Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Tópico: Lição 01 - Joquebede, uma mãe heroína

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 1 - JUNIORES - Joquebede

    Lição 1 - JOQUEBEDE, UMA MÃE HEROÍNA!

    " Fonte: http://www.cpad.com.br/
    Professor(a), iniciamos mais um trimestre. Glorificamos a Deus pela sua existência e pelo ministério que lhe confiou. Continue buscando orientação divina para ministração das aulas deste período, cujo tema aborda a vida dos Heróis da Fé, sugestivo para trabalhar na vida de nossos alunos a questão de referencial de vida.

    Neste domingo estudaremos acerca da vida de uma mulher que foi exemplo de fé, coragem e perseverança, uma verdadeira heroína – Joquebede. Observe o exemplo dessa personagem e aprenda colocar em prática tudo quanto vai aprender.
    Conhecendo mais...

    · Nossa personagem em destaque é Joquebe, do Heb. Yokebed, significa “Yah é gloria” = “O Senhor é glória”), segundo o Dicionário Bíblico Wycliffe. Este nome revela que Jeová era conhecido e respeitado antes de da experiência de Moisés, na ocasião da queima da sarça, quando Deus revelou o seu divino nome (Êx 3.1-15). Ela era descendente de Levi, nasceu na época em que os israelita estavam cativos no Egito.

    Durante a vida de Joquebede, as condições para os israelitas eram duras e sem esperança. Eles eram escravos oprimidos sem misericórdia. Joquebede já tinha dois filhos pequenos quando foi passado um edito ordenando que todos os bebês masculinos fossem mortos logo que nascessem. As pessoas resistiram, e os bebês continuaram a sobreviver. O terceiro filho dela veio a tornar-se um lindo menino, a quem ela decidiu manter vivo.

    Por três meses, tudo correu bem. Mas quando tornou-se impossível esconder o bebê, Joquebede decidiu desesperadamente colocar sua vida nas mãos de Deus. Ela fez o que todo pai ou mãe eventualmente tem que fazer: deixou seu filho ir.

    Então Moisés foi posto para flutuar nas ondas gentis do rio Nilo. E Deus realizou o primeiro de uma série de milagres que seriam desdobrados durante os anos. A salvadora de Moisés veio a ser a princesa, que sem saber colocou a criança de volta nos braços de sua mãe para criá-la.
    A fé, a coragem e o desembaraço de Anrão e Joquebede não só preservaram a vida de Moisés como sua mãe obteve da filha do Faraó a permissão de amamentá-lo e cuidar de seu próprio filho (Êx 2.1-10).
    É sempre difícil para um pai ou mãe deixar seu filho ir. Mas se você é pai ou mãe, aprenda com Joquebede e descubra que confiar nossos filhos aos cuidados de Deus é a coisa mais segura que podemos fazer. Ore pela segurança e bem-estar espiritual deles e confie nas promessas de Deus.
    Quando confrontados com uma situação impossível, haverá realmente uma opção melhor do que confiarmos em Deus?
    Joquebede é mencionada em Êxodo 2; 6; Números 26 e Hebreus 11.23.
    Extraído e adaptado de:
    365 Lições de vida extraídas de Personagens da Bíblia. Rio de Janeiro. CPAD, 1999, pp. 45.
    ______________________________ ______________________________ ______________________________ ________

    Peço as orações dos irmãos, pois esta semana tive grandes lutas e hoje, especialmente, foi difícil preparar e trazer este kit para vcs. Louvo ao Senhor que me deu esta vitória!

    HERÓIS DA BÍBLIA é o novo tema do trimestre.
    Certamente serão belas lições.
    Aproveito para esclarecer que o Portal não é "voltado para as lições CPAD". Estes kits são postados aqui tão somente porque é o material que eu uso em minhas aulas. É uma iniciativa particular, minha. Caso eu usasse qualquer outra editora, traria igualmente o respectivo kit. Os professores que trabalham com outras revistas podem, e devem, usar o espaço do Portal para igualmente compartilharem seus materiais.
    ****************************** ****************************** ****************************** ************


    - 1- CARTÃO TÍTULO LIÇÕES
    Fiz o cartãozinho com o tíulo das 4 primeiras lições, que vc poderá usar para montar um mural.

    2- Versículo chave e cartão
    Confesso que não gosto da versão da Bíblia que a CPAD tem usado nessas lições.
    Resolvi adotar a 'versão revisada de João Ferreira de Almeida' . Todo o meu material será criado usando essa versão.
    Criei folhas com a versão dos 13 versículos que vc poderá imprimir (pegue no anexo).
    As crianças poderão recortar e colar só uma 'orelinha' por cima do versículo que aparece na revista deles. Assim, ficarão com as duas versões. A da revista é a mais simplificada, então servirá meio que como um 'dicionário' explicativo.

    3- MEUS VERSÍCULOS
    Fiz um 'caderno' de papel cartão, com folhas de papel criativo dentro, onde as crianças poderão colar seus cartões de versículo chave. Vc pode criar o seu com qualquer material. Use a criatividade.
    Veja que colei o título MEUS VERSÍCULOS na capinha. Ele está disponível no Tópico MEMORIZAÇÃO DE VERSÍCULOS.

    4- Desenho
    Tem um desenho da Joquebede para pintar. A revistinha do aluno traz atividades atraentes sobre a lição.
    Recomendo todos comprar.

    5- Plano de Frequência
    Utilize a ferramenta PESQUISAR para localizar esse Tópico no Portal.

    6- Visuais
    Sempre pesquisem visuais e desenhos para complementar suas aulas no Forum de desenhos - figuras - atividades!!


    ****************************** ****************************** ******************************
    Que Deus abençoe a todos nós!
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 01 - Joquebede, uma mãe heroína
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 07-09-11 às 12:52 AM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Gerciane está desconectado Avatar de Gerciane
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Garanhuns/PE
    Posts
    37

    Re: Lição 1 - JUNIORES - Joquebede

    Sandra em primeiro lugar parabéns pelo seu trabalho.E quero também agradecer, pois minha sala e minhas aulas tem sido muito diferente depois que conheci este site e o seu trabalho.
    Obgrigado mesmo!
    Que Deus te abençõe grandemente. E foi muito bom os kits estarem todos já postados pois ja peguei todos e vou fazer um planejamento de todas as aulas.
    Fica na Santa Paz de Deus.
    Gerciane

  3. #3
    JANACOSTASIL está desconectado Avatar de JANACOSTASIL
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Posts
    3

    Re: Lição 1 - JUNIORES - Joquebede

    oi tia Sandra,
    vamos juntos em mais um trimestre....
    obrigada por este site...
    bjos fiquem com Deus...

    Janaina

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 1 - JUNIORES - Joquebede

    Tias,
    Se o 1º dia do trimestre cair no domingo de Páscoa, dedique toda sua manhã para trabalhar o tema da Páscoa com seus alunos.
    Deixe a lição para ser dada em algum encontro com as crianças durante a semana.
    Não dê duas lições no mesmo domingo, pois o aproveitamento é muito baixo, não vale a pena!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5
    Gracimar está desconectado Avatar de Gracimar
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    2

    Re: Lição 1 - JUNIORES - Joquebede

    Peço a Deus que abençoe cada vez mas pessoas como você, que dedicam parte do seu precioso tempo para se dedicar a entender a biblia e levar o entendimento aos outros também. Parabéns, trabalho muito bem redigido. Que Deus te abençoe.

  6. #6
    Layny está desconectado Avatar de Layny
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    1

    Re: Lição 1 - JUNIORES - Joquebede

    Muito lindo o kit Lição 1 - JUNIORES - Joquebede!!!!!
    usarei na escola Biblica Dominical, deste domingo!!!!!!! Agradeço!!!!!
    Deus abençõe!!

  7. #7

    Re: Lição 1 - JUNIORES - Joquebede

    ' Sou nova professorinha da escola dominical da classe juniores, e estou super animada.
    E estou aprendendo muito e me divertindo ao mesmo tempo com essas lições e com essas criatividades desse site.
    Que Deus abençõe a cada um de vocês ~* beijinhos

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Wink Dicas para início Trimestre

    Amo Juniores 1.jpgNovo Trimestre começando, sua sala já deve estar em ordem com um novo Mural, com o quadro de aniversariantes atualizado, com o plano de frequência prontinho, pois o 1º dia de aula tem que ser cheio de novidades e trazer a expectativa de aulas maravilhosas à frente!

    Todos seus alunos já tem sua FICHA DE MATRÍCULA preenchida, certinha?
    E a lista de chamada, está em ordem?
    Aqui no Portal tem, pesquise!!!

    Vc já tem uma CAIXA -BÍBLIA onde colocar todo seu material e ir tirando ao longo da aula?
    Por que uma Caixa -Bíblia é um recurso bacana? Porque vc vai mostrando que tudo o que é ensinado em sala de aula sai de onde? Da Bíblia!!
    Faça a sua, tia, ainda dá tempo, pesquise no Portal usando a palavra-chave CAIXA - Bíblia.


    Criou uma pasta para seus alunos guardarem seus trabalhinhos?

    E já bolou aquela cartinha para enviar aos pais com notícias sobre o novo Trimestre?
    Aqui no Portal tem papel de carta muito fofinho pra vc baixar, pesquise na Sala de Recursos Visuais.

    Você tem que ser a primeira pessoa a estar cheia de ânimo, alegria e entusiasmo para passar para seus alunos.
    O tema do Trimestre é MARAVILHO => JESUS E SEUS AMIGOS!!
    Já leu os títulos das lições? Já leu pelo menos as 4 primeiras lições? Faça isso para poder sentir como será o conteúdo.

    Coloque um CD de corinhos bem alegre para receber seus alunos em sala de aula. Deixe tocando ao fundo enquanto fazem as tarefinhas rotineiras de marcar o plano de presença, recolher a oferta, etc...
    Crie um ambiente muito alegre a agradável para seus alunos!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9

    Re: Lição 1 - JUNIORES - Joquebede

    Oi Sandra!!!
    Louvo a Deus pela sua vida e pela vida de todos que fazem este site ser uma verdadeira benção!!!
    Obrigada por todas as sugestões e pela forma como você se dedica a este trabalho maravilhoso, o Senhor te recompensará!
    Estava justamente pensando que neste domingo daria uma aula sobre a verdadeira Páscoa e somente depois dar a lição nº 1 da revista, adorei a sugestão.
    Deus te abençoe imensamente!!!
    Carol

  10. #10
    Gerciane está desconectado Avatar de Gerciane
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Garanhuns/PE
    Posts
    37

    Re: Lição 1 - JUNIORES - Joquebede

    Queridas professoras,
    Aqui na nossa igreja nós tinhamos muita dificuldade para adquirir o material completo para os professores infantis devido ao preço.
    Então conversamos com o dirigente e com o nosso pastor e eles "patrocinaram" os manuais e os professores compraram uma revista de aluno em cada trimestre.
    A partir dai , nós não damos fim nos visuais, nem nos manuais.
    Encapamos e guardamos com muito cuidado.
    As figuras são utilizadas e dps devolvidas as coordenadoras, que guardam tudo com atenção e agora é só acabar o trimestre e nós vamos procurar as lições e entregarmos as professoras.
    Vcs podem fazer isto com seus próprios manuais.
    Após dois anos irá precisar novamente e assim não precisará comprar novamente.

  11. #11

    Re: Lição 1 - JUNIORES - Joquebede

    Minha querida Sandra muito obrigada que Deus possa te abencoar ricamente.Um grande abraco.

  12. #12
    Josiane Mara de Limas Mai está desconectado Avatar de Josiane Mara de Limas Mai
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    10

    Re: Lição 1 - JUNIORES - Joquebede

    Olá, queridos, a paz do Senhor,

    Na nossa EBD estamos com uma lição atrasada devido ao domingo de Páscoa, onde foi realizado um devocional com todas as crianças. Por este motivo, domingo que passou ministrei a lição1: Joquebede, uma mãe heroína.
    Segue no anexo, o material trabalhado por mim. Levei o notebook e passei os slides com o versículo para ser memorizado e a história, que foi retirada do site: http://www.thebricktestament.com, muito bom, por sinal.

    Trabalharei o corinho "Super-Herói" da Rose Nascimento durante todo o trimestre e cantei o corinho "Menino Moisés" do Cd Amiguinhos de Jesus. Existem muitas outras opções de corinhos.

    Ficam estas dicas para os próximos anos ou para quando houver necessidade.

    Um grande abraço.
    Josiane
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por SandraMac; 03-08-12 às 02:35 PM. Razão: O arquivo está OK!

  13. #13
    Liana Gomes está desconectado Avatar de Liana Gomes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    1
    oi

    por que eu não posso olhar as lições, pois eu registrie e diz que eu não posso ver, fiquei muito triste. o que posso fazer?

    abraços
    liana

  14. #14
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    A Paz, Liana!
    Para acessar os materiais do Portal da EBD vc precisa se tornar Assinante.
    Basta clicar no botão pagseguro e fazer sua assinatura anual de R$ 30,00 - menos de 9 centavos ao dia.
    Use o mesmo e-mail com o qual se registrou no Portal.
    Vale a pena se tornar assinante, pois o conteúdo do Portal é excelente e está sendo renovado diariamente.
    Veja tudo explicadinho na Sala de Informações e Anúncios.

    Se tiver dúvidas, entre em contato.
    Deus abençoe!!


    Citação Postado originalmente por Liana Gomes Ver Post
    oi
    por que eu não posso olhar as lições, pois eu registrie e diz que eu não posso ver, fiquei muito triste. o que posso fazer?

    abraços
    liana
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  15. #15
    Pritttt está desconectado Avatar de Pritttt
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Posts
    5
    Irmã sandra graça e paz, irmã esse site tem sido uma benção para as nossas crianças, há 3 anos que estamos usando o material da cpad juntamente com os kits desse site, que deus a abençoe cada vez mais nesse ministério tão lindo.
    Só que na cidade onde moro os visuais e revistas não chegam, já comprei algumas através do site da cpad, porem me foi dada uma missão para trabalhar com a revista juniores mestre 6, consegui os visuais, mas não consegui a revista e terei que iniciar a lição no dia 6/4/14 , no site não tem e muito menos na livraria da minha cidade, como sou do ministério da igreja internacional da graça de deus, não tenho contato com outros igreja que trabalham com esse material para poder pedir auxilio, somente no site cpad e aqui que consigo auxilio, gostaria de saber se tem como a irmã escanear a revista juniores mestre 5/6 e me enviar por email, como sei que é trabalhoso é justo que seja pago, pois sei que vai tomar do seu tempo, mas se for possível a irmã me avisa como efetuar o pagamento da revista, aguardo preciso do socorro divino para cumprir essa missão, agradeço pela atenção, aguardo contato!

  16. #16
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Querida Pritttt! Quantos "ts", né? *rs
    Essa é uma das grandes dificuldades da editora CPAD, pois as revistas do Prof - que SÃO FUNDAMENTAIS - se esgotam rapidamente e muitas profas acabam ficando sem a revista texto.
    Isso compromete muitíssimo a qualidade das aulas ao longo o trimestre.
    Eu fico aqui preocupadíssima com essa situação e sei que muitas tias sofrem com a situação.
    Vou te ajudar sim, mas veja que não vendemos cópia das lições, tá?
    Aguarde meu e-mail, por favor!!
    Deus te abençoe, querida!!


    Citação Postado originalmente por Pritttt Ver Post
    Irmã sandra graça e paz, irmã esse site tem sido uma benção para as nossas crianças, há 3 anos que estamos usando o material da cpad juntamente com os kits desse site, que deus a abençoe cada vez mais nesse ministério tão lindo.
    Só que na cidade onde moro os visuais e revistas não chegam, já comprei algumas através do site da cpad, porem me foi dada uma missão para trabalhar com a revista juniores mestre 6, consegui os visuais, mas não consegui a revista e terei que iniciar a lição no dia 6/4/14 , no site não tem e muito menos na livraria da minha cidade, como sou do ministério da igreja internacional da graça de deus, não tenho contato com outros igreja que trabalham com esse material para poder pedir auxilio, somente no site cpad e aqui que consigo auxilio, gostaria de saber se tem como a irmã escanear a revista juniores mestre 5/6 e me enviar por email, como sei que é trabalhoso é justo que seja pago, pois sei que vai tomar do seu tempo, mas se for possível a irmã me avisa como efetuar o pagamento da revista, aguardo preciso do socorro divino para cumprir essa missão, agradeço pela atenção, aguardo contato!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  17. #17
    Pritttt está desconectado Avatar de Pritttt
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Posts
    5
    que deus a abençoe muito , pois só a irmã para ter esse cuidado com as professoras, que deus abençoe!!

  18. #18
    Danielle Gomes está desconectado Avatar de Danielle Gomes
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    1
    vc tem me ajudado muito ....
    obrigado que o senhor continue te abençoando

  19. #19
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Danielle!
    Fico feliz em saber que vc encontrou o Portal da EBD!
    Suas aulas vão ficar ainda melhores se vc baixar o arquivo zipado dos kits- onde estão todos os materiais que eu comento no post #1.

    Por MENOS de 1 centavo ao dia é possível ter acesso a todos os materiais e fazer download de todos os arquivos que vc desejar.
    Clique no botão pagseguro e escolha a melhor forma de pagamento: cartão, transferência online, geração de boleto.
    O valor é ANUAL, ou seja, apenas uma vez por ano vc paga R$ 30,00 para ter acesso a tudo.
    Se vc optar pelo pagamento via boleto o sistema irá enviar o mesmo para o seu e-mail com um link. Clique no link para imprimir seu boleto.
    Vc poderá pagar em qualquer banco ou lotéricas.
    Lembre-se de usar o mesmo e-mail do Portal no seu registro nos sites de pagamento.

    Vale a pena, pois diariamente novidades são postadas no site.
    Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.
    Deus te abençoe! Bjs**



    Citação Postado originalmente por Danielle Gomes Ver Post
    vc tem me ajudado muito ....
    obrigado que o senhor continue te abençoando
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  20. #20
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 01 - Joquebede, uma mãe heroína

    Participem ativamente do Portal!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico
Página 1 de 2 12 Último

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •