Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Missões e Evangelismo

  1. #61
    Mara Belo está desconectado Avatar de Mara Belo
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Limeira
    Posts
    5

    Encontro Kids - Evangelismo

    Em nossa congregação fazemos mensalmente o Encontro Kids.
    O Encontro-Kids é um trabalho evangelístico especial que contém Histórias Bíblicas, Histórias Missionárias, Louvor, Fantoches, Trabalhos Manuais, Brincadeiras e lanche, proporcionando momentos para aprender sobre a Palavra de Deus. Ele contribui para a formação de hábitos cristãos, alem de funcionar como agente incentivador da Escola Dominical.
    Abaixo, segue o anexo do último encontro e o cd para baixar as músicas pode ser encontrado no meu blog:
    http://puppetsbymaralenn.multiply.com/music


    › Veja Mais: Missões e Evangelismo

  2. #62
    Magaly Izabel está desconectado Avatar de Magaly Izabel
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    16

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    Fica aqui esta contribuição,l embrando que é frente e verso.

  3. #63

    Guia básico de Evangelismo Infantil

    Criei esta apostila para ajudar na capacitação de professores/ evangelista de crianças tanto dentro como fora da igreja...
    Qualquer dúvida podem escrever aqui: xxxxxxxxxxxxx

    DTA

  4. #64

    Re: Jesus => Figuras e Desenhos para Pintar

    Jesus ama as todas as crianças
    Deus te abençoe.
    Bjs docinhos

  5. #65

    Dado do plano de salvação em feltro

    plano salvação.jpg
    Espero que aproveitem o máximo, é facil e muito útil....
    Fiz em feltro, colei os visuais com cola quente, e costurei cada lado do dado....
    Também dá pra colar com cola quente.

  6. #66
    Débora.Camargo está desconectado Avatar de Débora.Camargo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Gonçalo
    Posts
    150

    Avental Missionário => Maternal

    Avental.jpg
    O departamento infantil de minha igreja teve uma participação no culto da EBD e falamos sobre os povos asiáticos de como eles precisam ouvir falar de Jesus.
    Minha turminha Maternal deu início ao culto enfatizando todos os povos.
    A música cantada é da Apec, volume 3 nº1 "Para Leste, Para Oeste, Para o Norte e "pro Sul".
    Sugiro aos irmãos que comprem esse cd, peços desculpas pois não consegui uma referencia p/ que os irmãos pudessem ouvir, se algum irmão souber me avise...ficarei grata.

    Baixe do anexo o rostinho das crianças usado nos aventais!

  7. #67

    Re: Missões e Evangelismo

    Em uma das aulas as crianças ganharam este jogo da memória para pintarem e recortarem.
    No blog: http://investindonascriancas.blogspot.com tem + outros jogos e atividades de missões!

  8. #68

    Re: Missões e Evangelismo

    Esta é a primeira lição da apostila que desenvolvi. Mais lições com temas variados: http://investindonascriancas.blogspot.com :mrgreen:

  9. #69

    Re: Missões e Evangelismo

    FESTA DE MISSÕES NA MINHA IGREJA - ANO 2007

    Esta é a decoração da festa das crianças, com o tema de missões.

    Painéis feitos no papel pardo, no tamanho da folha, feitos à mão, pintados com tinta guachê e as roupas e acessórios dos bonequihos do painel foram feitas com acessórios de verdade (roupas do bazar ou roupas

    As letras foram feitas com adesivo brilhante, que é vendido no metro.

  10. #70
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Missões e Evangelismo


  11. #71
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Missões e Evangelismo

    DEUS ESCOLHEU VOCÊ
    :arrow: Personagens:
    Jesus
    Homem de negócios
    Jovem (Com uma bola de futebol)
    Noiva (Jovem)
    Pai da criança
    Criança (9 anos)
    Crianças como mendigas representando Nações Perseguidas

    Cenário: uma rua (Único)
    Obs.: Quando cada nação entra, haverá um fundo musical, para melhor ajudar no ambiente.
    (Entra em cena o homem de negócio falando no telefone, reclamando com um dos seus empresários).
    Homem de negócio: o que? Eu não acredito! Como foi isso? Não quero nem saber! Você que dê seu jeito!
    (O homem de negócio está conversando não percebe que entra um menino com roupas sujas e rasgadas, com a bandeira da Coréia do Norte).
    Coréia do Norte: Por favor, me ajude, estou com fome, frio e sem abrigo, ouvir falar que você tem o remédio que pode me curar!
    Homem de negócio: Eu um homem ocupado não posso perder meu tempo falado com você! Se você que a cura então ta procurando no lugar errado! (Sai falando no celular).
    Coréia do norte: Olho para um lado e para o outro, e me pergunto; será que existe alguém que se preocupe comigo? Que ora por mim? Quero ser um país livre. Um dia eu ouvi falar sobre alguém que pode fazer isso, mas quem pode me levar até lá?(Vai para o fundo e se ajoelha).
    (Entra o jovem, como a bola na mão).
    Jovem: Hoje eu vou jogar bola! Já dei uma desculpa para meu líder, nada vai me impedir (O jovem acaba de falar quando vê uma criança com roupas sujas e rasgadas, com a bandeira da China)
    Jovem: O que é isso?
    China: Você pode me ajudar, estou com muita fome, não fome de comida, mas de alguma coisa nova, algo novo, preciso saber onde posso encontra alguém que possa me dar isso? Uma vez ouvi dizer que Ele tem as mãos furadas, que Foi morto por nossos pecados? Você o conhece?
    Jovem: Você deve ta falando de Jesus, é ele que tem as mãos furadas e morreu por nós! Só que no momento eu não posso te levar até lá por que estou saindo (Olha pra o relógio) e já estou atrasado. (Sai).
    China: Olha pra mim será que sou tão feio, ou são vocês que estão ocupados demais para nós levar até Jesus, sozinho não posso não tenho forças! (Vai para o fundo e se ajoelha).
    (Entra a Jovem noiva, com a aliança no dedo).
    Jovem noiva: Nem acredito, vou casar logo eu. Nunca pensei que me casaria, mas graça a Deus, bem que minha mãe sempre me disse que um dia eu ia encontra alguém pra me fazer feliz! (Com muita alegria começa então apensar no noivo, e entra um menino com roupas sujas e rasgadas com a bandeira da Somália).
    Somália: Socorro, socorro! Você pode me ajudar? Preciso de cura, alegria e amor.
    Jovem noiva: Sinto muito estou ocupada de mais pra te ajudar (E mostra a aliança) ta vendo? Estou noiva, por isso não posso te ajudar, logo vou casar, quem sabe depois (Pensa) há! Já sei!
    Somália: Você vai me ajudar!
    Jovem noiva: Não, mas eu tenho um amigo que pode te ajudar, ele mora na outra rua. Tenho que ir por que meu noivo vai já me ligar para sairmos tchau!
    Somália: Quem pode olhar para mim sem antes olhar para si mesmo se esquecendo dos perdidos! Meu povo tem chorado! Tem clamado por socorro, mas quem está disposto a me amar? Vocês me olham assim todo sujo e rasgado, mas vocês estão com os corações tão sujos como essas roupas, por que estão se escondendo do seu chamado! Mas ouvi dizer que os servos do Senhor têm as mãos limpas e coração puro. Mas eu acho que são tão limpas e puras que não podem me ajudar!
    (Vai para o fundo e se ajoelha).
    (Entra o pai com uma criança).
    Pai: filho hoje eu vou te levar pra tomar aquele sorvete, que você tanto gosta!
    Filho: que legal pai, mas vamos logo!
    Pai: Vamos!
    (Quando o pai e a criança vão saindo notam que entra uma criança com roupas sujas e rasgadas, com a bandeira da Cuba).
    Filho: pai olha uma criança, vamos ajudá-la, ela parece triste e sozinha!
    Pai: não filho, não chegue perto dela ela pode de passar alguma doença, vamos embora...
    Filho: Mas pai, você falou que devemos sempre ajudar os necessitados!
    Cuba: não vão embora! Esperem! Não sejam como as outras pessoas que fogem de mim, por causa da aparência que demonstro.
    Pai: vamos filho, vamos tomar seu sorvete. Olha menino sinto muito mesmo, mas não posso te ajudar (fala olhando para o menino!).
    (O pai sai puxando o filho que não queria ir).
    Cuba: realmente, o mundo tem se preocupado com sigo mesmo, com sua vaidade, com os seus carros, com seus prédios e sem percebe tem se tornado pessoas ambiciosas que só pensem em se, esquecendo de Deus e quando se esquece de Deus esquece dos perdidos! E quando alguém que ajudar impede com medo da pessoa ser contaminada pelos perdidos!
    (Vai para o fundo e se ajoelha).
    (Entra Jesus)
    Jesus: cadê meu povo que se chama pelo meu nome? Que dizem ser meus escolhidos e que fazem tanta questão da minha presença?
    Onde estão os sedentos de Deus? Que clamam todos os dias pelo meu nome? Vocês que dizem me amar de coração, olhem para aquelas crianças, (aponta para as crianças) Estão vendo! Elas vieram até vocês e quantos têm pregado do meu amor? Se vocês negarem há um destes pequeninos vocês negarão a mim!
    Quem eu chamarei para fazer a obra? Quantas crianças têm esse desejo no coração, mas tem pessoas que impedem que esse chamado sem cumpra desde pequeno! Jovens São fortes para tantas coisas, para jogar bola, correr e brincar mas ta sempre cansado pra ouvir a minha voz! Homens e Mulheres vocês se preocupam com varias coisas mas nunca se preocupa com o que eu penso de vocês, querem ser tão religiosos que se esquece de me agradar, compram tanta roupa bonita e cara mas nunca me perguntaram o que eu acho! Parem de serem pessoas religiosas! E olhem para os perdidos! Que estão precisando de vocês! Olhem para Coréia do Norte, china, Somália e Cuba, olhem para todos os precisam de vocês, que esperam dia e noite por uma esperança!
    Uma coisa eu digo Voltarei e todos vocês darão conta do que confiei a você Meu servo!
    (Todos se levantam e vão embora com Jesus).


    Fonte: http://amoremensinar.blogspot.com/

  12. #72
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Missões e Evangelismo

    Atividade! Clique para salvar!
    João 3-16.jpg

  13. #73
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Evangelismo => Quem é Jesus?



    Diante do Trono - QUEM É JESUS.
    Clique para assistir este vídeo tão lindinho. Fica muito bonito projetar num culto evangelístico ou mesmo na sala de aula da sua EBD!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  14. #74
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Missões e Evangelismo

    Caminhada Evangelística

    Que tal promover uma “Caminhada com Jesus”? Organize uma passeata bem alegre com as crianças e adolescentes que seja encerrada com um culto ao ar livre em local apropriado. Ela pode ser feita no bairro da igreja ou em local escolhido cuidadosamente.

    Preparativos
    .
    Toda organização começa com planejamento. Este deve ser realizado com bastante antecedência, assim o trabalho não corre*rá, em princípio, o risco de fracassar. Portanto, comece a traçar as metas com bases sólidas através de planejamento.
    Primeiro relacione algumas perguntas, pois elas facilitarão a organização, execução e avaliação da caminhada.
    - Qual o objetivo da caminhada?
    - O que se pretende alcançar?
    - Quantas crianças podemos levar?
    - Com quem posso contar?
    - Quais os recursos materiais necessários?
    - Como será o evento?
    - Onde será realizado?
    - Que estratégia será usada para alcançar as crianças e ado*lescentes que estiverem na rua?
    - Quantas caminhadas no mês podemos fazer?

    A Execução do Evento

    Divulgação
    Faça a divulgação com antecedência, principalmente nas das* dominicais, distribuindo um lindo convite. Entregue também uma circular para o responsável das crianças contendo informações sobre o propósito da caminhada.

    Organização
    As crianças chegarão à igreja no horário estipulado pela equipe organizadora. Elas cantarão corinhos empunhando as bandeirinhas, ao som da bandinha rítmica, e farão coreografia dos louvores. Os adolescentes também poderão ensaiar “gritos de guerra”; assim, o evento será contagiante.

    Equipe
    A equipe evangelística deve ser composta de pessoas desinibidas, atenciosas e prontas para agir mediante qualquer solicitação. De*vem estar sempre atentas, já que crianças são imprevisíveis.

    Material
    O material evangelístico deve ser selecionado com antecedência. A bandinha que vai acompanhar a passeata, por exemplo, poderá ser feita com sucata pelas mãos das próprias crianças durante o período de trabalhos manuais na Escola Bíblica.
    Poderão ser utilizadas latas de refrigerantes para chocalhos e latas de doces para pandeiros, e, se quiser, instrumentos de plásticos e afins poderão ser comprados em lojas de instrumentos musicais. Não importa de que material sejam feitos, eles fazem o maior sucesso durante a passeata.
    Nunca saia para evangelizar sem folhetos especiais. Se não puder comprá-los, convide suas companheiras (professores) e confeccione vocês mesmos os folhetos.
    Distribua as bandeirinhas, as faixas evangelísticas e os instrumentos da bandinha rítmica. Arrume os grupos que vão desfilar, sempre mesclando com grupos de crianças. Assim, os maiores estarão também de olho nos menores quando estiverem caminhando.
    A equipe evangelística deve levar um bom número de bandeirinhas pequenas para oferecer para as crianças na rua. Os evangelistas devem convidá-las para fazer parte da passeata também.
    O grupo da igreja cantará alegremente acenando as bandeirinhas e tocando os instrumentos. Isso chamará a atenção de todos.

    Bom Trabalho!

  15. #75
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Missões e Evangelismo

    Atividade sobre Missões.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  16. #76

    Re: Missões e Evangelismo

    mala missionária

    fiz com uma caixa de sapato, forrei com papel kraft
    colei um pedaço de espelho na tampa da caixa
    usei no momento missionário no culto de domingo a noite com os adultos.
    Falei da ordem de jesus para fazer missões e enquanto a congreção cantava um cântico missionario a maleta ia passando em todos os bancos e os irmãos foi lendo de um a um a mensagem da maleta e quando abria a tampa tomava um susto vendo o seu rosto no espelho.
    Quem pode fazer missões?
    Eu.
    Surtiu o efeito achei que o alvo de missões foi expressivo.
    Uso o metodo que aprendi na apec, o alvo levantado é assim cada irmão escreve num papel quanto vai dar .
    Arnete portugal.

  17. #77
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Crianças missionárias

    Peguem completo no arquivo zipado
    imagem.jpg

  18. #78
    Débora.Camargo está desconectado Avatar de Débora.Camargo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Gonçalo
    Posts
    150

    O Pequeno Missionário - revista

    O Pequeno Missionário é uma publicação trimestral da União Feminina Missionária Batista do Brasil.
    http://www.ufmbb.org.br

    Entre no site e confira as historias, sugestões de trabalhinhos com crianças que podem também ser aplicadas em programações especias de sua igreja.
    Na capa dessa revista está alguém muito especial para mim, não por sua condição física; mas sim por sua condição espiritural. Seu nome é Lucas e ontem ele completou 17 anos para a gloria do Senhor, sua condição não o impossibilita de falar de Jesus as pessoas.
    Eu louvo ao meu Deus porque o Lucas há muito já aceitou o Senhor Jesus em seu coração e todos que o conhecem sentem nele a alegria, a vontade e desejo de continuar testemunhar do amor de Deus.
    O homem pode ter um corpo perfeito, mas se seu coração for dado só pela metade para Deus, não adianta nada... para ELE mas vale um homem pela metade mas com o seu coração inteiro a serviço de Deus.
    Parabéns... sempre! Obrigada querido Deus pela vida do meu sobrinho.

  19. #79

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    resized_SDC10426.jpg resized_SDC10432.jpg
    Olá, pessoal!

    No mês de Agosto - mês de missões na IPB, resolvi abordar o tema Missões no culto Infantil (nossa igreja é pequena, temos uma escala entre as professoras para o culto infantil e todas as crianças até 9 anos ficam numa única sala).
    Sou professora dos pré-adolescentes na EBD, e não tenho muita experiência com os pequenos, por isso sempre recorro a este site para preparar as aulas do culto infantil.
    Utilizei a estorinha "O tocar de sinos" sobre o menino hindu postada aqui, e falei um pouco sobre as dificuldades que os missionários encontram no mundo todo, especialmente em países como Índia e China.
    Como precisava de uma atividade rápida e gosto quando eles levam alguma lembrança diferente pra casa, resolvi fazer com eles o chapéu típico dos chineses que também vi aqui no site, não me lembro em que tópico. Não havia cartolina ou papel cartão suficiente para todos, então embora fosse mais caro preferi utilizar EVA, e para economizar um pouco fiz a circunferência menor (utilizando um balde como "molde") assim couberam dois chapéus em cada EVA.
    Para deixar a mensagem bem clara, colamos cartõezinhos em cada chapéu com o versículo: ""Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura". Mc 16.15.... Eu colei o EVA com cola quente e as crianças cortaram os cartões, e com ajuda prenderam as fitas de cetim.
    Enfim, a aula foi um sucesso! As crianças ficaram muito animadas, todas foram embora usando os chapéus, os pais entenderam facilmente o tema da aula, e todos gravaram a mensagem da importância das missões em todo o mundo.

    Como citei acima, sugiro a utilização de um balde, peneira ou bacia bem grande para fazer os chapéus.
    Meça na sua cabeça, quanto maior ficar na cabecinha das crianças, mais próximo dos originais chineses irá parecer.

    Um abraço, que Deus os abençoe!!

    Cristiane Cardoso Rosa
    IPB JD Magnólias
    Sorocaba - SP

  20. #80
    Sandra Lúcia está desconectado Avatar de Sandra Lúcia
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Araçatuba - SP
    Posts
    24

    Re: Missões e Evangelismo

    Catavento para evangelismo nas cores do livro sem palavras (arquivo em PDF - no anexo), e também como figura jpg. para vc pintar.


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •