Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: SALVAÇÃO DOS ÍNDIOS

  1. #1

    SALVAÇÃO DOS ÍNDIOS

    :?: os indios, que não têm conhecimento da verdade sobre Cristo, quando morrem têm direito a salvação, por ser ignorante a esse respeito ou não?


    › Veja Mais: SALVAÇÃO DOS ÍNDIOS

  2. #2
    Rosana Lucena está desconectado Avatar de Rosana Lucena
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    48

    RESPOSTA

    Olá querida irmã Marilene ! quanto tempo ein!

    Olha.. vamos lá... Vejamos o que diz Romanos 2:12-16
    :arrow: Vers 12 " Os que sem lei pecaram, sem lei perecerão...
    :arrow: Vers 13 "porque os que OUVEM a lei nao sao justos, mas os que PRATICAM a lei são justificados...
    :arrow: Vers 14 "porque quando os GENTIOS (qualquer um que nao seja judeu, inclusive o índio), que não têm lei, fazem NATURALMENTE as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei..
    :arrow: Vers 15 " os quais, mostram a obra da lei, escrita nos seus corações, testificando juntamente a sua CONCIÊNCIA e os seus PENSAMENTOS, quer acusando-os, quer defendendo-os,
    :arrow: Vers 16 " No dia em que Deus há de julgar o segredo dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho."

    Portanto, segundo o texto, eles serão justificados ou não, segundo a "lei escrita nos seus corações" mostrada através das obras. Estou dizendo que a obra salva? Não! O que o texto diz é que: os que"Praticam a lei" seriam justificados. Que lei? A lei de Deus, que era naturalmente manifesta em suas atitudes. Essa conciência de que o texto fala que hora os acusava, hora os defendia nada mais era do que o Espírito de Deus. Pois não era assim que Deus falava com os homens quando nao existia nenhuma lei ou mandamento por escrito? Láááááááááá´no início nao era assim também ?

    Espero ter ajudado, mas se ainda resta dúvidas, podemos continuar, ok querida?

    Deus a abençoe ricamente!

  3. #3
    Ruycker está desconectado Avatar de Ruycker
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Rio Branco - AC
    Posts
    24

    Re: SALVAÇÃO DOS ÍNDIOS

    Pedindo de antemão a autorização, faço das palavras de Rosana as minhas. Eis o que chamamos de "revelação natural", esse conhecimento da "lei de Deus" que todos os povos adquirem naturalmente...

  4. #4
    jcdizero está desconectado Avatar de jcdizero
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Posts
    67

    Re: SALVAÇÃO DOS ÍNDIOS

    Em uma situação hipotética, no grande dia, aquele em que todos terão que prestar contas, um pobre indígena recebe a sentença no seguinte diálogo:

    Deus: Você vai para o lago de fogo, pois não aceitou a Cristo como seu único e suficiente Salvador.

    Índio: Mas Deus, nunca ouvi falar nesse nome!

    Deus: E o que Eu tenho haver com isso? O problema é seu!

    Não me parece nada razoável! O que temos que entender, e quem ler entenda, Deus é maior do que a Bíblia, Deus é maior até mesmo do que a igreja!

    Paz!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •