Curtidas Curtidas:  1
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

  1. #21
    Fabiola Alves está desconectado Avatar de Fabiola Alves
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2008
    Posts
    1

    Dia do Pastor => Teatro

    Olá Amigos, boa tarde!!!
    Este ano 2008 fizemos uma lindo dia do Pastor, fiz uma programação envolvendo a igreja porque ele estava voltando de uma viagem ao exterior, e foi muito bom.
    Segue, espero que gostem, aproveitei inclusive idéias que tirei daqui.

    Teatro --- Dia do Pastor

    Fabiola: Hoje é um dia muito especial para nossa igreja, e para as igrejas que comemoram o dia do seu Pastor. O nosso Roberto Carlos, não o Roberto de das muitas emoções, mas o Roberto de Vila Velha, homem bom e piedoso, cheio de amor e fé, homem de Deus...... peguem a peça completa no arquivo anexo


    › Veja Mais: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

  2. #22

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Programa para o dia do pastor
    Presentes para o pastor. - 3 páginas zipadas.

    Presentes para o Pastor - pag 1.jpg
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  3. #23

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Oi Gente,

    Na igreja Presbiteriana o dia do pastor é comemorado no dia 17-12 e da esposa no 2° domingo de dezembro.
    No último domingo nós fizemos a homenagem para os dois e toda a igreja se emocionou muito, os dois... nem se fala. Filmamos o depoimento de várias pessoas (liderança e ovelhas), deixando o seu recado, e depois fizemos um vídeo que foi passado no data show. Foi muito bom!

    Abraços

  4. #24

    Red face Posse de Pastor

    PROGRAMA PARA DIA DO PASTOR

    Festa do Cajado Programa Especial para o Dia do Pastor (adaptado)

    Ingresso - Como ingresso, cada pessoa deverá levar um cartão para o pastor ou para algum membro da sua família. O cartão poderá ser confeccionado pela própria pessoa e deverá conter uma bela mensagem.

    Ornamentação
    O local onde será realizada a festa poderá ser ornamentado com cajados decorados de forma criativa e atraente. Eles poderão ser confeccionados em isopor, cartolina, papelão, etc. Se forem confeccionados em isopor, basta recortá-los e pintá-los de uma cor que dê a ideia de madeira. Para isso, usar guache. Depois de pintados, aguardar até que fiquem totalmente secos. Se forem confeccionados em cartolina, esta deverá ser marrom ou de outra cor que dê a ideia de madeira. No caso de serem confeccionados em papelão, não terão que ser pintados, pois a cor do papelão lembra a cor da madeira. Os cajados poderão ser ornamentados com flores, folhas e raminhos desidratados e fitas coloridas, amarradas em forma de laço.

    Convites
    Os convites poderão ser confeccionados em cartolina, conforme modelos a seguir. O convite em forma de ovelha será para os membros da família do pastor. Para ele, o convite poderá ser em forma de cajado.

    Arrumação da Sala
    As cadeiras poderão ser arrumadas em forma de círculo ou de semicírculo. Dependerá do número de participantes.

    Lanche
    Com antecedência, procurar saber quais são os doces e salgados da preferência do pastor, a fim de providenciá-los para o lanche. Acompanhando os doces e os salgados, servir refrigerante ou uma bebida quente, uma vez que o Dia do Pastor é comemorado em junho, quando faz frio em algumas regiões brasileiras.

    Programa - Poderá ser observada a seguinte ordem:
    1. Palavra de Boas-vindas
    2. Devocional
    3. Brincadeiras
    4. Lanche
    5. Encerramento

    EXECUÇÃO:

    Recepção - O pastor e sua família deverão ser recebidos à porta com uma palavra gentil.

    Palavra de Boas-vindas - A dirigente da festa poderá ficar responsável por esta parte do programa.

    Devocional - Poderá incluir:
    Cânticos - Deixar que os membros da família do pastor indiquem seus cânticos preferidos.
    Leitura Bíblica - Efésios 4.11-13
    Meditação - Uma pessoa previamente convidada poderá apresentar uma breve meditação em torno do ministério pastoral.
    Hino – Agradecimento
    Oração - Alguém deverá agradecer a Deus a vida do pastor e de sua família.

    Brincadeiras - Seguem algumas sugestões:

    1. Cajado Atarefado - Com antecedência, desenhar vários cajados em cartolina e recortá-los. Em cada cajado, escrever uma tarefa a ser cumprida por um dos participantes. As tarefas deverão ser numeradas. Colocar todos os cajados dentro de uma caixa. Através de sorteio, cada participante deverá receber um número. A dirigente iniciará a brincadeira, chamando um número. A pessoa cujo número for chamado irá até a caixa e, sem olhar, pegará um cajado. Lerá, então, a tarefa nele escrita, que poderá ser para ela mesma ou para a pessoa cujo número for o mesmo da tarefa. A brincadeira prossegue até que todos os participantes tenham tido a oportunidade de tirar da caixa o seu cajado.

    2. Troca de Cajados - Com antecedência, confeccionar cajados de cartolina de cores variadas. Para esta brincadeira, os participantes deverão se assentar em círculo, sem que haja qualquer cadeira vaga. Cada participante deverá receber um dos cajados de cartolina. Dando início à brincadeira, a dirigente ficará andando no centro do círculo. De repente, perguntará a qualquer um dos participantes: “Você está contente com os cajados de seus vizinhos?” Se a pessoa interrogada disser que sim, todos os participantes devem se levantar e trocar de lugar uns com os outros. Se disser que não, a dirigente perguntará: “Quais são os cajados que deseja ter perto de você?” A pessoa, então, deverá citar os nomes dos dois participantes cujos cajados queira ter como vizinhos. Imediatamente, esses dois participantes deverão trocar de lugar com os participantes vizinhos. Tanto num caso quanto no outro, o dirigente aproveitará o momento da troca de lugares para pegar um lugar para si. Quem ficar sem cadeira passará a dirigir a brincadeira

    3. “Essa ovelha se chama...” - Com os olhos vendados, o pastor deverá completar a sentença com o nome da pessoa cuja voz ouvir. A pessoa falará uma frase ou cantará um trecho de um cântico. Exemplos de frases: “Nós o amamos muito, pastor”, “O senhor é bem-vindo, pastor”, “O senhor e sua família são especiais para mim, pastor”, etc.

    Presentes Para o Pastor
    Expressando seu carinho pelo pastor, as crianças irão presenteá-lo com partes especiais previamente planejadas. Poderão cantar um hino, recitar um versículo bíblico, ler um poema, etc.
    As apresentações poderão ser individuais, em duplas ou em grupos.
    A Vez do Pastor - O pastor deverá dirigir uma brincadeira, procurando envolver todos os participantes. Para tanto, terá que ser avisado com antecedência.

    Lanche - Enquanto for servido o lanche, os participantes deverão conversar com o pastor e os membros de sua família.

  5. #25

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Oiii a paz
    Preciso da ajuda dos irmãos,em abril é niver do nosso querido pastor que completa 51 anos,vai ser feita uma mega festa...e quero cantar com o grupo missionario de Crianças,já cantei vários hinos de aniversario os mais conhecidos,vi postado aqui no portal a música da cristina mel mas achei muito dificil pra cantar com as crianças ,queria um hino mais agitado e que falasse sobre aniversario mesmo vcs me entende....
    Ja pegeui a ideia da cesta de frutas q achei formidavel,mas preciso cantar um hino e o grupo é composto por apenas 15 crianças então tem q ser facil,por favor me ajudem
    Muito obrigada
    Tatiane

  6. #26
    Ruthnc está desconectado Avatar de Ruthnc
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    5

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Citação Postado originalmente por tateads
    oiii a paz
    preciso da ajuda dos irmãos,em abril é niver do nosso querido pastor que completa 51 anos,vai ser feita uma mega festa...e quero cantar com o grupo missionario de crianças,já cantei vários hinos de aniversario os mais conhecidos,vi postado aqui no portal a música da cristina mel mas achei muito dificil pra cantar com as crianças ,queria um hino mais agitado e que falasse sobre aniversario mesmo vcs me entende....
    Ja pegeui a ideia da cesta de frutas q achei formidavel,mas preciso cantar um hino e o grupo é composto por apenas 15 crianças então tem q ser facil,por favor me ajudem
    muito obrigada
    tatiane

    vc pode cantar:
    Você é especial - aline barros e cia 1
    quando nasce uma criança - crianças diante do trono (arca de noé);
    jamili - campeão;
    mais um ano - cristina mel (por um mundo melhor);
    sonhos de deus - nani azevedo (excelência);

    se eu souber de mais algum depois posto.

    Bjs, espero q te ajude.

    Ruth nascimento

  7. #27

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Oiii a paz
    Preciso da ajuda dos irmãos,em abril é niver do nosso querido pastor.........
    Tenho uma sugestão: Conhece as cantatas Mig e Meg?
    São lindas, eu uso bastante, tem uma cantata que é sobre datas especiais, tem música de aniversário, dia das mães, pastor e etc...
    Dê uma olhadinha no site: http://loja.migmeg.com.br/app/sc/gui...s+Especiais%22

    Você poderá baixar slides com as letras das músicas, você encontra em várias livrarias evangélica esse material ou compra diretamente no site.
    Anexo uma letra que peguei no site Mig e Meg.

  8. #28

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Muito obrigada queridas Silmara e Ruth vou ouvir cada uma delas e realmente a maioria eu não conheço,valeu irmãs
    Bjs
    A paz

  9. #29
    MICHELLE MONTEIRO
    Avatar de MICHELLE MONTEIRO

    Aniversário do Pastor - Cesta de Frutas

    O FRUTO DO ESPIRITO

    Pastor ............ ... , sei que o Sr. deve estar pensando? O que eu faco no meio desse jardim?
    E aquela cesta vazia? Ela está vazia, mas nós pedimos ao Senhor que Ele a encha com bons frutos do espirito, e assim fará com que sua vida seja cada dia mais recalcada, sacudida e transbordante.

    E hoje por ser uma data tao especial que é o seu aniversario, clamamos a Deus pelo seu infinito amor , e ele nos deu uma arvore do seu jar dim, que é a do Fruto do Espirito , para colhermos e entregar a ti com todo amor estes mas ricos presentes.


    -O primeiro é o AMOR : AMADOS , AMEMO-NOS UNS AOS OUTROS, PORQUE PROCEDE DE DEUS ;E TODO AQUELE QUE AMA E NASCIDO DE DEUS E CONHECE A DEUS.(1 JOAO 4.7)

    -O Segundo é a ALEGRIA :
    TU ME FARAS CONHECER A VEREDA DA VIDA, NA TUA PRESENCA HA PLENITUDE DE ALEGRIA; A TUA MAO DIREITA HA DELICIAS PERPETUAMENTE. SL 16.11

    -Terceira é a PAZ : APARTA-SE DO MAL PRATIQUE O QUE E BOM, BUSQUE A PAZ E EMPENHE-SE POR ALCANCA-LA ( I Pedro 3.11)

    -Quarta é a LONGANIMIDADE (PACIENCIA):E PRECISO CONTINUAR FAZENDO COM TODA PACIENCIA A VONTADE DE DEUS , SE QUIZEREM QUE ELE FACA POR VOCES TUDO QUANTO LHES PROMETEU. ( HEBREUS 10: 36 )

    - Quinto é a BENIGNIDADE: PORTANDO, ENQUANTO TEMOS OPORTUNIDADE , FACAMOS O BEM A TODOS ,ESPECIALMENTE AOS DA FAMILIA DA FE. ( GALATAS 6:10)

    -Sexto é a SUAVIDADE OU BONDADE : SEJAM SEMPRE HUMILDES , DELICADOS E PACIENTES, SUPORTANDO UNS AOS OUTROS COM AMOR.
    ( EFESIOS 4.2 )

    -Setimo é a FIDELIDADE : QUEM TRABALHA PARA O BEM GANHA A CONFIANCA E O RESPEITO , MAS QUEM TRABALHA PARA O MAL ESTA COMETENDO UM ERRO.(Pv. 14. 22)

    - Oitavo é a MANSIDAO: QUEM TEME A DEUS ETERNO E E HUMILDE CONSEGUE RIQUEZA, PRESTIGIO E VIDA LONGA.( Pv. 22.4)

    -Nono é o DOMINIO PROPRIO : QUEM NAO SABE SE CONTROLAR E TAO SEM DEFESA COMO UMA CIDADE SEM MURALHAS, (PV. 25.23)
    Um pequeno silencio…….

    Agora o que será?Tenho certeza que fizeste esta pergunta? Pois elas significam bênçãos do Senhor, que Ele tem te dado, dia após dia.
    Pastor, Ele vê o teu sofrer, mais esta é a prova que Ele nunca esquece de você. Pare e pense ,quantas bênçãos do Senhor ganhaste no decorrer deste ano? "Porque eis que será abençoado, o homem que teme ao Senhor."

    Como agradecer-te por cada lágrima que tens derramado por nós nas madrugadas, muitas vezes sem palavras, somente gemidos,.Obrigado Pastor, porque Deus tem ouvido a tua oração, e tem visto as suas lágrimas,. Sem falar nas aflições que tens passado durante este ano, e é nesta hora que Deus lhe coloca na posição de ajudador e lhe diz:" Não temas, porque eu te chamei pelo teu nome, e tu és meu, quando passares pelos rios, eles não te submergirão, quando passares pelo fogo, não te queimaras e nem a chama arderá em ti."
    Mas valeu a pena as sementes que forao colhidas,durante este ano, estas sementes simbolizam todas as almas que tu ganhastes , foram os melhores presentes que tu podias ganhar, porque sem duvida o que semeastes com lágrimas, colhestes com alegria, e sem falar no cuidado que o senhor tem para com a igreja que Deus lhe confiou.

    Nao faltou vitamina que previne doenças e que deixa o corpo saudável. Assim Pastor ....... é a tua igreja, pois aqui não falta a vitamina, que é a palavra de Deus... todos os problemas que surgiram neste ano, tu fostes forte e sábio para resolvê-los.

    Porque tu estás sempre buscando ao Senhor, pelas madrugadas, pelas manhãs, a qualquer hora do dia, o senhor está buscando a Deus sempre, lhe pedindo sabedoria dos céus.,Pastor .........: Neste ano que se passou, tu fostes mais que um amigo, fostes um pai, um companheiro, irmão, amoroso e compreensível.
    Mesmo com as lutas e problemas; não deixou se abater e é por isso que estamos aqui neste dia tão especial para lhe agradecer por tudo. "Por isso, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa".
    Receba estes frutos para que o Senhor continue te sustentando e fortalecendo cada dia mais para continuar cuidando desta igreja e de outros que com certeza virão. Te amamos muito!

    ENTREGA A CESTA PARA O PASTOR E TODOS FALAM …
    FELIZ ANIVERSARIO PASTOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SE QUIZEREM VER AS FOTO E SO ENTRAR NESTE ALBUM DO MEU ORKUT http://www.orkut.com/Main#Album.aspx?ui ... 1239019400
    ESPERO TER AJUDADO .
    A PAZ!!!!!!!!!

  10. #30

    Peça

    MAIS UM PROGRAMA PARA O DIA DO PASTOR.
    GOSTO DO MEU PASTOR.
    Baixe deste link:
    http://www.4shared.com/file/102725350/7 ... ASTOR.html

  11. #31
    Vivian_Moreira está desconectado Avatar de Vivian_Moreira
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Posts
    4

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Meninas, Parabéns pela criativa ...e um dom de Deus , amei as ideias gostaria de saber se vcs tem o molde para me passar da MASCARA DA OVELHINHA ..please ..bjs e que Deus abençoe !!

  12. #32
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Vivian,
    Na Sala de Trabalhos Manuais temos um Tópico só sobre Máscaras, pesquise lá, amiga.
    Bjs, Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  13. #33
    Lú Souza está desconectado Avatar de Lú Souza
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Americana (SP)
    Posts
    11

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Sugestões:
    1 - coloque no quadro de anúncios da igreja o cartaz do "dia do pastor".
    2 - dedique alguns minutos da escola dominical falando sobre o "dia do pastor".
    3 - imagine alguma atividade social, à noite, para comemorar o dia.
    5 - uma coisa que todos os membros da sua igreja poderão fazer, e que dará tanta alegria ao pastor e a sua esposa: cumprimentem o pastor e sua esposa calorosamente, dando-lhes uma palavra de apreciação pelo seu trabalho. incentive a igreja a fazer isso. quem sabe à saída da igreja, após o culto, ou na própria casa do pastor.
    6 - faça uma visita ao pastor de amizade neste dia, ore com ele. não são só os membros que precisam disso: o pastor também.
    7 - uma serenata com certeza o deixará muito feliz
    .8 - por que não mandar uma mensagem ou até mesmo uma cesta de café da manhã.
    9 - convide as outras igrejas (sem que ele saiba) para fazerem uma grande surpresa.
    Essas são algumas idéias para a comemoração do "dia do pastor", mas vcs poderão imaginar muitas outras maneiras de fazê-lo. façam com que essa data comemorativa seja um sucesso em sua igreja. as igrejas ou grupos onde o pastor não estiver presente nesse dia, poderão comemorar da mesma maneira, ressaltando perante a igreja a obra pastoral e como a bíblia ordena que a igreja ame os seus pastores (hebreus 13: 7,17,18). os membros da igreja poderão escrever uma cartinha ao pastor e à sua esposa, ou enviar-lhes um cartão. para isso coloque o endereço do pastor no quadro de anúncios.que deus vos abençoe.

  14. #34

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Olá amados e amadas,

    No aniversário do meu pastor nesse ano foi bem divertido!
    Todos os membros fizeram um desenho do pastor (inclusive as crianças é claro!) e um irmão vez uma caricatura dele e ampliou como um painel.
    Enfeitamos a igreja com os desenhos em folha A4 com uma moldura cada, como uma exposição. Fiz o arco de bolas com o painel da caricatura de fundo com a cor predileta do pastor para a mesa do bolo e cada família trouxe um prato de salgado e refri para a festa surpresa.
    Foi muito bom. Ele se emocionou juntamente com toda a igreja. No final da exposição, colocamos os desenhos em um álbum e entregamos a ele. Um presente especial, original e inesquecível!!!!!
    Espero ter ajudado de alguma forma.
    Dê uma olhada nesse clipe que fizemos, dá pra ter uma noção.
    Abraços


  15. #35
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    PARABÉNS PASTOR

    “P” é para PACIÊNCIA
    “Sede vós também pacientes, e fortalecei os vossos corações, pois a vinda do Senhor está próxima”.(Tg 5.8)

    “A” é para APASCENTAR
    “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente”.(1Pe 5.2)

    “R” é para RECOMPENSA
    “ Mas sede fortes, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá recompensa”.(2Cr 15.7)

    “A” é para ALEGRIA
    “Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico”.(Sl 100.1)

    “B” é para BÊNÇÃO
    “O Senhor vos aumente bênçãos mais e mais, sobre vós e sobre vossos filhos”.(115.14)

    “E” é para ESPERANÇA
    “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor”.(Jr17.7)

    “N” é para NARRAR
    “Para narrardes... que este é Deus, o nosso Deus para todo o sempre; ele será nosso guia até a morte”.(Sl 48.13,14)

    “S” é para SANTIFICAR
    “ O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo, sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”(1Ts 5.23).

    __________
    AO MEU PASTOR

    Ao meu Jesus querido,
    Eu peço em oração:
    Abençoe nosso pastor
    Segure bem firme sua mão.

    Dá-lhe saúde física
    Para agüentar o batente.
    Eu peço, Senhor, e insisto
    Que sempre e sempre o sustente.

    Dá-lhe sempre a firmeza
    Em todos os seus ideais,
    Que ele possa ir em frente
    E não regrida jamais.

    Pai Santo, enriqueça seus planos,
    Seus ideais sacrossantos,
    Revista-o de sabedoria,
    Cobrindo-o com o teu manto.

    Abençoe sua família,
    Cubra-a com a tua graça,
    Que sejam todos uma bênção,
    Eu peço que assim o faças!

    Graças te dou, ó Senhor,
    Por tão preciosas vidas,
    Consagra, protege, ilumina,
    Essa família tão querida.

    E por todas essas vidas,
    Que eu amo de coração,
    Que nunca lhes falte nada,
    Essa é a minha oração.

    __________
    MEU PASTOR

    O meu Pastor
    E chamado por Deus,
    Nós podemos perceber
    A sua vocação
    O meu Pastor
    É sincero, crente fiel,
    Tem muito amor,
    Sabe consolar nas horas de dor.
    O meu Pastor
    É manso, calmo e bom pregador
    É também conselheiro
    E leal companheiro.
    O meu Pastor
    É muito importante,
    Ele é educado...
    E muito elegante.
    O meu Pastor
    É homem de oração,
    Intercede por nós,
    Cheio de emoção.
    O meu Pastor
    É um homem de Deus,
    Servo fiel, dedicado,
    Esse é o seu maior predicado.

  16. #36

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Amados, sugiro que para a comemoração de aniversário, seja tomado como foco a PESSOA do pastor(a) e não apenas sua obra, enquanto que especificamente na comemoração do Dia do Pastor, Deus seja louvado pelo ministério de seu pastor além de entregar à ele(a) uma palavra de ânimo e fortalecimento!

    Em nossa igreja fizemos alguns anos atrás uma representação do hino SOLDADO FERIDO (que particularmente nossa pastora gosta muito). O exército era formado por cada líder de departamento da igreja,mas quem estava à frente tentando protegê-los e por isso foi mais ferido era alguém representando o pastor, ao vê-lo ferido os demais soldados se uniram para cuidar de suas feridas.O trabalho foi simples, porém uma benção!

    Pense nisso, essa é uma boa data não apenas para homenagear e presentear, e sim para refletir se temos ajudado nossos pastores nesta grande peleja!

  17. #37
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    SER PASTOR, UM GRANDE DESAFIO!

    Publicado em 23/04/2004
    enviado por Rejane Mendes

    http://jesussite.com.br/acervo.asp?Id=873

    Se o culto termina cedo: "O pastor é muito frio e metódico, não deixa o Espírito Santo operar."

    Se o culto excede do horário: "O pastor é irresponsável e impontual."

    Se vem um pregador de fora e excede o horário: "Como Deus usa aquele homem, olha só que horas o culto acabou!"

    Se o pastor excede o horário: "O pastor não entende que temos de trabalhar amanhã cedo, tudo tem que ser feito com ordem e decência!"

    Se Deus usa um pregador de fora: "Que homem usado por Deus!"

    Se Deus usa o pastor: "Está querendo se mostrar e imitar outros pregadores."

    Se o pastor prega muito: "É muito chato e cansativo!"

    Se prega pouco: "Não conhece bem a palavra."

    Se a palavra do pregador de fora falou em sua vida: "Aquele tem Dom de discernimento."

    Se a palavra do pastor falou em sua vida: "Ele sabe tudo de mim, está querendo me expor."

    Se o pastor faltar a algum culto: "É sem cuidado com suas obrigações."

    Se algum irmão ou obreiro falta: "Estava cansado e precisava relaxar um pouco."

    Se o pastor não visita: "É descuidado e relaxado com suas ovelhas."

    Se visita: "Não tem mais o que fazer, gostar de viver nas casas para filar a bóia dos irmãos."

    Se sai de casa muito: "Não liga para sua família."

    Se é caseiro: "É preguiçoso."

    Se anda mal arrumado: "É muito relaxado, descuidado e pobre."

    Se anda bem arrumado: "É metido e quer ter aparência de rico."

    Se os filhos do pastor são peraltas e erram: "O pastor não os educa adequadamente e não os disciplina."

    Se são seus filhos ou dos irmãos: "Criança é assim mesmo. Carecem de misericórdia e orações."

    Se o pastor cai em pecado: "É um enganador e vigarista - Alguém dirá: eu já sabia que isto ia acontecer."

    Se algum irmão cai em pecado: "Coitado! É digno de misericórdia e ajuda."

    Se o pastor erra em alguma coisa: "Isso é inadmissível, logo surgem mágoas dele."

    Se alguém erra: "Isso é uma casualidade, temos que perdoar uns aos outros."

    Se o pastor é bem de vida: "Está roubando a igreja."

    Se não é bem de vida: "É um homem de pouca fé."

    Se ora muito: "Está querendo se mostrar e ser santão."

    Se ora pouco: "É irresponsável e preguiçoso."

    Se a esposa do pastor não é ativa na igreja: "Coitado do pastor merecia uma esposa bem melhor para ajudá-lo no ministério."

    Se é ativa: "É metida e gosta de se aparecer."

    A Bíblia diz- Hb. 13.7 e 17 "Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."

    Como você está tratando, amando e honrando seu pastor e a família dele?
    SE VOCÊ FOSSE PASTOR GOSTARIA DE TER UMA OVELHA IGUAL A VOCÊ NO SEU REBANHO?
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  18. #38
    Josemeire está desconectado Avatar de Josemeire
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Natal RN
    Posts
    15

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    As crianças da minha igreja fizeram um vercinho para o pastor e a pastora, ficou lindo!!!

    Sou pequenina mais sei o que é amor,
    Amo meus irmãos foi assim que Deus mandou
    A voçê irmã Darci; Deus me enviou
    Pra dizer o quanto e grande o seu valor,
    A voçê meu pastor tenho muito amor
    Por isso agradeço; obg Senhor!!!!

    Foi emocionante, crianças de 5 anos a baixo falando o verso e fazendo um gestinho
    ficou muito lindo!!!!

  19. #39
    Josemeire está desconectado Avatar de Josemeire
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Natal RN
    Posts
    15

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    E esse poema foi falado pelas demais crianças, que emocionaro a todos!!! foi a maneira carinhosa que tivemos para homenagiar pessoas especiais como nosso pastor e pastora,

    Hoje é um dia especial
    Dia de festa sem igual
    Dia de comemorar
    A alegria que nós dá
    Desse casal falar

    Esta igreja comemora
    Com vibração e amor
    Mais um ano de vida
    De nosso amado pastor

    E nossa irmã Darci
    Temos que agradecer
    Ao nosso Jesus querido
    Pelo seu viver

    De cada irmão aqui presente
    Seu abraço venho trazer
    Fomos aqui escolhido
    Para a Deus agradecer

    Por pessoas abençoadas
    Que Deus aqui colocou
    Em sua infinita sabedoria
    As escolheu com amor...

    Parabéns irmã Darci
    Parabéns meu pastor.

  20. #40
    Cyntisa está desconectado Avatar de Cyntisa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4

    Re: Dia do Pastor e Aniversário do Pastor

    Temos o lindo hino para o pastor da Cristina Mel - Ao Pastor com Carinho


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •