Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 06 - Jesus perdoa pecados

  1. #1

    Lição 6 - Jesus perdoa pecados

    Base Biblica - João 8.1—11
    Objetivo: Que ao pecar, a criança arrependa-se confesse a Deus o pecado, e peça-lhe perdão, na confiança de que Ele a perdoará.


    Olá tias,
    A lição dessa semana é muito gostosa.
    Aqui no portal tem um acervo bem grande e qualidade para trabalhar essa lição.
    Minhas sugestões estão todas aqui já postada no portal.
    Então pesquise bastante e mãos a obra.


    Seria também muito bacana se vc pudesse enfeitar sua sala com um balão (bexiga) de gás em forma de coração.
    Um balão ou tantos quantos vc puder comprar (1 pra cada aluno, se sua classe não é muito grande e se vc tem verba).
    Procure nas lojas especializadas.
    Na internet vende.

    Oração (recurso)
    Conforme sugestão e ensino já começado na aula passada, vc explicará seus alunos as três respostas da oração usando o semáforo.

    A segunda reposta é ESPERE, explique que Deus nos responde assim, quando o que pedimos não é o momento para recebermos ainda.

    Cântico
    Para essa lição sugiro que mude o cântico, que use o cântico bem conhecido das crianças, “o Sabão”

    Versículo
    No anexo vc encontra o molde.
    Amplie um desenho de corações em papel cartão.
    A primeira parte escreva em um coração vermelho com algumas manchas. (“...Se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele...)
    A segunda parte com a citação escreva em um coração branco (perdoará os nossos pecados...” 1João 1.9)

    Palavra Chave
    A palavra chave dessa semana é PERDÃO.
    Escreva a palavra em uma tira na ponta cole a UM SABONETE de verdade mesmo, mas use uma marca bem conhecida.
    Ao mostrar a palavra chave, repita que o sabonete lava a sujeira do nosso corpo, mas a sujeira do pecado no coração, só Jesus pode limpar.

    Lição
    Faça fantoche com palito os personagens Jesus e a Mulher.
    Dentro de uma caixa coloque areia, para dramatizar a lição.
    Pesquise no Portal como fazer os fantoches e a caixa de areia.

    Atividade
    Distribua folhas de papel e tinta guache para as crianças.
    Peça a elas que molhem seu dedo na tinta e escreva no papel do mesmo modo que Jesus escreveu na areia.

    Lembrancinha
    É em forma de coração.
    No anexo vc encontra as partes do versículo em cada folha.
    Imprima cada folha em cores diferentes, use as cores da salvação.
    Use cartolina colorida. Corte no tamanho da folha A4 e coloque na sua impressora.
    Recorte em volta dos corações fure no lugar marcado e prender com o colchete.
    Ao abrir todas as folhas vai ficar parecendo uma flor de coração!

    Reforço do ensino
    Essa lição fala sobre evangelismo e salvação, evangelize seus alunos e os ensine a evangelizar outras crianças usando o livro sem palavra.
    Pesquise o referido tema no Portal.

    A todos uma otima aula


    › Veja Mais: Lição 06 - Jesus perdoa pecados

  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 6 - Jesus perdoa pecados

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 06 - Jesus perdoa pecados

    Texto Bíblico: João 8.1-11

    I - De professor para professor

    Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que ao pecar devemos nos arrepender e pedir perdão a Deus.

    • Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

    • A palavra-chave da aula de hoje é “PERDÃO”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Jesus nos perdoa quando nos arrependemos”.

    II - Para refletir

    • “Quando Jesus disse que somente aquele que não tinha pecado poderia atirar a primeira pedra, os líderes se retiraram rapidamente, do mais idoso ao mais jovem.
    Evidentemente os mais velhos estavam mais conscientes de seus pecados do que os mais jovens.
    A idade e a experiência frequentemente reduzem o sentimento de justiça própria tão peculiar à juventude.
    Qualquer que seja a sua idade, examine honestamente sua vida! Reconheça sua natureza pecaminosa e procure maneiras de ajudar os outros em vez de feri-los!

    Jesus não condenou a mulher acusada de adultério, porém não ignorou nem foi complacente em relação ao pecado dela. Disse à mulher para abandonar sua prática pecaminosa. Jesus está pronto a perdoar qualquer pecado em nossa vida, mas a confissão e o arrependimento demonstram uma mudança de coração! Com a ajuda de Deus podemos aceitar o perdão de Cristo e deixar os maus procedimentos”

    Extraído da: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD

    • Professor, “seus alunos nasceram com o impulso da busca de Deus, e você deve aproveitar as lições desse trimestre para apresentar-lhes o Senhor Jesus, não apenas como uma figura histórica, mas como o Filho de Deus, vivo e real. Leve-os a ter a correta visão de quem é Cristo e do que Ele fez e faz por eles” (Marta Doreto).

    III - Regras Práticas para os Professores

    Professor, a programação eficaz para crianças deve incluir as seguintes diretrizes:

    • Envolvimento ativo. As crianças aprendem melhor fazendo — usando todos os cinco sentidos. Aprender requerer o envolvimento ativo na lição. As crianças envolvidas em fazer suas próprias descobertas experimentam maior retenção. A participação conduz a mudanças de atitude que, por sua vez, motivam os alunos a aplicar a Bíblia em suas vidas.

    • Aplicação na vida. É essencial aos professores e pais que ensinem visando a aplicação dos ensinos na vida dos alunos. Tiago 1.22 diz: “Sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos”. Através da conversa dirigida e do envolvimento ativo no processo de aprendizagem, a Palavra de Deus pode ser colocada em ação na vida de nossas crianças e alunos.

    Extraído e adaptado do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD

    IV - Atividade Manual

    Realize as atividades sugeridas na revista do Mestre, páginas 71,72.

    Caso sobre algum tempo para mais uma atividade, sugira que as crianças encenem a história bíblica.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    DaniAlves está desconectado Avatar de DaniAlves
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    1

    Re: Lição 6 - Jesus perdoa pecados

    Gostaria de saber o ritimo desse cântico e se tem para baixarmos...

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 6 - Jesus perdoa pecados

    Oi, Dani!
    O corinho indicado pela Profa. Valquiria se chama CORAÇÃO LIMPO.
    É o corinho 55 do Cantico de Salvação Vol. 2
    Bjs**
    Sandra
    Citação Postado originalmente por DaniAlves
    Gostaria de saber o ritimo desse cântico e se tem para baixarmos...
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Caixa do Perdão
    coraçao que ficou limpo.jpg
    http://tiasissi.blogspot.com.br/2009...do-perdao.html
    Esta caixa tem um fundo falso na tampa.
    Os corações entram na caixa por um corte na tampa dando a impressão que estão entrando na caixa.
    Cole atrás um saquinho ou envelope onde os corações pretos ficarão armazenados.
    O fundo da caixa se abre mostrando os corações brancos - que já estavam lá.

    Entram escuros pelo pecado, saem brancos pelo perdão que só Jesus
    pode oferecer, ajuda a criança não salva a entender a salvação...

    É otimo para ilustrar o perdão de Jesus para a criança salva.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 06 - Jesus perdoa pecados

    Compartilhem suas ideias, tias!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  7. #7
    FabianaCA está desconectado Avatar de FabianaCA
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Posts
    22

    Re: Lição 06 - Jesus perdoa pecados

    Perdão.jpg

    LembrançaPerdão.jpg

    MeninaPerdão6.jpg

    MeninoPerdão.jpg

    Queridas Professsoras, estava ajudando minha mãe a preparar está lição, e, segue o que encontramos na internet. É fiel as orientações da Revista do Mestre.

  8. #8
    Valéria Cristiane está desconectado Avatar de Valéria Cristiane
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    65

    Re: Lição 06 - Jesus perdoa pecados

    Lição 6.jpg
    Para dinâmica eu fiz como sugere a revista.
    Levei bacia (organizador de plástico) era o que tinha...
    Coloquei água e logo no início da aula eu não deixei que molhassem as mãos na água e então fiz eles ficarem com muita vontade de lavar as mãos...
    Perguntei para que serve a água e se eles tomavam banho, escovavam os dentes etc.
    Depois da resposta que eu queria que era para limpar a sujeira, eu então, dei início a aula.

    Falei da mulher que foi pega pecando (enfatizei mais uma vez o que é pecado) e que levaram ela até Jesus.
    Na hora de mostrar o que acontecia com quem era pego pecando, no lugar de pedras eu usei papel pedra.
    Fiz várias "pedras"... levei bonecos de Jesus, homens maus e a mulher...

    Cada criança ficava com algumas pedras na mão, então eu disse: Quem não tem pecado pode jogar a pedra!
    E repetia, quem nunca brigou com o irmão joga pedra, quem nunca dançou funk joga pedra, quem nunca xingou joga pedra...
    Ninguém jogou...
    Eles me olhavam e falavam tudo de errado que fazem então não poderiam jogar a pedra...
    Então eu expliquei que devemos perdoar, assim como Jesus faz com cada um de nós...


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •