Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 79
  1. #1
    Administrator Avatar de SandraMac
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    4.676
    Thumbs Up/Down
    Received: 71/5
    Given: 98/0

    DECORAÇÃO SALA DA EBD Mural - Cartazes

    Queridas Professoras e Professores,

    Ao organizar suas salas de EBD tenham o cuidado de não exagerar na decoração da parede das salas.
    Muitas igrejas erram ao pintar enormes aplicações do tipo Smilinguido, MIGMEG, etc, em todas as paredes das salinhas, achando que estão fazendo a melhor coisa.
    Mas infelizmente não!
    Isso cansa visualmente a criança, pois fica na mesmice.
    Entra mês, sai mês, as paredes decoradas permanecem as mesmas.
    A poluição visual da classe também é um fator que coopera para a irritabilidade das crianças.

    É preciso ter as paredes "limpas", pintadas em cores claras e preparadas para receber uma decoração que fará parte do tema a ser estudado pela turma.
    A cada mês, trimestre ou semestre a sala de aula deve receber novos painéis de aniversariantes, murais temáticos, quadros de oração, de missões, cartazes com versículos chave, varal para pendurar trabalhinhos, plano de frequência, chamadinha, etc.

    Tudo deve ser bem dosado, pensado, e bem distribuído pelas paredes disponíveis.
    As cores dos cartazes também precisam ser pensadas de forma harmônica.

    Também é aconselhável reservar parte da parede para prateleiras com cantinho de leitura, armários para materiais, etc.

    Com uma sala harmoniosa, de cores criativas, boa iluminação e ventilação, e com atraentes murais, a criança se sentirá motivada e feliz em voltar para a salinha a cada domingo!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
    https://www.facebook.com/SandraMacEBD
    https://www.facebook.com/PortaldaEBD?ref_type=bookmark

  2. #2
    Administrator Avatar de SandraMac
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    4.676
    Thumbs Up/Down
    Received: 71/5
    Given: 98/0

    Planejamento de espaço físico para a Escola Dominical

    http://www.cpad.com.br/
    Planejamento de espaço físico para a Escola Dominical



    Empreendimento que gera o ambiente ideal para aprendizagem
    Ivanildes Gomes da Silva Tolentino


    Qualquer empreendimento necessita de um planejamento para que obtenha sucesso. É o que nos adverte o Senhor Jesus em Lc14.28-32. Não se pode começar uma construção fazendo os alicerces sem saber quantos andares o mesmo terá, nem se teremos recursos suficientes para terminá-lo. Tão pouco se pode acrescentar andares a uma edificação, cujos alicerces não foram preparados para suportar tamanha carga. Este edifício com certeza não permanecerá de pé. Foi assim desde o princípio. Até o nascimento de Jesus foi planejado.

    Em Gênesis 3.15, Deus anuncia o seu plano de enviar um Salvador para a humanidade. A construção do templo de Salomão foi minuciosamente planejada pelo próprio Deus. Conforme relato das Escrituras, para fins, necessidades, formas de cultuar e costumes específicos do povo de Israel. Certamente que aquele projeto não nos serviria hoje, visto que nossa cultura e necessidades são outras.

    O projeto tem que ordenar plasticamente o espaço, em função de uma determinada época, de um determinado meio, de uma determinada técnica e de um determinado programa. Esse programa é mutável. As nossas necessidades são diferentes dos primórdios da Igreja no Brasil, quando um salão para os cultos era suficiente. Hoje o ensino é mola mestra, e já não se admite um templo sem espaço reservado para esse fim.

    É preciso que alarguemos a nossa visão. Ninguém pode saber tudo. Sábio o pastor que não despreza, antes busca a ajuda de um profissional para o planejamento dos espaços físicos do templo. Se alguém está doente procura um médico, se alguém tem problemas com a justiça, procura um advogado, se alguém vai abrir uma firma, procura um contador, se alguém vai construir ou reformar, sem dúvida deve procurar um arquiteto. Ele é o profissional capacitado a construir e ordenar espaços confortáveis para o homem a fim de assegurar-lhe melhores condições de vida, conhece os materiais e suas técnicas e possui experiência na execução das obras.

    Deus nos deu tal exemplo constituindo a Bezaleel como o grande artífice da obra do Tabernáculo, conforme Ex 31.1-11. O arquiteto é o que desenha, projeta ou idealiza ambientes bem distribuídos, com bom isolejamento, boa ventilação, circulação adequada, e dimensões compatíveis com o uso, onde não hajam espaços super ou sub utilizados, o que os tornariam anti-econômicos.

    Lamentavelmente muitos têm desprezado este caminho e partem para uma fórmula empírica de erros e acertos. Economizam em custo de projeto e gastam tempo e dinheiro fazendo e desfazendo, onde o resultado final tem poucas chances de ser satisfatório. Muitos, quando procuram o profissional já estão em um estado adiantado da obra, em que erros básicos já foram cometidos e as correções nem sempre são possíveis. Outros o procuram só para desenhar uma fachada, como se o belo fosse a única coisa que importasse, desprezando o conforto ambiental, essencial para o ser humano.

    Mas o templo ideal não surge sem planejamento, sem que se estabeleça as prioridades da igreja. Sem dúvida alguma ensinar é uma delas. Ao ensinarmos estamos fazendo discípulos conforme Jesus ordenou em Mt 28.19. E esta não é uma tarefa fácil, ela requer dedicação e preparo de quem ensina. Mas o local também é importante, pois um ambiente adequado melhora o aprendizado, tornando-o fácil e agradável.

    Sem prioridades estabelecidas, nunca teremos o templo ideal, nem a igreja estará cumprindo seu papel espiritual e social. Já vi salas de aula serem transformadas em garagens e garagens serem transformadas em salas, em virtude de mudança da administração da igreja. O que é mais importante? Termos carros a salvo de arranhões, ou vidas a salvo do devorador?

    Estamos vivendo dias altamente competitivos, onde a qualidade é palavra de ordem em todos os setores: quer no comercio, nas industrias, nos meios culturais, escolares etc. Por que não levarmos também esta idéia de “qualidade total” para dentro de nossas construções? As nossas escolas bíblicas não podem ficar aquém das escolas seculares, cada vez mais modernas, com espaços cada vez mais bem dimensionados, onde cada detalhe é minuciosamente estudado por especialistas, onde pedagogos, psicólogos e arquitetos se aliam para descobrir o ambiente ideal para que o aprendizado seja cada vez mais eficaz e agradável.



    As escolas que se destinam aos pequeninos, se preocupam sobremaneira em proporcionar-lhes conforto ambiental através de mobiliário, altura de vasos sanitários, torneiras, bebedouros, enfim ambiente compatível com o faixa etária.

    O colorido da decoração não é esquecido, faixas pintadas a uma altura de 1m a 1,2m servem de referencial para o seu tamanho, dando-lhes a sensação de que a sala está do tamanho deles, e tudo ali leva o estudante a se sentir confortável e seguro. A competitividade, tem levado as escolas a investir em modernas instalações, e capacitação de professores. Ficamos felizes e orgulhosos de nossos filhos estudarem em escolas modelos. Até mesmo as escolas públicas tem procurado melhorar suas acomodações, ampliando espaços, modernizando laboratórios, construindo escolas modelos. E nós que temos feito?

    Também temos nos preocupado com esse aspecto? Ou será que sequer temos o espaço? Porventura o ensino bíblico não tem maior importância na formação do caráter de nossa gente?

    Aprendemos de diversas maneiras, vendo, ouvindo, escrevendo, falando. Se queremos realmente “instruir ao menino no caminho em que deve andar” como diz Pv.22.6, temos que priorizar o espaço destinado a esse fim, adequando-o, com mobiliário compatível com a faixa etária , e material didático necessário. Com certeza nossas crianças terão maior motivação para ir à igreja se o ambiente estiver melhor preparado para recebê-las. Estudos comprovam que o adolescente, por exemplo, é movido a sentimentos. Ele se lembra dos episódios que presencia mais pelo que sente em relação a eles. E que sentimentos as nossas salas de aulas da Escola Dominical estão despertando? Descaso? Desconforto? Cansaço visual? Ou paz, tranqüilidade, segurança, motivação?

    Não é mais tempo de termos classes dentro de um grande salão, onde grupos se avolumam, professores competem no falar mais alto, alunos distraídos, e porque não dizer tempo desperdiçado.



    Talvez possamos questionar: onde arranjaremos recursos para tais mudanças? Com certeza o maior problema enfrentado não é a falta de recursos. Com criatividade consegue-se transformar ambientes. Tome a iniciativa de procurar alguém que possa orientá-lo nessas mudanças. E ai vão algumas dicas:

    Não submeta seus alunos a uma sala mal iluminada;
    Não coloque crianças pequenas amontoadas em uma sala. Elas precisam de espaço para pular, fazer rodas, correr um pouco. Numa sala de 20m2 não coloque mais que 15 crianças (essa sala deve ter bebedouro próprio);
    Poucos alunos em salas grandes se sentem dispersos;
    As salas devem ser isoladas, com entradas independentes, nunca o acesso de uma deve ser por dentro da outra. O ideal é que haja um corredor de circulação de no mínimo 1,20m;
    As salas das crianças devem ter acesso fácil ao banheiro;
    Não submeta seus alunos a uma sala sem ventilação natural. O ar viciado, além de ser prejudicial a saúde, causa inquietação nas crianças.
    O ideal é que as paredes de uma sala de aula sejam revestidas até uma altura de 1,5m;
    Evite materiais de cor escura. Use os tons pasteis. Eles tornam os ambientes mais suaves;
    Evite piso derrapante. Se o dinheiro for curto, um bom cimentado resolve;
    O ideal é que essas salas de aula fiquem em um prédio anexo ao templo, e que o acesso não seja por dentro do salão de cultos;
    Se for começar a construir, e o seu terreno for inclinado, tire proveito e faça salas no subsolo. Mas não se esqueça de pensar na iluminação e ventilação naturais;
    Use portas de no mínimo 80cm, elas dão maior espaço de circulação.
    Perguntamos: É viável construir um espaço e utilizá-lo somente aos domingos? Certamente que não.

    Temos consciência que a igreja atual não é mais aquela do início do século, não se admite hoje um templo sem seus devidos departamentos.

    Com a visão alargada para as necessidades emergentes, a igreja atual é empreendedora e busca atender aos anseios do homem moderno, portanto os departamento anexos tornam-se necessários para atender não só a seus membros e congregados , mas as carências da comunidade na qual está inserida. Salas de múltiplos usos, poderão ser utilizadas durante toda a semana com escola secular e/ ou cursos profissionalizantes, tais como corte e costura, bordados, culinária etc. À noite, escola teológica , aulas de discipulado, aulas de música etc, e aos domingos, Escola Dominical. Deste modo os espaços serão bem utilizados, e economicamente viáveis, pois nunca estarão, sub utilizados.

    Deus tem nos dado o privilégio de conhecer algumas dezenas de templos em diversos estados do Brasil, e porque não dizer em alguns países. Em poucos deles podemos verificar um bom aproveitamento do espaço físico. Temos visto templos grandes, com capacidade para milhares de pessoas assistirem aos cultos, mas pouco espaço destinado ao estudo sistemático da Palavra de Deus. Louvo a Deus também pelo privilegio de poder contribuir com algumas igrejas para modernizar seus espaços com projetos novos, e também projetos de ampliação e reformas. Em todos, graças a Deus, temos conseguido que uma nova filosofia de trabalho, com valorização dos espaços destinados ao ensino, seja implantada.

    Em que outra atividade na Igreja, tem-se tão rica oportunidade de estudar as Escrituras, como na Escola Dominical? Despertemos no nosso povo o interesse de freqüentar a ED. Comecemos com um bom planejamento do espaço físico. E não pensem que isso é invenção moderna.

    Historiadores nos falam que os compartimentos existentes no átrio exterior do templo e fora das cidades nos departamentos das sinagogas serviam de gabinetes de leitura. Diz-se que o episódio narrado em Lc 2.46, em que Jesus foi achado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os, ocorreu num desses departamentos. Se queremos uma igreja forte, edificante e vencedora, temos que armá-la adequadamente para o combate. E a maior arma é o conhecimento da palavra de Deus. Que outro lugar seria melhor para aprender o manejo dessa arma, senão a Escola Bíblica Dominical. Então porque não destinar espaço físico de honra para ela ?

    Ivanildes Gomes da Silva Tolentino é arquiteta, Pós-Graduada em Conservação e Restauração de Conjuntos e Monumentos Históricos, Professora da Escola Dominical da AD em Feira de Santana (BA) .

    http://www.cpad.com.br/
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
    https://www.facebook.com/SandraMacEBD
    https://www.facebook.com/PortaldaEBD?ref_type=bookmark

  3. #3
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    1
    Thumbs Up/Down
    Received: 0/0
    Given: 0/0

    Decoração de salas ebd- mural - cartazes

    ************************************************** ********
    FOTOIDÉIAS SOBRE DECORAÇÃO SALAS DA EBD!
    Utilize a ferramenta de PESQUISA AVANÇADA DO PORTAL E PESQUISE PARA PEGAR DESENHOS PARA SERVIR DE MOLDE :

    Forum de Trabalhos Manuais
    Forum de Cliparts
    Desenhos Antigo Testamento
    Desenhos Novo Testamento
    PAINEL ANIVERSÁRIO
    CHAMADINHA:
    Boas Maneiras na Casa de Deus
    Cartaz BOAS VINDAS
    Cartaz de Versículos


    ************************************************** *******************************

    Deus guia meus passos
    Decoração da Sala

    Usar fita-crepe para marcar um caminho sobre o piso.
    Fazer o contorno dos pés das crianças e colocar as pegadas no caminho.
    No final do caminho colocar uma bandeira com os dizeres: “Deus nos guiará para servirmos outros.”
    Há a possibilidade de montar um cenário para cada classe de seu departamento, variando as histórias...

    Uma sugestão de história a ser contada é a cura da Cegueira de Paulo, na qual Ananias foi guiado por Deus para ajudá-lo.

    Bom proveito.

  4. #4
    Administrator Avatar de Roberto
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Recife
    Posts
    2.065
    Thumbs Up/Down
    Received: 50/4
    Given: 33/0

    Decoração de Salas EBD

    Quanto à ornamentação da sala, pesquisei e encontrei os site abaixo que trazem alguns modelos.
    Basta apenas papel adequado; certamente você encontrará opções baratas e um bom (a) desenhista:

    Percorra todos os links, ok *
    Estão em inglês, infelizmente não temos sites nacionais com esse tipo de material. Se não tiver noção básica de inglês utilize um tradutor online.

    http://sitededicas.uol.com.br/tradutor.htm
    http://home.bellsouth.net
    http://www.boardsgalore.com
    http://www.apostolicfaith.org
    http://www.handsofdorcas.com
    http://www.aletheiabaptistministries.org
    http://gardenofpraise.com
    http://www.angelfire.com/ky/rhcsboards/page2.html
    http://www.boardsgalore.com/index.htm#n ... 0sent%20in

    http://picasaweb.google.com.br/mibcosta/Paineis

  5. #5
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    61
    Thumbs Up/Down
    Received: 0/0
    Given: 0/0

    Decoração de Salas EBD

    Outra dica legal se vc precisar levantar fundos pra reforma da salinha é um festival de pizza, pipoca, picolé, cachorro-quente e etc.. ou um almoço mesmo.
    Veja mais ideias aqui no Tópico Arrecadação de Dinheiro para a EBD:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...heiro-para-EBD

    Se cada aluno vender um pouquinho, os outros professores tbm, ou mesmo toda a igreja abraçar a causa, vai ser uma benção.
    Fizemos outro dia uma sopa de ervilhas aqui, já que o tempo tava bem frio.
    Uma sugestão legal pra o tapete da salinha é criar nele uma espécie de "Calçada da fama" as crianças amam essas coisas e vão se sentir bem importantes:
    - passe com um rolinho ou pincel um pouco de tinta na sola dos pés da cada aluno ( um de cada vez) e peça a eles que coloquem as marcas de seus pés no tapete.
    O legal é vc escolher uma cor de tinta que crie um contraste bonito e alegre pra o tapete.
    Então se a placa de E.V.A for amarela por exemplo, vc pode utilizar uma tinta vermelha ou azul e assim por diante. se tiver 10 alunos crie um tapete com 10 placas (uma de cada cor e em cada placa os pés de cada alunos e o nome embaixo do donoo do pé.
    Deixe secar bem.

    E o baú vc pode fazer com uma caixa de papelão nova ( tente conseguir uma de papelão grosso e bem firme.
    Forre então com papel de presente colorido ou melhor ainda: Contact colorido (aqueles plásticos adesivos decorados) Claro q vc não poderá colocar peso nem sair arrastando de uma lado pro outro, mas levando em conta o custo-benefício, vale a pena o tempo q durar.

    Depois escrevo mais, bjo, Paz!

  6. #6
    Administrator Avatar de SandraMac
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    4.676
    Thumbs Up/Down
    Received: 71/5
    Given: 98/0

    idéias para murais

    Vejam algumas fotos de murais que eu peguei navegando pela internet.
    São uma boa fonte de inspiração!
    Crie o seu e faça uma linda foto para compartilhar aqui no Portal!
    Bjs,
    Sandra
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: jpg 1.jpg (179,1 KB, 10683 visualizações)
    • Tipo de Arquivo: jpg 2.jpg (67,7 KB, 10042 visualizações)
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
    https://www.facebook.com/SandraMacEBD
    https://www.facebook.com/PortaldaEBD?ref_type=bookmark

  7. #7
    Administrator Avatar de SandraMac
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    4.676
    Thumbs Up/Down
    Received: 71/5
    Given: 98/0

    DECORAÇÃO DE SALAS EBD

    Fim de ano.... novo ano chegando, é tempo de reciclar os espaços das nossas classes de EBD.
    Uma boa pintura já ajuda muito, não é mesmo?
    Encontrei estas cadeirinhas pintadas a mão e achei super lindas para a classe dos pequeninos.
    Quem sabe serve de inspiração pra vc!
    Sandra
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: jpg 2.jpg (290,7 KB, 9965 visualizações)
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
    https://www.facebook.com/SandraMacEBD
    https://www.facebook.com/PortaldaEBD?ref_type=bookmark

  8. #8
    Administrator Avatar de SandraMac
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    4.676
    Thumbs Up/Down
    Received: 71/5
    Given: 98/0

    idéias para sala de aula

    Navegando por sites diversos encontrei mais idéias para decoração de sala de aula.
    Veja se alguma te inspira para sua turminha de EBD.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
    https://www.facebook.com/SandraMacEBD
    https://www.facebook.com/PortaldaEBD?ref_type=bookmark

  9. #9
    Administrator Avatar de SandraMac
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    4.676
    Thumbs Up/Down
    Received: 71/5
    Given: 98/0

    Mural com borboletas....

    Esta idéia eu peguei no site da famosa Jacirinha! http://jacirinha.blogspot.com/
    E vc pode fazer com outros tipos de bichinhos, ou corações, ovelhas.... use sua criatividade e renove a decoração da sua salinha. Seus alunos vão amar!!!
    Pegue no molde no anexo...
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: jpg 1.jpg (48,3 KB, 7103 visualizações)
    • Tipo de Arquivo: jpg 2.jpg (66,4 KB, 7089 visualizações)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
    https://www.facebook.com/SandraMacEBD
    https://www.facebook.com/PortaldaEBD?ref_type=bookmark

  10. #10
    Administrator Avatar de SandraMac
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    4.676
    Thumbs Up/Down
    Received: 71/5
    Given: 98/0

    Re: DECORAÇÃO DE SALAS EBD- MURAL - CARTAZES

    Um lindo cartaz de Boas Vindas para dar um aconchego à sua sala!
    Veja mais trabalhos lindos no Flickr da Marli:
    http://www.flickr.com/photos/artesanatu ... 195763266/
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
    https://www.facebook.com/SandraMacEBD
    https://www.facebook.com/PortaldaEBD?ref_type=bookmark

  11. #11
    Administrator Avatar de SandraMac
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    4.676
    Thumbs Up/Down
    Received: 71/5
    Given: 98/0

    Wink Cortina e balões nome dos alunos!

    Uma cortina bonitinha e um mural com balões, apresentando o nome dos alunos.

    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
    https://www.facebook.com/SandraMacEBD
    https://www.facebook.com/PortaldaEBD?ref_type=bookmark

  12. #12
    Administrator Avatar de SandraMac
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    4.676
    Thumbs Up/Down
    Received: 71/5
    Given: 98/0

    Re: DECORAÇÃO DE SALAS EBD- MURAL - CARTAZES

    Este material em feltro e TNT é confeccionado pela Editora Cristã Evangélica.
    Vc pode adiquirir aqui:
    http://www.editoracristaevangelica.c...e-visuais.html


    CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
    https://www.facebook.com/SandraMacEBD
    https://www.facebook.com/PortaldaEBD?ref_type=bookmark

  13. #13
    Administrator Avatar de SandraMac
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    4.676
    Thumbs Up/Down
    Received: 71/5
    Given: 98/0

    Calendário eterno

    calendario eterno.jpg
    Calendário eterno
    Ter um calendário por perto é sempre muito útil, principalmente se ele for grande e ficar num lugar onde todos possam ver.
    Seguir um calendário é interessante para acompanhar as datas comemorativas, as atividades da escolinha(apresentações, gincanas, passeios etc).

    Materiais: 2 folhas de papel cartão,31 caixinhas de sabonete, velcro e cola quente.

    1-Cole as duas folhas de papel cartão para fazer um painel.
    2-Faça um corte num dos lados da caixa deixando só um lado fechado.
    3-Cubra todas as caixas com papel colorido.
    4-Cole nas caixinhas números de 1 a 31 em cada caixa.
    5-Cole um pedaço de velcro atrás de cada caixa.
    6-Cole os meses e o ano em tiras de papel cartão.
    7-Faça fendas paralelas na parte superior do painel para encaixar o mês e o ano.
    8-Cole os dias da semana(segunda à domingo).
    9-Cole a outra parte do velcro no painel, no local onde serão colocadas as caixinhas.
    10-Grude as caixinhas com os dias do mês de acordo com o calendário.

    Dentro das caixinhas, no dia em que houver escolinha bíblica, você pode colocar algo relacionado com a lição, uma brincadeira, versículo de memorização,charada bíblica, frase do dia, história curtas, etc)...escreva em papéis coloridos e pequenos.
    Profa. Martinha
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
    https://www.facebook.com/SandraMacEBD
    https://www.facebook.com/PortaldaEBD?ref_type=bookmark

  14. #14
    Membro Ativo Avatar de Rose Diniz
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Posts
    61
    Thumbs Up/Down
    Received: 0/0
    Given: 0/0

    MURAL de feltro

    Trata-se de um mural de Zoológico, mas vc pode adaptar para a Arca de Noé.
    Eu adorei aqueles bolsinhos, onde vc poderá colocar cartões com versículos, ou outro tipo de cartões com palavras, nome dos alunos..... use sua criatividade para adaptar essa idéia!
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: jpg 1.jpg (111,8 KB, 861 visualizações)
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: zip Zoo.zip (183,0 KB, 311 visualizações)
    Atividades para o Ministério Infantil - http://www.ensinandoospequeninos.blogspot.com/

  15. #15
    Administrator Avatar de SandraMac
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    4.676
    Thumbs Up/Down
    Received: 71/5
    Given: 98/0

    Murais lindos

    Contribuição da Profa. Lorisa!
    CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: jpg 1.jpg (115,8 KB, 1074 visualizações)
    • Tipo de Arquivo: jpg 2.jpg (93,0 KB, 1110 visualizações)
    • Tipo de Arquivo: jpg 3.jpg (46,2 KB, 908 visualizações)
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
    https://www.facebook.com/SandraMacEBD
    https://www.facebook.com/PortaldaEBD?ref_type=bookmark

  16. #16
    Membro Ativo Avatar de Lorisa
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    63
    Thumbs Up/Down
    Received: 1/0
    Given: 0/0

    Re: DECORAÇÃO DE SALAS EBD- MURAL - CARTAZES

    Olá pessoal, estou anexando uma variação do painel do Smillinguido, agora colado no TNT, e uma ídéia de identificação de sala q tirei aqui do portal mesmo( ou será de algum blog?rsrs) bom tá aí mais uma sugestão! AH... todos feitos de EVA, bjs
    Lorisa
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  17. #17
    Membro Novato Avatar de AndressaLima
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Campinas
    Posts
    8
    Thumbs Up/Down
    Received: 0/0
    Given: 0/0

    Re: DECORAÇÃO DE SALAS EBD- MURAL - CARTAZES

    Paz do Senhor a todos.
    Gostaria de estar compartilhando uma idéia para decoração de salas da E.B.D
    Fizemos a decoração para a festividade do nosso grupo de crianças com o Fundo em T.N.T e os Desenhos em E.V.A nosso tema foi " É Tempo de Louvar e Adorar a Deus " usamos como personagem o Mig e a Meg
    Foi confeccionada com muito amor e carinho por nós do Depto infantil é apenas uma sugestão pra vc decorar sua salinha ou até mesmo sua festa.( Não pense que vc não tem capacidade porque Deus é quem te capacita)
    Fiquem com Deus e façam bom aproveito desta idéia
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  18. #18
    Administrator Avatar de SandraMac
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    4.676
    Thumbs Up/Down
    Received: 71/5
    Given: 98/0

    Fotos da Minha Sala de Aula!!!!

    Tiaaaas!!!
    Finalmente eu consegui fazer umas fotos da minha sala de aula... agora vcs poderão ver onde eu coloco todo aquele material que eu produzo para os kits... *rs

    Vcs podem ver a bênção que Deus nos deu! Eram duas salas pequenas. Estávamos apertados em uma delas e a outra era usada para depósito. Senti no coração de pedir ao Pastor para tirar a parede.... e ele, maravilhosamente, atendeu meu pedido. Agora temos uma sala bem ampla e agradável.
    Também pedi para substituir aquelas cadeiras de braços por mesas e cadeiras. As crianças viviam derrubando suas coisas no chão a aula inteira... era um tormento. Não dava para abrirem a Bíblia e fazerem suas tarefas. Agora ficou show com essas mesas. Eles amaram!!!
    Pesquise no Google pelas mesas dobráveis Lifetime! Existe de vários tamanhos.

    Temos um banheiro na sala, um bebedouro também, e uma varanda. Isso ajuda muito a manter a ordem, ou seja, as crianças não ficam pedindo pra sair da sala toda e hora. E, imaginem! Acho que por ter tudo ali, à mão, nem dá assim tanta vontade mais de ir ao banheiro, nem de beber água.... *rs....

    Na parede do bebedouro eu coloquei os dois murais de cartão Panamá (mede 1m x 80 cm).
    Forrei de feltro azul e feltro amarelo. Os painéis estão pendurados em dois ganchos brancos cada um... também colei umas fitas dupla-face no verso, nas beiradas, para deixar mais uniforme.
    E tenho usado muito em todas as aulas.
    Colei hoje aquele móbile dos peixinhos da lição 4....
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21
    https://www.facebook.com/SandraMacEBD
    https://www.facebook.com/PortaldaEBD?ref_type=bookmark

  19. #19
    Membro Ativo Avatar de Lorisa
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    63
    Thumbs Up/Down
    Received: 1/0
    Given: 0/0

    Re: DECORAÇÃO DE SALAS EBD- MURAL - CARTAZES

    Meninas olha o calendário q fiz... pra minha filhinha, rsrsrs,usei tampinhas de refrigerante e encapei com EVA,a florzinha é de EVA e usada pra marcar o dia...

    Esse outro encontrei na net...
    http://www.flickr.com/photos/espaco_cri ... 139915042/

    Lorisa
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  20. #20
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Posts
    4
    Thumbs Up/Down
    Received: 0/0
    Given: 0/0

    Re: DECORAÇÃO DE SALAS EBD- MURAL - CARTAZES

    Citação Postado originalmente por Lorisa
    Olá pessoal, estou anexando uma variação do painel do Smillinguido, agora colado no TNT, e uma ídéia de identificação de sala q tirei aqui do portal mesmo( ou será de algum blog?rsrs) bom tá aí mais uma sugestão! AH... todos feitos de EVA, bjs
    Lorisa

    " Tia Lorisa", lindos esses murais, vc tem moldes dessa "turma". Onde moro é um pouco difícil conseguir esse tipo de material, no muito encontrarei o do Smilinguido, e ainda assim na capital,por isso se vc tiver moldes, agradecerei bastante se anexá-los. Estamos construindo o Prédio de Educação Religiosa,as salas do Deptº Infantil estão quase prontas.Enquanto termina,estou providenciando a decoração da minha sala ( Escolar I).E graças a vocês, por tantas idéias, creio que ela ficará linda.
    Um beijo, Enilza

  •   
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Versículos em Cartazes
    Por ARNETE SOUSA PORTUGAL no fórum Recursos Visuais
    Respostas: 42
    Último Post: 09-13-2014, 08:26 PM
  2. Quadro mural do investigador
    Por Roberto no fórum Detetive Júnior
    Respostas: 1
    Último Post: 09-15-2012, 05:09 AM
  3. Decoração e Quadro-mural (Bulletin Board)
    Por Roberto no fórum Curso Revitalizando o dinossauro Escola Dominical - Estratégias para o século 21
    Respostas: 1
    Último Post: 08-28-2012, 11:11 AM
  4. Cartazes para EBD - imprimir
    Por SandraMac no fórum Recursos Visuais
    Respostas: 3
    Último Post: 11-07-2011, 05:05 AM
  5. A Decoração de Deus
    Por Rosemeire no fórum Ilustrações
    Respostas: 0
    Último Post: 05-17-2008, 03:21 PM

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •