Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 02 - Um ato heróico Raabe

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 2 - Juniores - Raabe

    UM ATO HERÓICO DE RAABE
    Josué 2.1-15

    Fonte: http://www.cpad.com.br/
    Professor (a), Um ato heróico de Raabe é o tema a ser estudado hoje. Nesta lição veremos a coragem de uma mulher que após receber em sua casa os espias hebreus, enviados para investigar a cidade de Jericó, creu no Deus aquém eles serviam e os ajudou.
    Conhecendo mais...

    · De uma perspectiva humana, é difícil entender por que a Bíblia deveria falar favoravelmente de Raabe. Ela era uma prostituta e pertencia aos cananeus, um povo pagão que se deleitava na idolatria. Uma mentirosa que enganou seus próprios líderes e ajudou o “inimigo” a escapar. Ela era uma traidora que ajudou a planejar a derrubada de Jericó.
    Agora vejamos Raabe de uma perspectiva divina. Ela havia desenvolvido um saudável temor do Deus de Israel. Ela estava disposta a tornar-se parte da nação que tinha aliança com Deus. O escritor de Hebreus explicitamente nos diz que ao receber os espias, Raabe deu uma visível demonstração de fé.
    Em sua vida pós-Jericó, Raabe casou com Salmom e tornou-se finalmente a tataravó do rei Davi! Imagine isso – uma prostituta cananéia tornou-se parte da linha ancestral dos reis de Israel, incluindo o maior Rei da nação – Jesus Cristo. Raabe ilustra o tipo de transformação que é possível quando uma pessoa coloca sua fé em Deus.
    A questão para nós hoje não é o que estamos fazendo para Deus, mas o que Ele quer fazer por nós. Nossos esforços em viver corretamente não podem nos consertar com Deus. Você tem confiado exclusivamente no seu poder para salvá-lo e transformá-lo? Se Deus pode transformar uma prostituta pagã, certamente pode transformar você!
    A fé pavimenta o caminho para um relacionamento correto com Deus.
    Extraído de:
    365 Lições de vida extraídas de Personagens da Bíblia. Rio de Janeiro. CPAD, 1999, p. 66.
    .............................. .............................. .............................. .............................. ..............

    Olá, Professores!
    Eu estou falando para meus alunos que neste trimestre faremos viagens rápidas pelos eventos da Bíblia.
    Domingo passado estávamos num tempo de escravidão do povo de Israel no Egito.
    Neste próximo domingo já daremos um salto na história, se passaram os 40 anos no deserto e eis que o povo de Deus está prestes a entrar na terra prometida. É como se estivéssemos a bordo de uma veloz espaçonave que nos leva a vários momentos da história do povo de Isarel. Juniores gostam de emoções assim! :P



    1- Versículo e cartão de memorização
    Imprimir em papel creme - 180g - e cobrir com contact, assim seus pequenos cartazes irão durar bastante.
    Para memorizar, use o quadro de giz (ou pincel), conforme é sugerido na revista do Prof.

    2- Atividade - desenho - colagem - versículo
    No desenho de Raabe cole um pedaço de barbante ou lã imitando a corda pela qual os espias fugiram.
    Pode trançar o barbante em 3 ou mais fios, para parecer bem 'grosso'.
    Essa atividade é apenas para complementar a revista do aluno.
    Mas no tópico sobre Raabe existem muitas outras atividades, pesquisem:
    http://www.escoladominical.net/showt...9-Calebe-Raabe

    3- Cartão convite
    No final da lição existe uma tarefinha que consiste em se cortar cartões em forma de seta com a palavra FÉ. As crianças irão escrever o versículo de Atos 16.31, carimbar o end. da igreja no verso, e oferecer a algum coleguinha como convite para visitar a igreja. Está no kit pra facilitar a vida de vcs!

    ****************************** ****************************** ********************
    Gostaria que vcs professores trouxessem para o Tópico idéias ou materiais para incrementar as aulas.
    O espaço é totalmente aberto para vcs acrescentarem subsídios, ok?
    Se cada um contribuísse com uma idéia, imagine só como os kits se tornariam realmente maravilhosos!!!
    Deus abençoe todos vcs!!
    Abraços,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 02 - Um ato heróico Raabe
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 07-09-11 às 12:55 AM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576

    Re: Lição 2 - Juniores - Raabe

    Olá...
    Para dar uma incrementada na aula... :

    SUBSÍDIO RETIRADO DA BÍBLIA DE RECURSOS PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS!

  3. #3

    Re: Lição 2 - Juniores - Raabe

    Amadas!!!
    Para esta lição, estarei confeccionando alguns marcadores de Bíblia, tingindo cordões de barbante com tinta vermelha para distribuir no final da aula!!
    Servirá para fixação da lição, e assim tbm qndo verem este cordão, se lembrarem do sacrificio do Senhor Jesus, e que através do seu sacrifício recebemos o perdão de nossos peacados, sendo assim salvos como Raabe!!
    Fiquem na Paz!!

  4. #4
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 2 - Juniores - Raabe

    Algumas professoras ainda não conseguiram a revista do Mestre.
    No anexo, a lição digitalizada!!


    Lembrando que vc pode pesquisar na Sala de Desenhos - Figuras - Atividades para pegar visuais:


    Para ler arquivos no formato pdf vc precisa do programa Adobe Reader. Baixe da internet:
    http://baixaki.ig.com.br/download/adobe ... ugues-.htm
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  5. #5

    Re: Lição 2 - Juniores - Raabe

    GLÓRIA A DEUS!!!! VCS SÃO MUITO BONS, AMEI TEM MUITA COISA PARA O PROFESSOR, QUE DEUS CONTINUE CAPACITANDO E SUPRINDO TODA NESCESSIDADE. COM CERTEZA A AULA VAI SER MUITO MAIS INTERESSANTE. PAZ............

  6. #6

    Re: Lição 2 - Juniores - Raabe

    Criado por mim!

  7. #7
    MissMada está desconectado Avatar de MissMada
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    1
    Eu tbm não consigo abaixar.
    diz que eu não tenho permissão

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, MissMada!
    Vc não consegue baixar os kits porque é preciso ser assinante do Portal da EBD.
    Faça sua assinatura, querida. Clique no botão pagseguro e efetue sua assinatura anual de apenas R$ 30,00.
    Se tiver alguma dificuldade, entre em contato.
    O acesso aos materiais é liberado com até 48 hs após o pagamento.
    Bjs**
    Citação Postado originalmente por MissMada Ver Post
    Eu tbm não consigo abaixar.
    diz que eu não tenho permissão
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  9. #9
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 02 - Um ato heróico Raabe

    Compartilhe suas ideias também!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  10. #10
    Elda Daniele está desconectado Avatar de Elda Daniele
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    65

    Re: Lição 02 - Um ato heróico Raabe

    Atividades
    Imagens Anexas Imagens Anexas
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX

  11. #11
    Elda Daniele está desconectado Avatar de Elda Daniele
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    65

    Re: Lição 02 - Um ato heróico Raabe

    Achei legal a ideia da Tia Sandra

    http://pedagogasandramartins.blogspo...de-jerico.html

  12. #12
    Katia0261 está desconectado Avatar de Katia0261
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    97

    Re: Lição 2 - Juniores - Raabe

    Como minha contribuição, criei uma palavra cruzada com 8 perguntas.
    crossword (1).png
    Voce pode imprimir tambem as respostas, mas nao deixe seus alunos olharem
    crossword.png

    Essa palavra cruzada criei a partir desse gerador

  13. #13
    Katia0261 está desconectado Avatar de Katia0261
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    97

    Re: Lição 2 - Juniores - Raabe

    Aproveitando o visual do versiculo para as crianças levarem pra casa pra decorar, colei um grão de mostarda com durex para q elas lembrem da lição q fala da fé de Raabe.
    IMG_20141130_135308077.jpg


+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •