Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 2 - Deus se Aborrece

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 2 - Deus se Aborrece

    Atendendo pedidos das Profs., e considerando o grande atraso no recebimento das novas revistas, estamos postando aqui a lição 2 do Mestre - Juniores.
    Notem como o conteúdo da lição está meio superficial [a parte da história em si]... uma pena isso.
    Eu sinceramente gostava mais das lições do currículo anterior...



    › Veja Mais: Lição 2 - Deus se Aborrece
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2

    Re: Lição 2 - Deus se Aborrece

    Sandra Mac, preciso da lição 3

  3. #3

    Re: Lição 2 - Deus se Aborrece

    Eu também. Tive que levar para aula recursos mais consistentes para acrescentar o conteúdo. tema que os juniores vêem desde o maternal.

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Deus se Aborrece

    A Lição 3 da revista do Prof. já está postada no Portal, tias!
    Aguardem pelo Kit!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Deus se Aborrece

    _Lição 2.jpg
    .............................. ......................
    Queridos Tios e Tias,
    Esta lição a um primeiro olhar poderia ser considerada básica demais para nossos juniores, mas não é!
    Afinal, a consciência de sermos pecadores e necessitarmos das misericórdias do Senhor todos os dias é um exercício diário da vida cristã.
    A Bíblia nos adverte para quem estiver em pé cuide para não cair. Então... vigiemos!!

    Tias, eu não costumo repetir a cada postagem sobre a rotina da aula, pois eu imagino que todas já saibam, né?
    Receber as crianças.
    Marcação da frequência.
    Oração.
    Louvor.
    Oferta.

    Esses itens não serão mencionados nos tópicos.
    Vc é nova e se sente meio perdida quanto à rotina da aula?
    Aqui no Portal temos orientações detalhadas pra vc!
    Pesquise!!!
    http://www.escoladominical.net/showt...amento-de-Aula

    OFERTA
    Arvore de Ofertas.jpg
    Vi que a revista está trazendo a cada lição uma ideia diferente para a hora da oferta.
    Eu sinceramente não acho isso muito realista, pois o ideal é ter um único método de ofertas para ser usado durante todo o trimestre. A sugestão da árvore com saquinhos de frutos eu achei bacaninha!!
    No Portal tem moldes de árvores e frutos na Sala de Cliparts.
    Vc já conhecia essa sala??
    http://www.escoladominical.net/forum...ras-Atividades


    Pesquisando fontes de materiais sobre o tema me deparei com ótimos recursos e estou trazendo aqui para vcs!
    .............................. ........
    Em primeiro lugar, tem um ótimo esboço da lição na nossa amada BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS.
    Vc já tem essa Bíblia, não é mesmo? Nem preciso perguntar.... ou não tem ainda? *rs
    Biblia 2.JPG
    A Livraria Erdos está sempre com ótimas promoções, vc pode conferir no site deles:
    ==> http://www.erdos.com.br/produtos/bus...0de%20Recursos

    Pois bem, na página 5 vc encontra o esboço para o tema da lição.

    .............................. ..............
    Também pesquisando, encontrei a lição completinha no maravilhoso livro ROTA 52 - CRESCER ATRAVÉS DA BÍBLIA, da Editora Shedd.
    Vale a pena investir nesse material!! Tem o livro CRESÇA ATRAVÉS DA BÍBLIA - 8 a 12 anos.
    rota_52_cresca_g.jpg
    Excelente para complementar suas aulas.
    Vc também pode comprar na Livraria Erdos, eu recomendo:
    ==> http://www.erdos.com.br/produtos/busca/1/1/Rota%2052

    Digitalizei a lição toda deles e coloquei no kit.
    Inclusive, tem uma folha de caça palavra para trabalhar com a Bíblia.
    Perfeito para Juniores!

    .............................. ...............

    *MEMORIZAÇÃO DO VERSÍCULO CHAVE*
    Também pesquisando um ótimo livrinho que eu tenho - BRINCADEIRAS BÍBLICAS - da Editora AD Santos, encontrei a dinâmica PASSE O VERSÍCULO COM O PREGADOR.
    Vc vai precisar apenas de pregador de roupas e as palavras do versículo em cartões [tem no kit].
    A explicação da brincadeira está digitalizada no Kit.

    Veja que o cartaz está em tamanho A4. Mas vc pode e deve AMPLIAR usando apenas a sua impressora.
    Essa dica está largamente divulgada no Portal.... no Tópico AMPLIAR FIGURAS - COMO FAZER, dá dicas variadas, inclusive usando sites que oferecem esse recurso, além da sua própria impressora.
    http://www.escoladominical.net/showt...ras-como-fazer

    Tias, pesquisem sempre as ideias do Portal, pois o site está cheio de recursos maravilhosos!!
    ---------------------------------------------------------

    *CONTAÇÃO DA HISTÓRIA*
    Não use as figuras da pasta de figuras. Leve coisas diferentes!
    No tópico sobre Adão e Eva tem uma ideia super legal para vc preparar um DIORAMA.
    Pode também imprimir figuras em entretela e colar no flanelógrafo.
    Pesquise!!
    http://www.escoladominical.net/forum...ras-Atividades

    Também pesquisando o tópico de Dinâmicas, existe ali um só sobre o PECADO.
    Escolha o que achar melhor e faça com seus alunos. É um recurso super legal para despertar a atenção das crianças.
    Pegue aqui:
    http://www.escoladominical.net/showt...mica-gt-Pecado

    -----------------------------------------------------------

    Ainda no kit, vc irá encontrar a folha de caça palavra acima mencionada.
    E no tópico sobre Adão e Eva vc também pode escolher uma atividade legal - se o tempo em sala de aula permitir fazer.

    Aliás, tias, pelo amor de Deus, aumentem o tempo em sala de aula!
    Reservem de 1h30 a 2h em sala com seus Juniores.
    Se vc se preparar, pesquisar recursos, levar belas atividades, verá que o tempo será totalmente preenchido e as crianças se sentirão muito empolgadas em participar!!
    Fico estarrecida em saber que muitas EBDs contam com APENAS 1 hora de EBD, sendo que se gasta tanto tempo em receber os alunos, fazer a parte de introdução, marcação de pontos, deixar um pouco que a criança fale, etc, etc.....
    Sei que muitas ADs ainda tem a prática das crianças apresentarem o versículo lá na igreja, etc.
    Mas isso COME tempo de sala de aula.
    Essa apresentação poderia ser feita no FINAL DO TRIMESTRE, com uma diplomação dos alunos. Seria super mais interessante.
    Vou continuar insistindo em ter mais tempo em sala de aula, gente!!
    ÉEEEEE importante!!


    ---------------------------------------------------

    Bem, como podem ver eu estou me esforçando para trazer o máximo de informações para auxiliar as professoras em suas aulas! Espero contar com a participação de vcs para reunirmos aqui as melhores ideias possíveis.
    Na união o Senhor ordena a bênção, amém?
    Deus te abençoe!!
    SandraMac
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    Gerciane está desconectado Avatar de Gerciane
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Garanhuns/PE
    Posts
    37

    Re: Lição 2 - Deus se Aborrece

    Sandra, vc consegue nos surpreender sempre. Que lindo, tudo tão pensado, tão detalhado, tão pesquisado. Deus se agrada do seu trabalho. E nós só temos a agradecer, pela sua disposição, partilha e carinho.
    Que Deus te abençoe ainda mais.

  7. #7
    vaninha guedes está desconectado Avatar de vaninha guedes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Posts
    1

    Re: Lição 2 - Deus se Aborrece

    a paz do senhor Sandra!
    não sei o que esta acontecendo não consigo abrir as paginas de atividade :( alguém me ajude por favor

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Deus se Aborrece

    A Paz, Vaninha!
    Para fazer download de materiais no Portal é preciso se tornar Assinante.
    Por MENOS de 1 centavo ao dia é possível ter acesso a todos os materiais e fazer download de todos os arquivos que vc desejar.
    Clique no botão pagseguro e escolha a melhor forma de pagamento: cartão, transferência online, geração de boleto.
    O valor é ANUAL, ou seja, apenas uma vez por ano vc paga R$ 30,00 para ter acesso a tudo.
    Se vc optar pelo pagamento via boleto o sistema irá enviar o mesmo para o seu e-mail com um link. Clique no link para imprimir seu boleto.
    Vc poderá pagar em qualquer banco ou lotéricas.
    Lembre-se de usar o mesmo e-mail do Portal no seu registro nos sites de pagamento.

    Vale a pena, pois diariamente novidades são postadas no site.
    Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.
    Deus te abençoe!



    Citação Postado originalmente por vaninha guedes Ver Post
    a paz do senhor Sandra!
    não sei o que esta acontecendo não consigo abrir as paginas de atividade :( alguém me ajude por favor
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9
    Elda.Lino está desconectado Avatar de Elda.Lino
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Porto Velho
    Posts
    37

    Re: Lição 2 - Deus se Aborrece

    A Paz do Senhor, Sandra!
    Eu concordo com a questão do aumento de tempo para as aulas das crianças! Aqui temos menos de uma hora!!!! Um absurdo!
    Combino com os alunos mais interessados para chegarem mais cedo! Teve um domingo que ficamos trancados! Fiquei muito triste! Sorte que tenho a chave da sala e do portão de saída!
    Vou falar com o novo Pastor para ficarmos na sala sem ser preciso descer para recitar!

  10. #10
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Deus se Aborrece

    Fale mesmo, Elda!
    Combine das crianças seguirem direto pra classe e que fiquem até o final do culto pela manhã.
    Converse com o Pastor, mostre que vc tem material para trabalhar com seus alunos por mais tempo, mantendo o interesse deles.
    Basta se preparar e organizar o uso do tempo em sala de aula!
    Se ele autorizar o novo horário, comunique aos pais.
    No PLANO DE PONTUAÇÃO a pontualidade é premiada, então é possível incentivar os alunos a estarem presentes logo no início da aula.
    Comunique tudo isso aos pais para eles ajudarem a alcançar os objetivos da classe.
    Deus te abençoe, querida!!
    Bjs**


    Citação Postado originalmente por Elda.Lino Ver Post
    A Paz do Senhor, Sandra!
    Eu concordo com a questão do aumento de tempo para as aulas das crianças! Aqui temos menos de uma hora!!!! Um absurdo!
    Combino com os alunos mais interessados para chegarem mais cedo! Teve um domingo que ficamos trancados! Fiquei muito triste! Sorte que tenho a chave da sala e do portão de saída!
    Vou falar com o novo Pastor para ficarmos na sala sem ser preciso descer para recitar!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •