Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 2 - Aprendendo a Dizer Obrigado

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 2 - Aprendendo a Dizer Obrigado

    Lição 2.jpg
    Queridas Tias,
    Deus muito se agrada quando demonstramos gratidão pelas muitas bênçãos que DIARIAMENTE Ele nos concede.
    Vamos trabalhar essa atitude nos nossos alunos ensinando-os a serem gratos a Deus, ao papai, a mamãe, aos professores, aos mais velhos, ao pastor, etc...
    A palavrinha "obrigado" vai acompanha-los por toda a vida adulta!

    A PALAVRA É... AGRADECER
    A revista do Mestre traz uma dinâmica muito legal - na pág. 58.
    É IMPRESCINDÍVEL que vc se prepare para as aulas tendo em mãos a revista do professor!!
    Sugiro colar na caixa a palavra chave que está no kit.
    Imprimir, recortar em volta e colar.
    Dentro coloque objetos em vez de figuras, fica muito mais interessante.
    E permita que cada aluno retire um objeto e, com a classe todo, vcs comentem sobre a utilidade daquele item e possam todos agradecer a Deus.
    Para agradecer pela água, vc pode colocar uma garrafinha de água mineral da sua casa mesmo.
    No kit coloquei figuras de sol, chuva, família e igreja.
    A cada item comentado, vc pode falar com a turma, todos juntos:
    - "Querido Deus, nós agradecemos pela.... " [e aí dizer o item pelo qual agradecem].

    Memorização Versículo Chave
    Mostre o versículo na Bíblia.
    Escreva o texto no quadro-negro, repita com todos muitas vezes, depois vá apagando cada palavrinha.
    Faça com que apenas quem tem roupa azul repita.
    Depois apenas quem está usando tênis.
    Depois apenas quem tem alguma coisa no cabelo... e por assim em diante.
    As crianças se divertem muito e decoram o texto!

    Contação da História
    palitoches.jpg
    Crie os personagens da história usando as ideias lindas no Tópico de Atividades aqui do Portal:
    http://www.escoladominical.net/showt...ra-10-leprosos
    Temos vários posts com os moldes pra vc imprimir.
    Depois da história, permita que as crianças manuseiem o material e elas mesmas contem a história.

    Atividade de Fixação
    No mesmo tópico citado assim existem muitas atividades para fazer com as crianças.
    Escolhi esta e coloquei o molde no kit. A explicação de como fazer está na própria imagem.
    Atividade - Jesus cura leprosos - maternal.jpg

    - Folha de pontilhados = as crianças podem levar para fazer em casa.
    - Folha de cartões = dê para cada criança que conseguir repetir o versículo.


    Eu agradeço a Deus por vc, professora dedicada da turma do Jardim, que tem se esforçado para pesquisar novos materiais para enriquecer suas aulas.
    Eu agradeço a Deus pela existência deste Portal da EBD, através do qual muitas EBDs tem sido revitalizadas pelo Brasil e em países do exterior.
    Eu agradeço a Deus pela vida do Prof. Roberto que por longos anos tem lutado para manter este site no ar.
    Eu agradeço a Deus por Ele me permitir compartilhar aqui na internet esses materiais que eu crio com muito carinho.

    Deus abençoe todos nós!!
    Bjs**



    › Veja Mais: Lição 2 - Aprendendo a Dizer Obrigado
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Aprendendo a Dizer Obrigado

    Caixa Obrigado JESUS.jpg

    A gratidão não é uma atitude para se restringir apenas a uma lição dada.
    Trabalhe essa atitude nos outros domingos do Trimestre.



    Caixa OBRIGADO JESUS

    Providenciar uma caixa para cada aluno.
    Encapar e escrever na tampa OBRIGADO JESUS (use letrinhas em EVA).
    As crianças deverão recortar de revistas, ou desenhar, figuras de coisas pelas quais elas devem ser gratas ao Senhor Jesus.
    Recortar em cartolina (ou papel duro 180 de gramatura ou mais) quantos cartões desejar, e reservar um espaço para a colagem das imagens.
    Escrever embaixo... "Obrigado por.... " e escrever pelo que se está agradecendo.
    Os alunos podem colar fotos deles mesmos, dos familiares, de amigos, e podem desenhar e colorir situações do seu cotidiano, etc.
    A atividade pode durar semanas na medida em que se acrescente à caixa mais e mais motivos de agradecimento.

    De tempos em tempos, pode-se abrir as caixas em sala de aula e cada aluno pode pegar um ou mais cartões para que se façam orações de agradecimento em conjunto. Pode-se trocar as caixas entre as crianças e umas oram pelas outras em agradecimento, conforme os cartões.
    Uma linda atividade para estimular os pequeninos a serem gratos pelo MUITO que o Senhor nos tem dado!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Aprendendo a Dizer Obrigado

    A gratidão é uma atitude tão importante na vida do crente que temos aqui no Portal um tópico só sobre o tema chamado GRATIDÃO A DEUS.
    Vc já conhecia?
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...tid%E3o-a-Deus
    Veja os conteúdos e, se vc tem uma ideia bacana, publique também a sua colaboração!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #4
    Pry está desconectado Avatar de Pry
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    96

    Re: Lição 2 - Aprendendo a Dizer Obrigado

    Aprendemos a história dos 10 leprosos e para dar uma ideia para as crianças de como é uma pessoa leprosa, fiz esse machucado apenas usando algodão, cola e corante alimentício vermelho e amarelo.
    As crianças acharam muito interessante, fizeram cara de nojo e de dó...rsrs...foi muito interessante.

    Eu não tinha uma caixa então usei uma sacola para a PALAVRA CHAVE.
    Coloquei itens pelos quais muitas vezes não agradecemos.


    Lição Agradecer.jpg


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •