Curtidas Curtidas:  1
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 3 123 Último

Tópico: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

  1. #1
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Dia do Pastor.jpgDia do Pastor2.jpg
    dia do Pastor3.jpg
    2º Domingo de Junho

    Se você tiver alguma programação para este dia, poste aqui. Serão bem vindos poesias, peças, jograis, etc.
    A ideia é formarmos um acervo.

    .............................. ..
    Esclarecendo:
    O dia do Pastor não era comemorado por todas as denominações até algum tempo atrás.
    Parece que cada igreja tem uma data.
    => Batistas e Ass. de Deus comemoram no 2º domingo de junho (data móvel)
    => Presbiterianos comemoram no dia 17 de dezembro - conforme esta explicação: http://www.saf.org.br/sugestao_programa ... astor.php3
    Então, como vc pode ver, não se trata de uma comemoração como o Natal, que existe uma data única para todas as igrejas. Se a sua igreja não tem essa tradição, escolha a data que desejar!
    .............................. ...


    › Veja Mais: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

  2. #2
    EstrelaVix está desconectado Avatar de EstrelaVix
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2005
    Localização
    Vila Velha/ES
    Posts
    16

    Red face Dia do Pastor => Poesia

    SER PASTOR

    Ser pastor é atender o chamado divino
    Para, ao redil dos céus, as almas conduzir;
    É ser do cristianismo arauto e paladino,
    Ao mundo propagando a glória do porvir.

    É ser como um farol na rota do destino,
    Ao mostrar o perigo e o mal a prevenir;
    É viver de renúncia, é tornar-se menino
    Para a bondade e a Fé no coração fruir.

    É trazer, com cuidado e amor, o peito aberto,
    Mais à ovelha que se acha errante no deserto,
    Do que às noventa e nove em plácido lugar.

    Ser pastor é, por fim, levar a carga alheia.
    Nutrindo essa esperança, ideal de quem semeia,
    Para a benção de ter e a ventura de dar.

  3. #3
    EstrelaVix está desconectado Avatar de EstrelaVix
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2005
    Localização
    Vila Velha/ES
    Posts
    16

    Red face Dia do Pastor => Jogral

    JOGRAL: DIA DO PASTOR

    T - Prezado Pastor! Aqui está sua igreja: alegre... festiva... de flores ornada... Toda engalanada... vibrante, feliz... Parece que os anjos em coro também, entoam serenos, louvores amenos, e dizem: Amém!

    1 - Pastor, nosso amigo, Tudo isso acontece porque hoje é o seu dia! E bem o merece!

    T - Quisera o rebanho lhe oferecer, entre outros presentes: em ouro pintado, e bem trabalhado, um lindo painel!

    2 - Mas é bem mais nosso, o quadro singelo que fala de Deus e da criação!...

    3 - O bolo gostoso, em forma de trevo, que diz da afeição do nosso coração!

    4 - O novo trabalho por Deus inspirado, de Evangelização já iniciado!

    2 - As flores,

    3 - Os hinos,

    1 - A nossa oração,

    T - Para que sua vida seja enriquecida sempre, mais e mais da graça de Deus! E assim continue pregando a mensagem de amor e perdão, que dá salvação e que conduz aos céus!

    2 - Pastor...

    3 - Professor...

    1 - Amigo leal...

    4 - Esposo Extremoso...

    2 - E pai amoroso...

    3 - Cidadão Ideal!

    1 - Vida Preciosa e vitoriosa, nas mãos do Senhor!

    T - Aceite a homenagem que ora lhe presta, a sua Igreja! É tudo que tem, mas ela o aprecia e lhe quer muito bem!


    Eunice S. Santolin. Alvorada 4/74.

  4. #4
    EstrelaVix está desconectado Avatar de EstrelaVix
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2005
    Localização
    Vila Velha/ES
    Posts
    16

    Filha de Pastor

    FILHA DE PASTOR

    Sou ovelha, mas sou filha
    De alguém muito especial.
    Além de ser meu pai,
    É meu guia espiritual.

    Sou feliz e agradecida
    Ao nosso Criador,
    Porque me deu a alegria
    De ser filha do meu pastor.

    Como chamá-lo então?
    Pai... ou pastor?
    Ah! o que importa
    É que reconheco o teu valor!

    Um dia perguntaram-me
    -Quem é vocë?
    E eu respondi, com orgulho...
    - Sou a filha do pastor!

    Em nosso lar, pai,
    Quero sempre ser boa filha.
    E na igreja, pastor,
    Uma ovelha de valor.

    Agradeco sempre por este privilégio
    E rogo sempre ao Senhor
    Que sejas sempre bom pai
    e um exímio pastor!

    (Maríia Maximo Portela)
    Rev. Visao Missionaria

  5. #5
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Aniversário do Pastor - Teatro

    O Pastor que nós amamos

    PERSONAGENS
    6 crianças mais ou menos do mesmo tamanho
    um narrador.

    CENÁRIO
    O narrador deve colocar-se do lado esquerdo. O pastor e a esposa sãoconvidados a sentarem-se do lao direito. As crianças, à medida que forem entrando, vão se colocando no centro do palco. Cada criança levará uma das letra que formará a palavra PASTOR, presa no braço esquerdo, na mesma sequencia. As letras que formarão a palavra pastor devem ser bem grandes. As da palavra esposa poderão ser um pouco menor. Todas as letras devem ser de cor bem viva. uma fita presa atrãs das letras servirá para amarrá-las no braço e no peito das crianças.

    À medida que o narrador for faldno, as crianças vão entrando para formar a palavra pastor.

    Narrador
    Hoje, de maneira especial, agradecemos a Deus a vida do nosso pastor. Agradecemos a bênção de tê-lo como nosso guia espiritual, por sua vida e seu ministério.
    (Entra a 1ª criança com as letra P no peito e E no braço, e fala)

    Prontidão
    O nosso pastor está sempre pronto a nos atender. prontidão é uma característica sua. Em cada situação o nosso pastor antevê possíveis soluções e está sempre pronto agir sem demora. Muito obrigada, pastor pela sua prontidão.


    (Entra a 2ª criança com as letra A no peito e S no braço, e fala)

    Amor
    Amor é outra característica do nosso pasotr. Tantas vezes o pastor tem mque dar de sis, sem nada receber, amando o seu rebanho à semelhança de Cristo.
    Muito obrigada, pastor, pelo seu amor!

    (Entra a 3ª criança com as letra S no peito e P no braço, e fala)

    Solidariedade

    O pastor está sempre solidário com as suas ovelhas. Sabe alegbrar-se com os que se alegram e sofrer com os que sofrem, tendo sempre uma palavra de ânimo e conforto para as suas ovelhas. A SOLIDARIEDADE é outra característica do nosso pastor.

    (Entra a 4ª criança com as letra T no peito e o no braço, e fala)

    Trabalho

    Cuidar de cada ovelha, alimentá-la, protegê-la e ajudá-la a crescer, são atividades que ocupam o tempo do pastor. O seu trabalho não tem horário pré-estabelecido, são 24 horas do dia! E ele está sempre pronto a nos atender.
    Muito obrigado, pastor, pelo seu trabalho.

    (Entra a 5ª criança com as letra O no peito e S no braço, e fala)

    Otimismo

    Eis outra qualidade do nosso pastor: O OTIMISMO. O pastor tem sempre uma palavra de otimismo e de ânimo para dirigir às suas ovelhas. Ele nos ajuda a encarar os problemas e as horas difíceis com confiança, na certeza de que uma solução favorável, dada por Deus virá.

    (Entra a 6ª criança com as letra R no peito e A no braço, e fala)

    Renúncia

    Sim, a renúncia! Quantas vezes o pastor deixa seus próprios interesses para gir em favor de seu rebanho. Muito obrigada, pastor, pela sua grande renúncia!

    Narrador
    Por tudi isso, pastor, e por muito mais que o senhor representa para nós, é bom podermos dizer:

    Crianças
    Muito obrigado Pastor, nós amamos você!

    ORAÇÃO DE GRATIDÃO

    Após a oração as crianças saem. Oferecer lembrança ao pastor e flores à esposa.
    Para encerrar a programação, toda a congregação em pé, lerá a bênção sacerdotal: Número 6.24-26.

  6. #6

    Dia do Pastor => Cesta de frutas

    Prezados irmãos,
    Ano passado DEZ irmãs fizeram uma homenagem muito simples e bonita ao pastor.
    Cada uma entrou com uma fruta diferente nas mãos (pera, maçã, uva, banana e etc), e recitava algo relacionado ao fruto do Espírito (que são 9 qualidades), conforme Gálatas 5:22 (não tenho o texto, mas vc mesma pode escrever o seu).

    Depois de recitar o texto, o fruto era depositado na grande cesta, que estava bem na frente do púlpito.
    Por fim, a última irmã (a de nº 10) entrou com papel celofane e fita e embrulhou a Cesta de Frutas, e entregou ao Pastor.
    Espero que essa ideia possa ser útil para a programação de alguem!

  7. #7
    Núbia está desconectado Avatar de Núbia
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Natal
    Posts
    12

    Dia do Pastor => encenação

    Uma boa idéia é vc fazer a encenação da história do bom Pastor.
    O Bom Pastor
    *Feito por Flávia Ribeiro Grégio

    Há muitos anos atrás havia dois pastores que cuidavam com muito carinho e cuidado de suas ovelhinhas, eles levavam as ovelhas para caminhas em pastos verdes e para beber águas de riachos cristalinos,guiavam com muito amor suas ovelhas, sempre em direção ao melhor caminho, e quando alguma ovelha passava por caminho tortuoso, ali estavam os pastores prontos a ajudar sua ovelha querida.
    Certo dia, os pastores notaram que estava algo diferente, como se estivesse faltando algo. Então, em comum acordo eles tomarão uma decisão:
    Pastor 1- Esta manhã está muito diferente. Acho que está faltando alguma coisa!
    Pastor 2- Que tal fazermos uma contagem de nossas ovelhas?
    Pastor 1-Isso mesmo!
    Então aqueles pastores com muita atenção contou uma por uma. Mas havia algo errado.
    Pastor 1- Péraí! Está faltando uma ovelha!
    Pastor 2- É mesmo!Uma de nossas ovelhinhas querida não está aqui! E agora?
    Pastor 1-Já sei! Você fica aqui cuidando do nosso aprisco enquanto eu vou procurar nossa ovelha perdida pelas montanhas.
    Então, ali mesmo em meio ao aprisco os pastores ajoelharam e oraram a Deus:
    Pastores: Senhor, eu sei que fomos escolhido por Ti para pastoriar ovelhas e cuidar delas com muito carinho. Mas Cristo, uma de nossas ovelhas está perdida, precisando do nosso amparo e carinho.Então Senhor, pedimos com muito amor que nos faça como ovelhas e nos guia como bom pastor para que possamos achar nossa ovelha que está perdida pelas montanhas. Nos guie no caminho correto, nos dando direção para que possamos encontrar as ovelhas estão perdidas e cria-lás no seu aprisco,dando sempre á elas o seu alimento.
    Naquele dia estava chovendo e ventando muito, mas o jovem pastor não desistiu. Mesmo com toda aquela ventania ele saiu á procura de sua ovelha perdida. Quando de repente, ele ouve bem de longe um choro:
    Ovelha-( Chorando)- Ai, que frio!Estou perdida, não sei o caminho de volta e estou com muita fome.
    Atento, o pastor parou para ouvir de onde vinha aquele gemido, e correndo, foi salvar a ovelha perdida.
    Pastor 1- Querida ovelha, você se perdeu do meu aprisco, mas eu estou aqui para levá-la de volta, venha em meus braços, eu te carrego e cuido de você.
    Então o pastor leva a ovelha perdida de volta para o aprisco e juntos, os dois pastores voltam a cuidar dela com muito amor, não só a que se perdeu, mas sim de todas as ovelhas.

    Nós como uma ovelhas para Deus, e o Nosso Senhor Deus colocou em nossas Vidas os pastores Oséias e Ediélso, que estão sempre prontos a cuidar de nós,não só nos momentos de alegria e de fartura, mas sim nos momentos de tristeza e bonança. Deus preparou nossos pastores para nos guiar em bons caminhos e nos ensinar a afastar de algum lobo mau, então louvamos à Deus por nos dar tão amados pastores que cuida de nós, suas ovelhinhas com tanto carinho, amor e dedicação.

    Cântico:

    Eram cem ovelhas, juntas no aprisco
    Eram cem ovelhas que amante cuidou
    Porém numa tarde, ao contá-las todas
    Lhe faltava uma, lhe faltava uma
    E triste chorou

    As noventa e nove deixou no aprisco
    E pelas montanhas a busca-la foi
    A encontrou gemendo, tremendo de frio
    Curou suas feridas, pôs-la em seus ombros
    E alegre voltou.

    Essa mesma história,
    Volta a repetisse,
    Pois muitas ovelhas
    Perdidas estão
    Mas ainda hoje,o pastor amado
    Cura suas feridas, cura suas feridas
    E que te salvar.

    Agradecemos á Deus pela vida dos nossos pastores, por isso juntos, façamos uma oração:

    Senhor Amado;
    Sabemos que Tu estás vivo e presente em nossos corações.
    Como Tua ovelha que somos, o Senhor preparou os nossos pastores desde o ventre de suas mães,e sabemos Senhor, que estes são escolhidos, separados e preparados por Ti para nos guiar, levando-nos para deitar em verdes pastos e conduzir-nos ás águas calmas.
    Por isso,Senhor, te louvamos e agradecemos pela vida dos nossos Pastores Oséias e Ediélso, que cuidam de nós ovelhas com tanto carinho e amor.


    *substitua o nome dos pastores Oséias e Edielso pelo nome do pastos ou pastores da sua igreja

    -----------------------------------------------------------

    Faça máscaras de ovelhinhas para as crianças. Aqui tem:
    http://www.escoladominical.net/vb/fo...ais-Artesanato

    Vc mesma pode narrar enquanto elas vão encenando.
    Depois as crianças cantam uma música, pode ser MAIS QUE ABUNDANTE de André Valadão.

    Como presente faça uma pasta de EVA e cole ovelhinhas na capa. Aqui tem desenhos e figuras de ovelhas:
    http://www.escoladominical.net/vb/fo...php?36-Clipart

    No domingo anterior, na EBD, peça para cada criança escrever ou desenhar algo para seu pastor em uma folha de ofício, junte todas as folhas e coloque na pasta e entregue ao seu pastor no dia apresentação.
    Meu Pastor ficou muito emocionado quando fizemos essa homenagem.
    Estou procurando novas idéias para este ano, se conseguir eu coloco aqui no fórum.

  8. #8

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    JOGRAL:

    Personagens:
    3 adultos
    5 crianças

    SANDRA:Esta igreja comemora com vibração e amor, mais um ano natalício do seu amado pastor!
    CARMO:Cada irmão aqui presente seu abraço vem trazer pela feliz primavera que floriu no seu viver!
    SANDRA:Neste dia tão festivo damos graças ao Senhor porque guardou o seu servo com seu cuidado e amor!
    CARMO:Receba, Pastor nossa feliz saudação pela benção prazenteira que vem da divina mão!
    JUNTAS:O nosso amado pastor um ano a mais hoje tem; e nós, com muita alegria, damos os nossos parabéns!
    FATIMA:Querido Pastor, estas crianças são rosas perfumadas do jardim do Criador; que alegremente vêem saudar ao Senhor. (obs cada criança entra com uma rosa com respectivas cores)
    Adelson É a rosa branca que fala de Paz e Pureza e quem possui estas virtudes já tem a maior riqueza.
    Stephane É a flor cor-de-rosa e representa o Amor; “amai-vos uns aos outros” diz Jesus o Salvador
    Joabe É a rosa amarela e esta cor faz lembrar O TESTEMUNHO de salvo que o crente deve dar.
    Jessica É a rosa vermelha que o símbolo da FÉ; e quem possui esta virtude transporta montes, até!
    Ingrid É a rosa lilás, que emblema SANTIDADE; Sede Santos! Nos ordena o Santo Deus da Verdade!
    (todas as crianças entregam as flores para uma das filhas ou neta do pastor, que oferta ao mesmo)
    Pastor estas são as suas qualidades que aqui representamos e alegremente lhe ofertamos.
    FÁTIMA:Pastor, um dia a ordem Divina soou mais forte ao seu coração dizendo:
    CARMO:“Filho, vai trabalhar na vinha”. “Porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar, falarás. Eis que ponho na tua boca as minhas palavras (Mt 21.28b; Jr 1.7,9)
    FÁTIMA:E o Senhor consciente da necessidade das almas, decidiu consagrar toda a sua vida a serviço da expansão do Reino de Deus na terra. E sua voz se faz ouvir por cidades, vilas e aldeias, anunciando a mensagem da cruz. Nada temeu porque seu coração foi consolado pela promessa da Bíblia:
    SANDRA:“ O Senhor é quem vai adiante de ti: ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes(Dt 31.8)
    FÁTIMA:Mais tarde, a voz do mestre, aquela mesma voz que por três vezes falara a Pedro, também foi ouvida pelo Senhor pastor, agora comissionando-o a uma missão especial:
    CARMO:“Apascenta as minhas ovelhas”(Jo 21.17)
    FÁTIMA:E foi então que o Senhor passou a Servir a igreja de Cristo. Riqueza, fama, posição, nada foi mais forte que a nobre missão de apascentar as ovelhas de Jesus, o Bom Pastor. Não visou recompensas terrenas, porque sabia que no céu terá recompensa superior a todas as honrarias materiais:
    SANDRA:“ Ora, logo que o supremo Pastor se manifestar, recebereis a coroa da glória”.(1Pe 5.4)
    FÁTIMA:Queremos dizer da nossa alegria em ter o Pastor à frente desta Igreja. Deus tem confirmado e abençoado ricamente o seu ministério. À vista disto, dizemos com alegria:
    CARMO:“Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele lhe responderá do céu com vitoriosa força de sua destra”.(Sl 20.6)
    FÁTIMA:E neste dia, ao ensejo do seu aniversário natalício, participamos da sua alegria e oramos ao Senhor, dizendo:
    SANDRA:“Se, pois, agora servido de abençoar a casa de teu servo, a fim de permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor, a abençoaste, e abençoada será para sempre”.(1Cr 17.27)
    FÁTIMA:E agora, prezado pastor, receba a nossa mensagem de aniversário inspirada na Palavra de Deus, “ para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus”.
    CARMO:“P” é para PACIÊNCIA –
    FÁTIMA:“Sede vós também pacientes, e fortalecei os vossos corações, pois a vinda do Senhor está próxima”.(Tg 5.8)
    SANDRA:“A” é para APASCENTAR –
    FÁTIMA:“Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente”.(1Pe 5.2)
    CARMO:“R” é para RECOMPENSA
    FÁTIMA;“ Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá recompensa”.(2Cr 15.7)
    SANDRA:“A” é para ALEGRIA
    FÁTIMA:“Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico”.(Sl 100.1)
    CARMO:“B” é para BÊNÇÃO
    FÁTIMA:“O Senhor vos aumente bênçãos mais e mais, sobre vós e sobre vossos filhos”.(115.14)
    SANDRA:“E” é para ESPERANÇA
    FÁTIMA:“Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor”.(Jr17.7)
    CARMO:“N” é para NARRAR
    FÁTIMA:“Para narrardes... que este é Deus, o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até a morte”.(Sl 48.13,14)
    SANDRA:“S” é para SANTIFICAR
    FATIMA:“ O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo, sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”(1Ts 5.23).
    P A R A B E N S!!!! é um acróstico que representa toda a gratidão que suas ovelhas tem para com o Senhor! Esta é a nossa homenagem !!!!!

  9. #9

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Fizemos uma apresentação de louvor(playback) com as crianças do Escolar I na nossa igreja da seguinte forma: Uma criança representando o nosso pastor (vestido a caráter, segurando uma Bíblia), uma menina representando a esposa do Pastor, e o restante da turma vestindo jeans e blusa/camisa branca representando as ovelhas, cada uma segurava uma mascara de ovelhinha (presa num palito de churrasco).A música que cantaram foi de Cristina Mel " Ao Pastor com Carinho" do cd "Tem coisas que a gente não esquece"Foi uma apresentação simples,bonita, e que ele gostou muito.Espero que tenha ajudado.
    Enilza

    "Ao Pastor com Carinho"

    (Solo- menina)
    Há um Pastor maior
    Na vida do pastor
    E o que seria do pastor
    Ah, se não fosse o Senhor
    E o que seria da igreja
    Se não fosse o amor
    D’aquele a quem Deus,
    Um dia, consagrou.

    (refrão-todos)
    Pastor que também é ovelha
    E é por Deus apascentado
    Vem hoje aos braços do amado
    E lança todos os teus fardos
    Se às vezes, sobrecarregado
    Te sentes desorientado
    O teu clamor é sempre ouvido
    Jesus sempre estará contigo

    (Solo- menino)
    Ser um pastor é bem assim
    Se sente só na multidão
    E às vezes pede o coração
    Um ombro amigo, um irmão

    (Solo-menina)
    Mas é nos braços do senhor
    Que tu encontras teu valor
    Se o preço é alto, meu irmão
    Grande é teu galardão
    (todos)
    Jesus é o bom pastor
    E Ele é Teu amigo e Teu senhor
    E sempre estará contigo

  10. #10
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    DIPLOMA PARA O PASTOR
    Se vc quiser imprimir um Diploma para oferecer ao Pastor, veja aqui mesmo no Portal as instruções de como criar e imprimir um diploma personalizado no seu próprio computador:
    http://www.escoladominical.net/showt...cados-para-EBD

    Histórico e sugestões de programção:
    http://www.saf.org.br/sugestao_programa ... astor.php3[/url]

    Músicas variadas
    http://gilsonmoises.multiply.com/mus...replies_read=1
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  11. #11
    Tia Regina está desconectado Avatar de Tia Regina
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Posts
    8

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    VERSOS

    A você querida igreja
    queremos hoje saudar
    e ao pastor, com certeza,
    aqui homenagear

    Este é o nosso pastor
    que nos guia pelo caminho
    que nos leva ao Senhor
    mesmo entre a flôr e o espinho

    Não há quem o possa comparar
    a qualquer homem comum
    pois Deus não iria separar
    para sua obra qualquer um

    Este é um homem de Deus
    que deseja os céus alcançar
    às vezes distante dos queridos seus
    para muitas almas ganhar

    Trate bem o seu pastor
    e queira sempre ajudar
    com muito zêlo e amor
    para a obra de Deus avançar

    Não se turbe o coração
    conte sempre com o pastor
    pois com fé e oração
    ele alivia sua dor.

    Ao nosso pastor amigo
    queremos hoje dizer
    pode contar comigo
    em tudo o que for fazer

    Não se preocupe em pedir
    temos mãos para o labor
    nosso lema é sempre ir
    ao trabalho do Senhor

    Obrigado meu pastor
    por sempre conosco estar
    louvando ao Nosso Senhor
    na alegria ou no pesar

    Seja do jeito que for
    queremos contigo ficar
    pois o trabalho do Senhor
    jamais poderá parar!

    (fonte: jovem adventista)

  12. #12
    Tia Regina está desconectado Avatar de Tia Regina
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Posts
    8

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    UM HOMEM PASTOR

    Certo dia perguntaram a um menino: "Aquele homem ali é seu pai?"

    A reação do pequeno foi veemente imediata: "Meu pai não é um homem, viu? É um pastor."

    Para aquele menino o pastor era alguém muito superior ao que ele entendia ser um homem!

    É assim que desejamos encarar a vocês, estimados pastores. Alguém especial, muito especial!
    .............................. .............................. .............................. .....................

    EXISTE ALGUÉM

    * Existe alguém que sendo homem, luta com todas as forças para seguir as pisadas do Grande Mestre para ser semelhante a Ele.

    * Que se esmera no cumprimento do dever para dar bom exemplo.

    * Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora, e
    transmitir santos ensinamentos.

    * Que vibra com o progresso da causa e se emociona quando novos
    adeptos se unem a ela.

    * Que procura ficar humilde quando poderia se exaltar.

    * Que muitas vezes passa noites mal dormidas, preocupado com as
    responsabilidades que lhe pesam sobre os ombros.

    * Que quase sempre deixa de desfrutar a companhia da esposa e dos filhos para cumprir a tempo e a hora os compromissos que a causa lhe impõe.

    * Que muitas vezes é incompreendido, chamado de radical ou desatualizado ao procurar cumprir com zelo às ordens de Seu Mestre.

    * Que com o coração pesaroso, muitas vezes, precisa tomar atitudes que não agradam a todos.

    * Que por ser humano e sensível, muitas vezes sente com tristeza a ausência do afeto e do respeito que alguns lhe negam.
    * "Esse homem, é você, QUERIDO PASTOR, que neste dia, vossa esposa, filhos e igreja, querem homenagear!

  13. #13
    Tia Regina está desconectado Avatar de Tia Regina
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Posts
    8

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    JOGRAL - NOTÍCIA ESPECIAL

    4 vozes femininas e 4 masculinas

    1 FEM. - Atenção, atenção, senhoras e senhores,
    2 MASC. - adolescentes, crianças, moças e rapazes!
    TODOS - Temos para todos uma notícia muito importante,
    V. FEMININAS - mas não queremos, neste instante, falar o mesmo que a TV.
    3 MASC. - Não pretendemos anunciar uma recente descoberta
    4 FEM. - nos laboratórios científicos dos Estados Unidos...
    1 MASC. e 2 FEM. - Não comentaremos a subida do dólar
    3 FEM. - nem as guerras do Oriente Médio.
    V. MASCULINAS - A nossa é uma noticia simples, mas que nos enche de felicidade!
    TODOS - Hoje é o dia do Pastor!!!
    3 MASC. e 4 FEM. - dia que comemoramos nas igrejas da cidade e também do interior.
    4 MASC. - E, com sincera alegria, rogamos agora a Deus
    V. FEMININAS - que os céus o cubram de bênçãos neste seu dia.
    1 MASC. - É o desejo de toda a nossa igreja.
    2 FEM. - Desde a menor criancinha, os rapazes e as velhinhas,
    1 FEM. e 3 MASC. - pois, na verdade, o senhor tem sido um amigo da gente,
    4 FEM. - ouvindo e orientando quando temos dificuldades
    2 MASC. - ou sorrindo conosco em tempo de felicidade...
    1 FEM - Por tudo isto a nossa notícia é bem mais especial.
    3 MASC. - Mais bonita e mais interessante
    V. FEMININAS - do que uma viagem de ônibus espacial.
    V. MASCULINAS - Parabéns, pastor, pela data que hoje comemoramos!
    4 MASC. e 1 FEM. - E por que muito o amamos,
    2 FEM. - A Deus queremos agradecer
    3 MASC. - por tê-lo escolhido para a nossa igreja.
    4 FEM. - E, agora, muito contentes, ainda temos a dizer:
    V. FEMININAS - No dia de sua festa, nós é que temos o presente,
    2 MASC. - o presente de tê-lo entre nós.
    TODOS - Felicidade, pastor! Muitas felicidades!

  14. #14

    Dia do Pastor

    Olá amados, graça e paz

    Estou postando aqui como foi a apresentação do dia do pastor na minha igreja. Fizemos assim:

    1. Fiz uma apresentação de slides com fotos do pastor.
    No início coloquei uma figura de um pastor com ovelhas e o versículo " Eu sou o bom pastor..." e em baixo da figura a frase: Hoje é o dia do pastor.
    O segundo slide a foto do pastor e os dizeres: Como é o seu pastor?
    Os outros slides junto com uma foto do pastor, perguntas relacionadas com o caráter do pastor baseado em 2 tm 2:15 e perguntando para a igreja - foi bem descontraído.
    No penúltimo slide a foto e a resposta das perguntas: Sim, este é o meu pastor!
    E o último slide a foto e a frase: Cuide bem do seu pastor!
    O legal é ter fotos relacionadas com as perguntas, assim fica bem legal.

    2. Outra professora fez um paralelo com a parábola do bom pastor e o nosso pastor.

    3. As crianças fizerem um acróstico com a palavra PASTOR e cantaram.

    4. A filha do pastor leu uma poesia intitula "Filha do Pastor". (Tanto o acróstico como o poema, vc encontra aqui neste fórum).

    5. No final - presente: uma irmã entregou um porta retrato grande com a foto de toda a igreja com o pastor e outro irmão orou pelo pastor.

    Foi muito bom!
    Espero ter contribuído com idéias para o dia do pastor de vcs.

  15. #15

    Dia do Pastor

    Saudações em Cristo a todos.
    Na denominação batista o dia do pastor é comemorado no 2.º domingo de junho.
    Em nossa igreja realizamos a apresentação abaixo:

    Ser Pastor

    Jogral feito por dois meninos caracterizados, um como pastor de ovelhas (animais) e o outro, pastor de igreja.
    Cenário: Pequenas moitas feitas de papelão e pintadas de verde, onde já deverão estar algumas crianças vestidas de ovelhinhas e uma outra “suja” e perdida (escondida no cenário ou na congregação). Cadeirinhas para as crianças que vão entrar com o menino “pastor”.

    Ao som de uma música*, entra o primeiro menino (pastor de ovelhas), conta suas ovelhas e ao sentir falta de uma vai à busca dela. Ao encontrá-la, limpa-a, faz-lhe carinho, leva-a de volta para junto das outras e posiciona-se já no lugar em que fará a leitura. Em seguida entra o segundo menino também ao som de uma música escolhida para a ocasião*. Atrás dele, outras crianças com Bíblia em suas mãos, representando a igreja.
    Obs: A leitura deve ser feita alternadamente.

    Juntos: Pastor (animais) é aquele que foi escolhido para:
    • Ser responsável por um rebanho, seja ele pequeno ou numeroso;
    • Conduzir suas ovelhas para pastos verdejantes, com sombra e água fresca;
    • Cuidar com amor e carinho de todo o rebanho sem fazer distinção e sem preferências;
    • Ir à busca da ovelha perdida...
    • ... e quando encontra-la, tirar os carrapichos e cuidar dos machucados.

    Pastor (pessoas):
    • Ser o anjo da igreja, em qualquer lugar do mundo;
    • Discipular os fiéis ensinando a sã doutrina;
    • Zelar pelo bom andamento da fé dos que crêem;
    • Visitar aqueles que por algum motivo se distanciam da casa do Senhor...
    • ... e aconselhá-los com palavras sábias, confortando-os na fé, na esperança e no amor de Jesus Cristo.

    Juntos: Ser pastor não é um emprego, não é uma opção, e sim ter o chamado de Deus por toda a sua vida.

    Em seguida, chama-se uma criança salva para fazer uma oração pelo (s) pastor (es).

    * 1ª música: Davi, o menino pastor/ 2ª música: Vai Jonas (fizemos referência ao chamado de Deus para Jonas, assim como Davi).
    CD Grandes Aventuras 2ª parte – Luz e Canto

    Abraços.

  16. #16
    Miriam Santos está desconectado Avatar de Miriam Santos
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Posts
    9

    Aniversário do Pastor

    Queridos amigos e irmãos, em 2006 fiz uma homenagem para o aniversário do pastor com as crianças.
    Neste dia sublime do seu aniversário, sentimo-nos felizes e lhe desejamos:
    obs (cada criança entra com uma fruta e coloca no cesto que esta no centro da igreja e o pastor sentado ao lado)

    1-laranja - força
    2- maçã - amor
    3 uva - alegria
    4 banana - união
    5 marcujá mansidão
    6 mamão - semear
    7 melancia ou melão - abundancia
    8 manga - coração feliz
    9 abacaxi -caminhos espinhosos ou autoridade
    10 pão - prosperidae

    Pelos frutos se conhece a arvore E não pode uma arvore boa produzir maus frutos Assim cada fruto representa o que o pastor é para nós.

    Você pode mudar alguma coisa vai ficar lindo ele gostou muito


    em 2007

    narrei a historia dele, ano que naceu, nome dos pais, ano em que veio para São paulo, ano em que foi consagrado ano em que casou, ano em que teve o primeiro filho, a primeira igreja, o primeiro casamento e que ministrou, etc.
    depois falei para igreja suas preferencias e a cada preferencias que falava uma criança entrava com a mesma.
    exemplo: alimento (frango assado) bebida (coca cola) docê (marmelada) fruta (melancia) musica...
    pedi as iformações para sua esposa

    que deus possa ajudar faça com amor que tudo ficará lindo
    Deus abençoe.

  17. #17
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    HOMENAGEM AO NOSSO PASTOR

    Juntos - Nosso pastor
    1 - quando a doença o nosso lar invade
    2 - quem traz a palavra de ânimo e bondade?
    3 - e acalma a nossa dor e inquietação
    4 - com o bálsamo suave da oração?

    Juntos: o nosso pastor!

    1 - Se a morte dos entes mais queridos
    2 - deixa-nos pesar estarrecidos
    3 - quem é que nos relembra o lar de além
    4 - levando-nos a querer ser fiéis também?

    Juntos: o nosso pastor

    1 - E se em flôres de aventura nossa vida
    2´- se apresenta risonha e colorida
    3 - quem acrescenta a graça reverente
    4 - dessa alegria que ele também sente?

    Juntos: o nosso pastor!

    1 - Quem é que semana após semana aponta
    2 - a senda para o céu e os bens sem conta
    3 - da vida eterna e tal mensagem traz
    4 - que comove-nos, anima e enche de paz?

    Juntos: o nosso pastor!

    1 - É por você, pastor, que vamos orar
    2 - pedindo a Deus graça e poder
    3 - e um futuro promissor
    4 - de conversões de almas ao Senhor

    Juntos: Este é o nosso pastor!

    Fonte: http://estrel-damanha.blogspot.com/

  18. #18
    TvMatias está desconectado Avatar de TvMatias
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    1

    Dia do Pastor

    UM DIA DE PASTOR - Peça Teatral
    (Nesta peça, nós usamos o nome para o personagem Pastor de MAJOR, que é a união dos nomes dos nossos 2 pastores - Mauro e Jorge. O mesmo ocorreu para o nome da personagem Esposa do Pastor, nós a chamamos de JURIDES, que foi a união de Jurema e Eurides, que são respecitivamente o nome das esposas. Usamos os nomes dos filhos, os nomes verdadeiros dos filhos dos nossos pastores)

    9 pessoas

    Pastor: Maurício
    Pessoa 1: Pessoa 2:
    Pessoa 3: Pessoa 4:
    Jurides: Roberta:
    Pessoa na luz

    (Pastor e jovens vem de trás e param no meio do corredor

    Pastor : então meus jovens queridos é isso, ficam com Deus e não se esqueçam de orar. (pastor saindo pelo meio)
    Roberta : Tchau pastor, obrigado pelas palavras... e que Deus o abençoe
    Que benção estava o culto hoje né ?
    Maurício : É verdade, o pastor tem sido uma benção em nossas vidas
    Eu queria ser como ele, deve ser muito bom ser pastor, ser usado por Deus, ter intimidade com o Senhor
    Roberta : Mas para ter intimidade com Deus você não precisa ser pastor, você tem que buscá-lO
    Maurício : Eu sei, mas é que ser pastor é algo extremamente divino, é um privilégio
    Roberta : Mas não é fácil ser um pastor, nós vemos o pastor ali sempre disposto, bem humorado, mas só Deus sabe o quanto ele se dedica para a sua obra.
    Maurício: Ah pode ser, mas não é difícil não, eu gostaria de viver um dia de pastor... bem o papo está bom mas eu vou indo...
    Roberta : Tchau irmão, fica na paz
    Maurício entra na porta, e Roberta pela outra
    (apagam as luzes e ouve-se um estouro)
    (luzes se acendem)
    Sai Maurício de terno e gravata e com a bíblia
    Maurício : nada como chegar em casa pra relaxar.
    (batem na porta)
    Roberta : Oi , pastor, estou atrasada ?
    Maurício : hahah pastor ? eu quero ser pastor ... mas mais pra frente...atrasada porque ?
    Roberta: Pastor o senhor sempre está bem humorado, o sr esqueceu q o sr me pediu para trazer os nomes das pessoas q pediram oração no último culto de campanha ? estão aqui ó...
    Maurício : hahaha esses meus amigos, vcs estão brincando comigo
    Roberta: Ah, Pastor sabe aquela minha vizinha problemática ?
    Maurício: é eu....
    Roberta interrompendo: pois é, minha mãe irá levá-la pra igreja hoje e depois do culto o sr ora por ela ?
    (telefone toca)
    Sai da outra porta Jurides
    Maurício : Irmã Tânia? o q faz aqui ?
    Tânia: Era o irmão Antonio dizendo que a reunião de obreiros será às 15hrs, mas não se esqueça q vc tem levar a Priscila e a Patrícia no ensaio.
    Roberta: Pastor, está aqui a lista, estou indo
    (batem na porta, Roberta cumprimenta e vai embora)
    Pessoa 1: Paz pastor... q bom encontrá-lo em casa ? Estou aflita, agoniada, preciso de uma palavra sua de consolo. Lembra q me acusaram de roubo lá no serviço ? Então eles estão realmente achando q fui eu. E eu já falei q não , eu, não sei o q faço, o sr já falou q é para eu orar q Deus vai mostrar o culpado. Mas pastor, é difícil ficar esperando
    (telefone toca)
    Maurício : irmã Tânia de novo ?
    Tânia : sim , quem mais poderia ser ....
    Oi, sim só um minutinho...é pra vc, a irmã Roberta precisa falar urgente.
    (Jurides pega Pessoa 1 e leva-a pra dentro)
    Maurício: O q será q ela esqueceu ?Alô
    Roberta : Pastor, espero não estar incomodando, mas eu queria saber se tem algum problema em convidar um pastor de outra denominação pra levar uma palavra para os jovens
    Maurício: Roberta e isso é urgente ? e eu acho q não...
    Roberta : O pastor se o sr acha, quem terá certeza então ?
    Maurício: Parem com isto, eu não sou pastor e pergunte para o pastor.
    Roberta: Misericórdia pastor, o sr precisa de férias
    Maurício : é mesmo preciso, fica na paz irmã, tchau
    (batem na porta - Maurício vai atender)
    Pessoa2: paz pastor.. o sr está ocupado ? tem 15 minutos ?
    Maurício : não sei, o telefone pode tocar, ou a porta sei lá...
    Pessoa2 : ah tudo bem... o sr pode me acompanhar até em casa, é o pai q está bêbado e perturbado em casa.
    Maurício: eu não posso agora, mas vou localizar o pastor e vê o q ele pode fazer
    P2: Pastor , qual pastor ?
    Maurício: Tá, tá, vai pra casa que eu já passo lá (Maurício vai se sentar)
    (P2 sai)
    (bate de novo)
    Maurício (fala meio ñ acreditando): hahah a porta ?
    (Maurício vai e abre a porta bem devagarzinho)
    Pessoa3 entra com tudo
    Pessoa3 : Pastor, pastor, meu bom pastor vim agradecê-lo por sua visita em minha casa e meu filho melhorou, sei q Deu o usou grandemente
    (telefone toca)
    Maurício : Alô
    Tânia sai com a irmã
    Pessoa1 : pastor muito obrigado....(vê a outra P3) paz irmã... como vai vc e seu filho ?(elas diminuem o diálogo)
    Maurício : alô, oi , sim irmão, paz, estou ouvindo liga daqui 2 minutos, ou melhor amanhã, amanhã, ou outra semana, ou melhor, ano q vem ...(desliga o fone)
    Maurício : ... e vcs duas poderiam conversar lá fora ?
    P1 e 3 : Credo pr, está nos expulsando?
    Maurício : não, não, eu estou cansado e daqui a pouco vai chegar mais gente...
    P3: ah, o sr está esperando visita
    Maurício: não, não estou, nem precisa esperar, eles sempre estão chegando pela porta da frente, pelos fundos, janelas, eles estão por toda parte,
    P1 : Vamos irmã, o pr anda bem cansado
    P3 : Vamos sim, paz pr tchau
    Maurício: tchau, tchau
    (pr vai e senta no sofá, suspiro um UFA!)
    (P4 pela "janela" dando um susto no pr)
    P4: Paaaaz Pr, como vai o sr, eu estava passando e como vi tudo aberto, aí eu deduzi q o sr estaria em casa e por isso vim dar uma passadinha.. e para aproveitar pra perguntar se o sr estará muito ocupado na terça, pq eu gostaria de conversar com o sr.
    Maurício: olha pela maneira q a coisa está indo, eu acho q só vou atendê-lo no ano q vem
    P4 : ahaha, ano q vem ? o sr está bem humorado
    Maurício: (pedindo silêncio) : Xiiiiiii fala baixo
    P4: O q foi Pr?
    Maurício: Não quero que saibam que eu estou aqui, todos me perseguem
    P4: Ah, pr é pq todos te amam meu pr....(canta:) Pr te amo meu Pr, Pastor te amo meu Pr...
    Maurício: Xiiiii fala baixo
    P4: Viu ? então te aguardo 3ª feira,,
    Maurício: tá, tá, paz
    Maurício falando sozinho: Vida de pr tem que ser dirigida por Deus pra conseguir dar conta de tantas ovelhas, tem que ser Chamado mesmo, Senhor me ajude, quero voltar a ser o Maurício, ainda não estou preparado para ser Pr, somente qdo Tu mandares.... Cadê o meu pr ???

    (apaga e acenda a luz)
    (batem na porta, ele vai abrir com medo)

    Maurício: Pastooooorrrr que bom vê-lo, que saudades, o senhor voltou, como eu o amo, o senhor precisa de ajuda ? eu posso ficar na sua casa para atender o telefone, deve tocar bastante né ? se quiser eu até levo a Priscila e a Patrícia para o ensaio. Ou se o senhor quiser, eu posso arrecadar as batatinhas para a irmã Tânia qdo tiver churrasco. Ou também posso ajudá-lo na sua agenda e....
    Pastor: Calma irmão, porque vc está tão eufórico ??
    Maurício: Ah Pr deixa pra lá, mas eu o amo muito viu ??
    Pastor rindo: Obrigado eu também amo você.
    Maurício: Não pastor EU amo mais o senhor

    ( e o abraça)

  19. #19
    Marleide Bispo está desconectado Avatar de Marleide Bispo
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Posts
    1

    Aniversário do Pastor

    Pessoal fiz uma apresentação para o Aniversário do Pastor que foi uma benção! ! !
    Alguem recita os versiculos de Efésios 6 (Armadura de Deus)

    Conforme for recitando vai vestindo o Pastor - com a couraça, os sapatos, a armadura, a espada,o capacete....fiz de E.V.A
    Quando o Pastor estiver vestido as crianças cantam o hino
    DESEMBANHE SUA ESPADA....SE PREPARE P LUTAR....OLHA O GRANDE DESAFIO.....VAO TENTAR TE DERRUBAR...NESSE GRANDE DESAFIO O INFERNO ARMADO ESTA.....MAS COM A ESPADA DE FOGO....ESTA O GRANDE DEUS JEOVA,
    Elas cantam encenando, fazendo gestos, todas em fila uma na frente da outra formando um corredor.
    Terminando o hino, organize a saida p que cada criança cumprimente o Pastor e saiam em ordem.

  20. #20
    Bequinha está desconectado Avatar de Bequinha
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    2

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    A paz do Senhor!!!!!!!!
    Eu usei a opinião da irmã de fazer a entrada e foi uma benção o pastor amou.
    As crianças ficaram no corredor da igreja com rosas e o grupo de coreografia ficaram na frente do pulpito fazendo gesto de um hino (que foi o da Cassiane e Jairinho, Presente De Deus- que fala sobre amigo), o pastor ia entrando e recolhendo a rosas que estavam com as crianças e depois paravam no corredor pra ver a apresentação do grupo Manancial (grupo de coreografia) foi um grande benção!!!!!!!!!
    Que Deus continue abençoando vcs!!!!!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 3 123 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •