Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Dia das Crianças

  1. #1
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.141

    Dia das Crianças

    Se você tiver alguma programação para este dia, poste aqui.
    Serão bem vindo poesias, peças, jograis, etc.
    A ideia é formar um acervo.
    Esforçe-se para que sua EBD desenvolva alguma atividade nesta data.


    PEGUE AQUI BRINCADEIRAS E GINCANAS:
    http://www.escoladominical.net/showt...odas-as-idades


    › Veja Mais: Dia das Crianças

  2. #2

    Re: DIA DAS CRIANÇAS

    Material sobre o dia das crianças

    1.jpg

  3. #3
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Dia das Crianças

    Algumas dicas para esse dia!

    DICAS PARA O DIA DAS CRIANÇAS
    Essas dicas são do livro "Comemorações. Sugestões Práticas para Valorizar datas Importantes" de Hope Gordon Silva.

    APRESENTAÇÃO DA CRIANÇA

    Faça uma porção de corações recortados em papel sulfite, um por folha. Quando as crianças entram (na Escola Dominical, por exemplo), escreva o nome de cada uma em um coração, com pincel atômico. Distribua esses corações para os adultos presentes, e depois que todos estão sentados, fale sobre o amor de Deus e dos irmãos, em que mesmo as crianças têm seu lugar. Depois as crianças se levanta e os adultos seguram alto os corações para cada criança achar o seu nome. Depois de um abraço, os adultos apresentam as crianças (nome, idade, e uma sentença mais). Há uma oração final ali, e saem juntos para tomar um lanche em que o adulto serve à criança e os dois comem de um só pratinho, preparado com doces e salgados.

    FESTA DE EVANGELIZAÇÃO A SEMANA TODA.

    Imaginou que oportunidade seria ter um cursinho de cinco dias, reunindo as crianças às 5 da tarde durante a Semana da Criança? Uma igreja fez isso, progamando uma pessoa diferente para cada dia, com atividade diferente, como fantoches, filme, etc., e bastante música. No final (ou mesmo cada dia) as cranças poderiam receber lembranças, talvez oferecidas pelos

    comerciantes da cidade, cuja a casa receberá a devida propaganda.As crianças ganhariam mais ensinos de Deus para as suas vidas!

    CRIANÇAS DA BÍBLIA.

    Na comemoração do Dia da Criança, escolha crianças para representarem crianças da Bíblia, vestindoas de acordo ou não, como quiser. Dê para cada criança decorar alguns dados sobre sua pessoa, que servirão de dicas, para o auditório adivinhar quem são. (Se for na Escola Dominical, alguém poderia contar os pontos, dando pontos à classe de onde vem o maior número de acertos com o menor número de dicas). Por exemplo, no caso de Moisés: 1ª dica: eu tinha um irmão e uma irmã, e nasci longe de minha pátria.Se ninguém adivinha, passem para 2ª dica: meus irmãos se enteressam muito pelo meu nascimento, e minha mãe tinha um grande plano. Se ninguem consegue dizer quem é, passem para a 3ª dica, e assim por diante.


    CRIANÇAS DO MUNDO.

    Pode-se escolher crianças para representarem as várias partes do mundo, vestindo-as de acordo. Darão dicas sobre seu país, e no fim todas cantam "Cristo ama as Criancinhas" ou alguma coisa semelhante.


    MENSAGEM AOS PAIS

    A CRIANÇA APRENDE O QUE VIVE E VIVE O QUE APRENDE.

    Se a criança vive sob crítica, ela aprende a condenar;
    Se a criança vive sob hostilidade, ela aprende a brigar;
    Se a criança vive ridicularizada, ela aprende a ser tímida;
    Se a criança vive sob humilhaçao, ela aprende a sentir-se culpada;
    Se a criança vive com tolerância, ela aprende a paciência;
    Se a criança vive com encorajamento, ela aprende a ter confiança;
    Se a criança vive com louvor, ela aprende a apreciar;
    Se a criança vive com compreensão, ela aprende a justiça;
    Se a criança vive com segurança, ela aprende a ter fé;
    Se a criança vive com aprovação, ela aprende a gostar de si mema;
    Se a criança vive com aceitação e amizade, ela aprende a achar AMOR no mundo.
    Espero que gostem, e que essas idéias possam ser úteis pra vc.

  4. #4
    Jesana
    Avatar de Jesana

    Bom é ser criança

    Ano passado comemoramos o dia das crianças e foi um sucesso!
    BOM É SER CRIANÇA!

    Levamos nossas crianças (cerca de 80, todas as idades) para as dependencias de nosso seminário, pois precisávamos de salas e uma área verde.
    No auditório principal, contamos a historia de Joás, cantamos e decoramos o versículo com ênfase em obediência.
    Depois dividimos as crianças em 3 grupos por faixa etária e cada grupo foi para uma oficina diferente:

    - Oficina de música :
    lá preparamos instrumentos de percussão feitos com sucata, e os ministros de música de nossa igreja ensinaram um cantico sobre obediencia e as proprias crianças usaram os instrumentos e cantaram.

    - Oficina de artesanato:
    lá as crianças fizeram um quadrinho com colagem e pintura tendo como tema o versiculo decorado no primeiro momento.

    - Oficina de jogos:
    montamos uma sala com jogos para avaliação da lição dada no primeiro momento.

    Cada grupo passava na oficina 30 min, e depois faziam o rodízio, até que todos os grupos passassem em todas as oficinas.

    Depois disso, tivemos um delicioso almoço, e uma tarde maravilhosa, com pula-pula, futebol, brincadeiras de campo.
    Encerramos às 16:30 com um teatro de fantoches animando a garotada e relembrando a lição sobre obediencia e tudo o que aconteceu durante aquele dia.
    Foi maravilhoso!
    Se alguém tiver curiosidade em algum detalhe, pode perguntar!

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Convite Dia das Crianças

    Criei este convitinho para o Dia das Crianças.
    Leve para algum editor de texto e acrescente os dados para o seu evento.
    Espero que seja útil pra vc!
    Bjs,
    Sandra


    clique para salvar no tamanho real.
    Convitinho - folha.jpg
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6

    Re: Dia das Crianças

    Olá Amados ,
    No dia das crianças iremos fazer um acampadentro com o tema: O tesouro verdadeiro - Lucas 12:34.
    Iremos decorar a igreja com balões azul, amarelo e branco. O tesouro estará no fundo do mar, por isso terá peixes, âncoras, timão, conchas e bolhas de sabão e é claro o baú. No teto, decorearemos com bandeiras inspiradas nas bandeiras náuticas.
    Os adolescentes irão fazer o louvor e o pastor a palavra e depois teremos uma festa com tudo o que tem direito Isso na sexta-feira a noite.
    No sábado de manha depois do café de devocional com o pastor, as crianças irão ao parque para jogos e brincadeiras direcionadas e depois do almoço um caça ao tesouro. Este será o encerramento das atividades.
    No domingo a noite, as crianças irão apresentar aos pais o quê aprenderam com o acampadentro. Uma forma de unir a família e evangelizá-los também .

  7. #7
    Sirlei está desconectado Avatar de Sirlei
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    3

    Re: Dia das Crianças

    Segue abaixo uma sugestão de ordem de Culto para apresentar na igreja!

    (CULTO DE GRATIDÃO PELO DIA DA CRIANÇA)
    CRIANÇA, VOCÊ É ESPECIAL PRA DEUS!
    Abertura
    Oração
    Deus nos escolheu antes da fundação do mundo”... Efésios 1.4
    Louvor: Você é especial (Aline Barros)

    DEUS CONHECE E AMA TODAS AS PESSOAS SEM FAZER DISTINÇÃO!
    “Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos". (I João 3:1)
    Louvor: O amor do nosso Deus (Diante do Trono/Infantil)

    VAMOS AGRADECER A DEUS PORQUE ELE É BOM!
    Gratidão pelo dia e pelas pessoas presentes
    Leitura Bíblica: Salmos
    Dirigente:Palavras da canção que Davi, servo de Deus, cantou a Deus, o SENHOR, no dia em que ele o livrou de Saul e de todos os seus inimigos. Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
    Congregação: Abram os portões do Templo para mim; eu entrarei e louvarei o SENHOR.
    Dirigente: Tu és o meu Deus—eu te louvarei; tu és o meu Deus—eu anunciarei a tua grandeza.
    Congregação: Dêem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
    Dirigente: Com um coração sincero eu te louvarei à medida que for aprendendo os teus justos ensinamentos.
    Todos: Ó SENHOR Deus, eu te agradeço de todo o coração; diante de todos os deuses eu canto hinos de louvor a ti.
    Louvor: Se não for pra te adorar, Tudo é teu, Galerinha de Jesus

    VAMOS FAZER O QUE O MESTRE MANDOU
    "...Dai a Deus o que é de Deus" (Lucas 20:25)
    Louvor: Meu Mestre mandou
    Dedicação dos dízimos e ofertas

    VAMOS AMAR SEM PRECONCEITO!
    "Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito". Rom. 12:10
    Teatro – Equipe IBBS KID’S: Dr. Pega-Pega
    Apresentação dos visitantes e aniversariantes
    Louvor: Chuva de poder

    VAMOS TESTEMUNHAR!
    "O SENHOR não nos deixa esquecer dos seus feitos maravilhosos; ele é bom e tem muita misericórdia". Salmo 111:4
    Testemunho e poesia: “Minha vida mudou” (2 crianças: uma pequena e um júnior)

    VAMOS OUVIR DEUS FALAR!
    Mensagem: “Transformando crianças em campeões espirituais” – Sirlei Mendonça Campos
    Louvor: Meu Mestre mandou
    Encerramento

  8. #8
    Sirlei está desconectado Avatar de Sirlei
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    3

    Teatro para o Dia das Crianças - Dr. Pega-Pega

    PEÇA: DR PEGA-PEGA

    Personagens
    *Dr. Pega-pega *Enfermeira *Gripado *Tic-Nervoso *Sarnento *Evangelista
    Atuação:
    Este drama é uma pantomima, portanto os atores devem
    exagerar nos gestos e nas expressões faciais, provocando o riso da platéia.
    Somente a enfermeira fala, os outros apenas usam a expressão corporal.
    A caracterização do médico e da enfermeira pode valorizar a apresentação. O médico poderia usar um enorme estetoscópio e imensa palheta no bolso de um guarda-pó, e a enfermeira grandes óculos, caneta, etc.
    Narração (Apresentação inicial da peça)Estão dizendo que vem vindo um médico ai que cura qualquer doença. Será que é verdade?

    Cena nº 1
    Enfermeira:
    (entra correndo e anuncia para a platéia como se anunciasse um número circense)

    Eu sou a ajudante do melhor médico do mundo. O médico que resolve qualquer problema. O Dr. Pega-pega!
    Dr. Pega-pega:
    (entra com muita pose, procurando examinar até a enfermeira)
    Enfermeira:
    Que entre o Sr. Gripado!
    Sr. Gripado:
    (entra espirrando e assoando escandalosamente sobre a enfermeira e sobre o médico, que se esquivam a todo custo)
    Dr. Pega-pega:
    (aproxima-se e toca no Sr. Gripado para examiná-lo, então começa também a espirrar e assoar, escandalosamente)
    Sr. Gripado:
    (vai embora insatisfeito ainda doente, e o Dr. Pega-pega fica espirrando incontrolavelmente)
    Enfermeira:
    Desculpem! Desta vez não deu muito certo, mas agora o famoso Dr. Pega-pega vai sarar o próximo doente.

    Sr. Tic-Nervoso, entre por favor.

    Cena nº 2
    Sr. Tic-Nervoso:
    (entra mal conseguindo olhar para frente, com um tic-nervoso no rosto, que fica a critério dos atores)
    Dr. Pega-pega:
    (aproxima-se espirrando e assoando, para examinar o Sr. Tic-Nervoso, mas quando encosta no doente, fica também com o tic-nervoso, além de espirrar)
    Sr. Tic-Nervoso:
    (vai embora insatisfeito, ainda doente)
    Dr. Pega-pega:
    (fica espirrando e com tic-nervoso sem parar)
    Enfermeira:
    Parece que desta vez ainda não funcionou bem. Porém, agora vocês vão ver, o Dr.Pega-pega, vai sarar o próximo doente

    Sr. Sarnento, pode entrar.

    Cena nº 3
    Sr. Sarnento:
    (entra se coçando desesperadamente)
    Dr. Pega-pega:
    (aproxima-se espirrando, e com tic-nervoso para examinar o Sr. Sarnento, mas quando encosta no doente, fica também se coçando, além de estar com o tic-nervoso e espirrar)
    Sr. Sarnento:
    (vai embora insatisfeito, ainda doente)
    Dr. Pega-pega:
    (fica espirrando, com tic-nervoso e coçando-se terrivelmente)
    Enfermeira:
    Oh! Dr, Pega-pega, e agora? Veja como o Sr. está. Que faremos? Vou buscar
    ajuda...

    Cena nº 4
    (A enfermeira sai para buscar ajuda e o Dr. Pega-pega fica em terrível crise; espirrando, assoando-se, com o tic-nervoso e se coçando)

    (A enfermeira volta com o Evangelista)
    Evangelista:
    (olha para o Dr. Pega-pega, como se analisasse o caso, abre a Bíblia e mostra; aponta para a Bíblia e para o céu, e sempre com mímica convida o Dr. Pega-pega e a Enfermeira para orar)
    Dr. Pega-pega:
    (fica curado, olha para si mesmo e começa a se alegrar, abraça o Evangelista e começa a saltar feliz)
    Enfermeira:
    (surpresa com o resultado, sai e vai buscar os doentes)
    DOENTES:
    (vem, cada um com seu sintoma)
    Evangelista:
    (olha para os doentes, abre a Bíblia e mostra; aponta para a Bíblia e para o céu, e sempre com mímica convida-os para orar)
    DOENTES:
    (oram, e todos olham para si e uns para os outros e ficam alegres quando percebem que estão curados)

    Cena nº 5
    (um dos integrantes dá um passo à frente e faz a aplicação)

    Às vezes tentamos ajudar alguém em seus problemas, contando apenas com nossas próprias forças, e além de não conseguirmos ajudar a pessoa, ficamos também contagiados com o problema alheio.

    Outras vezes temos alguém de nosso meio, como um amigo, com problemas e andando com ele corremos o risco de nos contaminarmos com os problemas dele.

    Isso acontece porque não somos tão fortes nem tão invencíveis quanto imaginamos.
    Além de esquecer que só há uma pessoa que pode nos ajudar, e ajudar a qualquer outro que queira ajuda. Essa pessoa é JESUS.

    (pode-se complementar com a ministração de uma palavra a critério do grupo)

  9. #9
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Dia das Crianças

    Pegue muito mais material no Flick da Karen
    http://www.flickr.com/photos/kids_dicas ... 397771797/

  10. #10
    Edileise Vasni está desconectado Avatar de Edileise Vasni
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    2

    Festa dia das crianças

    Paz, a todos

    Quero agradecer pela grande ajuda que recebi neste site quando estava preparando a festa das crianças na congregação do Jd. Selma da igreja AD - Interlagos , foi uma bênção.
    Vejam algumas fotos.

    Deus abençõe!
    Grande Abraço
    Edileise Vasni

  11. #11

    Re: Dia das Crianças

    Viajando na Máquina do Tempo


    Convites
    Confeccione os convites usando papel ofício ou papel de embrulhar pão. Corte pedaços e queime em suas pontas para dar aspecto de envelhecido. Depois de escrever as mensagens em cada pedaço de papel enrole-o como pergaminho e amarre com um pedaço de fita.

    Ornamentação
    O ideal é que a programação seja feita à noite, para dar o efeito esperado. O salão deverá ficar todo escuro e somente a máquina do tempo acesa. A porta da máquina deve estar, para receber as crianças, o cientista que dará as boas vindas. No outro lado, uma líder estará a postos para dar segurança ás crianças que estão chegando,esta mesma pessoa deve estar caracterizada com roupas dos tempos bíblicos, bem como todos os adultos envolvidos na organização da festa.
    Para ornamentação do salão, providencie uma caixa grande para confeccionar a máquina do tempo. A caixa utilizada deve ser de geladeira que será forrado com papel laminado amassado por fora e por dentro, para aumentar o aspecto misterioso. Corte duas portas, uma de cada lado da caixa, que servirá como um corredorpara as crianças entrar na sala onde se realizara a festa. No topo da máquina faça uma armação com arame, dando um formato de foguete. Encape com papel nacarado ou celofane de uma ponta a outra do arame, terminando assim o topo da máquina. Cole alguns pedaços de vidro ou espelho na parte interna da caixa e instale um pisca- pisca (por dentro também) para realçar os pedaços de vidro que estão colados.

    Devocional
    Cânticos relacionado com a bíblia.

    Leitura bíblica:
    Guardo a tua palavra no coração para não pecar contra ti. Salmo 119.11

    Oração
    Pedir que a programação seja uma bênção

    Cântico bem alegre


    História para fantoches

    Marina: (entra cantarolando) Esta história é demais! Que legal! Eu não sabia que a bíblia tinha tanta aventura.

    Rodolfo: (entra de repente) Quê!! Eu ouvi falar eu ouvi falar de história? Humm... como eu gosto de história! Me conta, Marina, a história que você leu?!

    Marina: Não!!!!!! Por que você mesmo não lê?

    Rodolfo: E... eu não leio por dois motivos: primeiro, não sei ler! Segundo, não tenho uma bíblia.

    Marina: Ah! Não posso fazer nada pra ajudar você. É uma pena, mas você vai ficar por fora das aventuras da vida de Moisés.

    Rodolfo: (começa a chorar) Buá, buá.... eu quero saber o que aconteceu com este moço! Me conta!

    Marina: Não! Não conto!

    Rodolfo: Se você não me contar, eu pego sua bíblia escondido e leio tudo!

    Marina: Como? Você não sabe ler...

    Rodolfo: (sem graça) É mesmo, tinha esquecido. Ah! Não tem problema, eu peço a tia Vanderléia para lerpara mim.

    Marina: A tia Vanderléia não vai ler para você, ela tem muito o que fazer.

    Rodolfo: Vai sim!

    Marina: Não vai!

    Tia Vanderléia: O que está acontecendo aqui?

    Rodolfo: É Marina que não quer me contar a história de Moisés e eu queria...

    Marina: Foi você que disse que ia pegar minha bíblia escondido pra ler tudinho que está escrito lá. Isso está,errado, né, tia Vanderléia?

    Tia Vanderléia: Deixem-me explicar uma coisa... A bíblia, Marina, foi escrita para todas as pessoas lerem. É na bíblia que sabemos como viver de maneira correta, por exemplo: Rodolfo disse que iria pegar sua bíblia escondido. Talvez ele não fizesse isso se você tivesse contado a história de Moisés. Moisés, Rodolfo, recebeu da mão de Deus des dicas para todas as pessoas viverem bem aqui na terra e, uma destas dicas é que não devemos pegar o que não é nosso. Agora pensem comigo, vocês já imaginaram se Moisés resolvesse esconder os des mandamentos de todos? As pessoas iriam viver infelizes longe de Deus, sem ao menos saber porque estavam longe dele. Mais Moisés fez diferente! Mostrou a todos os des mandamentos que o próprio Deus escreveu... Moisés sabia muito bem que para as pessoas serem felizes perto de Deus, tinham que obedecer a ele. Porque você, Marina, não faz como Moisés?

    Rodolfo: Bem feito, Marina, podia ter ficado sem essa bronca! Valeu, tia Vanderléia!
    Tia Vanderléia: É Rodolfo... mas há um outro mandamento que diz pra amar-mos nossos amigos como amamos a nós mesmos.

    Marina: Viu Rodolfo? Todo mundo erra... Me perdoa por eu ser egoísta e não querer contar pra você as histórias
    da bíblia?

    Rodolfo: Eu só perdôo se você me falar como Moisés escapou da cova dos leões .

    (Entra um homem representando Moisés)

    Moisés: Com licença, não fui eu quem ficou na cova dos leões, não.

    Rodolfo: Aiiiiiii! Que coisa horrorosa! Sai daqui, seu ET.

    Marina: Moço, por que o senhor tá enrolado nesse monte de pano?

    Moisés: Não entendi. Foram vocês que vieram aqui na máquina do tempo?

    Rodolfo: Fomos sim.

    Moisés: Então são vocês que são estranhos. Vocês estão no passado, no tempo em que as histórias do povo de Deusaconteceram. Por falar em história... onde vocês leram que eu fiquei na cova dos leões?

    Marina: Não liga não "seu" Moisés, é que o meu amigo Rodolfo não conhece as histórias da bíblia e então...Ele confunde tudo!

    Moisés: bíblia?

    Tia Vanderléia: É o nome dado ao livro onde estão escritas as histórias do povo de Deus.

    Moisés: Que bom! Então, todos no seu tempo tem uma bíblia?

    Marina: Nem todos...

    Rodolfo: E por não conhecerem a bíblia, como eu não conhecia, vivem triste longe de Deus. Para ser alegre perto de Deus é preciso obedecer as coisas que Deus mandou.

    Moisés: Quem disse isto?

    Rodolfo: Ah "seu" Moisés, não fui eu não, foi a mentirosa...

    Moisés: Mas é isto mesmo! As pessoas devem saber o que Deus mandou que cada um fizesse para que todos fossem felizes. A minha parte eu já fiz, e outras pessoas precisam fazer cada um a sua parte para que todos conheçam a vontade de Deus.

    Rodolfo: Como eu ia dizendo, graças a tia Valéria , descobrimos isso bem a tempo!
    Tia Vanderléia: Tive uma idéia! Moisés poderia, poderia ele mesmo, contar ao Rodolfo como foi que ele conduziu o povo para passar pelo Mar Vermelho.

    Marina: Que legal!

    Moisés: Muito bem...

    Rodolfo: Espera aí! Não conte na frente de todo mundo não. Se o pessoal quiser saber da história de Moiséseles vão ter que ir à EBD no domingo.

    Tia Vanderléia: Boa idéia! Então vamos conversar lá atrás. Tchauzinhoooo!

    Agora as crianças devem passar pela máquina do tempo de novo, desta vez indo para o futuro. Os líderes devem estar vestidos como robôs.


    Brincadeiras

    Estação Espacial:
    Dividida as crianças em grupos de três. Duas crianças dão as mãos, formando a estação espacial
    e a terceira criança, o jato, está dentro da estação espacial. Algumas outras crianças devem ser meteoro. Quando o líder der o sinal, os jatos saem da estação e correm pela sala. Quando der um apito, os meteoros tentam pegar os jatos, enquanto os jatos tentam voltar para a estação espacial . Se o meteoro consegue tocar um jato, ele vira jato, e o jato vira meteoro. Jogue várias vezes, trocando os papeis para que todos possam ser jatos, estação e meteoros.

    Colonizando os Planetas:
    Divida as crianças em dois grupos. Cada grupo deve formar uma fila. A primeira pessoa de cada grupo recebe uma grande bola e corre com ela até o lado oposto da sala. Este jogador rola a bola até o segundo jogador no outro lado da sala. Este segundo jogador pega a bola , corre até o primeiro jogador e rola a bola até o terceiro jogador. O primeiro grupo a conseguir colocar todos os jogadores no outro lado, conseguiu colonizar seu planeta e ganha o jogo.

    Pegue uma estrela:
    Recorte uma grande estrela amarela de cartolina. As crianças devem forma um círculo e passar a estrela pelo círculo enquanto uma música toca. Quando a música pára, aquele com a estrela na mão, é eliminado do jogo. O jogo continua até que fique apenas um jogador . Este ganha um pequeno brinde.

    Olhando estrelas:
    Antes da festa, recorte muitas estrelas e as cole nas paredes ao redor da sala. Dê um papel
    em quê as crianças escrevam seu nome e depois uma estimativa de quantas estrelas há nas paredes. Pegue todos os papeis e a criança que acertar (ou chegar mais perto), ganhará um pequeno brinde.

    Duplas Espaciais:
    Antes da festa, escreva os nomes (ou desenhos) dos planetas em papeis e corte cada papel no
    meio. Afixe uma metade nas costas de cada criança. A um sinal dado a criança procura descobrir quem tem a outra metade do seu planeta para formar uma dupla espacial. Deixe que elas perguntem uma com as outras quem está com a outra parte.

    Andando no Espaço:
    As duplas formão uma fila. Cada dupla receberá 4 sacolas de plástico e quatro elástico.
    Ao sinal, cada dupla deve calçar-se como astronautas, colocando a sacola nos pés, afixando com o elástico. Depois de estar calçados, a dupla deve andar, juntinho, até o outro lado da sala e depois voltar. A primeira dupla a conseguir andar no espaço e voltar, ganha um pequeno brinde.

    Lanche
    Se possível, prepare um bolo em forma de foguete ou estrela(para representar a viagem espacial). Prepare o "ponche celestial", usando esta receita: 2 litros de leite, 2 litros de suco de uva, 2 litros de sorvete de creme.
    Misture tudo no liquidificador. (pode diminuir ou aumentar a quantidade para servir seu grupo) Sirva imediatamente.

    Final:
    Reúna todas as crianças e em oração agradeça a Deus pela progamação.

  12. #12
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Dia das Crianças

    Para contar com Fantoches

    Dia da Criança
    Zezé : Ola ! Crianças, Parabéns pelo seu dia !
    Emília : Olá ! Quem está feliz diga amém ! Aleluia !
    Zezé : Emília, sabe quais são as crianças mais felizes do mundo ?
    Emília: Não sei, me diz quais são !
    Zezé : São as crianças que conhecem Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas !
    Emília : Que legal ! Porquê você está dizendo isto Zezé ?
    Zezé : É porque a Bíblia, a palavra de Deus, diz : “ O que confia no Senhor, esse é feliz “. Provérbios 16.20 Vamos repetir crianças!
    Emília : Mas felicidade não é ganhar um monte de brinquedos e ter dinheiro para comprar picolés, sorvetes e revistas ?
    Zezé : As coisas que temos nos deixam felizes por algum tempo, mas depois tudo passa. A gente precisa de uma felicidade permanente – Aquela que Deus nós da quando nos perdoa os pecados e nos faz promessas de vida eterna!
    Emília : Ah! Eu estou tão feliz por ser o dia das crianças, mas estou mais feliz ainda porque Deus me ama de montão !
    Zezé : Meninos e meninas, sabiam que antes de vocês nascerem, Deus já amava vocês ?
    Emília : Mas como pode ser isso, Zezé ?
    Zezé : Eu aprendi com minha professora da Escola Dominical que Jesus estava descansando. Aí vieram umas crianças, mas os discípulos não deixavam elas ver Jesus. Mas Jesus disse que elas viessem, e as abraçou e abençoou.
    Emília : Sim, Jesus ama todos os meninos e meninas ! Ele ama você, pois antes de você nascer ele já te amava !
    Zezé : Que maravilha ! Com Jesus , Este vai ser um ótimo dia das crianças !
    Zezé e Emília : Tchau Crianças ! Parabéns pelos seu dia ! Jesus ama vocês, tchau.

  13. #13
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Dia das Crianças

    PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

    PROGRAMA: "Orando pelas Crianças do Brasil"

    Objetivo desta programação: ensinar a orar pelas crianças de sua cidade, de seu estado e país, para que todas venham a conhecer o Senhor Jesus. Mostrar a cada criança que ela pode ser um missionário de Jesus no lugar onde mora.
    Material:Faça um cartaz com o mapa do Brasil. Pinte o seu estado e marque o lugar onde fica a sua cidade.

    1ª Parte - Parte devocional
    Cântico do Hino Nacional
    Entrada da bandeira do Brasil
    Desfile das crianças com bandeiras ou roupas que caracterizem os estados brasileiros
    Oração pelo Brasil
    Leitura e explicação do texto bíblico: Marcos 10. 13 -16
    Louvor - um grupo de crianças
    Usando o mapa do Brasil, fale com as crianças sobre alguns fatos interessantes de seu estado e de sua cidade, focalize as crianças, como vivem, a diferença entre as classes sociais, o que os governantes podem fazer, o que cada um de nós pode fazer.
    Necessidades de sua cidade
    Orar pelas crianças da sua cidade, do bairro e da rua onde reside - chamar uma criança para fazer a oração

    POESIA
    (CRIANÇA)
    Criança doce e querida,
    Visão de amor e pureza!
    Do mundo és a esperança!
    És força, mesmo indefesa.
    Aos céus, minh'alma se eleva
    Ao contemplar-te, criança!
    Sorris, feliz, sem malícia:
    Dos anjos és a lembrança.
    Quem dera, tu só crescesses
    No corpo e mente, criança!
    E o coração teu, tão puro,
    Nunca sofresse mudança!
    Se te imitassem os homens,
    Na tua meiga pujança,
    Construiriam um mundo
    De Fé, de Amor, de Esperança!
    Criança doce e querida,
    Fico a te olhar com ternura,
    Querendo ser como tu,
    Assim tão simples, tão pura!
    Brincadeiras com as crianças e, depois, gostoso lanche

    1ª) CADEIRA QUENTE
    Material necessário : sala ampla, cadeiras e um aparelho de som.
    Desenvolvimento: será formado um círculo com cadeiras, dando espaço entre uma e outra para facilitar o acesso das crianças. A quantidade de cadeiras deverá ser menor do que o número de crianças. Ao som de uma música, as crianças caminharão ao redor das cadeiras. De repente, a música será interrompida e todos deverão ocupar as cadeiras. As crianças que não conseguirem sentar, sairão da brincadeira. Uma ou duas cadeiras serão retiradas. Novamente, ao som da música, as crianças circularão e se sentarão quando a música cessar. A brincadeira continua, até que reste somente uma cadeira e será vencedora aquela criança que sentar na última cadeira.

    2ª) O GATO E O RATO
    Desenvolvimento: Duas crianças voluntárias assumirão os papéis de gato e de rato. De mãos dadas as crianças formam um círculo e devem dificultar a entrada ou saída do gato, facilitando o acesso do rato. Para iniciar o rato fica dentro do círculo e o gato fora. Quando o gato conseguir pegar o rato, outra dupla iniciará a atividade.

    3ª) ESCONDER A VARINHA
    Material necessário: uma varinha, um círculo grande desenhado com giz no centro da sala.
    Desenvolvimento: A dirigente escolherá uma criança para ser a líder da brincadeira. Este líder terá a função de esconder uma varinha para que os demais participantes a encontrem. Todas as vezes em que alguém se aproximar da varinha, o líder dirá: "Está esquentando!" Todas as vezes que se afastarem, o líder dirá: "Está frio!" Quando alguém encontrar, dirá bem alto: "Fogo! Fogo!". Neste momento, todos deverão correr para entrar no círculo. O que achou a varinha, procurará tocar (NUNCA BATER) em alguém , antes que este entre no círculo. A criança que encontrou a varinha passa a ser o novo líder. Quem for tocado pela varinha, sairá da brincadeira. A brincadeira continua até que o grupo perca o interesse.

    4ª) ACERTANDO O GOL
    Material necessário: uma bola, uma trave pequena, uma venda para os olhos.
    Desenvolvimento: O grupo será dividido em duas ou três equipes com igual número de participantes. Cada equipe escolherá um líder para ser o orientador. Uma equipe, de cada vez tentará fazer gol, procedendo da seguinte maneira: o líder escolhe um jogador de sua equipe e este, com os olhos vendados, chuta a bola tentando fazer gol, sendo orientado pelo companheiro líder. Vence a equipe que conseguir fazer mais gols. Dependendo da idade das crianças, a brincadeira poderá ser facilitada ou dificultada, aproximando ou afastando a trave de quem vai chutar.

    5ª) DESENHANDO COM OS OLHOS VENDADOS
    Material necessário: quadro-negro, giz, venda para os olhos
    Desenvolvimento: Cada componente do grupo deverá ir ao quadro-negro com os olhos vendados e fazer um desenho de livre escolha ou sugerido pelo líder. Vence quem conseguiu desenhar melhor.

    6ª) SOLTANDO BALÕES
    Material necessário: balões (bolas de sopro) e pedaços de papel numerados. Uma lista numerada com perguntas bíblicas, tiradas das lições da Escola Dominical.
    Desenvolvimento: A dirigente soltará os balões cheios, cada um contendo um pedaço de papel com um número. O número de balões precisa ser correspondente ao número de participantes. Cada um deverá pegar apenas um balão e estourá-lo. No entanto, terá que esperar a sua vez. A dirigente irá chamando as crianças, aleatoriamente ou por sorteio, e fará a pergunta consultando a lista que tem em mão. Cada criança terá dez segundos para responder, sob pena de pagar uma prenda se não conseguir responder corretamente.

  14. #14
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Wink Re: Dia das Crianças

    amostra.jpg
    Cartaz aos pedaços!
    Este cartaz GIGANTE vc imprime aos "pedaços" - são 12 folhas que para imprimir uma a uma - folha A4.
    Depois é só emendar uma à outra e vc terá um CARTAZ GIGANTE!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 21-08-12 às 11:26 AM. Razão: O arquivo está OK!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  15. #15
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Dia das Crianças => Lembrancinhas

    Tias, por favor, pesquisem no site da Jacirinha, pois ali é uma fonte enorme de coisas criativas:
    http://jacirinha.blogspot.com/

    Pesquisem também na Sala de Recursos Visuais, no Forum de Trabalhos Manuais.
    Tudo ali pode ser utilizado como lembrancinha para o seu evento!!!

    Bjs, Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  16. #16

    Re: Dia das Crianças

    Uma Sugestão de lembrancinha para o dia das crianças - jujuba.
    1.jpg

  17. #17

    Re: Dia das Crianças

    fonte: http://www.armazemdeideias.net/index1.html

    4 cartões zipados anexo - imagem de amostra apenas.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  18. #18

    Jesus, meu super herói

    Irmãos, tenho sido muito abençoada com este fórum e não poderia deixar de colocar uma contribuição. Esta festa aconteceu no ano passado em minha Igreja em João Pessoa-PB.

    O tema da festa foi Jesus, meu super herói
    Vou colocar aqui a programação e a peça.

    O convite foi feito da seguinte forma: cortei folhas de cartolina azul (cor do super-homem para fazer alusão) do tamanho de cartões-postais e imprimi o "Jesus" numa folha branca, cortei e colei. Atrás do cartão coloquei a descrição do convite com data e horário.

    1. Recepção e Boas vindas;
    2. Momento de oração;
    3. Captando a atenção:
    Quebra gelo: Se você pudesse ser um super herói, qual você seria? Por quê?
    Objetivo: Levar a criança a entender que o verdadeiro super herói é aquele que está em Jesus Cristo, é aquele pelo qual batalha o todo poderoso El-Shadai (Senhor dos Exércitos).
    4. Cânticos;
    - Faça o melhor
    - Jesus, meu super-herói (Hillsong Kids-Jesus is my superhero em português que um grupo de Campina Grande regravou)
    - Sim, Senhor (Aline Barros)
    5. Princípio Bíblico: II Samuel 8:1-14.
    6. Mensagem.

    INTRODUÇÃO: Quantas vezes sonhamos em ser algum super herói??? Batman, Superman, Power Rangers... Às vezes nos parece que apenas eles é quem consegue fazer as coisas direito, apenas esses têm sucesso, somente eles nasceram para vencer. Isso acontece porque nós nem sempre conhecemos a Bíblia, que é Palavra de Deus. Quando nós a lemos conhecemos então os verdadeiros heróis, àqueles que por decreto do próprio Deus foram: Nascidos para vencer.

    Música – Tema:
    JESUS MEU SUPER-HERÓI

    Fez a estrela lá no céu brilhar
    Fez a lua lá no céu piscar
    Ele fez tudo o que há
    Um a um

    Fez o pássaro lá no céu cantar
    Fez o sonho se realizar
    Ele me trás alegrias
    Todo dia

    Jesus, meu super herói.
    Meu amigo, Ele é.
    Jesus, meu super herói.
    Meu amigo, Ele é.

    É é é é é

    Melhor que o Batman
    Melhor que o super homem
    Melhor que o Ben 10
    Melhor que qualquer um

    Melhor que o Power Rangers
    Melhor que a Barbie
    Melhor que o Pokémon
    Melhor que qualquer um

    Esta peça ficou muito engraçada também, as pessoas se caracterizaram dos personagens.

    Depois entregamos lanche e teve brincadeiras como: cama-elástica, pintura no rosto, algodão-doce, piscina de bolinhas.

    Também fizemos um painel grafitado que ficou no púlpito.
    1.jpg

    Enfim, deixem a criatividade fluir, Deus capacita.
    Tem uma fotos no meu orkut: Sra. Natália Rosal

    Vc pode comprar esse CD com o Musical na Lojinha virtual do Smilinguido:
    http://www.lojasmilinguido.com.br/b2...?PRODUTO=49462

  19. #19
    Gislaine Moraes está desconectado Avatar de Gislaine Moraes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    12

    Re: Dia das Crianças

    Em minha igreja adotamos a seguinte idéia pra que todas as crianças recebam presentes de qualidade e sem pesar para o ministério infantil.
    Nós colocamos os nomes das crianças em um pedaço de papel e passamos para todos os irmãos sortearem um nome, e o irmão terá que trazer o presente daquela criança sorteada. É como se fosse um amigo secreto, a criança não sabe quem tirou ela e nem o que vai ganhar.
    Para não haver decepção entre as crianças estipulamos algumas regrinhas como o preço mínimo do brinquedo Exemplo: R$20,00, não podendo ser dado nada que não seja um brinquedo, e estipulamos a idade máxima para o sorteio do brinquedo como por exemplo 10 anos. Não pode ser dado roupa a não ser que ela ganhe o brinquedo junto, aí fica a critério do irmão.
    Até hoje deu tudo certo e todas as crianças saeem muito feliz. Algumas irmãs doam saquinhos surpresas que entregamos junto com os presentes. é muito legal.
    Espero que esta idéia possa ajudá-las.

  20. #20

    Re: Dia das Crianças

    Olá, a Paz...

    Uma idéia q deu mto certo na minha igreja foi o PicNic entre pais e filhos...
    Fiz no ano passado em uma área verde aki na região.
    Cada família levou um lanche e a igreja doou as bebidas.
    Fiz gincanas e brincadeiras q envolvia todos e distribui bexigas e doces... este ano eles não queriam outra coisa.
    Mas pra diferenciar, no último sábado fizemos o picnic em um parque temático chamado Cidade das Abelhas, em Embu-SP.... Foi mto legal e as crianças amaram...
    Passeamos pelo parque pra conhecer as atrações, encontramos até um esquilinho passeando pela trilha, as crianças jogaram bola no campo e depois de comer, contei uma história q peguei aki sobre a abelhinha Zumzum e fizemos um trabalhinho manual com a ajuda dos pais, então liberamos as crianças pra se esbaldarem no parquinho... Ninguém queria ir embora!

    Deus abençoe


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •