Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Adolescentes

  1. #1
    Rodrigo Marins está desconectado Avatar de Rodrigo Marins
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4

    Como amar o seu adolescente

    Como amar o seu adolescente                             (Ross Campbell, M.D.)

    Criar os seus filhos nos anos de adolescência pode ser um desafio e geralmente uma aventura perigosa. O fundamento segura para um sólido relacionamento com seus adolescentes é o amor incondicional. Só quando este fundamento é construído você pode ficar seguro sobre a educação que foi dada. De outra forma educar torna-se algo confuso e bastante frustrante. Esse amor atua como uma luz que guia, para saber onde você está com seu filho.

    Amor incondicional, para o seu adolescente significa:
    • Não importa o que eles pareçam;
    • Não importa qualquer que sejam suas qualidades, responsabilidades e deficiências;
    • Não importa como ele age.

    Os pais precisam se lembrar de que:
    • Adolescentes são crianças;
    • Adolescentes geralmente irão agir como adolescentes;
    • Muito do comportamento do adolescente é desagradável.

    Se você amar o seu adolescente só quando ele lhe agradar (amor condicional) e comunicar o seu amor apenas nestes momentos, ele/ela não se sentirá genuinamente amado(a). Isso fará com que ele/ela se sinta inseguro, com sua auto-imagem prejudicada, e de fato o impossibilitará de desenvolver um comportamento mais maduro.

    Se você ama o seu adolescente incondicionalmente, ele/ela se sentirá bem com ele/ela mesmo (a). Será capaz de controlar sua ansiedade, e por sua vez seu comportamento ao tornar-se um adulto.

    Adolescentes estão sempre perguntando “Você me ama?” Esta pergunta é primariamente feita através do comportamento, e através de palavras. Sua resposta a esta pergunta é importante. Se sua resposta for não, seu filho não irá ser e nem irá fazer o seu melhor. Poucos pais respondem sim porque não sabem como. Adultos falam com palavras, enquanto adolescentes, como criancinhas pequenas, se expressam através do comportamento e não através das palavras que são ditas. Você precisa amá-los através do que você faz e não através do que você diz.

    Adolescentes normalmente respondem ao amor, mas eles não tomam a iniciativa. Se for dado a eles amor, eles correspondem. Se nada lhes é dado, eles também não dão nenhum retorno.

    Adolescentes estão sempre voltando atrás. Não importa o quanto eles digam que não gostam dos pais, eles precisam do seu apoio emocional para irem adiante. Eles precisam desesperadamente de encher o tanque emocional para obterem a segurança e a autoconfiança necessária para lidar com a pressão do grupo e outras demandas da sociedade adolescente. Sem essa confiança, os adolescentes tendem a sucumbir à pressão do grupo dominador de influência e a seguir experimentam dificuldades para manter os valores éticos saudáveis.
    Seu adolescente vai lhe testar. Geralmente isto se dará através do comportamento impróprio na busca por independência. Não reaja no momento de raiva. Isto não significa aprovar o mau comportamento. Você precisa expressar os seus sentimentos honestamente, mas de maneira apropriada, sem ira, gritarias, linguagem torpe, atacando a criança verbalmente, ou ficando fora de si.


    › Veja Mais: Adolescentes

  2. #2
    Rodrigo Marins está desconectado Avatar de Rodrigo Marins
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4

    Conhecendo o seu adolescente

    Amados em Cristo ,  
      Envio em anexo um modelo que questionario que tem como objetivo propiciar o conhecimento maior entre o professor e o aluno, principalmente aqueles recem chegados a classe .
        O modelo tem como titulo : " ENTREVISTA PESSOAL " e aborda perguntas especificas como : "onde você estuda ? " ,"como foi sua conversão ? " "descreva seu relacionamento atual com Deus ." etc..
    Vale a pena dar uma olhada. É simples , mais espero que seja util .

    Abraço a todos .  
         
        A paz do Senhor.

  3. #3
    Symone está desconectado Avatar de Symone
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    6

    Estimulando o potencial do adolescente

    Segue em anexo o ótimo material p/ vc que trabalha com adolescentes.

  4. #4
    Symone está desconectado Avatar de Symone
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    6

    O ensino relevante para os adolescentes

    Dando o melhor de cada um de nós para a glória do nome do Senhor Jesus.

  5. #5
    Symone está desconectado Avatar de Symone
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Posts
    6

    Palavra especial para adolescente

    A adolescência é o período de difícil transição da infância para a idade adulta. A transição não é fácil, pois há três diferenças significativas entre uma criança e um adulto...

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Red face Ao Professor de Adolescentes

    Texto da Luciana, do site berneartes (veja link no final da mensagem)

    Trabalhar com adolescentes é um desafio! Ao longo dos anos em que trabalhei com eles, e nas matérias que li a respeito, aprendi que o seguinte ajuda:

    Seja honesto e franco - se você não sabe uma resposta, não enrole, pesquise e responda depois. Peça desculpas quando você cometer um erro. Incentive a conversa aberta e crie uma relação de confiança com os jovens, assim eles passarão a se sentir à vontade para fazer perguntas e participar.

    Respeite as opiniões - eles já querem ser tratados como adultos, mas precisam que você ajude-os a perceber erros e problemas. Ao mesmo tempo, adolescentes ainda tem muito de criança dentro de si. Promova o respeito mútuo - para com você e entre eles.

    Utilize temas atuais e do interesse deles, ou tente atualizar os temas que você vai trabalhar. Mantenha-se atualizado sobre os interesses dos jovens: preste atenção às vitrines de lojas, assista um pouco de TV os programas que eles gostam, converse com professores, psicólogos e profissionais que convivem com eles. Muitas editoras estão publicando Bíblias adaptadas a linguagem de torpedo ou com gírias; daria para fazer um trabalho interessante comparando estas com as versões tradicional e na linguagem de hoje.

    Varie as técnicas na medida do possível; use dinâmicas, vídeos, jogos de computador, brincadeiras, trabalhos manuais - coisas nas quais os jovens possam participar e fazer por eles mesmos. Adolescentes gostam de novidades, de ser surpreendidos, de se movimentar. Aqui no site visite as páginas de jogos e dinâmicas

    Evite palestras ou lições de moral. Leve os jovens a encontrar a "moral" por eles mesmos.
    Uma técnica ínteressante é a do tribunal: divida a turma em 2 grupos - acusação e defesa (você pode aindar ter um 3o. grupo para juri, dependendo do tamanho da turma). Proponha um texto bíblico, por exemplo uma atitude controversa de Jesus. Os jovens devem apresentar seus pontos de vista, de acordo com o grupo a que pertencem, podem convocar testemunhas (personagens que outros jovens irão interpretar). É preciso chegar a uma conclusão no final - se nem todos concordam que pelo menos todos entendam o que levou Jesus a agir como agiu.
    Pesquise em livros de técnicas de dinâmicas de grupo ou peça ajuda a profissionais de Recursos Humanos / RH para outras técnicas como esta.

    Conte histórias, essa é uma atividade que atrai todas as idades - quem não gosta de um pouco e mistério, romance, aventura? A Bíblia tem inúmeras passagens interessantes, divertidas, guerras, paixões, etc...

    Crie momentos descontraídos, sem tema ou responsabilidade (um jogo de futebol ou queimado depois da reunião, um piquenique ou passeio, gincanas, etc..) - o ambiente informal ajuda a promover a integração e a amizade entre os jovens. Se possível, participe uma vez ou outra dos jogos, não como coordenador, mas como membro da equipe.
    No mais, entregue-se nas mãos de Deus, ele te guiará. E mantenha a mente aberta para aprender sempre!
    ______________________________ _________________________
    berner@bernerartes.com.br
    do site: http://www.bernerartes.com.br/ideiasedicas/index.htm
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7

    Wink Adolescentes/Juvenis

    Pessoal,
    Trouxe aqui parte de um assunto que tivemos com nossos professores da igreja.
    Realizamos um curso preparatório para a EBD e com a juda de Deus e interesse claro, tivemos a presença de vários professores, tanto os ativos como os novos professores que estarão já atuando neste ano de 2008.
    No anexo falo um pouco sobre a faixa etária dos nossos alunos Adolescentes/Juvenis.
    Leiam com muita atenção. Espero que de alguma forma possa estar ajudando.
    Fiquem com Deus.
    Abraços!!!!

  8. #8

  9. #9

    Re: ADOLESCENTES

    Você é o cara?
    Faça diferença nessa geração.

    Vira e mexe alguém pronuncia a frase: "Ele é o cara!", e com certeza você já chegou a ouvi-la. Quando alguém diz que uma pessoa é "o cara", está querendo dizer que a pessoa é o máximo, a melhor em tudo o que faz, a que se destaca entre as demais.

    Para o mundo, apenas algumas pessoas recebem este, digamos, "título". Somente alguns são considerados como tal. Entretanto, para Deus, você é "o cara". Isso mesmo, você é aquele que Deus conta para propagar o Evangelho, você é aquele que foi chamado pra ser santo. Aquele que Deus quer usar para fazer a diferença entre os seus amigos. O Senhor quer fazer de você um jovem que não seja simplesmente mais um na multidão, mas alguém diferente a ponto das pessoas olharem para você e perceber isto.

    Mas que tipo de "cara" [pessoa] tem sido você? Será que você é aquele que se destaca no bairro, que tem "as moral" perante os amigos, ou é aquele que tem "as moral" diante de Deus? Você precisa ser "o cara" para o Reino do Senhor, aquele jovem que tem a marca de Cristo e que por isso marca a sua geração.

    No mundo, ser "o cara" é um rótulo que não dura muito tempo, é passageiro, pois os seus "amigos" lhe bajulam somente enquanto você oferece algo que lhes interessa. Contudo, com Deus, você é sempre visto, e o seu galardão é eterno. As pessoas precisam lhe conhecer como um "cara" que tem o caráter de Cristo. Elas precisam se sentir atraídas NÃO por você, mas pelo Deus que você prega. As pessoas precisam olhar para você e ficarem apaixonadas por Jesus e por Sua Igreja.

    Você tem que ser aquele "cara" que faz parte de uma geração que não deixou de sonhar. Que acredita e sonha os sonhos de Deus para a sua vida e para a vida de seus irmãos em Cristo.

    Você precisa ser aquele jovem que busca santidade. Muitos são os "caras" que buscam estar no topo, no auge da fama e do sucesso, mas não buscam uma base sólida firmada na Rocha que é o Senhor Jesus.

    Você não deve ser aquele "cara" que dorme no ponto, assim como aconteceu com o jovem Êutico, aquele que dormiu durante o longo sermão do apóstolo Paulo [At 20:9-12]. A Bíblia diz que Êutico estava assentado numa janela, quando caiu do terceiro andar, pois havia sido tomado de um profundo sono durante o extenso discurso do apóstolo que, logo em seguida, orou por Êutico e ele recuperou a vida. Interessante que naquela época, os sermões duravam horas.
    Hoje, muitos são os "caras" que não conseguem sequer ficar meia hora dentro da igreja.

    E aí? O que você escolhe: ser "o cara" ou simplesmente mais um "cara" que busca ser o melhor, mas que nada acrescenta para a sua geração.

    I Pedro 1- 15 e 16 - pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento,
    porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.

    Salmos 1: 1e 2 - Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

    http://www.rittabastos.blog.uol.com.br

  10. #10
    Fernanda Luísa está desconectado Avatar de Fernanda Luísa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    16

    Aulas diversas

    Olá!
    Fui professora de adolescentes por 2 anos e por alguns períodos não utilizei revista porque queria trabalhar alguns temas específicos com eles, então eu compilei algumas lições. Em anexo sobre:
    - a paternidade de Deus
    - missões urbanas
    - meditação - devocional
    Espero que ajude alguém!
    Até mais!

  11. #11
    HeidiHohenthal está desconectado Avatar de HeidiHohenthal
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    1

    ministério de adolescentes

    Paz amados.Me chamo Heidi ,tenho 24 anos e sou professora da EBD-adolescentes e tambem fui nomeada lider do ministério de adolescentes, estou aqui pois como sou nova no ministério estou precisando de dicas de atividades para fazer com eles,se tiver algum lider de ministerio aqui e puder me ajudar......ficarei muito grata.... Já tenho algumas idéias em mente como passar filmes....fazer debates....mas.....gostaria da ajuda dos irmãos ;-)


    Desde ja agradeço........paz queridos....Deus os abençoe!!!!!!!Heidi Hohenthal

  12. #12
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: ministério de adolescentes

    Citação Postado originalmente por heidihohenthal
    Paz amados.Me chamo Heidi ,tenho 24 anos e sou professora da EBD-adolescentes e tambem fui nomeada lider do ministério de adolescentes, estou aqui pois como sou nova no ministério estou precisando de dicas de atividades para fazer com eles,se tiver algum lider de ministerio aqui e puder me ajudar......ficarei muito grata.... Já tenho algumas idéias em mente como passar filmes....fazer debates....mas.....gostaria da ajuda dos irmãos ;-)


    Desde ja agradeço........paz queridos....Deus os abençoe!!!!!!!Heidi Hohenthal

    Olá Heidi, tudo bem!?
    Trouxe o seu tópico pra cá, ok!?
    Creio que aqui outros profs. poderão te ajudar melhor!
    Dá uma olhadinha no conteúdo desse tópico!
    Outro tópico que seria interessante, "Dinâmica - Gincanas - Concursos", lá temos muitas sugestões que vc pode adapta-las conforme sua necessidade.


    Espero que eu tenha te ajudado!


  13. #13
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Adolescentes

    Regras do adolescente evangélico!
    Quando em dúvida acerca de algo, dirija-se ao seu quarto e dobre seus joelhos.

    1. Jamais despreze a oração diária. E, quando orar, lembre que Deus está presente ali, ouvindo suas orações (Hebreus 11.6);

    2. Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. E, quando ler, lembre que Deus está falando a você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras (João 5.39);

    3. Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus. Todas as noites, medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: “O que estou fazendo por Ele?” (Mateus 5.13-16);

    4. Se você está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo (Colossenses 3.17). Se você não puder fazê-lo, aquilo é algo errado (Romanos 16.23);

    5. Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode fazê-lo (2 Coríntios 10.12). Pergunte a si mesmo: “Como o Senhor Jesus agiria em meu lugar?” e esforce-se para segui-Lo (João 10.27);

    6. Jamais creia naquilo que você sente, se contradiz a Palavra de Deus. Pergunte a si mesmo: “O que eu sinto é verdadeiro, sendo confirmado pela Palavra de Deus?” Se ambos não podem ser verdadeiros, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo (Romanos 3.4; 1 João 5.10-11).

    Fonte: http://websae.wordpress.com/2007/07/09/ ... vangelico/

  14. #14
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Adolescentes

    Controla-se

    A juventude tende a atender aos impulsos de maneira impensada, mas é preciso se controlar…

    O mundo tem ofertas mil para oferecer aos jovens e aos velhos, porém o público jovem é o mais focado. Boates, barzinhos, festinhas, turmas, grupos, “galerinhas”, amigos, amigas, rolos, ficantes e por aí vai. Infelizmente, muitos têm cedido aos desígnios errôneos do coração.

    A grande maioria dos “influenciáveis” pelas armadilhas que o diabo tem plantado no mundo são os jovens e adolescentes que estão achando praticamente tudo normal e ainda encontram na Bíblia, possíveis explicações para seus erros e suas escolhas.

    Alguns jovens e adolescentes estão nas igrejas levando vidas superficiais e, muitas vezes, vazias repletas de falsos significados. Estão deixando os desígnios mundanos invadir suas vidas e suas mentes dia após dia e, infelizmente, muitas vezes não são alertados disso. O que está acontecendo? Realmente, não sei. Mas sei que isso não é o melhor caminho a ser seguido, pois Jesus é o único caminho. E se Jesus não tem sido o centro, o alvo principal, você, com certeza, não está indo pelo caminho correto.

    A Palavra de Deus nos alerta no livro de Provérbios: A sabedoria do prudente é entender o seu caminho…. (Provérbios 14.8). Os sinais estão muito claros e a volta de Jesus é iminente.

    É bom se lembrar que ele não fará avisos da sua volta, nem dará tempo de você repensar seu caminho enquanto ele estiver descendo dos céus para buscar seus filhos. Ore e entenda que o que Deus quer para você é o que há de melhor.
    Pense nisso e seja prudente!

    Fonte: http://websae.wordpress.com/2007/07/19/controle-se/

  15. #15
    Tia_Val está desconectado Avatar de Tia_Val
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    6

    Re: Adolescentes

    Paz de Cristo!!
    Gostaria de sugestões para a criação de um departamento de adolescentes. Na minha igreja não tinha, até o ano passado, esse ano o pastor resolveu criar esse departamento e pediu que eu coordenasse. Por enquanto estou sozinha, mas creio que o Senhor enviará mais pessoas para me ajudar nessa missão tão especial. Criamos um vocal, cuja estréia foi nesse domingo; todos estão muito animados, mas por falta de experiência estou sem idéias para somar ao departamento. O que fazer p/ "chamar" os adolescentes p/ a igreja? Que tipo de atividade fazer além da EBD e do vocal?
    Espero que alguém possa me ajudar...
    Fiquem na paz!

  16. #16

    Re: Adolescentes

    TIA VAL,

    PARABÉNS PELA SUA INICIATIVA!

    É BOM ENCONTRARMOS PESSOAS DISPOSTAS A TRABALHAR NA OBRA DE DEUS.

    EU SUGIRO O SEGUINTE:

    PARA ATRAIR: CONVERSE COM ADOLESCENTES, COM OS PAIS DELES, FAÇA CARTÕES CONVIDANDO,MANDE E-MAIL, TELEFONE, ENFIM, ESTIMULE-OS A PARTICIPAR DE VÁRIAS FORMAS DIFERENTES.

    PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES:

    PLANEJE ALGUMAS ATIVIDADES VOLTADAS AO ENTROSAMENTO E UNIÃO (PORQUE O CONJUNTO ESTÁ SENDO CRIADO AGORA).

    PLANEJE ATIVIDADES VOLTADAS AO CRESCIMENTO ESPIRITUAL, COMO ESTUDOS BÍBLICOS, REUNIÕES DE ORAÇÃO, ETC...

    PLANEJE ATIVIDADES DE EVANGELISMO.

    PARA CANTAR:
    HINOS DO GRUPO VINEYARD. JÁ OUVIU ALGUM CD?
    ELES TÊM MÚSICAS BOAS PARA JOVENS.

    UM FORTE ABRAÇO.

    DEUS É CONTIGO!

  17. #17
    DeniseRomana está desconectado Avatar de DeniseRomana
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Goi
    Posts
    10

    Dicas para Professores

    ALGUMAS DICAS BEM LEGAIS PARA EBD COM JOVENS E ADOLESCENTES...


    Dicas práticas para sua Escola Dominical
    Rev. Josivaldo de França Pereira

    Eis aqui algumas dicas das professoras Cristina Mellin e Damaris Scotuzzi para dinamizar um pouco mais a sua escola dominical. Mas queremos ressaltar que são apenas dicas. Importantes e práticas, mas ainda assim são dicas. Meios e não fim. Nada substitui um professor bem preparado e o ensino consistente da Palavra de Deus.
    Veja meu artigo O PROFESSOR CRIATIVO neste mesmo site.COMO MOTIVAR SEUS ALUNOS POR CRISTINA MELLIN
    ... continua no anexo abaixo.

    Fonte: http://www.ebdweb.com.br

  18. #18
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Aborrecente, não! Adoslescrente, sim!

    Aborrecente, não! Adoslescrente, sim!

    Um estudo muito interessante!
    Aborrecente, não! Adolescrente, sim!
    Fonte: http://colmeiakids.blogspot.com/search/ ... OLESCENTES

  19. #19
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Carta para um Adolescente

    Carta para um Adolescente

    Eu sei que você cresceu, já tem quase minha altura; que é muito bonita, mas quando se olha no espelho acha-se um patinho feio. Por que tanta insatisfação consigo mesma e tanta preocupação? Tenho uma boa notícia: Jesus tem um amor muito grande por você.Por que se preocupar tanto com namorados, aborrecendo-se com as outras, se basta apenas um - aquele especial - preparado por Deus para você? Já dizia o Rei Salomão: Que para tudo, há o seu tempo determinado. Vá mais devagar, não precisa correr.A vida sentimental de uma jovem, tem grande importância no futuro. Em provérbios 18:22 diz: Quem acha uma ESPOSA encontra a felicidade pois recebeu uma bênção de Deus, o SENHOR. A recíproca, em nossa cultura, também é verdadeira: Quem acha um ESPOSO encontra a felicidade pois recebeu uma bênção de Deus.Quem deve estar à frente de sua vida sentimental é o Senhor Jesus. A direção deve ser dEle, direto a você; sem intermediários, sem profetas. De um lado, não se desespere porque ainda não arranjou um namorado. Por outro, não é correto namorar um atrás do outro para descobrir qual será o melhor. Você nunca saberá e vai se frustrar. Ore pois a bênção vem do Senhor.Nascemos incompletos e no Senhor, o esposo e a esposa, amparam-se, amam-se, completam-se, e serão muito abençoados, vão prosperar em tudo que pusserem as mãos, desde que lá atrás, esperaram no Senhor. O que o Senhor prepara é mais precioso que um grande diamente.Por que está tão apressada, preocupada, gastando tanto tempo em arrumar os cabelos, comprando mais e mais sapatos, roupas, e sempre se olhando no espelho para ver se há ainda há alguma coisa para ser melhorada? Cuide se bem, mas não faça disso uma neurose. Se embelezar faz parte da adolescência feminina, mas não precisa de exageros.
    De novo, não se esqueça: o Senhor Jesus a ama.Não tome a frente Dele. Não se apresse achando que Ele é muito devagar, que não está preocupando-se com você. Isso não é verdade. Olha, a insastifação é como uma casca de banana no chão. E, como é difícil alguém ficar contente com o que tem, não é mesmo? Mas Deus quer que você se alegre com o que tiver, para poder receber mais dEle.Isto significa: agradecer pelos pais, pela escola, pelo seu rosto, olhos, cabelos, família, finanças... e pela sua Igreja. Sabe por que você anda tão aborrecida com as pessoas da sua Igreja, da escola, da sua família, com a simplicidade da casa dos Pais. Pode ser que a razão disso é que talvez você não tem orado. Quem sabe ainda não aprendeu a tirar um tempo para agradecer a Jesus por tantas coisas boas que você tem. Não concentre sua atenção em coisas ruins. É isso mesmo que o inimigo da sua alma quer. Ele sabe que o aborrecimento traz o desânimo, e o desânimo entristece o Espírito Santo.As grandes mulheres de fé do passado e do presente eram e são mulheres de oração.Orar é parecido com namorar. Vou dizer uma coisa: quando você separa um cantinho especial para conversar com Jesus, posso vê-lo sorrindo para você. Cada palavra que falar ele vai estar atento para ouvir.Quando você ama alguém deseja ficar perto e a conversa nunca acaba, por que há prazer em conversar. Orar também assim: Jesus gosta da sua presença, gosta de ouvir a sua voz. E toda oração só fica boa depois de uns bons 10 minutos. Tudo que vai em seu coração, conta prá Jesus. Faça dele o seu amigo confidente.
    Para orar bem, no começo você pode preparar um listinha: com os agradecimentos - bênção por bênção, tudo que você possuir, deve ser motivo de agradecimento. Depois vêm os pedidos para os outros: para Jesus salvar, curar enfermidades, abençoar a Igreja, os Pastores, as crianças, a mocidade, os adolescentes, o Prefeito, o Governador, o Presidente, pelos missionários nos países árabes, pela China, pela Índia, depois você pode apresentar seus próprios pedidos. Com o tempo sei que não vai mais precisar de listinhas.Pela terceira vez, vou repetir: que Jesus ama muito você.Nas mãos Dele estão: a sua Universidade, seu emprego, seu futuro esposo, sua casa, sua futura família, os filhos e alegria no lar. Tudo isso será seu se tiver mais paciência, se orar um pouco mais e resmungar menos. Se parar de ser tão competitiva, tão agressiva. Imagina um Jesus tão bom, com tantos coisas boas para lhe dar, e você sempre aborrecida, mau humorada, insatisfeita.Faça de Jesus o seu maior amigo. Sempre converse com ele.Sua família deve ser sempre considerada, respeitada e ouvida. Principalmente se seus pais são cristãos. O lar onde você nasceu foi preparado por Deus. Confie na sua família. Faça de sua mamãe sua amiga e confidente. Se aconselhe com ela antes de tomar alguma atitude. Isso mesmo - antes! Quando alguém ama de verdade, diz não, quando é tempo de dizer não! As pessoas que não são de nossa família costumam dizer coisas que queremos ouvir, em lugar daquelas que precisamos ouvir. Quem despreza o conselho de uma mãe cristã estará na verdade desprezando a voz do próprio Deus.De nenhuma maneira abra seu coração para contar seus sentimentos e sua intimidade para pessoas não são crentes ou "meio-crentes". O coração de uma pessoa ímpia ou desviada, não é habitação do Espírito Santo. Ali habitam outras coisas. Não ponha seu pé no laço do diabo fazendo amizade com incrédulos. Colegas de trabalho e colegas de escola não são amigos de verdade - são apenas colegas.Amizade é uma coisa mais profunda. Amigos são pessoas que fazem qualquer coisa para nos ajudar quando estamos em dificuldades. Geralmente são os pais, irmãos e famíliares bem próximos. Nossa família são nossos principais amigos.Cuidado com as amizades na Internet. Não dê seu endereço para ninguém. Se seu colégio está nas comunidades do seu Orkut - adicione mais uns três colégios para você se proteger. Se apenas a sua Igreja está lá, adicione outras. Nunca dê informações sobre sua família ou documentos a pessoas por telefone. Seja prudente.Tudo o que quiser fazer, primeiro consulte Jesus em oração e sua família. Se o seu coração estiver agitado - retarde a decisão. No Livro de Colossenses no capítulo 3; 15 diz : Que a paz de Deus seja o ÁRBITRO em vossos corações. Isto quer dizer - com dúvidas, nunca siga em frente.Quando seu coração estiver completamente em paz, tranqüilo, aí vá em frente.Você já perguntou ao Senhor que propósito Ele tem para você? Enquanto Ele não lhe der a resposta, ocupe-se com as coisas dEle na sua Igreja. Se você louva, ensaie bastante para louvar melhor, se você é musicista, melhore cada dia sua performance no instrumento; se não louva nem é musicista, se ocupe com alguma coisa - nunca fique parada.Deus não costuma entregar bênçãos para ociosos. Nunca vá para um culto de mãos vazias, contribua sempre com algum dinheiro. A mesquinhês é muito comum hoje. É raro ver adolescentes contribuindo. Ainda que seja uma moedinha, não vá de mãos vazias cultuar ao Senhor. Isso é muito importante.Antes de terminar. Cuidado com o pecado. Não copie o que vê no mundo para agir da mesma forma. O namoro mundano é maldição. Não se prenda muito à novelas, não se vicie em MSM e ORKUT. não ponha pornografia diante dos olhos, não procure baladas evangélicas. Se o Espírito de Deus não pode ir aonde você vai, então não vá. Não confie em quem aprova estas coisas. Se ela é crente - talvez já esteja desviada. A santidade agrada ao Senhor. Ah! mas isso é caretice! coisa do tempo da bisa. É verdade! Só que namoro indecente, pornografia e sensualidade são mais velhos ainda - são do tempo do diabo.Quando o mundo diz: deixa de ser careta crente! ele está querendo dizer: venha ser tão imunda quanto nós. Veja: Sem santidade não há bênção. "E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, poucos há que a encontrem. Mateus 7:14.Nunca marque encontros com alguém que conheceu por MSN ou ORKUT . Há pouco tempo uma jovem fez isso. Além de todo tipo de atrocidades que sofreu, ainda teve o crânio afundado por espancamentos.
    Se você ouvir e guardar estas palavras, vai agradar Jesus. E, se você agradar a Ele, no tempo certo você vai ter a sua Universidade, o seu noivo, o seu emprego, alegria e Paz no Senhor. O preço disso é uma vida cristã verdadeira. Quando as bênçãos começarem a chegar em sua vida as pessoas que diziam que você era quadrada, antiquada, crente carola, vão morrer de inveja. E você com certeza vai sorrir dizer consigo mesma: como é maravilhoso ouvir e obedecer a Voz do Espírito Santo.Um beijo carinhoso de um pai, que aceitou Jesus quando era adolescente e que nunca se arrependeu disso. Todas as promessas que esse pai escreveu nesta mensagem, se cumpriram na vida dele. O curso superior, a vida profissional, a esposa, filhas, a casa, o carro novo, passar num concurso público - Jesus lhe deu! E tudo isto aconteceu porque ele aprendeu a esperar o tempo do Senhor.


    Fonte: http://adolescentesfontededeus.blogsp ot ... cente.html

  20. #20
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Adolescentes

    Artigos sobre adolescente:

    - Fazer a diferença, como?
    - Amigos
    - Ficar
    - Medo
    - Quem vai ouvir
    - Vale a pena esperar
    - Tirando férias de Deus?
    - Turista de Igreja
    - Pornagrafia na Internet: Percado real ou virtual?
    - Dicas para crianças e adolescentes na Internet
    - Coisas de adolescentes: crescer de dentro para fora
    - Vencendo os desafios na adolescência
    - Que seus olhos de abram
    - 3 passos
    - Tentação

    Vc encontra nesse Blog: http://adolescentesfontededeus.blogspot.com/


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •