Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Tinta para impressora - "bulk ink"

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Red face Tinta para impressora - "bulk ink"

    Com tanto material maravilhoso nos sites, o gasto com a impressão de cartazes, cartões, tarefinhas vai ficando pesado para os Professores que, na maioria das vezes, são as pessoas que arcam com as despesas da aula.
    Me deparei com uma sugestão muito boa que recebi de algumas profas. que já estão usando o sistema de "bulk ink" e estou trazendo aqui para o Portal.
    Dizem que a economia é enorme!

    .............................. ...................
    por Rodrigo Siqueira
    Na foto alguns selos ampliados (selos postais escaneados) impressos com esta tinta bulk ink (bulkjet / bulk inkjet) mostrando boa qualidade nas cores e na definição da impressão.

    a1.jpg
    "Para economizar com tinta de impressora comprei este kit Bulk Ink (Sistema contínuo de tintas).
    O preço da tinta fica 97% mais barato do que utilizar cartucho de tinta convencional.
    O preço do LITRO adicional da tinta de cada cor custa somente R$60 (tinta para Epson) ou R$80 (tinta para HP).
    Muitos cartuchos convencionais cobram este valor por apenas 10 a 20 ml de tinta por ser "original".

    Comprei o meu na loja BulkJet (Rua Aurora200 - Santa Efigênia) fone (11) 3362-0476.
    E várias outras lojas da região da Santa Ifigênia fornecem a impressora com o kit ou a adaptação da impressora para usar este tipo de tinta. A adaptação custa entre R$150,00 e R$250,00 dependendo do modelo da impressora incluindo as tintas.
    Para o meu modelo (Epson C63na foto)o kit custou R$150,00 em 2010.

    Minha impressora é modelo que usa 4 cores (CMYK - CyanMagentaYellow Black ou seja"Azul CianoVermelho MagentaAmarelo e Preto").
    Alguns modelos de impressora usam cartuchos corante de tinta com 6 coresque incluem também as cores de tinta "cyan light" e o "magenta light".

    A tinta corante para HP é vendida em cartuchos de 100ml 250ml 500ml e 1 litro dá pra comprar online pela loja no site da BulkJet http://www.bulkjet.com/ (entregam a tinta pelos correios)."

    Detalhe do kit bulk ink instalado na impressora, mostrando os cartuchos de impressora que ficam do lado de fora:
    a2.jpg

    Rodrigo Siqueira
    fonte: http://rsiqueira.postbit.com/tinta-p...-bulk-ink.html



    › Veja Mais: Tinta para impressora - "bulk ink"
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    LuciUchoa está desconectado Avatar de LuciUchoa
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    1
    Já existe uma impressora (Epson L200) que vem com o bulkink acoplado, com garantia e tudo! Eu tinha uma sem o bulkink, mas quando instalei deu problema. Não recomendo.

  3. #3
    Roberto está desconectado Avatar de Roberto
    Administrator
    Data de Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Natal-RN
    Posts
    3.143
    Realmente, tenho um amigo que tem um bulkink que não veio originalmente na impressora, toda hora ele apresenta uma mensagem de erro e não imprime nada, ele já levou para técnicos e ninguém resolve.
    O interessante mesmo é comprar a impressora com o kit original.


    Citação Postado originalmente por LuciUchoa Ver Post
    Já existe uma impressora (Epson L200) que vem com o bulkink acoplado, com garantia e tudo! Eu tinha uma sem o bulkink, mas quando instalei deu problema. Não recomendo.

  4. #4
    Eu uso na minha impressora o bulkink. Não tenho o que reclamar, é uma economia em tanto...fico pasma como é grande a economia.
    Requer sim certos cuidados como comprar tintas boas, sempre que possível fazer limpeza do cabeçote da impressora, alinhamento.... essas coisas básicas.
    Nunca deixar as tintas abaixo do nível marcado nos tubos... isso é muito importante.
    A impressora que uso é uma básica Epson T33..... realmente não tenho o que reclamar, e olha que imprimo bastante coisa para o Ministério infantil e também Boletim pra toda igreja nela e outras coisas mais.

  5. #5
    Ariadina Azevedo está desconectado Avatar de Ariadina Azevedo
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Manaus
    Posts
    7
    Minha sobrinha indicou para Nanda e falou que é bem melhor!


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •