Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 13 - Jesus o melhor amigo

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 13 - Jesus, o melhor amigo

    Objetivo: Demonstrar que Jesus é o melhor amigo das crianças.
    Texto Bíblico: João 13 - 15
    .............................. ............
    z - kit.jpg
    A Paz, Tias!
    Nem acredito, mais um trimestre se foi e com ele o ano já está correndo. Parece que o tempo anda mais curto, não dá pra gente fazer tudo o que gostaria, não é mesmo?

    Vejam no finalzinho da página 95 da revista do Prof. umas frases com características dos AMIGOS DE JESUS, mas estão usando a palavra 'não', o que torna os exemplos negativos. Vamos então mudar e usar frases acertivas, afirmativas:
    - Os amigos de Jesus OBEDECEM aos pais, aos professors e aos mais velhos.
    - Os amigos de Jesus procuram falar a verdade, usam palavras educadas e gentis, seu falar é sempre muito agradável.
    - Cuidam bem dos seus amigos e procuram viver em Paz mesmo com aqueles que não querem ser seus amigos.


    No Kit vc irá encontrar um arquivo com uma figura GRANDE da lição, que está em 2 partes.
    Imprimir e emendar uma na outra.

    Tem também 3 atividades bem legais que fala sobre ser amigo de Jesus, combinou certinho com o tema da lição, uma gracinha de fazer, hein!

    Imprimir também os cartazes e a folha dos cartões. Vai ficar tudo muito bonito para essa aula.

    Para o encerramento do Trimestre, veja aqui as dicas para Diploma e cartãozinho de participação:
    http://www.escoladominical.net/showt...a-do-Trimestre
    Espero que vc organize uma festa muito linda, com premiação para os 3 primeiros lugares e um presentinho de participação para os demais. E, claro, tem que ter coisinhas gostosas para comer e muitas fotos!

    Foi um prazer ser cooperadora da sua EBD por mais 3 meses!
    Que o Senhor continue abençoando cada Professora, cada aluno, cada família representada na sua classe.
    Bjs,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 13 - Jesus o melhor amigo
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 20-09-11 às 09:30 PM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 13 - Jesus, o melhor amigo

    fonte: http://www.cpad.com.br
    Lição 13 - Jesus, o amigo sempre presente

    Texto Bíblico: João 13—15

    Aproveite o tema do trimestre para conversar com seus alunos a respeito da amizade.
    Em primeiro lugar, ensaie com as crianças a dramatização abaixo, baseada na história 4, “O Maior Pote de Mel do Mundo,” do livro Ursos de Bramlee, CPAD. Fique à vontade para fazer as adaptações que achar conveniente, inclusive mudar os nomes dos ursos.


    “— Adivinhem! — gritou o urso Honee para os outros ursos. Adivinhe o que você diria se alguém lhe dissesse para adivinhar algo. Os outros ursos também não sabiam o que adivinhar.
    — Hoje é o Dia da Amizade! Disse Honee. — Foram as abelhas que me contaram.
    — Isso significa que elas vão nos picar só um pouquinho se pegarmos o mel delas? Perguntou Bo. — Grandes amigas!
    O urso Honee chegou primeiro. Ele levou um pote de mel pequeno, porque não quis mostrar ganância. Assim, as abelhas ficaram contentes em deixá-lo encher o pote de mel pequeno com o mel que elas tinham feito. Honee subiu a escada que ainda estava na Árvore de Mel e encheu o pote. Claro que ele disse “Obrigado” pelo menos umas duas vezes.

    Titi e Flo foram os próximos. Cada um tinha levado um pote de mel pequeno. Elas não queriam parecer gananciosas. As abelhas as deixaram subir a escada e encheu os potes de mel pequenos com mel. Titi e Flo também disseram “Obrigada” pelo menos umas duas vezes.

    Pan e Melan vieram em seguida. Cada um tinha levado um pote de mel pequeno. Pan subiu a escada e encheu o seu pequeno pote com mel. Agradeceu às abelhas pelo menos umas dez vezes. Depois foi a vez de Melan. Ele também encheu o seu pote e depois disse “Obrigado” pelo menos umas dez vezes.

    — Mas onde está Bo? — perguntavam todos. — Com certeza ele também vai querer mel. Vamos ver onde ele está.
    Todos os ursos de Bramlee foram à casa de Bo para ver por que ele não tinha ido à Árvore de Mel. Quando estavam quase chegando, Bo estava saindo de casa aos tropeções. Ele estava tentando levar o maior pote de mel do mundo. Era tão grande que era difícil de carregar.

    — Urso Bo! Gritaram todos juntos.
    Bo não tinha percebido que eles estavam chegando. Levou um susto tão grande que derrubou o grande pote de mel no pé direito.
    — Aaaaiii! Gritou. — Por que gritaram comigo? Vejam o que vocês fizeram?
    — Gritamos porque você está sendo ganancioso — disse Pan. — Olhe os potes de mel pequenos que todos nós levamos. As abelhas ficaram contentes em nos deixar encher os potes com mel.
    — Mas elas não disseram para levarmos potes pequenos, não é? Perguntou Bo. — Elas não disseram que não podíamos levar potes grandes, ou disseram?
    Pan ficou muito zangado com Bo.

    — Quando alguém quer ser seu amigo e lhe oferece um presente, você leva tudo que ele tem? Disse Pan com voz forte. — O seu pote de mel vai acabar com o mel das abelhas. Elas vão ficar sem nada.

    Bo olhou para os amigos. Viu cinco rostos zangados. Depois olhou para o seu grande pote de mel. Era bem grande mesmo. Era muito, muito grande. Agora ele estava percebendo.

    Bo levou para dentro o seu grande pote de mel. Logo depois, voltou com um pote de mel pequeno, do tamanho do que os outros tinham.

    Quando todos os ursos de Bramlee voltaram à Árvore de Mel, a escada ainda estava lá. As abelhas ainda estavam fazendo um zumbido feliz. Bo subiu a escada e encheu o pequeno pote com mel. E dessa vez Bo não foi picado uma vez sequer!
    Bo estava descendo sem dizer “Obrigado”.

    — Não está se esquecendo de nada, Bo? Perguntou Pan.
    — Estou com o pote de mel — respondeu Bo.
    — O que a gente diz para as abelhas amigáveis? Pan quase gritou.
    — Ah! Obrigado! Disse Bo.
    As abelhas zumbiram um som feliz. Por um momento, os ursos tiveram a impressão de que o zumbido queria dizer: “De nada!” Mas é claro que abelhas não dizem isso. Ou dizem?”

    Após a apresentação, converse com os alunos a respeito do assunto. Você pode utilizar as seguintes perguntas:

    1. Você tem amigos? Qual o nome deles?
    Como eles são?
    O que eles fazem para demonstrar que são seus amigos?

    2. Amigos gostam uns dos outros, não é?
    Eles gostam de dar coisas boas uns aos outros. Gostam de fazer coisas boas uns aos outros.
    Que coisas boas Jesus fez por você?
    Como você sabe que Jesus é o seu melhor amigo?
    Que coisas boas Ele faz por você?
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3

    Re: Lição 13 - Jesus, o melhor amigo

    A Paz do Senhor seja contigo Sandra.
    Realmente agradecemos primeiramente a Deus e depois a você pela ajuda e excelente trabalho que com certeza enriqueceram em muito as nossas aulas. Foram tão gostosas e maravilhosas que não vimos o tempo voar... Que o Senhor continue te usando nessa obra poderosa. É gratificante trabalharmos para Deus, principalmente com o auxílio de uma pessoa usada por Ele. A cada semana, sinto-me renovada e mais desejosa em continuar com esse trabalho.
    Muito obrigada e que o Senhor continue derramando bençãos sobre sua vida e de tua família.
    Beijos,
    Raquel Campista

  4. #4

    Re: Lição 13 - Jesus, o melhor amigo

    A Paz do Senhor Sandra

    Também quero deixar meus agradecimentos pela sua ajuda por mais um trimestre, cada aula é um aprendizado em nossas vidas e você faz parte dela. Que Deus continue te abençoando sempre e que você possa continuar enriquecendo nossas aulas com suas idéias e dicas. Meus alunos estão ansiosos para a festinha de encerramento e entrega de prêmios, utilizei o modelo sugerido para pontuação de frequência.
    Mais uma vez, muito obrigada...você é uma benção.

    Abrs

    Rosangela

  5. #5
    PriGreice5 está desconectado Avatar de PriGreice5
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Cubatão/SP
    Posts
    17
    A paz tia Sandra,
    Gostaria de agradecer pela sua vida, pois este site tem me ajudado muito na preparação das minhas aulas para os primários.
    Esse foi o último trimestre e como utilizei a ideia do plano de frequência esse foi o domingo da premiação. Por isso, segue algumas fotos, não só da sala dos primários, mas também dos juniores, maternal e jardim.
    espero que esse novo trimestre seja cheio de bênçãos como o outro.

    Deus a abençoe!!!!SAM_1843.jpgSAM_1844.jpgSAM_1845.jpgSAM_1846.jpgSAM_1847.jpgSAM_1848.jpgSAM_1849.jpgSAM_1850.jpgSAM_1853.jpgSAM_1855.jpg

  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, querida PriGreice5!
    Parabéns por chegar ao final de mais um trimestre.
    Que turminha linda! Adorei as fotos!
    É muito gratificante saber que o Portal da EBD é uma pequena parte desse lindo trabalho que vcs fazem na sua igreja.
    ..............

    Querida Raquel Campista!
    Que especial ler que vc achou as aulas gostosas e por isso nem sentiu o tempo passar tão depressa!
    Fico imensamente grata ao Senhor por ter auxiliado seu trabalho através dos kits aqui compartilhados.
    ...................

    Querida RosangelaPortugal!
    Muito obrigada pelo carinho das suas palavras, irmã!
    Para mim também cada trimestre tem sido um aprendizado nessa caminhada com Jesus.
    E fico imensamente grata por ser um grãozinho de areia no universo do nosso Deus!
    ....................

    Que o Senhor continue abençoando todas as dedicadas profas, seus aluninhos e familiares!!!
    Forças renovadas para que todos prossigam firmes nesse lindo propósito.
    Beijinho**
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •