Curtidas Curtidas:  1
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 3 de 3 Primeiro 123

Tópico: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

  1. #41

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    BANHO DE ROSAS

    Inicia alguém lendo um versículo da Bíblia e é interrompida por um grupo de crianças ou adolescentes, com baldes, vassouras, roldo e pano de chão, falando alto e chamando uns aos outros para limpar a igreja. A pessoa que está lendo a Bíblia mostra-se surpresa e diz:
    Gente, por favor, eu estou falando ainda!!!

    MARIA: Ah minha filha, não podemos fazer nada! temos que limpar a igreja urgentemente. Hoje é aniversário do pastor e precisamos deixar tudo limpo! (fala bem alto) Adonias!!! traz mais água!!!

    Enquanto isso vão limpando e lavando com um pouco de água, lavando um pequeno espaço, simulando uma limpeza de verdade.
    Depois de um tempo chega o tal Adonias com um balde na cabeça (com pétalas de rosa), todos pensam que é água.

    TODOS os componentes do grupo falam: Adonias!!! Pra quê essa água?

    ADONIAS: Foi a Maria quem pediu!

    MARIA: Ah! nós já terminamos tudo!

    ADONIAS: E agora? o que eu faço com essa água?

    TODOS: agora, faça o que você quiser!!!

    ADONIAS: o que eu quiser??? então... (fazendo suspense, olha com traquinagem pra o pastor e sua esposa que estarão sentados na parte baixa do púlpito) e joga com vontade as pétalas de rosa sobre os dois. Finalizam com uma bela música.


    › Veja Mais: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

  2. #42
    Andreia Nantes está desconectado Avatar de Andreia Nantes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Posts
    1

    Aniversário do pastor

    Graça e paz à todos!
    No ano passado pedi para cada membro trazer uma lembrancinha, então encapamos uma caixa de papelão com papel de presentes.
    À medida em que os irmãos traziam os presentes depositávamos nessa caixa, que ficou escondida para o pastor não ver.
    A nossa irmã Vanessa teve a idéia de cantar uma música linda da Ludmila Ferber " Aguenta Firme " quando chegou na parte do refrão que diz ... eu tô contando contigo ... alguns membros saíram dos seus lugares e foram à frente pra cantar junto, até que no final toda a igreja estava lá na frente declarando que estávamos contando com nosso pastor e Deus contando com a gente, foi emocionante.
    Em seguida, entregamos a caixa com todos os presentes.
    Convidamos a sua esposa para subir no púlpito e demos uma caixa de madeira (porta jóias) pintada pela irmã Néia .
    E para encerrar, eu com ajuda da irmã Nice (que fez o bolo ), entramos na igreja com um bolo bem grande e começamos junto com todos cantar parabéns.

    Foi uma festa em que toda a igreja participou.
    Espero que tenham gostado da idéia.
    Deus abençõe.

  3. #43

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    DEZ FORMAS PARA TORNAR AGRADÁVEL O DIA DO PASTOR
    Danny R. Von Kanel

    1. Elogia seus sermões
    O maior medo de um pastor consiste em se achar inadequado no púlpito. Elogiando-o honestamente, você apaga a sua ansiedade.

    2. Não seja previsível.
    Quando ele não estiver procurando por você, esteja lá. Quando o pastor não espera sua ajuda, ajude-o.

    3. Valorize o Dia do Pastor.
    Se sua igreja geralmente falha e esquece deste dia, tome a iniciativa. Os benefícios para ele são evidentes.

    4. Lembre-se do seu aniversário.
    Um presente adequado ou uma festa-surpresa dirá muito ao pastor sobre o quanto ele é amado. Mesmo que pareçam que não ligam, por dentro ficam felizes.

    5. Apóie seus projetos.
    Às vezes, você fica tão entusiasmado com seus próprios projetos que se esquecem daqueles que são caros para o seu pastor. Quando você participa dos projetos que ele propõe, está dizendo que se interessa por seus sonhos e aspirações e que você está pronto para ajuda-lo nas suas realizações.

    6. Pague um almoço para ele.
    Comunhão, discussão e refeição -- que bela combinação. Pode ser tudo o que o seu pastor precisa, especialmente se for num bom restaurante.

    7. Reconheça suas realizações.
    Seja o primeiro a comentar, na igreja ou em casa, o novo livro do seu pastor ou algum destaque que recebeu. Todos gostamos que as pessoas notem nossas conquistas. Seu pastor também.

    8. Faça parte de sua equipe.
    Deixe de lado o seu programa e integre a equipe do pastor. Troque o "eu" por "nós" nas tarefas da igreja. Seu pastor vai notar a diferença. Ele perceberá seu esforço em participar da equipe.

    9. Organize uma equipe de oração do pastor.
    Atue como o coordenador desta equipe. Ore publicamente pelo seu pastor. Ore individualmente pelo seu pastor.

    10. Ponha seu pastor em primeiro lugar aos olhos da congregação.
    Quanto mais crédito você dá a seu pastor mais crédito você terá. A congregação honrará você por honrar ao seu pastor.

    Os pastores são verdadeiros homens de Deus. Lançando mão destas ações você mostrará seu amor e seu apoio e tornará mais fácil o trabalho do seu pastor. Isto lhe dará ânimo para continuar.

    (Tradução de Israel Belo de Azevedo)

    *Nota: o Dia do Pastor é comemorado em todo segundo domingo de Junho.

    Fonte: http://www.prazerdapalavra.com.br

    ENCONTREI A INDICAÇÃO DESTE ARTIGO NO SITE: http://arsenaldocrente.blogspot.com/

  4. #44

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Olá...tem uma música muito linda da TURMA DO PRINTY:

    O BOM PASTOR

    Como falar de alguém tão especial
    Que cuida de mim
    me faz bem assim
    Um amigo sem igual

    E nas dificuldades
    ele está junto a mim
    Sua vida tem dado
    e com ele ao meu lado
    Sinto o amor de Deus, oh sim

    O bom pastor
    Dá a vida por seu rebanho
    Dá alimento e atenção
    Como um verdadeiro pai

    O bom pastor
    Sempre está ao nosso lado
    Nos cativa a ama-lo
    E a seguir seu coração

  5. #45

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    O VALOR DE UM PASTOR

    No segundo Domingo de Junho é comemorado o Dia do Pastor. Neste tempo em que a figura do Pastor tem sido tão desprestigiada, tão atacada e também tão incompreendida, vale a pena esta esta reflexão. É verdade sim que há verdadeiros lobos disfarçados de pastores, mas há também aqueles que cumprem seu chamado, que se desgastam e dão as suas vidas pelas ovelhas e pelo ministério. Vale a pena uma oração pelo seu pastor, vale a pena aferir e conferir os reais valores deste ser humano, cuja responsabilidade é tão vital: Conduzir seu rebanho ao aprisco seguro do Senhor. Que Deus abençoe os nossos pastores.

    O valor de um pastor não é medido por sua popularidade,
    poder de persuasão ou quantidade de pessoas que atrai,
    mas sim por seu caráter e fidelidade a Deus (Jo 6.66 e 67);

    O valor de um pastor não é medido pela aprovação de homens,
    mas pela aprovação de Deus.
    O pastor é segundo o coração de Deus
    e não segundo o coração dos homens (Jr 3.15);

    O valor de um pastor não é medido pelo tamanho de sua igreja,
    mas por suas qualidades éticas, morais e espirituais;

    O valor de um pastor não é medido pelo volume das entradas financeiras de sua igreja,
    mas por sua capacidade de suprir seu rebanho com a Palavra de Deus.

    Há pastores que se preocupam com a lã.
    Há pastores que se preocupam com as ovelhas.

    O valor de um pastor não é medido pelo salário que ganha,
    mas pelo serviço que presta;

    O valor de um pastor não é medido por sua capacidade política e de articulação,
    pois muitas vezes ele deixa de ser “politicamente correto”
    para permanecer justo e reto diante de Deus;

    O valor de um pastor não é medido pelos cargos que ele ocupa na denominação,
    mas pelo serviço que presta à Obra de Deus;

    O valor de um pastor não é medido pela satisfação de seus ouvintes,
    mas por sua pregação coerente aos valores do evangelho bíblico
    capaz de transformar vidas.
    A sua mensagem, ao invés de massagear o ego humano,
    às vezes desagrada por confrontar o ouvinte com a verdade;

    O valor de um pastor não é medido pelo seu poder ou status,
    mas por sua submissão e obediência a Deus;

    O valor de um pastor não é medido por sua autossuficiência.
    O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza de homens
    que às vezes julgamos fracos e incapacitados (2ª Co 12.9);

    O valor de um pastor não é medido por sua condição física,
    mas por sua condição espiritual;

    O valor de um pastor não é medido pela quantidade de amigos ou pessoas que o rodeiam,
    mas sim por seu amor às pessoas;

    O valor de um pastor não é medido pelos seus discursos,
    mas pela autoridade de seu viver (Mt 7.9);

    O valor de um pastor não é medido pelo crescimento quantitativo
    ou não da membresia de sua igreja,
    mas pelas transformações que suas mensagens
    geram em seus ouvintes.
    Há por aí templos cheios de pessoas perdidas,
    e igrejas pequenas onde pessoas experimentam a salvação em Cristo;

    O valor de um pastor não é medido pelo seu poder de empolgar sua igreja ou plateia,
    pois seu chamado é para pastorear e não para “animar” auditório;

    O valor de um pastor não é medido pelas crises que passa ou deixa de passar,
    mas pela maneira como se comporta em momentos difíceis;

    O valor de um pastor é medido por critérios divinos e não humanos.
    O pastor é dependente de Deus, e não de homens;
    O pastor é homem frágil e pequeno, por meio do qual Deus
    realiza coisas grandes e extraordinárias;
    O pastor sabe que seu chamado é para pastorear
    e não para gerir empresas; ele não se preocupa com números
    mas com a saúde de suas ovelhas;
    O verdadeiro pastor não se “contextualiza” ao mundo,
    mas se esforça para tirar vidas do mundo;
    O pastor de valor forma valores;

    Se você tem um pastor, agradeça a Deus, ore por ele e ame-o!

    FONTE: Pr. Joaquim de Paula Rosa
    via http://vigiai.net

    LEIA POEMAS PARA O DIA DO PASTOR AQI: http://poesiaevanglica.blogspot.com/sea ... o Pastor

    ENCONTREI ESTE MATERIAL AQUI: http://arsenaldocrente.blogspot.com/

  6. #46
    Olá a Paz! Vi um corinho bem animado no youtube e até vou usá-lo para homenagear em minha igreja , veja se ajuda:



    Deus abençoe!

  7. #47
    Homenageamos nosso pastor no seu aniversário na última quinta-feira, fizemos uma apresentação com a Peça das frutas, cada criança entrou com uma fruta para entregar ao pastor enquanto o texto era narrado, em seguida apresentamos um vídeo com fotos dele e a igreja enquanto uma irmã cantou a música "Quando Deus escolhe alguém" do Diante do Trono, em seguida entregamos a ele uma cesta de café da manhã e oramos por ele, foi uma benção!


    Mensagem para o Aniversário do Pastor
    Pastor ________ , sei que o Sr. deve estar pensando:
    “O que eu posso fazer com uma cesta vazia?”
    Ela está vazia, mas nós pedimos ao Senhor que Ele a encha com
    boa medida, recalcada, sacudida e transbordante em sua vida.
    Neste dia tão especial que é o seu aniversário!
    BANANA: Que lindas bananas! E agora? O que será?
    Tenho certeza que o senhor fez esta pergunta
    Elas nos lembram as bênçãos que o Senhor tem te dado dia ápos dia
    Pastor Ele vê o teu sofrer, e esta é a prova que Ele nunca esquece de você
    Pare e pense quantas bençãos do Senhor ganhaste no decorrer deste ano
    “Porque eis que será abençoado o homem que teme ao Senhor.”

    MELANCIA: Ela é grande!!! Pesada!!! Deliciosa!!!E tem muita água!!!
    Ela nos lembra a responsabilidade que tens nos ombros
    Águas são as lágrimas que tens derramado por nós nas madrugadas
    Muitas vezes sem palavras, somente gemidos
    Obrigado Pastor, porque Deus tem ouvido a tua oração e tem visto as suas lágrimas.

    LIMÃO: Xiiii……. Esta fruta é azeda e nos lembra as dificuldades que tens passado durante este ano
    E é nesta hora que Deus lhe coloca na posição de ajudador e lhe diz:
    “Não temas, porque eu te chamei pelo teu nome e tu és meu
    Quando passares pelos rios, eles não te submergirão
    Quando passares pelo fogo, não te queimarás e nem a chama arderá em ti.”

    UVA: Esta fruta é muito linda, se parece com rubis e esmeraldas.
    Dependendo da qualidade, elas são doces ou azedas, verdes ou vermelhas
    Isto faz lembrar que nem todas as pessoas são iguais
    Cada um, tem o seu talento e Deus te habilita para cuidar de todos
    A uva também representa o sangue de Jesus Cristo derramado lá
    na cruz do Calvário, mas passados os três dias Cristo ressuscitou
    e Deus lhe deu a vitória.
    Assim Pastor, tenha certeza, Deus te dará VITÓRIA em tudo que tens buscado.

    MAMÃO: Que linda fruta é esta!!!
    O senhor recebeu esta fruta, porque dentro dela existem muitas sementes que simbolizam todas as almas que o senhor ganhou e cuidou durante este ano.
    Estas almas foram os melhores presentes que poderias ganhar
    Porque, sem dúvida, o que semeaste com lágrimas, colheste com alegria.

    LARANJA: Além de gostosa é uma fruta que tem muita vitamina C
    Pastor, ela nos lembra o cuidado que o senhor tem para com a igreja que Deus lhe confiou
    A vitamina previne doenças e deixa o corpo saudável
    Assim Pastor _________ é a tua igreja
    Pois aqui não falta a vitamina, que é a palavra de Deus.

    ABACAXI: Esta é uma fruta muito saborosa, porém se não tomar cuidado pode se machucar
    Ela nos faz lembrar todos os problemas que surgiram neste ano
    Mas foste forte e sábio para resolvê-los
    Porque estás sempre buscando ao Senhor
    Pelas madrugadas, pelas manhãs, a qualquer hora do dia
    O senhor está buscando a Deus
    Sempre Lhe pedindo sabedoria dos céus
    Pastor
    Neste ano que se passou, o senhor foi mais que um amigo,
    um pai, companheiro, irmão, amoroso, compreensível
    Com lutas e problemas, não se deixou abater
    E é por isso que estamos aqui neste dia tão especial
    Para lhe agradecer por tudo!
    “Por isso, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa”.

  8. #48
    Olá! Jesus abençoe grandemente a todos!

    No próximo mês é aniversário de nossa pastora, e quero lhe homenagear com a história da ovelha perdida, vi no you tube uma pecinha que gostei, tentei tirar o texto ouvindo e ouvindo várias vezes, porém em alguns trechos não consegui entender o que foi dito, então adaptei, este é o texto, ficou assim:

    Se eu fosse um pastor eu estaria sempre preocupado e ocupado com meu rebanho, acompanhando atento as suas necessidades e dificuldades.
    Se eu fosse um pastor eu estaria sempre com as minhas ovelhas, sentindo e vivendo na mesma unidade e só assim seria possível uma completa comunhão entre pastor e ovelha
    Se eu fosse um pastor, teria sempre a mão o bálsamo consolador para cuidar das feridas das ovelhas doentes e oprimidas.
    Se eu fosse um pastor, levaria as ovelhas sempre aos melhores pastos, lhes proporcionando o melhor alimento e lhes daria de beber em águas tranquilas.
    Se eu fosse um pastor, eu estaria atento aquelas ovelhas fujonas que se afastam do rebanho e usaria o cajado para puxá-las de volta ou para corrigí-las se insistissem no erro.
    Mas eu usaria o cajado também para afugentar os lobos devoradores do mundanismo, do comodismo e dos ventos de doutrina que sempre aparecem para dizimar o rebanho
    Se eu fosse pastor, eu estaria sempre contando e recontando o rebanho para não deixar nenhuma ovelha fora do aprisco.
    Se eu fosse pastor, eu incentivaria o crescimento do rebanho levando as ovelhas a se multiplicarem, ampliando os limites do aprisco e recebendo as novas ovelhas com amor e cuidados especiais.
    Finalmente eu procuraria me comportar de tal maneira junto ao rebanho ou longe dele, que as ovelhas pudessem confiar plenamente em mim e seguirem as minhas pisadas, só porque viram em mim alguém parecido com o Sumo Pastor.
    Mas não sou pastor, mas sou feliz e agradecido a Deus por ser ovelha e assim espero contribuir para que ele seja um pastor segundo o coração de Deus.

    o vídeo vocês podem conferir aqui:


  9. Curtidas jessycamarinho Curtiu este post
  10. #49
    A Paz aos amados irmãos!

    Enfim chegou o dia da homenagem para a nossa pastora , decidimos mudar, e não fizemos a idéia postada acima, fizemos um teatro com as crianças da parábola da Ovelha Perdida, vestimos todos de ovelhas e tínhamos um pastor, ficou assim:

    JESUS SEMPRE FALAVA AO POVO POR PARÁBOLAS, CERTA VEZ OS FARISEUS O ACUSAVAM DE ESTAR NO MEIO DOS PECADORES E ENTÃO JESUS PROPÔS ESTA PARÁBOLA:
    HAVIA UM PASTOR QUE TINHA 100 OVELHAS, EMBORA FOSSEM TANTAS ELE AMAVA E CONHECIA CADA UMA!
    ESTE PASTOR DEDICAVA TODO O SEU TEMPO A CUIDAR DE SUAS OVELHAS, TODOS OS DIAS ELE CHEGAVA AO CAMPO LOUVANDO E AS OVELHINHAS O SEGUIAM PORQUE CONHECIAM A SUA VOZ.

    CRIANÇAS ENTRAM, PASTOR LOVANDO E OVELHAS FAZEM BEEHHH

    O PASTOR SABIA O NOME DE CADA UMA E AS CHAMAVA PELO NOME (PASTOR FALA O NOME DE ALGUMAS CRIANÇAS - OVELHAS)

    ELE CUIDAVA DELAS COM MUITO AMOR E TODOS OS DIAS CONTAVA AS SUAS OVELHAS. (PASTOR CONTA 97, 98, 99, 100)

    (OVELHINHA FOGE)

    CERTO DIA ELE NOTOU QUE FALTAVA UMA, FICOU MUITO TRISTE E PREOCUPADO, ENTÃO DEIXOU AS 99 OVELHINHAS NO APRISCO E FOI PROCURAR A SUA OVELHINHA PERDIDA.
    LONGE DALI A OVELHINHA PROCURAVA O CAMINHO DE CASA, ELA HAVIA PERCEBIDO QUE VIVER LONGE DO PASTOR NÃO ERA BOM.
    QUANDO O PASTOR OUVIU A VOZ DE SUA OVELHA E A AVISTOU DE LONGE, CORREU PARA SALVÁ-LA. ELA ESTAVA TRISTE, CANSADA E FERIDA. O PASTOR TOMOU A OVELHINHA EM SEUS BRAÇOS E LEVOU PARA JUNTO DAS DEMAIS OVELHAS, CUIDOU DE SUAS FERIDAS, LIMPOU A SUA LÃ E LHE DEU ALIMENTO. A OVELHA FICOU TÃO FELIZ AO VOLTAR PARA SEU PASTOR QUE DECIDIU NUNCA MAIS FUGIR E DAÍ EM DIANTE FOI SEMPRE OBEDIENTE, OUVINDO A VOZ DO SEU PASTOR.

    JESUS É ESTE BOM PASTOR QUE NOS AMA E CUIDA DE NÓS EM TODO TEMPO. ELE VEIO PARA BUSCAR O QUE ESTÁ PERDIDO E HÁ ALEGRIA NO CÉU QUANDO UM PECADOR SE ARREPENDE.
    ESTE MESMO CUIDADO E AMOR É O QUE A NOSSA PASTORA TEM PARA COM A SUA IGREJA, NÓS SOMOS AS SUAS OVELHAS.

    EM HEBREUS 13:7 NOS FALA:
    "LEMBRAI-VOS DOS VOSSOS PASTORES QUE VOS FALARAM A PALAVRA DE DEUS, A FÉ DOS QUAIS IMITAI, ATENTANDO PARA SUA MANEIRA DE VIVER."

    A NOSSA PASTORA TEM SIDO UM EXEMPLO, TEMOS NELA TODA CONFIANÇA E SEGUIMOS SEUS PASSOS POIS VEMOS NELA ALGUÉM MUITO PARECIDO COM O NOSSO SUMO PASTOR - JESUS!

    PARA DECORAÇÃO DO APRISCO FIZ UMA CERCA EM EVA QUE SUSTENTEI COM CAIXAS DE LEITE OU SUCO QUE SÃO MAIS ALTAS.

  11. #50
    Mais uma idéia para homenagem ao pastor.

    TEXTO: GALATAS 5: 22-23

    Narrador: Hoje comemoramos o dia do pastor,

    Um homem que às vezes tem de agir como Super – Homem,
    Um Líder que às vezes tem de agir como Servo;
    Um Servo que às vezes tem que agir como Líder;
    Um Filho que tem que agir como Pai;
    Um Pai que tem que agir como Filho;
    Um amigo que tem que agir como crítico;
    Um critico que tem que agir como companheiro;
    Um dono que tem que cuidar do que não é seu;

    Tudo isso na forma de um único ser, de um único homem… O Pastor… Pastor de ovelhas… das Ovelhas do Senhor…

    Foi por isso que Deus deu a cada um algo especial … um Fruto… O fruto do Espírito… do Espírito Santo de Deus….

    Esse fruto é composto de nove características bem especificas… Nove …. que não podem faltar naquele a quem ele escolheu para conduzir suas ovelhas…

    Existem as qualidades Básicas para ser um Bom Pastor :
    E a primeira de todas é o Amor: aqui representada pela Maçã

    Amor… : Dizem que uma maçã por dia prolonga os dias de vida de um, a pessoa. Assim como a maçã, o amor deve ser diário, um pouco por dia gera vida… Gera outras vidas…
    Aquele que é o detentor da guarda das ovelhas do Senhor o pastor deve ter em primeiro lugar ter o amor a essas ovelhas…
    Amor incondicional
    Amor sem igual
    Amor Que não olha defeitos
    Amor abnegado
    Amor que gera amor

    Outra qualidade básica de um Bom Pastor é a Alegria: aqui representado pelas uvas:

    Alegria. A bíblia relata que o suco das uvas são fontes de alegria. Mas a verdadeira alegria está em fazer que, dias de lágrimas, possam ser transformados em dias de alegrias e festejados em dias de salvação.

    E ainda há a Paz… Que de igual modo as Mangas devem ser cultivados em clima favorável. A manga é considerada a rainha das espécies assim como a paz… Que:
    Alimenta o coração do pastor
    Que vem direto do trono do Senhor
    Que gera o amor… A alegria… E descanso nas mãos do Criador

    Mas para ser um Bom Pastor… Pastor das ovelhas do Senhor é preciso muito mais…

    É preciso ter ainda as virtudes sociais: Virtudes manifestadas pela:

    Longanimidade: que assim como, para se apreciar o sabor do abacaxi é preciso ter paciência para descascá-lo até chegar a seu necta, o Pastor cheio do Espírito deve ter longo ânimo… Longo ânimo deve para guardar a Noiva de Cristo… Longo animo para guerreia contra a hostilidade do mundo e protegê-la… Para apagar as afrontas sofridas… Para não dar lugar a feridas…

    E ser como uma Pêra – Esta é suave e terna, assim como a Benignidade: um pálido reflexo da benignidade primordial manifestada por Deus, demonstrando em si mesmo o bem – querer que Deus tenha para os seus…

    E a Bondade: Ah! A bondade. Essa é a virtude que completa o chamado de um bom pastor, Bondade é como a Goiaba não é muito doce, mas em nada amarga… E dela é feito o doce mais doce é como a excelência moral e espiritual, criada pelo Espírito. A bondade reflete a generosidade de coração e de ações…

    Mas para ser completo o bom pastor o pastor de ovelhas deve ter as característica da Graça

    Fé: que assim como os morangos apesar de pequena, é atrativo aos olhos, chamam a atenção de Deus, sendo ela carnuda, suculenta, e essencial para a vida… É como na vida do Pastor, a fé deve ser o atrativo para que pessoas voltem-se a Deus e para que Deus olhe para as ovelhas…

    Mansidão: a Graça em uma vida de mansidão é como um Maracujá produz calma, tranqüilidade e a generosidade de Deus.

    Domínio Próprio: é como as Bananas, é preciso amadurecer… Esperar o tempo certo de agir, de falar, Aqueles que realmente exercem esta virtude levam todo o pensamento à submissão e obediência a Cristo…

    Assim como as frutas produz benefícios para nossos corpos, assim o fruto do espírito produz em nós virtudes espirituais que juntas geram Laços ,

    Laços fraternos…
    Laços de amizades….
    Laços de companheirismo…
    Laços eternos…. com a única finalidade de Adorar a Deus e Gerar Vidas Para Deus…

    E isso, amados pastores vemos em vocês: Homens Comuns… Feitos a Imagem do Altíssimo… E incumbidos de serem Guardiões do Rebanho eterno

    Fonte http://famakids.blogspot.com/

  12. #51
    Olha eu de novo aqui!! rsrs

    Eu estava procurando uma homenagem para a presbítera da nossa igreja, que é uma benção e está sempre junto a liderança com os pastores, então Deus me ajudou com esta idéia que vou usar:


    HOMENAGEM A PRESBÍTERA

    Certo dia, Jesus propôs uma parábola, dizendo assim:
    _Um homem ia partir em viagem, então chamou os seus servos e entregou nas mãos deles os seus bens.
    E a um deu cinco talentos e a outro deu dois talentos e a um terceiro deu um talento, cada um segundo a sua capacidade. E logo viajou para longe.
    E tendo ele partido, o servo que recebeu cinco talentos trabalhou e ganhou mais cinco talentos. Do mesmo modo, o servo que recebeu dois também trabalhou e ganhou mais dois talentos.
    Mas aquele servo que recebeu um, foi e cavou na terra e escondeu o talento do seu senhor.
    Muito tempo depois, voltou o Senhor daqueles servos e fez as contas com eles.
    Então o servo que recebeu cinco talentos veio ao Senhor e lhe entregou mais cinco.
    E o Senhor lhe disse: Servo bom e fiel, você foi fiel no pouco, sobre muito te colocarei. Venha e se alegre comigo!
    E chegando o que tinha recebido dois talentos, entregou ao Senhor mais dois
    E o seu Senhor lhe disse: Servo bom e fiel, você foi fiel no pouco, sobre muito te colocarei. Venha e se alegre comigo!
    Mas chegando também o que recebeu um talento disse:
    _Senhor eu te conhecia e sei que és um homem duro, tive medo e escondi na terra o teu talento, aqui está o que é teu.
    Porém o Senhor lhe disse:
    _Servo mau e negligente, devia ter colocado meu dinheiro no banco e quando eu viesse o receberia com juros. Tirem o talento dele e entreguem o que tem dez talentos.
    Porque a qualquer um que tiver lhe será dado e terá ainda mais, mas o que não tiver até o que tem lhe será tirado.
    Lancem fora este servo inútil!
    Jesus nos alerta a sermos servos fiéis e prudentes, ele constituiu talentos nas nossas mãos, os quais devemos multiplicar para o crescimento do Reino de Deus. Assim, se Ele nos der a Fé, vamos Perseverar, se Ele nos der o Amor vamos plantar a Paz, se Ele nos der Amizade vamos ser Solidários, então se formos prudentes vamos multiplicar todos os talentos que Ele nos der.
    A palavra diz que “Feliz é o servo que quando o Senhor vier, o achar servindo assim” Mateus 24:46
    Querida presbítera __________ , nós podemos ver os talentos que Deus te deu se multiplicando dia a dia na sua vida e na vida da sua igreja.
    E louvamos a Deus porque você é uma serva fiel que não enterrou o seu talento.


    Para encenação, vamos precisar de três crianças para representarem cada servo e uma criança será o Senhor.
    Em seguida uma criança para cada talento.
    Vou fazer plaquinhas com estes nomes, que serão os talentos que vão ser entregues a cada servo:
    Ao que vai receber cinco talentos:
    AMOR PAZ
    BONDADE VERDADE
    ALEGRIA JUSTIÇA
    PACIÊNCIA PERDÃO
    MISERICÓRDIA SANTIDADE
    Ao que vai receber dois talentos:
    FÉ PERSEVERANÇA
    AMIZADE SOLIDARIEDADE
    Ao que vai receber um talento:
    ESPERANÇA

    Quando o Senhor for entregar ao primeiro servo cinco talentos, ele vai entregar a este cinco crianças com as primeiras cinco placas, que serão os talentos.
    Semelhantemente, entregará duas crianças com as primeiras duas placas, ao de dois talentos.
    E apenas uma criança, ao servo de um talento.
    Após a partida do Senhor, o servo com seus cinco talentos e o servo com seus dois talentos vão até outras crianças que podem estar sentadas e entregam a plaquinha dos novos talentos que serão multiplicados e os trazem consigo.
    O servo negligente enterra o talento.
    Quando o Senhor voltar, o primeiro vai apresentar ao Senhor os dez talentos – as dez crianças com as plaquinhas, o segundo vai apresentar os quatro talentos – as quatro crianças com as plaquinhas, e o último apenas devolve o talento – a única criança com a sua plaquinha.

    Para as crianças cantarem, achei esta música bem legal:


  13. #52
    Josemeire está desconectado Avatar de Josemeire
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Natal RN
    Posts
    15
    Queridas irmãs precisei fazer algo na minha igreja para o dia do pastor, então peguei algumas ideias das irmãs aqui do portal fiz uma junção com outras e conseguie essa apresentação, peço desculpa as irmãs por ter modificado alguns dos jograis que utilizei espero que esse jogral possa ser útil, desde já agradeço a esse abençoado portal e todos os irmãos(ãs) que colaboram para ajudar-nos na obra do senhor.

    Dia do Pastor

    (Narrador) Igreja do Senhor quero primeiramente pedir que abram sua bíblia no livro de hebreus; 13: 7 e 17, diz assim a palavra de Deus: "Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. (17) Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil." Então igreja do Senhor, hoje é motivo de se alegramos pela vida do nosso pastor, esse homem de Deus que foi escolhido para nos ensinar e condizir o rebanho rumo ao céu, o conjunto cordeirinhos de Cristo jutamente com toda igreja, não podiamos deixar de agradecer a Deus pela sua vida, por seu ministério, parabéns pastor que a alegria desse chamado brilhe mais e mais em seu coração E que outras ovelhas sintam a influência positiva de uma vida transformada. Não por esforços humanos, mas pelo teu grande amigo Jesus! Estamos com você! Conte conosco nesse ministério, sabemos que não é fácil conduzir um rebanho, mais saiba pastor, nunca esqueça que apesar de ser pastor, você também é ovelha. E o teu pastor
    é alguém maravilhoso e benigno. O teu pastor é tardio em irar-se e guiará você por veredas tranquilas. Mesmo em meio do vale da Sombra da Morte, não tema. É só seguir o seu pastor. Ele te livrará do laço do passarinheiro e sob Suas asas você encontrará segurança.então seja

    Obs: (cada letra feita com cartolina decorada com gliter na mão de uma criança, quando o narrador terminar de falar as crianças vão se levantando uma de cada vez e lendo o que diz respeito a sua letra.)

    P---- Paciente
    “Sede vós também pacientes, e fortalecei os vossos corações, pois a vinda do Senhor está próxima”.(Tiago 5.8)
    para que possas apacentar:
    A----apacentar
    “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente”.(1Pedro 5.2a)
    e então terais recompensa
    R---- recompensa
    “ Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá recompensa”.(2Crônicas 15.7)
    e é com grande
    A---- alegria
    “Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico”.(Salmos 100.1)
    Para que possa receber
    B---bençãos
    “O Senhor vos aumente bênçãos mais e mais, sobre vós e sobre vossos filhos”.(salmos115.14)
    Tenha também
    E---esperança
    “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor”.(Jeremias 17.7)
    para que possa
    N-----narrar a palavra de Deus
    porque este Deus é o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até a morte”.(Salmos 48.14)
    e assim se
    S---- santificar
    “ O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo, sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Tessalonicenses 5.23).
    (narrador) Então pastor seja:

    obs: 6 crianças pequenas para falar uma palavra referente o nome pastor

    P paciente A amigo S servo T Temente O obediente R Revestido do poder de Deus

    todas as crianças:
    Parabéns Pastor

    Para encerrar cantaremos Cristina Mel (ao pastor com carinho)

  14. #53
    A Oração do Pastor

    dia-do-pastor-poesia.jpg

    Senhor, eu não te peço que me faças grande.
    Nem que o louvor dos homens soe em meus ouvidos.
    Mas sim, que da minha vida faças um vaso,
    através do qual tua mensagem possa fluir
    para os que choram.

    Eu não te peço qua os homens conheçam
    o meu nome.
    Nem que as multidões se ajuntem
    para ouvir a minha voz.
    Mas isto eu te peço:
    Que no seu vale de lágrimas os homens
    encontrem a Jesus.
    E nEle se alegrem.

    É verdade, querido Senhor, que o louvor
    me é agradável.
    É a razão por que meu ministério é fraco?
    Senhor, toma o meu orgulho, o meu amor próprio.
    E livra a minha vida do pecado.
    Eis o que eu busco.

    Então, Senhor, enche o meu coração com o
    poder do Espírito.
    Esconde o meu rosto atrás do teu, ó Salvador.
    Que só a tua doce voz seja ouvida.
    E usa a minha língua,
    para que as palavras da vida possam ser ditas
    em todo lugar.

    E. E Hulbert
    (Extraído de Vida Cristã)

    ENCONTREI ESTE MATERIAL AQUI:
    http://arsenaldocrente.blogspot.com/

  15. #54
    CONTRIBUIÇÃO DA LUCIANA PEREIRA

    COLETÂNEA: “Peça das Frutas”
    Jogral para comemoração do aniversário do Pastor
    O DESFILE DAS FLORES
    O JARDIM DO PASTOR
    O Bom Pastor
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  16. #55
    As crianças do dep. infantil de nossa igreja fizeram essa homenagem ao nosso pastor e ficou muito bonita.
    No final ele ganhou uma cesta com diversas frutas.
    Obrigada pela dedicação de vocês.
    Nilze

  17. #56
    GUACIRA FREIRE DA HORA está desconectado Avatar de GUACIRA FREIRE DA HORA
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SÃO vICENTE
    Posts
    6

    Lightbulb aniversario do pastor

    no aniversario do nosso pastor cantamos o hino eu amo meu pastor da quelly silva e o grupo de coreografia dançou PRONTO PRA BATALHA - Quarteto Flg

    baseado no texto revesti-vos de toda armadura de Deus fiz uma armadura espada capacete, escudo, cinturão, couraça, sapatos efesios 6 o pastor ficou muito emocionado.
    Estudamos algumas posições de luta do ufc e adptamos a dança e no final fomos vestindo o pastor fizemos uma ultima posição as crianças viraram para ele e fizeram posição de soldados.

    946840_451710598246360_1492818175_n.jpg946840_451710601579693_1691369334_n.jpg
    577452_451746724909414_24818443_n.jpg

  18. #57
    Laura Monteiro está desconectado Avatar de Laura Monteiro
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Posts
    4

    Dia do Pastor

    10007365_4306884847624_5662470256821899887_o.jpg10446186_4306889767747_1191902831870673282_o.jpg10382582_4306883247584_430835123539714163_o.jpg
    As crianças da Igreja Batista Central em Iguaba Grande homenagearam nosso pastor com uma apresentação ao som da música "Você é especial" e o presentearam com uma maquete em que cada ovelhinha foi pintada por um deles! Ficou muito bonitinho.

  19. #58

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    SDC11162.JPG
    SDC11161.JPG

    Este jogral adaptamos para o aniversario da esposa do pastor

    JOGRAL - PARABÉNS PASTOR
    Fonte: Autor desconhecido
    Oito crianças, cada uma representando uma letra da palavra PARABÉNS (com um crachá bem legível com a letra correspondente) e uma outra para ser a narradora dos versículos, ou várias crianças (cada uma narra um versículo). A medida que forem falando sua letra e o que a mesma representa, vira o crachá.

    1ª Criança - P é para PACIÊNCIA
    Narrador: “Sede vós também pacientes, e fortalecei os vossos corações, pois a vinda do Senhor está próxima”.(Tg 5.8)
    2ª Criança - A é para APASCENTAR
    Narrador: “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente”.(1Pe 5.2)
    3ª Criança - R é para RECOMPENSA
    Narrador: “ Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá recompensa”.(2Cr 15.7)
    4ª Criança - A é para ALEGRIA
    Narrador: “Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico”. (Sl 100.1)
    5ª Criança - B é para BÊNÇÃO
    Narrador: “O Senhor vos aumente bênçãos mais e mais, sobre vós e sobre vossos filhos”. (115.14)
    6ª Criança - É é para ESPERANÇA
    Narrador: “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor”. (Jr17.7)
    7ª Criança - N é para NARRAR
    Narrador: “Para narrardes... que este é Deus, o nosso Deus para todo o sempre...” (Sl 48.13,14)
    8ª Criança - S é para SANTIFICAR
    Narrador: “ O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo...” (1Ts 5.23).
    Todos Juntos: Parabéns Pastor

    (Esse jogral foi apresentado pelo Departamento Infantil em 2010 para homenagear o Pastor Josinei pelo seu dia.)

  20. #59
    Cleber Montes Moreira
    Avatar de Cleber Montes Moreira

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Em relação ao texto “O VALOR DE UM PASTOR”, publicado neste site, peço gentilmente que façam a devida correção: o autor não é o pastor Joaquim de Paula Rosa, que aliás é meu amigo pessoal, como citado, mas de minha autoria. Abaixo deixo dois links que comprovam que é de minha autoria:

    https://apalavra.net.br/2021/06/08/o...-de-um-pastor/

    https://adiberj.com.br/o-valor-de-um-pastor/


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 3 de 3 Primeiro 123

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •