Curtidas Curtidas:  1
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Dia da Bíblia

  1. #1
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Dia da Bíblia

    Dia da Biblia - tag.jpgDia da Bíblia 2.jpg
    Lições Objetivas sobre a Bíblia, pegue aqui:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...tivas+B%EDblia

    .............................. .............................. .
    Desenhos e figuras sobre a Bíblia, pegue aqui:

    ==> http://www.escoladominical.net/showt...tivas+B%EDblia
    ______________________________ ______________________

    2º domingo de dezembro.
    Se você tiver alguma programação para este dia, poste aqui.
    Serão bem vindo poesias, peças, jograis, etc.
    A idéia é formar um acervo.
    Esforçe-se para que sua EBD desenvolva alguma atividade nesta data.
    ==> http://www.saf.org.br/sugestao_progr...ia_biblia.php3
    .............................. ..........................
    Image2.jpg

    DIA DA BÍBLIA


    Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI.
    O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.

    No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

    E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data.
    Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

    Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram.
    Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

    Pegue material gratuito no site da Sociedade Bíblica do Brasil:
    ==> http://www.diadabiblia.org.br/



    › Veja Mais: Dia da Bíblia

  2. #2
    Agata Rampaze está desconectado Avatar de Agata Rampaze
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    São Paulo - Mogi das Cruzes
    Posts
    7

    Re: Dia da Bíblia


    .............................. ........
    Graça e paz

    estou tentando postar alguns artigos, mas não consigo
    não sei se porque a internet é discada ou se estou fazendo alguma coisa errada
    mas ai vai a história da Bíblia ótima para os juniores aprender.
    .............................. .................... .......................
    História da Bíblia

    A Bíblia, um livro que tem continuado vivo através dos séculos e indispensável aos Servos do Rei, é o tema deste comentário.

    O termo Bíblia tem origem no grego "Biblos" e somente foi usado a partir do ano 200 dC pelos cristãos é um livro singular, inspirado por Deus, diversos Escribas, Sacerdotes, Reis, Profetas e Poetas (2Tm 3.16; 2Pe 1.20,21) a escreveram, num período aproximado de 1.500 anos, foram mais de 40 pessoas e notadamente vê-se a mão de Deus na sua unidade. Estes textos foram copiados e recopiados de geração para geração em diversos idiomas, tais como: Hebraico, Aramaico e grego; até chegar a nós.

    Verificou-se através do Método Textual, que 99% dos textos mantêm-se fiel aos originais, é certamente uma obra divina, levando em consideração os milhares de anos entre a escrita e nossos dias. As partes mais antigas das Escrituras encontradas são um pergaminho de Isaías em hebraico do segundo século aC, descoberto em 1947 nas cavernas do Mar Morto e um pequeno papiro contendo parte do Livro de João 18.31-33,37,38 datados do segundo século dC.
    Divisão em Capítulos:

    A Bíblia em sua forma original é desprovida das divisões de capítulos e versículos. Para facilitar sua leitura e localização de "citações" o Prof. Stephen Langton, no ano de 1227 dC a dividiu em capítulos.
    Divisão em Versículos:
    Até o ano de 1551 dC não existia a divisão denominada versículo. Neste ano o Sr. Robert Stephanus chegou a conclusão da necessidade de uma subdivisão e agrupou os texto em versículos.

    Até a invenção da gráfica por Gutenberg, a Bíblia era um livro extremamente raro e caro, pois eram todos feitos artesanalmente (manuscritos) e poucos tinham acesso às Escrituras.

    O povo de língua portuguesa só começaram a ter acesso à Bíblia de uma forma mais econômica a partir do ano de 1748 dC, quando foi impressa a primeira Bíblia em português, uma tradução feita a partir da "Vulgata Latina".

    É composta de 66 livros, 1.189 capítulos, 31.173 versículos, mais de 773.000 palavras e aproximadamente 3.600.000 letras. Gasta-se em média 50 horas (38 VT e 12 NT) para lê-la ininterruptamente ou pode-se lê-la em um ano seguindo estas orientações: 3,5 capítulos diariamente ou 23 por semana ou ainda, 100 por mês em média.

    Encontra-se traduzida em mais de 1000 línguas e dialetos, o equivalente a 50% das línguas faladas no mundo. Há uma estimativa que já foi comercializado no planeta milhões de exemplares entre a versão integral e o NT. Mais de 500 milhões de livros isolados já foram comercializados. Afirmam ainda que a cada minuto 50 Bíblias são vendidas, perfazendo um total diário de aproximadamente 72 mil exemplares!

    Encontra-se nas livrarias com facilidade as seguintes versões em português:
    Revista Corrigida;
    Revista Atualizada;
    Contemporânea;
    Nova Tradução na Linguagem de Hoje;
    Viva;
    Jerusalém;
    NVI - Nova Versão Internacional;
    O segundo domingo de Dezembro, comemora-se o Dia Nacional da Bíblia, aprovado pelo Congresso.
    Nestes séculos a Palavra de Deus foi escrita em diversos materiais, vejamos os principais:

    Pedra
    Inscrições encontradas no Egito e Babilônia datados de 850 aC

    Argila e Cerâmica
    Milhares de tabletes encontrados na Ásia e Babilônia.

    Madeira
    Usada por muitos séculos pelos gregos.

    Couro
    O AT possivelmente foi escrito em couro. Os rolos tinham entre 26 a 70 cm de altura.

    Papiro
    O NT provavelmente foi escrito sobre este material, feito de fibras vegetais prensadas.

    Velino ou Pergaminho
    Velino era preparado originalmente com a pele de bezerro ou antílope, enquanto o pergaminho era de pele de ovelhas e cabras. Quase todos os manuscritos conhecidos são em velino, largamente usado a centenas de anos antes de Cristo.

    Papel
    Forma amplamente utilizada hoje.

    CD
    Áudio

    CD - Room
    Para computadores, é a forma mais recente.

    On - line
    Via internet.

    Inegavelmente o Senhor Deus queria que sua Palavra se perpetuasse pelos séculos e providenciou meio para isto acontecesse. É um fato que evidencia a sua credibilidade como Livro inspirado pelo Espírito Santo.
    Mas conhecer dados históricos não o aproxima do Senhor e tão pouco abre seus ouvidos para a voz do Espírito que revela a Palavra. Isto apenas enriquece-nos intelectualmente e é dispensável. O que realmente precisamos é estarmos aptos para ouvir o Espírito que flui através das páginas do Livro Sagrado e isto só acontece quando nos colocamos em santidade e abertos para o santo mover.
    Experimente !

  3. #3

    A BÍBLIA DE MARY JONES - Dia da Biblia

    Dia da Biblia - cofrinho.jpg
    O cofre não deverá ser distribuído por número de crianças na igreja, mas sim, aos professores de classe Dominical. Como sugestão os professores poderão passar o filme da Mary Jones aos alunos e utilizar o cofrinho para arrecadar doações para SBB.
    O Cofrinho, o filme e muitos outros materiais gratuitos vc pode baixar diretamente no site da Sociedade Bíblica!
    ==>
    http://www.diadabiblia.org.br/materiais_divulgacao.asp
    --------------------------------------------------------
    HISTÓRIA COMPLETA A BÍBLIA DE MARY JONES, que conta como foi o início da Sociedade Bíblica, pegue aqui:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...-de-Mary-Jones



  4. #4
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141
    Jogral da Bíblia Sagrada
    De: Waldir J. Silva


    [13 pessoas ou 13 pares com suas Bíblias em mãos levantadas]

    B - Eu sou o "B" da Bíblia Sagrada.
    I - Eu sou o "I" do ide por todo o mundo, pregai o Evangelho.
    B - Eu sou o "B" do Brasil gigante e forte do Chuí ao Oiapoque.
    L - Eu sou o "L" de levai as boas novas de Jesus ao povo.
    I - Eu sou o "I" de irmãos unidos levando a Bíblia ao mundo.
    A - Eu sou o "A" de avançar sem recuar e a Bíblia levar.

    S - Eu sou o "S" de Santidade.
    A - Eu sou o "A" de Alegria.
    G - Eu sou o "G" de Grandeza.
    R - Eu sou o "R" de Resposta.
    A - Eu sou o "A" de Arrependimento.
    D - Eu sou o "D" de Divindade.
    A - Eu sou o "A" de Amor.

    [Todos dizem em voz alta]

    BÍBLIA SAGRADA.

    Fonte: SBB

  5. #5
    Navegando pela internet, achei esse jogral que dá pra ser feito por crianças, pois é muito simples.
    Espero que ajude alguém e fiquem na paz.
    .............................. .............
    honor.jpg
    A MINHA BIBLIA QUERIDA
    (AUTORA - Waldemira Mesquita / ADAPTAÇÃO: Priscila)

    1) Se abro aqui no começo,
    Leio sobre a criação.

    2) Um pouco mais adiante
    Fala de nosso pai Abraão.

    3) Fala de Moisés, de Josué,
    De Débora e também de Sanção.

    4) De reis e muitos profetas,
    Cujos nomes aqui estão.

    5) Se no meio abro a Bíblia
    O livro de Salmos ME dirá:“ O Senhor é o meu pastor,e nada me faltará”.

    6) Agora vem o principal:
    leio a vida de Jesus, meu Salvador, sem igual.

    7) Mas os feitos dos apóstolos,
    Aqui também nós achamos.

    8) As treze cartas de Paulo
    Que chamamos de cartas gerais.

    9) E aqui o Apocalipse...
    Quantas riquezas encontramos!

    10)Por isso amo a Bíblia,
    A Bíblia que Deus nos deu.

    TODAS REPETEM JUNTAS: Ela diz que Deus é Pai, e, salvo, sou filho seu. Assim feliz vou na vida,com minha Bíblia querida.

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Teatro

    Peça de Teatro: Procurando Pequenos Obreiros

    Personagens: Narradora; Maria; Cássia; Bíblia; Dona Diva
    Narradora - Bem vindos! Vocês estão prestes a entrar no maravilhoso mundo da Bíblia. Este Mundo não é de mentira, como outros por aí, e vocês podem morar nele, viver nele, basta querer. Bom, vou deixar para depois as explicações de como morar no Mundo da Bíblia, pois agora vamos ver a primeira história da série Viajando pela Bíblia. Nossa primeira história tem por título "Procurando os pequenos obreiros", que conta a história...É melhor vocês verem a história... Tudo começou com a pergunta, da "perguntadeira" Maria que queria saber de tudo que lhe viesse à telha:
    Cena 1 - sem cenário
    Maria - Oh Cássia, como é que eu sei que a Bíblia conta a verdade?
    Cássia - Por que a Bíblia nos diz que todas a s escrituras são inspiradas por Deus, além do mais para tudo que acontece a Bíblia tem uma explicação.
    Maria - Eu nunca ouvi nas Histórias da Bíblia crianças fazendo algo para Deus, eu acho que é porque nós somos muito pequenos e não sabemos fazer quase nada, aliás, nada.
    Cássia - Uhmmmmm! É verdade...Mas há crianças que fizeram sim a obra do Senhor.
    Maria - Ué...Por que eu num lembro?
    Cássia - Você tem ido para a Escola Dominical e prestado atenção?
    Maria - Não...He...He...
    Entra a Bíblia
    Bíblia - Já que você não vai buscar o conhecimento da Bíblia, eu vim aqui te trazer o conhecimento Maria.
    Cássia - Como é que você entrou aqui?
    Bíblia - Vamos, e não tenha medo, pois eu não vou lhe fazer mal algum.
    Maria - Vamos sim, seu desconhecido... Maria segue Bíblia
    Bíblia - Você não vem Cássia?
    Cássia - Isso parece loucura, mas...
    Fecham-se as cortinas e começa a tocar a música de fundo.
    Cena 2 - Cenário: Gênesis, que consiste um lugar com folhas e alguns desenhos simulando arbustos.
    Bíblia - Eis aqui o começo de tudo, o livro das Gênesis de todas as coisas.
    Maria - Que legal! Mas o que a gente veio fazer aqui?
    Bíblia - Dona Narradora, explica pra ela e para todo mundo o que nós viemos fazer aqui?
    Narradora - Mas é claro. A aventura de Viajando pela Bíblia I será viajar pela Bíblia toda a procura de pista ou pessoas mesmo que eram crianças e faziam a obra do Senhor.
    Maria - Que legal! Vão me ensinar as coisas sem eu precisar perguntar? Mas eu posso fazer perguntas não posso?
    Bíblia - Claro que pode. Estou aqui pra lhe explicar tudo sobre crianças obreiras, para que você também seja uma.
    Maria - Mas como e posso fazer isso, eu sou tão pequena?
    Bíblia - Essa pergunta será respondida mais à frente Maria.
    Cássia - Olha, eu acho que encontrei um pista.
    Bíblia - Deixe-me ver... É realmente é nossa primeira pista e diz: "A obediência". Isso quer dizer que no princípio da criação as crianças faziam a vontade do Senhor somente em obedecer aos seus pais, essa a primeira obra, a obediência.
    Maria - Já vi que posso fazer a obra...
    Cássia - Tá vendo resmungona. Toda vez que a mãe te pede pra fazer algo você fica resmungando e não a obedece.
    Maria - Eu vou mudar...
    Bíblia - Bom, já ficamos muito aqui, vamos procurar a próxima pista, para ver com as crianças podem fazer a obra do Senhor.
    Fecham-se as cortinas
    Cena 3 - Cenário: Deserto, desenho do Sol bem forte e as luzes quase todas acesas.
    Bíblia - Chegamos ao Êxodo...
    Maria - Que calor!
    Cássia - Claro Maria, nós estamos no Egito.
    Bíblia - Realmente, aqui é muito quente, pois a maiorias das áreas são todas desérticas.
    Maria - Olha aqui! Acho que é a nossa pista.
    Bíblia - Deixa-me ver?
    Maria -Tó...
    Bíblia - Não Maria, essa não é nossa pista, é apenas uma anotação sobre como fazer o próximo cenário.
    Cássia - Onde será que tá a pista daqui.
    Bíblia - Vamos Perguntar à Narradora!
    Maria - Vamos...
    Cássia - Hei! Espera aí, com a Narradora nós podemos falar daqui mesmo.
    Bíblia - É basta falar assim: Dona Narradora onde está a nossa pista?
    Narradora - Têm duas. Uma delas está comigo e a outra está atrás de uma pedra.
    Bíblia - Você pode, por favor, nos dar a pista que está com a senhora?
    Narradora - A pista que está comigo diz que vocês daqui passarão para o Livro de Samuel, pois do atual livro até este a pista é única: "Obediência aos pais para agradar ao Senhor". Enquanto a Narradora fala Maria pega a pista na pedra
    Maria - Aqui está a outra pista.
    Bíblia - Vamos ver o que diz... "A irmã de Moisés ajudando sua mãe a cuidar de Moisés". Aqui se vê que a irmã de Moisés agradava a sua mãe, logo agradava a Deus.
    Cássia - Então nós temos duas pistas e duas dicas para as crianças: A Primeira diz que obedecendo aos seus pais você está obedecendo a Deus A Segunda diz que agradando os pais, agradamos a Deus.
    Bíblia - Vamos como disse a Narradora para o Livro de Samuel.
    Fecham-se as cortinas
    Cena 4 - Cenário: Um Templo, lugar à meia luz e iluminado com velas, simbolizando a luz do templo
    Bíblia - Já sei onde está a pista...
    Maria - Tão rápido!?
    Cássia - Deixa de resmungar Maria
    Bíblia - Olhem, aqui diz: "Samuel desde pequeno servia ao Senhor como sacerdote, ensinado pelo sacerdote Eli".
    Cássia - Faz sentido...
    Maria - Alguém me dá uma luz por que eu ainda não entendi o que significa.
    Cássia - É simples Maria, com isso nós podemos saber que não só os adultos podem pregar e ensinar nos cultos, mas se as criança e adolescente também buscarem ao Senhor podem ministrar sua palavra com fervor.
    Bíblia - Isso mesmo Cássia, se você usasse essa inteligência para falar de Jesus a suas colegas de classe, você faria muito bem a obra do Senhor.
    Cássia - É... É...
    Maria - Já acabamos aqui, vamos procurar a próxima pista.
    Bíblia - Tem razão Maria, vamos.
    Fecham-se as cortinas
    Cena 5 - Cenário: montanhas
    Bíblia - Por mais que nós tenhamos andado, não saímos do Livro de Samuel.
    Maria - Mas tudo tem um motivo de ser.
    Cássia - Nosso! Finalmente você falou algo de interessante.
    Maria - Mas é lógico, eu li o texto da Bíblia.
    Cássia - Tinha que ser!
    Bíblia - Como a Maria já falou, tudo tem um motivo de ser, se estamos aqui é para aprender algo novo.
    Cássia - Achei a pista. Posso ler?
    Bíblia - Claro que pode.
    Cássia - "Um menino pastoreando as ovelhas de seu pai, e defendendo-as de animais perigosos".
    Bíblia - Aqui vemos Davi cuidando das ovelhas de seu pai e com isso aprendeu a confiar no Senhor, sendo assim agradava ao Senhor, pois nele confiava cegamente, prova disto é que mais tarde enfrentou o gigante Golias.
    Cássia - Já temos então três pistas para fazer a obra do Senhor...
    Maria - Eu sei quais são. Obedecer, agradar e confiar.
    Cássia - Você está aprendendo rápido Maria.
    Bíblia - Vamos para a próxima pista.
    Fecham-se as cortinas
    Cena 6 - Cenário: Trono
    Cássia - Olha ali em cima do trono.
    Maria - Deixa que eu pego. É... Agora é a pista.
    Bíblia - Dê-me. Bíblia pega a pista de Maria Aqui diz: "Josias reinou desde os oito anos".
    Maria - Puxa! Um rei com oito anos parece até brincadeira.
    Bíblia - Mas não é.
    Cássia - Mas o que isso quer dizer?
    Bíblia - Quer dizer que as crianças também podem decidir, desde que queiram realmente servir ao Senhor com sinceridade.
    Maria - Para fazer a obra do Senhor temos que obedecer, agradar, confiar e decidir.
    Cássia - Isso tá ficando complicado.
    Bíblia - Não é nada difícil, pois basta ser simplesmente como Jesus.
    Cássia - Ah! É básico.
    Bíblia - Vamos sair dos Livros dos Reis, e vamos seguir para nossa próxima pista
    Fecham-se as cortinas
    Cena 7 - Cenário: Livros poéticos: um pergaminho
    Bíblia - Chegamos aos Livros Sapienciais
    Maria - Que livros são esses? Não sabia que na Bíblia tinha estórias de sapos.
    Cássia - (rindo) Não Maria, são os livros poéticos, que trazem muitos conselhos sábio, por isso são chamados de Livros Sapienciais.
    Maria - Assim está melhor.
    Bíblia - Vejam aqui tem um rolo de pistas.
    Cássia - Lógico, nos livros poéticos nós podemos encontra muitas informações de como fazer a obra do Senhor, mesmo sendo criança.
    Maria - Qual é a primeira pista dona desconhecida?
    Bíblia - Pode me chamar de Bíblia. A primeira pista diz: "Não era criança, mas deixou um belo exemplo de paciência".
    Maria - Essa eu sei que é. É Jó que foi um homem muito paciente, sofreu muito, mas nunca reclamou do seu Deus.
    Cássia - Tá vendo que você lembra o que aprendeu na Escola Dominical, só precisa fazer uma forcinha para lembrar.
    Maria - Eu já posso falar todas as pistas que nós já encontramos?
    Bíblia - Ainda não Maria porque ainda tem outras pistas.
    Cássia - Leia logo as outras Bíblia.
    Bíblia - "Ouvi o conselho do teu pai"
    Cássia - Essa pista é muito clara.
    Bíblia - Mas nos livros sapienciais nós encontramos ordens para os adultos também. No livro dos Provérbios capítulo 22 e versículo 6 diz : "Ensina o menino no caminho em que deve andar..."
    Maria - Nós devemos ouvir os conselhos de nossos pais porque eles tem de nos ensinar a andar nos caminhos do Senhor e nós devemos obedecer.
    Bíblia - Certo Maria! Muito bem. Vamos para o próximo livro ou subdivisão deles.
    Maria - Como assim subdivisões.
    Bíblia - Eu explico pra você no caminho, vamos... Os livros da Bíblia...
    Fecha-se as cortinas
    Cena 8 - Mesmo cenário
    Maria - Seu Bíblia, você entende tudo da Bíblia hein!
    Cássia - Parece que nós voltamos para o mesmo lugar.
    Bíblia - Não. Posso sentir que nós estamos nos Livros Proféticos.
    Cássia - E que pistas podemos encontrar nos Livros Proféticos que têm uma linguagem tão complicada e as vezes dura?
    Bíblia - Narradora, onde está a pista daqui?
    Maria - Eu já achei, está aqui.
    Bíblia - Obrigada dona Narradora
    Cássia - pega a pista de Maria - Aqui diz : "Sendo já homem, chorou como criança"
    Bíblia - O profeta Jeremias chorou aos pés do Senhor como uma criança, isso quer dizer que o coração de uma criança é puro e para estar diante de Deus todos precisam ter um.
    Maria - Que legal! Então todo mundo que faz a obra do Senhor tem que ser como uma criança.
    Cássia - Logo todas as crianças podem fazer a obra do Senhor, pois seu coração é puro.
    Bíblia - Mas existe mais algumas condições para que as crianças façam a obra do Senhor.
    Maria - Eu pensava que não tinham restrições para isso.
    Bíblia - Narradora nós podemos pular para o fim de nossa aventura.
    Narradora - Não, só podem ir para os Evangelhos.
    Maria - Então vamos logo.
    Cássia - Vamos o mais rápido que pudermos.
    Fecham-se as cortinas.
    Cena 9 - Cenário: nuvens
    Bíblia - Aqui iremos aprender quais a condições para que as crianças façam a obra do Senhor.
    Cássia - Por que não tem pistas neste lugar? B.- Por que aqui é o último estágio da nossa viagem.
    Maria - Como assim, nós não viajamos pela Bíblia toda coissíssima nenhuma, nós até pulamos algumas partes.
    Bíblia - Você tem razão, mas os as últimas pistas serão dadas aqui e as demais vocês procurarão sozinhas.
    Cássia - Mas como?
    Bíblia - Assim que sairmos daqui você saberão como fazer isso.
    Cássia - Se é você quem diz...
    Bíblia - Para que todas as crianças possam fazer a obra do Senhor, antes de qualquer coisa elas têm que aceitar a Jesus como seu Salvador, pois na Bíblia está escrito "todos pecaram, e precisam da glória de Deus", portanto antes de obedecer, agradar confiar, ouvir o conselho dos pais e ser humilde diante do Senhor, a criança, como qualquer pessoa tem que aceitar a Jesus, para que possam ser perdoados os seus pecados e para que se possa ir morar com Jesus no céu...
    Fecha-se as cortinas.
    Cena 10 - Cenário: Mesa de café da manhã
    Dona Diva - Maria, Cássia o café tá pronto, vem tomar pra depois a gente ir pra casa da vovó.
    Maria - Ah, mãe; a gente tá de férias, por que nós temos que acordar cedo?
    Cássia - Olha Maria, ali na mesa...
    Maria - A Bíblia...
    Dona Diva - Que deu em vocês?
    Cássia - Nós podemos continuar a procurar as pistas.
    Maria - É! Vamos tomar café e depois a gente continua a nossa aventura.
    Dona Diva - Vocês sonharam o mesmo sonho?
    Maria - É mesmo Cássia!
    Dona Diva - Posso depois saber como foi esse sonho?
    Cássia - Claro mãe, quem sabe a senhora não dá uns conselhos para a gente.
    Fecham-se as cortinas; Maria fica, monologando.
    Maria - Quiser aceitar a Jesus a oportunidade será dada. Se você pensa que criança ou adolescente não pode fazer a obra do Senhor está muito enganado, pois você pode falar de Jesus aos seus amigos, colegas de classe, na condução...
    Cássia - Só a voz - Vamos logo Maria.
    Maria - É isso aí! Fiquem na paz!
    Fecham-se as cortinas
    Fim

    Welson - Igreja da Fé, SP
    http://www.portalgospel.com/index.php?u ... teatro.htm
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    Tia Regina está desconectado Avatar de Tia Regina
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Posts
    8

    Para o dia da Bíblia

    _foto bíblias.jpg
    Ganhei de uma amiga aquelas carinhas da Bíblia para exibir juntamente com versinhos.
    AQUI ESTÃO OS VERSINHOS. RSRS

    (Bíblia Bonita)
    Eu sou uma Bíblia feliz,
    Sirvo sempre que sou desejada.
    Meu dono me carrega com orgulho,
    Pois dos crentes sou a espada.

    (Bíblia Triste)
    Eu sou a bíblia esquecida
    Vivo triste em meu lar,
    Meus donos vão para a igreja
    E esquecem de me levar

    (Bíblia Suja)
    Eu sou a Bíblia suja
    Meu dono me deixa na estante
    aberta no Salmos 91.
    Pegando poeira constante!

    (Bíblia Rasgada)
    Dentro de mim está escrito,
    Que sou como uma espada.
    Mas minha dona me usa,
    Pra no seu filho dar pancada.

    (Bíblia Esquecida)
    Eu sou a bíblia mais famosa,
    Sei que de mim,agora vão se lembrar.
    Da Bíblia esquecida na igreja,
    Após o culto terminar.

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Dia da Bíblia => sites

    Ótimo site onde vc pode ler muitas informações e estudos sobre a Biblia,
    além de um plano de leitura da Bíblia em um ano!
    http://"http://www.vivos.com.br/176....com.br/176.htm


    ................
    Celebracao do dia da Biblia.png
    Pesquise aqui sugestões para a data:
    ==> http://www.metodista.org.br/celebre-...erial-de-apoio

    .............
    Pesquise também neste site:
    ==>
    http://diadabiblia.icrvb.com/

    ..........
    TEATRO CRISTÃO!
    http://teatrocristao.net/categoria/d...da-b%C3%ADblia
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9
    Heledia Cristina está desconectado Avatar de Heledia Cristina
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Mogi das Cruzes / SP
    Posts
    19

    Re: DIA DA BÍBLIA

    A Paz amados!
    No Dia da Bíblia, este ano, fizemos um Repórter Mirim, como num programa de entrevistas, tivemos dois reporteres e dois entrevistados, e também um diretor.
    Os reporteres faziam perguntas a respeito da Bíblia aos convidados e estes respondiam explicando.
    Falamos sobre como a Bíblia foi inspirada por Deus e escrita por 40 homens, como ela era escrita em pergaminhos e pedra, como está dividida, e também as curiosidades em como ela é comparada á lâmpada e ao mel.
    Foi muito bom...

    Deus abençoe.

  10. #10
    Heledia Cristina está desconectado Avatar de Heledia Cristina
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Mogi das Cruzes / SP
    Posts
    19

    DIA DA BÍBLIA - Teatro

    Este é um teatrinho que apresentamos em comemoração ao dia da Bíblia em nossa igreja, espero que colabore com os irmãos.

    O SUPER-HERÓI DO LIVRO ESPECIAL

    ZEQUINHA – E AGORA? QUEM PODERÁ ME DEFENDER?
    EEEUUU!! O SUPER KID!!

    NARRADOR – ESSAS ERAM AS FRASES QUE MAIS SE OUVIAM NA BOCA DE ZEQUINHA. ELE GOSTAVA TANTO DE SUPER-HERÓI, QUE VIVIA COM CONTROLE REMOTO NA MÃO O DIA INTEIRO. SE O FILME ERA REPETIDO, ELE ASSISTIA DE NOVO, DE NOVO, DE NOVO, ATÉ SABER TUDO DE COR.
    UM DIA DESSES, ZEQUINHA FICOU TANTO TEMPO EM FRENTE A TV QUE ADORMECEU.

    ZEQUINHA - NÃÃO!! NÃÃO!! OS MEUS BRINQUEDOS NÃÃO! MEUS JOGUINHOS, NÃÃO!! PARE, PARE, PARE!!!

    VOVÓ – ZEQUINHA, MEU FILHO, ACORDE! VOCÊ ESTÁ SONHANDO. NÃO TENHA MEDO A VOVÓ ESTÁ AQUI.

    ZEQUINHA – VOVÓ, QUE SONHO HORRÍVEL, O HOMEM MAU QUERIA PEGAR MEUS BRINQUEDOS E O SUPER KID NÃO VEIO ME DEFENDER. EU FIQUEI COM MUITO MEDO.

    VOVÓ – EU JÁ TE FALEI, VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO MUITA TELEVISÃO. SUA MENTE E SEU CORAÇÃO FICAM CHEIOS DE COISAS QUE NÃO AGRADAM A DEUS.

    ZEQUINHA – MAS VOVÓ, TEM INIMIGOS QUE QUEREM DOMINAR O MUNDO E EU TENHO QUE AJUDAR OS SUPER-HERÓIS A CUMPRIR ESTA TAREFA.

    VOVÓ – ENTÃO VOU TE APRESENTAR O SUPER-HERÓI TODO PODEROSO, SÓ ELE PODE SALVAR O MUNDO INTEIRO!!

    ZEQUINHA – FALA VOVÓ, QUEM É? QUEM É ELE?

    VOVÓ – O NOME DELE É SUPER EL-SHADDAI.
    SIGNIFICA DEUS TODO PODEROSO. ELE NÃO TEM MÁSCARAS, NEM ROUPAS E CAPAS VOADORAS. NINGUÉM PODE CONTRA ELE. COM ELE TEMOS SEGURANÇA E VIDA ETERNA. SE VOCÊ QUER TÊ-LO BEM PERTINHO DE VOCÊ, É SÓ ABRIR SEU CORAÇÃO E LER MAIS O LIVRO ESPECIAL – A BÍBLIA.

    ZEQUINHA – VERDADE, VOVÓ? ENTÃO EU QUERO FICAR SEMPRE PERTINHO DO DEUS TODO PODEROSO – O SUPER EL-SHADDAI!!!!

    MÚSICAS –
    FORÇA DE DEUS (Cristina Mel)
    NINGUÉM PODE SE ESQUECER
    BÍBLIA MEU LIVRO

  11. #11
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Dia da Bíblia

    Mais algumas sugestões!
    Como celebrar o Dia da Bíblia

    Há mais de 150 anos, o Dia da Bíblia, é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus. A fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, contribuiu para que esta data fosse se popularizando cada vez mais. E, graças a esse trabalho, o Dia da Bíblia, passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede esta data. A Semana da Bíblia é dedicada a eventos variados que vão desde cultos até maratonas de leitura bíblica que mobilizam milhares de pessoas. Conheça, a seguir, como a Semana da Bíblia é comemorada.

    Cultos - As igrejas planejam e realizam cultos especiais no Dia da Bíblia. Nestes cultos é lembrado o grande amor de Deus ao entregar a sua Palavra aos homens e o valor dessa Palavra na vida das pessoas. Em geral, nesses Cultos, ofertas especiais são recolhidas para ajudar na distribuição da Bíblia no Brasil e no mundo. Graças a essas ofertas, a Sociedade Bíblica do Brasil consegue distribuir milhares de Bíblias, Novos Testamentos, Porções e Seleções Bíblicas a pessoas necessitadas, na mais diferentes situações e lugares.

    Carreatas - Muitas igrejas organizam desfiles de carros pelas ruas principais da cidade, ostentando faixas com versículos bíblicos. Carros alegóricos, com representações de Bíblias, normalmente fazem parte da carreata.

    Concentrações - As igrejas evangélicas de muitas cidades organizam concentrações públicas para celebrar o Dia da Bíblia. Estas concentrações ocorrem em praças, ginásios esportivos, estádios e outros lugares de fácil acesso ao público. Um culto público, com pregação da palavra, orações e apresentação de corais e conjuntos musicais normalmente é o clímax da celebração. Bíblias, Novos Testamento, Porções Bíblicas e Seleções Bíblicas são distribuídos nas concentrações.

    Maratona - As igrejas organizam maratonas de leitura bíblica em seus templos ou em lugares públicos. Essas maratonas seguem dois modelos. Num caso, textos selecionados são escolhidos e lidos publicamente, normalmente em lugares de grande afluência de pessoas. No segundo caso, é feita a leitura ininterrupta de todo o texto bíblico. Pessoas são escaladas para darem continuidade à leitura e ela só é interrompida quando se completa a leitura de toda a Bíblia. Normalmente esta leitura leva mais de um dia para ser concluída e implica em fazer uma vigília.

    Monumentos - Já vem de décadas o costume de levantar monumentos à Bíblia em praças públicas das cidades. O monumento à Bíblia é um testemunho público da importância da Bíblia para as pessoas e para a sociedade e, ao mesmo tempo, um marco da importância da Bíblia para a cultura do povo.

    Distribuição - Existem Igrejas que, no Dia da Bíblia, efetuam distribuição maciça de folhetos (Seleções Bíblicas), para que o povo conheça o valor da Bíblia para a vida das pessoas. Também são feitas distribuições de Bíblias, Novos Testamentos e Porções Bíblicas (pequenos livretes que contém um livro da Bíblia ou textos bíblicos escolhidos sobre um assunto específico). A distribuição de Bíblias, em geral, é feita em escolas, hospitais, empresas, quartéis ou outro tipo de organizações.

    Pedalando por Bíblias - Em vários países, são organizados passeios ciclísticos para divulgar a Bíblia e arrecadar fundos em favor da causa da Bíblia. No Brasil, esses passeios começaram a ser realizados no ano de 1998 e são chamados de "Pedalando por Bíblias". Igrejas e entidades cristãs tomam a iniciativa de organizar o passeio. Cada participante, ao se inscrever, doa uma ou várias Bíblias para serem distribuídas a pessoas ou entidades necessitadas.

    Autor:
    Fonte: http://www.sbb.org.br
    ----------------------------------

  12. #12
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Dia da Bíblia


  13. #13
    Andrea Vale está desconectado Avatar de Andrea Vale
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Posts
    4

    Dia da Bíblia - Poesia

    olá, tenho uma apresentação do dia da biblia que fiz com minhas crianças

    O LIVRO MAIS IMPORTANTE
    6 crianças
    cada criança trará a letra correspondente ao seu versinho

    Brilhando mais que as estrelas
    e o belo sol que enfeita o dia,
    venho falar de um livro
    que ao mundo só traz alegria!

    Isto é só uma parte,
    porque é mesmo verdade
    que o livro de que falamos
    traz também felicidade...

    Basta que as criaturas
    porcurem logo conhecer
    o livro mais importante
    que a gente pode ter.

    livro todinho inspirado
    por Deus, que é o amor e perdão.
    é assim que o livro fala
    nos enchendo o coração!

    Imenso amor o de Deus,
    que ao mundo ofereceu
    seu filho Jesus, muito amado,
    que a vida eterna nos deu!

    Ah! mas será que ainda
    ninguém pode descobrir
    o lindo nome do livro
    que ao céu pode conduzir?...

    TODOS, bem alto é a BIBLIA!

    ESPERO QUE GOSTEM

  14. #14
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Dia da Bíblia - Jogral

    Jogral do Dia da Bíblia Com as Crianças

    Todos: SAUDAMOS A BÍBLIA!

    1- A BÍBLIA É PARA MIM
    MANANCIAL DE AMOR
    É NA BÍBLIA QUE VEJO ENFIM,
    REMÉDIO PARA DOR.

    Todos: A BÍBLIA ESTÁ NO NOSSO SER!

    2- MESMO SENDO CRIANÇA
    TENHO A BÍBLIA NO MEU SER
    QUERO CADA DIA COM SEGURANÇA
    PODER AMÁ-LA ATÉ QUANDO CRESCER.

    Todos: A BÍBLIA É A NOSSA SALVAÇÃO!

    3- NA BÍBLIA ENCONTREI SALVAÇÃO,
    SUAS PÁGINAS ME ILUMINAM A CADA DIA
    ESTÃO TODAS DENTRO DO MEU CORAÇÃO
    QUERO SER FIEL A CRISTO SEMPRE COM ALEGRIA.

    Todos: A BÍBLIA É O NOSSO CAMINHO!

    4- FOI NA BÍBLIA QUE APRENDI A CAMINHAR
    SUA MENSAGEM NOS CONDUZ AO CÉU DE LUZ
    EM CADA PASSO, FICO SEMPRE A MEDITAR
    NESTE CAMINHO QUE NOS LEVA A JESUS!

    Todos: A BÍBLIA É A NOSSA ALEGRIA!

    5- FOI LENDO A BÍBLIA QUE UM DIA ACHEI
    ESTA FELICIDADE TRANSBORDANTE!
    ALEGRIA COMPLETA EU SEMPRE TEREI
    MEDITANDO NESTE LIVRO TÃO BRILHANTE!

    Todos: A BÍBLIA É AMOR!

    6- O AMOR REVELADO POR ESTE LIVRO
    É TÃO SUBLIME QUE NÃO SE PODE COMPARAR
    A BÍBLIA A NÓS DÁ COMPLETO ENSINO
    ENSINA COMO ANDAR E A NOSSO PRÓXIMO AMAR!

    Todos: A BÍBLIA É LUZ CRISTALINA!

    7- NA BÍBLIA ENCONTRAMOS A LUZ DIVINA
    NOS CONDUZINDO PELO CAMINHO DESTE MUNDO,
    QUE VIVE EM TREVAS SEM SABER O SEU DESTINO.
    SÓ COM A BÍBLIA PODEREMOS TER UM REAL ENSINO.

    Todos: POR ISSO DEVEMOS AMAR A BÍBLIA E LER CONSTANTEMENTE SUAS PALAVRAS GUARDANDO-A EM NOSSOS CORAÇÕES E PROCLAMANDO COM ALEGRIA:
    TU ÉS O MAIS BELO LIVRO E POR ISSO TE SAUDAMOS NESTE DIA!

  15. #15

  16. #16
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Dia da Bíblia

    Estratégias para ensinar as crianças sobre a importância da Bíblia

    Prepare 01 cartaz com as figuras dos meios de comunicação (carta, telefone, celular, fax, e-mail) explique as crianças que podemos falar com as pessoas através de todos esses meios de comunicação, porém Deus fala conosco através da Bíblia, nesse momento mostre uma Bíblia para as crianças.

    Pergunte as crianças quem aqui gosta quando as pessoas fazem as coisas somente para você? Quando alguém diz; “ Quando seu pai ou sua mãe diz: Vamos sair e nos divertir só nós dois.” É legal estar com outras crianças, mas fica especial quando é somente para você, não é mesmo?
    Agora imagine que você foi a um grande estádio e Jesus estava lá para falar a todos. Isso seria maravilhoso. Mas imagine que Ele tenha vindo em sua direção para falar apenas com você. Isso seria bem melhor não é mesmo?
    Sabiam que Jesus faz exatamente isso? Conversa somente com você? A Bíblia foi escrita especialmente para você. Quando você a pega e lê, é Jesus quem está falando apenas com você.
    Você e Jesus podem ter um encontro marcado todos os dias, basta que assim você tenha o desejo de aprender das histórias da Bíblia.

  17. #17

    Dia da Bíblia

    Graça e paz,
    Estou postando uma pequena peça que traz uma mensagem verdadeira!
    .............................. .............................. .........................


    (Entra uma criança toda feliz cantando com uma Bíblia nas mãos.)
    (Logo em seguida entra a primeira Bíblia.)
    1ª BÍBLIA: Eu sou a Bíblia Sagrada a Palavra de Deus. Trago ensinamentos que fazem o homem viver e crescer. Entretanto, nem sempre sou usada devidamente, muitas de nós sofremos o maltrato e o desprezo do homem.
    CRIANÇA: Bom dia, Bíblia!
    1ª BÍBLIA: Bom dia!
    CRIANÇA: Qual o seu nome?
    1ª BÍBLIA: Meu nome é “Casa”
    CRIANÇA: Casa?Que tipo de nome é esse? Eu nunca tinha ouvido esse nome.
    1ª BÍBLIA: Ah! Eu me chamo assim, porque meu dono nunca me leva à igreja. Ele sempre se esquece de mim. Por isso, sempre estou triste, sempre fico em casa.

    ... continua no arquivo anexo, abaixo.

  18. #18

    Re: Dia da Bíblia

    PICASA COM IMAGENS DA BÍBLIA:
    https://picasaweb.google.com/1089783681 ... RAADULTOS#

    FLICKR COM IMAGENS DA BÍBLIA:
    http://www.flickr.com/photos/imagenscri ... 487981039/

    BÍBLIA EM MINIATURA:
    ATIVIDADE MANUAL
    CLASSE: JUNIORES

  19. #19
    Olá a Paz do Senhor!
    Estou anexando aqui o arquivo do Repórter Mirim que sugeri num post anterior.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  20. #20
    O site Imagens Cristãs criou e disponibilizou mais algumas imagens cristãs de uso livre.
    São ao todo sete imagens sobre o Livro de Cantares e oito imagens utilizando a lupa sobre a Bíblia.
    São fotos de uso liberado para ilustrar seu blog, site, informativo de igreja, e o que mais você quiser.
    Para ver todas, acesse a página no Flickr:
    http://www.flickr.com/groups/1261675@N21/pool/

    Fonte: http://imagenscristas.blogspot.com/2...uso-livre.html


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •