Curtidas Curtidas:  4
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Plano de Frequência e Pontuação

  1. #21
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Sistema de Dracmas/Talentos para pontuação

    Olá Andréa e Lidiann!
    Eu usei o sistema de Dracmas/Talentos com meus juniores, conforme postei na página 1 deste Tópico.

    ==> Vc deve criar um quadro explicativo mostrando o que deseja premiar na sua classe, para que as crianças tenham noção bem clara do que contará pontos.

    ==> Toda semana vc terá que imprimir uma boa quantidade de 'dinheiros'/dracmas, pois eles serão distribuídos a cada domingo, conforme os pontos que as crianças marcarem.

    ==> Cada criança deve ter um envelopinho com o nom escrito nele. Será sua 'carteira' de dracmas, que ela pode manusear todos os domingos.

    ==> Crie o seu BANCO DE DRACMAS, para as crianças depositarem seus envelopes, para que ninguem leve para casa e perca. A tia é quem guarda o Banco. (uma caixa de sapato decorada, servirá muito bem!!)

    ==> No final do trimestre vc deve realizar a FEIRINHA DAS DRACMAS (ou dos Talentos), onde cada coisinha vendida terá um preço fixado, compatível com o dinheiro da turma. Vc deverá estipular os preços de forma que TODOS que tenham algum dinheirinho poderão fazer suas compras.

    ==> Os itens a serem 'vendidos' poderão ser pedidos com muita atencedência para a igreja, como doação para essa feirinha - informe aos pais do seu projeto.

    Espero ter esclarecido melhor o funcionamento dessa atividade de incentivo e premiação!
    Bjs***


    › Veja Mais: Plano de Frequência e Pontuação
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #22

    Cartão de freqüência ebd

    Criei este modelo de cartão de freqüência para as crianças da minha igreja.
    Ficou bem legal.
    Algumas classes recortam as figuras que já vem na revista e colam no cartão e outras classes preferem comprar adesivos.

    O cartão foi impresso em papel sulfite tamanho a4.
    Só tem que tomar cuidado para o verso não ficar de cabeça para baixo.
    Coloquei figuras em preto e branco para economizar tinta porque algumas vezes eu imprimo tudo na igreja mesmo ou faço xerox.
    Eu criei este cartão no excel. Eu coloco sempre o tema da revista e uns dois ou três versículos que considero principal e sempre troco os desenhos quando termina a revista.
    As crianças e adolescentes gostaram muito.

    Se alguém tiver mais algum modelo enviei por favor. Estou criando outro para o ano de 2009.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  3. #23
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Chequinho

    _amostra.jpg
    Queridas Tias,
    Li sobre essa atividade para incentivo à frequência e à participação dos alunos e resolvi criar um material.
    É ideal para as classes de Primários e Juniores.

    A troca dos chequinhos pode acontecer a cada mês ou no final do trimestre.

    Vc é quem determina pelo quê os chequinhos serão trocados.
    Pode ser por doces, sorvetes, pizza, presentinhos como canetinhas, livrinhos de histórias, etc.
    Vc pode envolver os adultos nessa premiação, pedindo doação de coisas interessantes para essa faixa etária.

    Abaixo coloquei o cartaz que explica a pontuação.
    Imprimir em papel A4 - 180gr.
    Quadro de pontuação.jpg
    As folhas dos chequinhos vc pode imprimir em papel chamequinho, cada valor num papel de cor diferente.
    Aconselho vc criar envelopinhos coloridos com o nome de cada aluno.
    Será a CARTEIRA onde guardar os chequinhos.
    Vc distribui no início da aula, entrega os chequinhos... mas recolhe, pois as crianças podem levar pra casa e perder.
    Elas poderão manusear suas "carteiras" todas as aulas. Mas vc é a GERENTE e vai guardar pra elas não perderem.

    Espero que este material seja útil para sua turminha!
    Deus abençoe!
    Sandra

    .............................. ......

    ______________________________ __________________
    Para ler os arquivos zipados, vc precisa do programa Winrar. Baixe da internet:
    http://www.baixaki.com.br/download/WinRAR.htm
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #24
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Frequencia

    Serve para classes onde se pontua apenas a presença.
    Uma árvore para cada aluno.
    A cada aula presente, a criança cola um elemento na sua árvore.
    Cole a árvore em um papel cartão resistente.
    Escreva o nome do aluno.
    Bjs, Sandra
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #25
    Neida está desconectado Avatar de Neida
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Posts
    7

    Pontuação - Talentos

    Presença - plano da árvore.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  6. #26
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Calendário de Pontuação => 12 meses

    _Amostra.jpg
    Queridas Tias e Tios,
    Utilize algum sistema para premiar e estimular seus alunos a participarem ativamente da EBD.
    Isso funciona MESMO!

    Criei novamente o CALENDÁRIO de Pontuação para a EBD.
    Sendo que agora o calendário é permanente, pode ser usado para qualquer ano, pois deixei os quadrinhos da data para você preencher a mão. Fica mais prático, né?
    Caso algum item não seja pontuado na sua EBD, basta cortar uma tirinha branca e colar sobre a linha do item.
    Imprimir em papel 4A - 180g de gramatura.
    Para pontuar, vc pode colar estrelinhas, bolinhas, pode usar carimbos, etc.

    1- Em sala de aula tirei uma foto de cada aluno com a máquina digital e trabalhei as fotos individualmente usando um
    editor de imagens do tipo do Photoshop.
    (Se vc não tem como tirar a foto pode pedir que cada criança traga uma foto de casa).

    2- Imprimi em casa no tamanho 10 x 15 (usando papel específico para fotografia) e colei cada foto em folha tamanho A4
    vermelha do "Papel Creative Colorset".
    (vc pode encontrar várias marcas de papel para trabalhos escolares na papelaria local)

    3- Criei um calendário personalizado com os domingos e colei na folha vermelha, à direita.
    A cada mês uma nova folha é colada só na parte de cima.
    A cada domingo as crianças podem usar um carimbo e marcar os itens que valem pontos:
    Bíblia - Revista - Oferta - Visitante.
    No final do Trimestre os 3 primeiros lugares ganham presentes.

    foto aluno.jpg

    4- Na parede coloquei uma corda azul de nylon e, como se fosse um varal, pendurei cada quadro com prendedor colorido, cuidando para não amassar as folhas. (comprei no EXTRA na sessão de coisas para varal, pendredores, etc. - vendem em pacote com 3 rolos bem grandes, de cores muito atraentes)

    5- Ah! Eu uso carimbos para marcar cada domingo.
    São muito fofinhos...são pegadinhas de animais! As crianças adoram!!
    Comprei em uma papelaria... custou R$ 10,00!
    Vocês podem usar carimbos pedagógicos para carimbar as folhas de frequência dos seus alunos.
    Procurem em boas papelarias na sua cidade, ou pesquisem no Google (procurem por carimbos pedagógicos).
    carimbos.jpg

    Então pode clicar ali no anexo e baixe os 12 calendários para vc usar na sua EBD.
    Bjs, Sandra


    ______________________________ ______________________________ ______
    Para ler os arquivos zipados, vc precisa do programa Winrar. Baixe da internet:
    http://www.baixaki.com.br/download/WinRAR.htm
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 24-09-11 às 11:16 AM. Razão: Arquivo já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #27
    Prilha está desconectado Avatar de Prilha
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    3

    Re: Plano de Frequência e Pontuação

    A Paz! Essas idéias são maravilhosas! Já iniciei o projeto da feirinha e está muito legal. Gostaria de saber o que vcs costumam colocar no dia da feirinha para eles comprarem. e se vcs fazem festinha também, alguma apresentação...enfim....obriga da!

  8. #28
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Plano de Frequência e Pontuação

    Maninha,
    Na Feirinha de Final de Trimestre, coloque coisas que as crianças gostam muito de comprar: chaveirinhos - lápis - borrachinha - bloquinho de notas - adesivos - joguinhos de memória - guloseimas - livrinhos - revistinhas do Smilinguido, etc...
    Conforme o seu orçamento vc poderá colocar coisas mais caras.
    Sim, pode ser feito uma festinha com bolo, refrigerante, balões.
    Não há necessidade de se fazer uma 'apresentação'... é uma festa mesmo!
    Bjs**

    Citação Postado originalmente por Prilha
    A Paz! Essas idéias são maravilhosas! Já iniciei o projeto da feirinha e está muito legal. Gostaria de saber o que vcs costumam colocar no dia da feirinha para eles comprarem. e se vcs fazem festinha também, alguma apresentação...enfim....obriga da!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #29
    Marlizinha está desconectado Avatar de Marlizinha
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    8

    Re: Plano de Frequência e Pontuação

    GRAÇA E PAZ AMADAS DE JESUS!
    EU SÓ TENHO QUE AGRADEÇE A DEUS POR TER COLOCADO NO CORAÇÃO DE VCES ESTÁ IDÉIAS TÃO BOAS!
    TRABALHEI COM A ARVORE DE FREQUENCIA E FOI UMA UMA BENÇAO TODAS AS CRIANÇAS SE ESFORÇARAM PARA NÃO FALTAR NA EBD...
    MUITO OBRIGADA

  10. #30
    Bete Pickler está desconectado Avatar de Bete Pickler
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    2

    Re: Plano de Frequência e Pontuação

    1.jpg

    Olá irmãos, fizemos na nossa igreja o controle de premiação com talentos, foi uma benção!
    A nossa classe Samuel teve um aumento muito grande de alunos, porque demos talentos extras p/ quem trazia visitas.
    Mais uma vez agradeço a Deus e a cada irmão que colaboram com a escoladominical.net.
    Aqui vai uma foto com meus alunos depois da feirinha...

    Prof. Elisabete e Cristina

  11. #31
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143

    Re: Plano de Frequência e Pontuação

    1. Plano de Pontuação Pescando Peixinhos!
    Cada criança recebe um saquinho com um peixinho colado e nele tem seu nome escrito.
    Faça uma decoração com rede e peixinhos presos à rede.
    Recortar muitos peixes bem coloridos em papel colorset ou em EVA ou, se o tempo em sala de aula permitir, levar folhas coloridas impressas com os peixinhos e deixar que as próprias crianças recortem para colocar nos saquinhos.

    Pesquise na Sala de desenhos de Clipart, moldes de peixinhos:
    ==> http://www.escoladominical.net/forum...php?36-Clipart


    Conforme imagem abaixo, confeccione um cartaz mostrando como as crianças podem pescar muitos peixinhos!!

    ______________________________ ____________
    2. Plano de Pontuação com Saquinhos de Pipoca
    Cada vez que uma criança vem para a aula, ela coloca uma colher grãos de pipoca no saquinho.
    Elas também podem receber uma colher de grãos extra por outras atividades, como por exemplo:
    - trazer a Bíblia, memorizar versículo, fazer a tarefinha de casa, trazer visitante, trazer oferta, etc.
    No final do Trimestre, vamos substituir os milhos de pipoca por sacos de pipoca de microondas para eles levarem para casa.


    ==> Note que aqui a ideia principal é a utilização de saquinhos de papel, então que tal criar o seu plano com esse princípio, subsituindo é claro os tipos de conteúdos?

    Fonte: http://bibleschoolteachers.blogspot.c om ... harts.html

  12. #32
    CatiaBSouza está desconectado Avatar de CatiaBSouza
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Anápolis
    Posts
    12

    Plano de Frequência - Corrida de Carrinhos

    Olá!
    Fiz essa pista de corrida para plano de frequência para a turma de 6 a 8 anos, mas pode ser utilizada em qualquer faixa etária.

    Material:
    placa de isopor 2cm
    EVA verde para cobrir o isopor
    cola quente
    desenho da pista impresso em folha A3
    1 carrinho de plástico pequeno para cada aluno (de lojas de R$ 1,99)
    Ficha de controle da Professoras
    Bandeirinhas

    Recorte a pista impressa na folha A3 e monte-a colando na placa de isopor ja coberta com EVA.
    É uma pista só para toda a sala (na minha são 7 alunos).
    A pista fica em cima da mesa.

    Faça plaquinhas com o título das lições e cole em palitos de dente - essas placas serão colocadas ao longo da pista para demarcar o avanço da corrida.

    Coloque em cada carrinho um número que corresponde ao aluno.
    A cada domingo cada criança pode andar até 3 casas se trouxer: Bíblia, versículo e tarefa feita.
    Os carrinhos devem ser colocados na pista, exatamente onde pararam da útima vez.
    A Profa. mantém uma ficha de cada pontuação do aluno e assim sempre sabe a posição exata de cada carrinho/aluno na pista.

    No meio da pista coloque uma faixa atravessando a estrada com o dizer: Parabéns você chegou no meio do GP e merece um prêmio! (para incentivar a professora pode dar um pirulito, etc).

    No final do TRIMESTRE haverá um premio ESPECIAL para os 3 primeiros lugares.
    Para os demais alunos que participaram da corrida, haverá um presentinho mais simples.

    Espero que esse plano de frequência seja útil.
    -------------------------------------------

    Nota da Administração do Portal:
    Veja uma PISTA criada por outra Profa. em post posterior:
    http://www.escoladominical.net/showt...ll=1#post28245

  13. #33
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Wink Meu Caderninho de Pontos

    ** Primários **
    Meu Caderninho de Pontos
    _amostra.jpg

    Queridas Tias dos Primários,
    Para este trimestre pensei num caderninho bem alegre onde as crianças irão colar figurinhas a cada domingo em que eles participarem da aula!


    CAPINHA
    Vc vai cortar em papel cartão ou EVA, uma tira retangular para ser dobrada ao meio - essa será a capinha.
    Acho que um bom tamanho seria uma tira retangular do tamanho da metade de uma cartolina.
    A capinha precisa ser uns 2 cm ou mais MAIOR do que as 13 folhas que vão dentro.
    Se puder, faça na cor abóbora, pra ficar bem alegre.

    Calcule uma margem para grampear as páginas internas.

    Para enfeitar a capinha, as próprias crianças poderão fazer uma borboleta RELEVO, usando papéis coloridos.
    Leve um caderninho SEU pronto, com a capinha e a borboleta para as crianças verem como deve ficar.
    Vc deverá escrever o nome do aluno na capa, com letra bem linda!

    No Kit tem o molde da borboleta.

    FOLHAS DO CADERNINHO
    No kit tem 13 folhas em branco onde a cada domingo as crianças poderão colar até 5 figurinhas, referente aos pontos ganhos.
    Imprimir as folhas em papel com 120 de gramatura (não muito duro).
    Grampear dentro na capinha (use grampeador GRANDE).


    FIGURINHAS
    Vc pode pontuar até 5 itens: ==> Bíblia - Revista(ou tarefinha) - Oferta - Visitante - Memorização
    Cada item pode valer 10 pontos. São figuras iguais para todos os itens.
    Vc poderá levar já recortados para as crianças tão somente colarem em seus caderninhos, ou... se houver tempo em sala de aula, elas mesmas podem recortar.

    Então, por exemplo, se a Aninha trouxe tudinho na Lição nº 1 e até já decorou o versículo, ela tem direito a colar 5 figurinhas na página da Lição 1.
    No final do Trimestre vc contará o nº de figurinhas para estipular a PONTUAÇÃO TOTAL do aluno.
    CUIDE PARA DA UM VISTO NA PÁGINA DE PONTUAÇÃO DE CADA LIÇÃO - ESCREVENDO O TOTAL DE PONTOS ALI MESMO, para que o aluno não se sinta tentado a colar uma figurinha extra nos domingos passados sem que a tia perceba...

    No kit vc encontrará 7 folhas de figurinhas, sendo que algumas folhas são específicas para as meninas e outras para os meninos!
    Nessa faixa etária eles ainda gostam muito de se sentirem separados... de terem 'coisinhas' especiais para si mesmos.
    (a folha de leoãozinho poderá ser usada para todos!)

    Nos 4 primeiros domingos vc vai poder levar uma folha de figurinha nova para cada lição.
    Depois, terá que repetir... mas eu acho que as crianças vão curtir, pois são figurinhas muito fofas!!

    Os caderninhos poderão ser pendurados num VARAL, como este aqui:
    Varal na EBD.jpg


    Esta é a minha ideia para fazer um PLANO DE PONTUAÇÃO e estimular seus alunos a ser assíduos na aula, trazer e usar suas Bíblias, ofertar com alegria, trazer visitantes e a memorizar as porções bíblicas.
    Espero que seja uma alegria para todos participar da EBD no novo Trimestre!
    Deus abençoe!
    Sandra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 24-09-11 às 12:07 PM. Razão: Arquivo já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  14. #34
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Plano de Pontuação usando Saquinhos de Papel

    1.jpg
    Para Jardim, Primários e Juniores!

    Queridas tias,
    Me inspirei neste mural com bolsinhos de papel decorados, e com o nome de cada aluno.
    Dentro, vão os cartões onde serão coladas estrelinhas referentes à premiação de cada item.


    MURAL
    Escolha um papelão ou papel cartão MUITO FORTE. Encape de EVA listradinho ou tecido listradinho, bem alegre.
    Use saquinhos de papel pardo num tamanho médio (nem grandão, nem pequeninho demais).

    Se existe tempo em sala de aula, leve os saquinhos já com o nome das crianças, para elas decorarem usando adesivos, cola de glitter, enfim, que possam fazer detalhes para personalizar seus bolsinhos.
    E na aula seguinte vc traz o mural pronto.

    Se não existe tempo em sala de aula, vc mesma deve então decorar os bolsinhos, montar o mural e levar prontinho para a sala de aula.

    Pendure numa altura adequada para que os alunos possam alcançar.
    Cole os bolsinhos bem firme, pois eles serão manuseados ao longo de todo o trimestre.


    CARTÕES DE PONTOS

    _1.jpg
    Criei estes cartões alegres para vc imprimir em papel 180 de gramatura, recortar e levar um kit já prontinho para cada criança. Alguns elas podem pintar.
    O cartão para visitantes imprimir diretamente num papel durinho de cor bem alegre.
    Ou... vc pode imprimir em papel colorset laranja, colar em papel cartão e recortar.

    Compre um saquinho de adesivos de estrelinhas douradas.
    A cada domingo, se o aluno cumpriu com aquele item, ele terá direito a uma estrelinha colada no respectivo cartão.
    Use o verso para colar também quando a frente estiver cheia.

    Os itens a serem pontuados são:
    BÍBLIA - VISITANTES - MEMORIZAÇÃO DE VERSÍCULO - OFERTA - TAREFINHAS FEITAS.
    Se vc quiser pontuar mais algum item diferente, vc mesma pode criar um cartão nesse tamanho, usando o Word.
    Usando um cartão de cada item, monte um mural em cartolina escrevendo quantos pontos valem. É importante as crianças saberem claramente as regrinhas da pontuação

    Vamos trazer a novidade para a 1ª aula e passar MUITA ALEGRIA E ENTUSIASMO para os pequeninos, pois o momento da EBD deve ser sempre de muita alegria para aprender a Palavra de Deus.
    Bjs, Sandra
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  15. #35
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Envelopes com Pontuação do Trimestre

    1a.jpg
    Tias,
    Criei este PLANO DE FREQUÊNCIA especialmente para a turminha dos Primários.
    Vc vai precisar confeccionar um envelopinho para cada aluno. Se puder fazer de cores bem diferentes, usando papel criativo, super legal! Leve cartelinhas de adesivos e deixe que cada criança escreva seu nome no envelope e cole os adesivos que desejar.


    ==>Aqui tem modelos de envelopes:
    http://www.escoladominical.net/showt...ight=Envelopes

    ==> Utilize um varal para pendurar os envelopinhos!
    Varal na EBD.jpg


    Recorte previamente uma BOA quantidade de cartões de premiação para nunca faltar na hora de premiar seus alunos.
    Guarde separados em envelopes diferentes.
    Cole no mural o cartaz que explica quantos pontos vale cada item as ser pontuado - está no arquivo anexo.

    Criei cartões de premiação para pontuar:
    - BIBLIA
    - REVISTA
    - VERSÍCULO memorizado (o aluno vai ganhar um cartão do pássaro azul que decora tudinho!!)
    - OFERTA
    - VISITANTE

    A cada aula, logo no início, vc irá reservar um tempinho para cada criança receber seus cartões de premição do dia.
    O aluno recebe, coloca em seu envelopinho e pendura de volta no varal.
    Ao longo das aulas eles certamente ficarão orgulhosos em ver o envelope bem cheio, à medida em que forem participando ativamente.
    A pontuação estimula a presença e a não esquecer os materiais e os compromissos.

    ==> Cuide para que TODAS as crianças tenham sua Bíblia.
    Se alguma criança é de família carente e não pode comprar, veja na turma de adultos se alguem pode ADOTAR um aluno seu e doar uma Bíblia. Os irmãos tem muitas Bíblias em casa e não sabem que tem crianças precisando.

    ==> Pelo menos uma vez por mês INVENTE uma PREMIÇÃO RELÂMPAGO valendo 10 pontos, que pode ser uma campanha do quilo, do agasalho, de alguma coisa pertinente à sua igreja. As crianças ficam muito animadas com a possibilidade de ganhar um cartão EXTRA de pontuação (esse cartão vc mesma deve criar no Word).

    Vc pode adaptar esta ideia e premiar outras coisas que achar interessante!
    Baixe do anexo folhas com os cartões de premiação e também o cartaz explicativo para colocar no Mural.
    Escreva à mão os pontos que deseja dar para cada item.

    No final do Trimestre os 3 primeiros lugares receberão premios especiais.
    Os demais alunos receberão premios de participação.

    Certamente seus alunos agora NÃO vão querer faltar a nenhuma aula, sempre trarão suas Bíblias e vão ter mais interesse em memorizar versículos, em contribuir com a oferta e farão o exercício de casa!
    Boas aulas pra vcs!!
    Bjs, Sandra


    Para ler os arquivos zipados, vc precisa do programa Winrar. Baixe da internet:
    http://www.baixaki.com.br/download/WinRAR.htm
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 24-09-11 às 12:37 PM. Razão: Arquivo já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  16. #36
    Tia Jú está desconectado Avatar de Tia Jú
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    45

    Plano de frequênica: Jardim do Éden

    Plano de frequência Jardim do Éden

    DSC02838.jpg


    Este painel tem algumas das criações feitas por Deus.
    Começar explicando um pouco sobre este jardim para as crianças.
    E perguntar o que está faltando?

    (Elas irão dizer muitas coisas que não tem nem como colocar, de tantas coisas maravilhosas que Deus fez)
    Mas vai incentivando até alguma falar ---- Flores. Então aí entra o plano de frequência.

    DSC02839.jpg

    Cada criança tem uma cor de uma flor feita em Eva. E no miolo da flor a sua fotinha. Conforme ela for vindo as aulas, ela cola a flor dela no painel,nas motinhas, ela pode escolher o lugar.
    E vamos ver se no final, vai se tornar um painel colorido cheio de flores, ou com uma flor predominante, não sei, até lá veremos.


    ----------------------
    Dicas da Layliane

    Feito bichos em Eva. Adão e Eva em eva, só os rostos e colado moitas de eva verde na frente.
    O rio feito em tnt azul com peixes. Este eu imprimi em papel cartão pois já tinha em casa.
    O fundo do painel em tnt verde.
    Cabo de cortina para segurar e pendurar na sala.

    E é isso...

  17. #37

    Lightbulb Premiação da nossa turminha

    Aproveitando a ideia deste portal (ótima ideia!!!) fiz a premiação dos meus alunos com chequinhos, só que em vez de dar prêmios como balas, doces e bombons, tive uma outra ideia....
    ano novo.....volta as aulas....
    Os prêmios foram:
    • borrachinhas valendo o chequinho de 1 ponto...
    • apontador valendo 2 pontos...
    • lápis grafite valendo três pontos...
    • lápis de cor valendo 4 pontos...
    • kit escolar valendo 5 pontos....

    o kit escolar tem régua, canetinha com pontas, borracha e apontador, encontrei todos esses itens numa lojinha de importados,

    e comprei também uma bolsinha de lápis para cada aluno colocar seus brindes..e o melhor....
    ELES AMARAM!!!

    obrigado DEus
    OBRIGADO a todos que formam o portal escola dominical.net
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Liziane Santos; 22-01-12 às 02:18 PM.

  18. #38
    Mural Olimpiada dos Juniores 2.jpg
    aproveitando a idéia da Tia Sandra

    troquei o chinesinho por crianças e as medalhas por troféus, meus alunos gostaram apesar da simplicidadeSDC14943.jpg

    coloquei as explicações no meu blog:

    htmlhttp://lizianesantos.blogspot.com.br...ra-cabeca.html
    Última edição por Liziane Santos; 27-03-12 às 09:17 PM.

  19. #39
    Tia Jú está desconectado Avatar de Tia Jú
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    45
    Móbile de estrelinha

    Plano de frequência para jardim e primários.

    Somente para frequência: Cada dia que veria a escola bíblica vale uma estrelinha.
    A professora pode entregar para eles as estrelinhas. Depois levar para casa para costurar. Pode trazer outro dia de culto para deixar pendurada na salinha, para chamar a atenção das outras crianças.

    DSC04018.jpg

    Modo de fazer:
    Um círculo em eva.
    Neste círculo são pregados a ponta das estrelinhas com fio de nillon fino.
    Depois colar com cola quente outro cículo de eva por cima para tampar os pontos dados pelo fio.

    Pode-se colar na parede em cima com tachinha ou com uma fita boa. Daí deixar assim.

    Ou então. Fazer em 4 pontos com fio de nylon fino para unir no meio como com um nó e pendurar em um preguinho ou gancho.

    ---------------
    E é isso...
    Última edição por Tia Jú; 19-06-12 às 05:35 PM.

  20. #40
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143
    A presença do aluno será marcada com uma tirinha na cauda da pipa. Cada aluno deverá ter uma pipa.


    2.jpg

    kite3.jpg

    kite2.jpg


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •