Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Missões e Evangelismo

  1. #21
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    quadro de oração por Missões.


    › Veja Mais: Missões e Evangelismo
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #22

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    Ericka,
    A Paz do Senhor!!!
    Estou postando aqui para você e quem mais precisar informações sobre a Índia , referências de cânticos e também uma história missionária passada na india. Infelimente não tenho como te passar os visuais para a história, mas mesmo assim espero que ajude você.

    INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A ÌNDIA

    ÀREA: 3.287.263KM
    CAPITAL: Nova Deli
    POPULACÃO: 1,025 BILHÃO(2001). Cerca de 600 milhões de indianos vivem na miséria. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2050 a Índia será o pais mais populoso do mundo, superando a China.
    IDIOMA: hindi. inglês( oficiais), linguas regionais ( principais: telugu,bengali,marati,tãmil,ur du,gujarati)
    RELIGIÃO: hinduísmo 74,5%, islamismo 12,1%, cristianismo 6,2%. crenças tradicionais 3,4%, sikhs 2,2%
    outras 1,3% , sem religião e ateísmo 1,5% (2000). Na ìndia há um milhão de deuses. O povo adora a vaca e o macaco.
    Há 200 anos um missionário chamado William Carey levou o evangelho para os indianos.

    REFERÊNCIAS DE CÂNTICOS:

    " Incontáveis milhões estão" vol. 4 nº 96 - Cântico de salvação para crianças
    "Ide por todo o mundo" vol. 3 nº 100 - Cântico de salvação para crianças

    HISTÓRIA MISSIONÁRIA:

    O TOCAR DE SINOS

    Na Índia há um rio enorme chamado Ganges. Muitas pessoas acreditam que nele moram deuses. Algumas vezes elas se juntam para visitar esse rio, porque acham que terão paz no coração se agradarem áqueles deuses. Fazem procissões, levando comida e até crianças para jogar aos jacarés.Já pensaram? Que coisa terrível! Ma s fazem isso porque não conhecem o Deus Verdadeiro.
    Perto daquele rio, vivia um menino chamado Bem. Ele morava com sua avó, pois não tinha pais. Bem ganhava dinheiro tocando o sino naquelas procissões .
    Certo dia na feira o menino ouviu uma senhora contar a história da morte e ressurreição de Jesus. Bem nunca tinha ouvido uma coisa tão maravilhosa. Deus tocou o coração dele e ele soube com toda a certeza que aquela senhora falava a verdade.
    Bem quis saber mais sobre Jesus e foi falar com a sós com ela. Então, aceitou a Jesus como Salvador, e cada dia visitava a casa daquela senhora, para aprender mais de Deus. Ele agora amava o Senhor Jesus.
    Um dia, Bem pensou: como vou fazer com o meu trabalho? Não posso mais tocar o sino nas procissões, pois sou crente em Jesus. Mas como contarei isso para minha avó. E aonde vou arrumar dinheiro para comer?
    Quando ele contou á sua avó, ela ficou com muita raiva. Bateu nele, e chamou alguns homens para ameaçá-lo
    com pedaços de pau. Mas Bem dava testemunho de Jesus, dizendo que nunca iria abandoná-lO.
    Sua avó gritou: Se você não negar esse Jesus, eu vou mandar amarrá-lo no mato. Lá você morrerá de sede e de fome, ou então as fera irão matá-lo!
    Nenhuma ameaça tirou a coragem de Bem. Sua avó pediu muito que voltasse a acreditar naqueles deuses. Mas Bem falou sério: Não posso, vovó, mesmo gostando da senhora, meu coração é de Jesus.
    Com isso ela o entregou aos homens e eles o amarraram no mato. Bem devia estar com muito medo das feras , então resolveu cantar bem alto os cânticos que havia aprendido.
    De vez em quando, passava por ali um vendedor de Bíblias. Naquele dia, ele parou no caminho escutando alguém cantar , e pensou: Alguém está cantando corinhos no meio da mata? Quem será? O vendedor encontrou o menino amarrado, cantando com toda a força.O homem disse: não tenha medo, Deus me mandou aqui para salvá-lo. Vou levà-lo a casa dos missionários e lá cuidarão de você.
    O homem levou o Bem para a casa dos missionários. Lá já havia muitas crianças. Ele passou a estudar, aprendeu a ler e escrever. E depois de alguns anos, tornou-se um pregador do Evangelho.
    Certo dia , ele voltou a tocar o sino - não para acompanhar as procissões, mas para avisar o povo daquele lugar
    que estava na hora do culto, pois lá não haviam relógios. Quando Bem tocava o sino, muita gente vinha ouvir a Palavra de Deus. Ele ajudou muitas pessoas a conhecerem a Jesus, e tornou-se conhecido e amado por todos.

    LEMBRE-SE DE CITAR QUE A ÍNDIA ESTÁ ENTRE OS PAÍSES MENOS EVANGELIZADOS. LEVE AS CRIANÇAS A ORAR PELA SALVÇÃO DESTE POVO E PELOS MISSIONÁRIOS QUE ESTÃO FAZENDO A OBRA NAQUELE PAÍS!!!

    Espero que esse material seja útil para você , retirei ele do material para Culto Infantil - missõe e você da Editora Cristã Evangélica, se eu não me engano tem falando sobre esse material aqui na 1º página do tópico sobre missões. Que Deus abençõe você e seus alunos.

    Viviane Papel

  3. #23
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Evangelismo - desenho

    1 desenho para colorir - Juniores
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #24
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    Olá!

    Mais uma figura e um cartaz!


  5. #25
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Jesus - o caminho até o Pai

    Uma atividade para imprimir, pintar e recortar.
    Mostra Deus de um lado e um abismo que nos separa.
    Um círculo com o texto de João 14.6 é preso por tachinha, mostrando que Jesus é o único caminho que pode cobrir esse abismo.
    Imprimir do anexo.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #26
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    Para falar que Jesus limpa os nossos pecados
    Na parte que tem a cruz, tem um corte no braço da cruz, e no verso tem um bolso (onde estão os corações pretos).
    Nesse corte você vai colocar os corações pretos enquanto fala sobre o pecado. Sem mostrar os corações brancos.
    Depois você vai dizer que Jesus nos limpa (mostrando assim os corações brancos).
    Esse material foi uma professora da APEC daqui de Salvador que fez, então tirei foto.
    Beijos
    Débora Rabelo
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #27
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Jesus => Figuras e Desenhos para Pintar

    Corpo de Cristo!

  8. #28
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    Olhem que crianças mais lindinhas

    Peguem mais no arquivo zipado

  9. #29
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    Figuras muito legais para confeccionar murais, cartazes, ilustrar corinhos e histórias!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  10. #30
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    Missões - desenhos para pintar.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  11. #31
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    Mais alguns...

  12. #32
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    Como trabalhamos Missões com as Crianças e Juniores?
    Existem muitas formas de trabalhar esse assunto nos grupos mssionários .
    Podemos trabalhar a nível local, regional, estadual e nacional.
    Citaremos algumas sugestões:
    -Adotando um missionário para orar e ofertar;
    -Fazendo cestas missionárias com alimentos, roupas, materiais escolares, etc, para dar p/ misssionários;
    -Levantando metas de ofertas missionarias em EBF, EBD, gincanas , campanhas e outros;
    -Ensinando métodos de evangelismo pessoal como; livro sem palavras, flor evangelística, caixa evangelística, folhetos, etc, p/ evangelizar os perdidos;
    -Realizando Escola Bíblica de Férias (EBF),campanhas missionárias, encontros, etc, para o grupo;
    -Trabalhando visão missionária através de narração de histórias de homens e mulheres que foram grandes missionários como "Hudson Taylor", etc;
    -Utilize o instrumento de ensino de louvor e adoração com hinos que falem da necessidade de salvação e de nações;
    -Trabalhe com teatro, pantomimas, ecoreografias como método de evangelização;
    -Visualize informações missionárias dos países adotados com cartazes e mapas;
    -Realize cultos de missões e intercessão pelas nações;
    -Confeccione feira de nações com vendas de alimentos e produtos artesanais para sustento da obra missionária;
    -Priorize a importância de ensinar a ofertar no domingo , todo mês p/ missões;

    Espero que gostem!

    Fonte: Texto extraído do jornal "O missionariozinho", da Coordenação Nacional dos Grupos Missionários de Crianças e Juniores da Igreja do Evangelho Quadrangular, por Pastora Monica Regina Galvão Ribas.
    Bjin**

    :.

  13. #33
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    _amostra.jpg
    Várias atividades interessantes para passar a Mensagem da Salvação!
    Vejam, peguem completo no arquivo zipado!
    As coroas são para formar um livrinho!
    Esse aquivo realmente está BEM recheado, vale a pena conferir!


    fonte: http://www.flickr.com/photos/kids_dicas/
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  14. #34
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO


  15. #35
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    Programação missionária para o Departamento Infantil

    Fonte: http://www.sistemabatista.edu.br/cbm/Mi ... l_site.pdf

  16. #36
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    Roupas Tipicas!

  17. #37
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    COMO ELABORAR UM PLANO DE MISSÕES para o Departamento Infantil

    Em primeiro lugar, possua visão missionária antes de transmití-la aos alunos.
    Aumente a sua visão. Conheça organizações missionárias e seus respectivos obreiros.
    Assista à Conferências e reuniões missionárias.
    Corresponda-se com missionários.
    Leia biografias de missionários.
    Contribua sistematicamente para a obra missionária.
    Possua uma boa biblioteca sobre missões.

    PLANEJAMENTO
    1. Planeje seu programa missionário de antemão, para o ano todo.
    2. Escolha quais os países a serem estudados e os missionários a serem ajudados.
    3. Escolha quais as histórias missionárias a serem usadas na classe. Adquira-as.
    4. Adquira um mapa mundi e mapas dos países a serem estudados.
    5. Ensine diversos cânticos missionários durante o ano.
    6. Faça um grande mapa mundi, afixando um retrato do missionário sobre ou perto da parte do mundo onde trabalha. Fixe na sala do Departamento Infantil.
    7. Ensine um versículo missionário por mês (com recursos visuais).
    8. Planeje um culto missionário por mês (de acordo com os recursos do Departamento Infantil).
    9. Peça ajuda das senhoras da Igreja para confeccionarem bandeiras em tecido dos países que vão ser abordados.
    10. Colecione revistas que mostram figuras de outros países. Ex: "Geográfica e Viajar".

    Fonte: http://br.geocities.com/rubia_infantil/plano.html

  18. #38
    Adriana Guimarães está desconectado Avatar de Adriana Guimarães
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    12

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    Algumas figuras e um mapa do Brasil para cada vez que orar por um estado, colar a mãozinha.

  19. #39
    Adriana Guimarães está desconectado Avatar de Adriana Guimarães
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    12

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    Dedoches do Plano de Salvação, material da revista VIVENDO, da juerp
    No arquivo tem o modelinho.

  20. #40
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: MISSÕES E EVANGELISMO

    Mais um desenho!!!
    Em anexo tbm, algumas informações:

    PORQUE EVANGELIZAR CRIANÇAS!


    "São eles que exercerão grande influencia nas massas, hoje fermentadas pelos maus ensinamentos. Serão os futuros pastores, diáconos, presbíteros, professores da escola dominical, etc., que estarão liderando o rebanho do Senhor.
    Evangelizar todos os povos e nações é a missão suprema da igreja. Dentro do amplo contexto das missões estão inseridos os grupos de crianças. Diferentes das demais classes, os pequeninos necessitam de tratamentos diferenciados, tendo em vistas a imaturidade e a inocência peculiares da pouca idade. Belos e longos sermões talvez não surtam o mesmo efeito se forem destinados a um menor. As crianças possuem linguagem própria. Seus jeitos e trejeitos, sua inocência, a pureza de coração e o inicio da vida que marca uma serie de descobertas requerem paciência e acompanhamento especializado."
    ......... leia mais - apostila no anexo!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •