Curtidas Curtidas:  1
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 02 - Jesus escolhe seus ajudantes

  1. #1

    Lição 2 - Jesus escolhe seus ajudantes

    Base bíblica – Mateus 4.18-25, 9.9
    Objetivo – Que a criança disponha-se a ser um ajudante de Jesus.

    Queridas tias do maternal,
    Essa lição é muito lindinha, cheia de peixinhos por todo lado.
    Aproveite e decore sua salinha com lindos peixinhos!!


    Cântico –
    Para ensinar o cântico desta lição confeccione um móbile.
    Gostaria de lembrar que os cânticos deste trimestre são do CD de cânticos para o Maternal 5/6 da CPAD.


    Oração (recurso) –
    Ensine seus alunos que eles deveram sempre tirar um tempo para falar com Papai do Céu através da oração.
    Para ensinar isso use a “Relógio da oração”.
    Pesquise pelo Tópico sobre oração no site! Fica dentro da Sala de Prof. de Infantil e Juniores.

    Palavra Chave
    A palavra chave dessa lição é AJUDANTE.
    Conforme a sugestão dada na lição anterior, confeccione uma faixa com a palavra chave e na ponta desenhe um peixe.
    No kit vc encontrar um desenho de uma mão alegre, amplie em papel cartão ou faça de EVA, ela servira para explicar a palavra chave.
    Após mostrar a palavra chave, reforce o ensino desta palavra usando a mão, diga aos seus alunos:
    “Jesus escolheu você para ser seu ajudante. Ele quer que você use as suas mãozinhas para ajudá-Lo. Você não precisa esperar crescer e ficar grande para ser um ajudante de Jesus. Você pode trabalhar para Ele desde já (sugira serviços que eles poderão fazer). Veja essa mãozinha, ela estar alegre porque pode ajudar Jesus”.
    Pesquise no Portal, em Cliparts, o Tópico com desenhos de peixes.

    Versículo
    No anexo vc encontrar o molde dos versículos.
    Imprima em papel duro colorido.
    Faça um quadro de pregas, de preferência em papel azul. Vc professor poderá usar o porta cartaz sugerido na lição passada. Se vc fez o porta-cartaz com feltro cole pedaços de feltro atrás dos peixinhos, se tiver feito o quadro de pregas basta encaixar os peixinhos.
    À medida que vc for falando o versículo pegue o peixe e coloque dentro de uma sacola de redinha (essas de feira para colocar limão ou cebola).

    Lição
    Conforme sugestão da edição especial do mês de março da Revista Profº Sassá, sugere que faça os fantoches com rolinhos de papel higiênico os personagens desta lição. A revista sugeriu estes personagens para a lição de José, mas vc professor poderá adaptar para essa lição.
    Conte a lição conforme a revista do professor, a revista sugere bastantes gestos no decorrer da história, faça todos eles com seus alunos, não esqueça de levar para sua aula algumas moedas de dez centavos, para quando for contar sobre a chamada de Mateus.

    Pesquise no Portal como fazer fantoches!


    Atividade
    No kit vc encontrará a atividade criada pela Sandra Mac. Imprima uma atividade para cada aluno.
    Eles deveram colar papel crepom picado no desenho, colorindo assim o desenho.


    Lembrancinha
    Faça um prendedor de roupa para seus alunos. Eles vão amar!!!
    Assim diga que o prendedor é para ser usado sempre que possível em suas roupas para que eles possam se lembrar que eles são ajudantes do Papai do Céu e pescadores de almas. Então eles poderão usar nas roupas, mochilas, etc...
    Onde eles forem!!!
    Atrás vc poderá colar o versículo. No anexo vc encontra os cartãozinho com o versículo.

    Reforço do ensino
    Vamos pescar!!!
    Faça a brincadeira da pescaria com seus alunos.
    Desenhe e recorte em cartolina vários peixes.
    Na cabeça deles coloque um clips.
    Arrume os peixes numa vasilha rasa, cheia de areia ou farinha de mandioca.
    Na ponta de uma varinha amarre um barbante e na outra ponta do barbante amarre um imã, vc poderá fazer varias varinhas para que seus alunos pesquem ao mesmo tempo.

    Espero que tenham gostado do kit dessa semana.


    › Veja Mais: Lição 02 - Jesus escolhe seus ajudantes
    Última edição por SandraMac; 28-05-12 às 08:01 PM. Razão: O arquivo está OK!

  2. Curtidas dianamachado Curtiu este post
  3. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Jesus escolhe seus ajudantes

    Parabéns, querida Valquiria! Esse material está muito rico!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  4. #3
    Quelinha está desconectado Avatar de Quelinha
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    2

    Re: Lição 2 - Jesus escolhe seus ajudantes

    Parabéns Valquiria,

    Que DEUS recompense pela dedicação e carinho dispensado na confecção do Kit!!!!

  5. #4

    Re: Lição 2 - Jesus escolhe seus ajudantes

    Querida,
    Sandra e Quelinha,

    Muito obrigado pelo carinho e elogios!
    Fico feliz em saber que estão gostando dos kits!
    Que Deus continue nos abençoando.
    Bjs*****

  6. #5
    Ketinha52 está desconectado Avatar de Ketinha52
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Posts
    2

    Re: Lição 2 - Jesus escolhe seus ajudantes

    l:D ol´muito obrigado adorei tudo o que vc fez concerteza usarei na minha classe
    mil beijinhus e que o senhor te abençoe cada vez mas :

  7. #6
    ClesiaZed está desconectado Avatar de ClesiaZed
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    1

    Re: Lição 2 - Jesus escolhe seus ajudantes

    Por falta de Lições na Igreja... Essas atividades me ajudarão muito mesmo...
    Obrigada!!!!
    Deus vos abençoe.

  8. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Jesus escolhe seus ajudantes

    Oi, Clesia!
    Que bacana que temos este espaço para compartilhar subsídios para as Profas. da EBD! Deus é bom!
    Mas, a igreja PRECISA se esforçar em suprir o Dep. Infantil e demais Deps. com revistas para os Professores.
    A área de ensino deveria ser prioridade para formar uma igreja com boa base bíblica.
    Bjs**


    Citação Postado originalmente por ClesiaZed
    Por falta de Lições na Igreja... Essas atividades me ajudarão muito mesmo...
    Obrigada!!!!
    Deus vos abençoe.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #8
    Evandro Maciel está desconectado Avatar de Evandro Maciel
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    1

    Re: Lição 2 - Jesus escolhe seus ajudantes

    A Paz do senhor! Valquiria adoro suas ideias vc é muito criativa,gostaria que se possivel vc atualizasse as liçoes toda semana,porque infelizmente a nossa cpad esta deixando muito a desejar.Gostaria de poder contar c/ vcs.Um grande abraço fiquem na paz

  10. #9

    Re: Lição 2 - Jesus escolhe seus ajudantes

    PARABENS SUAS IDEIAS TEM ME AJUDADO MT Q DEUS TE ABENÇOE

  11. #10

    Re: Lição 2 - Jesus escolhe seus ajudantes

    Citação Postado originalmente por Evandro Maciel
    A Paz do senhor! Valquiria adoro suas ideias vc é muito criativa,gostaria que se possivel vc atualizasse as liçoes toda semana,porque infelizmente a nossa cpad esta deixando muito a desejar.Gostaria de poder contar c/ vcs.Um grande abraço fiquem na paz

    Realmente a CPAD muitas das vezes nos deixa a desejar!
    Mas semanalmente eu vou postando as sugestões deste trimestre correspondente a lição.
    bjs**

  12. #11
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 02 - Jesus escolhe seus ajudantes

    Participe do Portal!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  13. #12
    Valéria Cristiane está desconectado Avatar de Valéria Cristiane
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    65

    Re: Lição 02 - Jesus escolhe seus ajudantes

    Para esta lição eu preparei o versículo visualizado como ensina a revista...

    Aula 1.jpg

    Os "ajudantes de Jesus" eu fiz com caixinhas de pasta de dente, de sabonetes, remédios e outras caixinhas...

    Aula.jpg

    A atividade é um cartãozinho com o versículo chave e um peixinho que as crianças vão usar tinta na pontinha dos dedos para colorir e no final da aula levarão para casa.
    Levarei tb um aquário com um peixinho de verdade e vou contar a história dos pescadores que Jesus chamou para ajudá-lo.
    Vou ensiná-los a ajudar a mamãe, vovó, a tia da ebd, da escola... e o mais importante, como ser um ajudante de Jesus! Na igreja, na escola, em casa... rsrsrsr


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •