar?
    Maria L: Ah, claro que vai!
    Maga: Claro, faça isso agora mesmo!
    Gugu: É, eu vou fazer isso agora! “Querido Jesus, eu peço que o Senhor entre no meu coração e perdoe os meus pecados, faça com que eu possa ser bonito por dentro, mesmo sendo feio por fora, amém!”
    Todos: Amém...
    Gugu: Puxa, já estou me sentindo bonito!
    Maria L: Ah, mas você é um gatinho!!!...
    Gugu: Você acha?
    Maria L: Eu acho!
    Gugu: Ai, que vergonha!
    Maga: Bem, é isso que nós queremos deixar com vocês. O mais importante é como nós somos por dentro, a nossa beleza lá dentro. E sabem, Jesus Ele ama todas as pessoas, não importa como elas são por fora, se são bonitas ou feias...
    Maria L: É, se elas são magrinhas ou gorduchinhas...
    Zé Carvão: Ou se elas são branquinhas ou pretinhas, assim que nem eu. Ele gosta de todas as pessoas.
    Gugu: Ei, eu lembrei daquela musiquinha: Jesus ama a cada um!
    Maria L: Isso, então vamos cantar!!!...

    (CORINHO TODOS)

    Jesus ama a cada um, cada um cada um
    Jesus ama cada um
    Jesus ama a todos.
    Ama papai, ama mamãe, crente ou não. Pequeno irmão.
    Ama a ti, ama a mim.
    Jesus ama todos!

  15. #15

    canções

    Canções também são uma boa ideia para trabalhar com fantoches.
    Confira o vídeo:


  16. #16
    ROANNE está desconectado Avatar de ROANNE
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Posts
    1

    Re: Historias pra contar com Fantoche

    a paz do senhor estas estorinhas vai me ajuda muito
    obrigada
    oaz e alegria

  17. #17
    valdea está desconectado Avatar de valdea
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Posts
    1

    Re: H I S T Ó R I A S PARA FANTOCHES

    Ola meu nome é Valdea,gostaria muito de contar aquela historia dos brunecos e os mais velhos.Alguém tem?

  18. #18
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: H I S T Ó R I A S PARA FANTOCHES

    Oi, Valdea!
    Veja que no Google são listados vários vídeos com as apresentações do Brunecos.
    Veja se algumas delas podem ser úteis pra vc!!
    ==> http://migre.me/kBvWK
    Bjs**

    Citação Postado originalmente por valdea Ver Post
    Ola meu nome é Valdea,gostaria muito de contar aquela historia dos brunecos e os mais velhos.Alguém tem?
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •