Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 12 - Ananias, um herói medroso?

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 12 - Juniores - Ananias

    Ananias, um Herói Medroso?
    Atos 9.10-19

    Prezados Profs.,
    Estive viajando e não foi possível postar o Kit com antecedência.
    Resolvi postar hoje mesmo, pois poderá servir para quem estiver colecionando este material.


    Anexo 2889
    1. Versículo visualizado
    Estamos usando uma tradução diferente da revista desde o começo do trimestre.
    Fiz um cartaz diferente, com o fundo colorido. Ficará muito lindo se vc imprimir em papel branco, com alta gramatura (mínimo de 180). Vale a pena cobrir com contact para conservar o seu material.
    Ao imprimir, configure sua impressora para SEM MARGEM. Aproveita-se ainda mais o papel!!!

    2. Cartão com versículo chave
    Criei um cartão com a mesma imagem do cartaz porque eu achei essa figura lindinha demais! :P
    Espero que seus alunos também gostem!

    3. Folha de atividade
    Editei uma figura que encontrei na internet, acrescentando um campo para a criança contar com suas palavras a história desse herói que obedeceu a Deus.

    4.Atividade lúdica
    "Para ajudar seus alunos a fixarem melhor a lição estudada, solicite que façam uma dramatização.
    Divida a turma em dois grupos. O primeiro grupo vai representar a 1 ª cena, Ananias em sua casa orando. Deus ordenando que Ananias fosse até a casa de Saulo orar por ele. Os alunos devem enfatizar o medo de Ananias, pois afinal se tratava do cruel perseguidor Saulo de Tarso.
    O segundo representará a 2ª cena em que Ananias ora por Saulo, o batismo e sua apresentação aos outros irmãos. Após os alunos encenarem, parabenize-os."
    Fonte: http://www.cpad.com.br/cpad/paginas/sub ... es_012.htm

    5. Figuras e Atividades
    Pesquise no Tópico dentro da Sala de Desenhos - Figuras - Atividades:
    ==> http://www.escoladominical.net/showt...anias-e-Safira

    ****************************** ****************************** ******************************
    Espero ter contribuído com o seu trabalho. Desejo que o Espírito Santo continue abençoando ricamente a sua vida, assim como a vida dos seus preciosos alunos.
    Bjs,
    Sandra



    › Veja Mais: Lição 12 - Ananias, um herói medroso?
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 07-09-11 às 01:23 AM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    mfscpd está desconectado Avatar de mfscpd
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Localização
    Vila Velha-Es
    Posts
    2

    Lição 12 - Juniores - Ananias

    ANANIAS UM HEROI MEDROSO

    ATOS 9.10-19

    SAULO PERSEGUIA OS CRISTÃOS MAS SE ENCONTROU COM JESUS A CAMINHO DE DAMOSCO
    UMA LUZ DO CEU E UMA VOZ QUE LHE DISSE : SAULO PORQUE ME PERSEQUES?
    QUEM ÉS SENHOR? EU SOU JESUS
    E ALI SAULO ACEITO A JESUS POREM FICOU CEGO, FOI LEVADO PARA CASA DE JUDAS DAMASCO
    ONDE FICOU TRÊS DIAS SEM VER E NÃO COMEU E NEM BEBEU
    MAS HAVIA UM CERTO DICIPULO DE JESUS CHAMADO ANANIAS
    QUE DISSE-LHE O SENHOR EM VISÃO VAI ATE A CASA QUE FICA NA RUA CHAMADA DIREITA E PERGUNTA EM CASA DE JUDAS POR UM HOMEM DE TARSO CHAMADO SAULO POIS ELE ESTA ORANDO
    E ANANIAS OBEDECEU E FOI OROU POR SAULO E LOGO CAIRAM DOS SEUS OLHOS UMAS ESCAMAS E ELE RECUPEROU AS VISTAS E LEVANTANDO FOI BATIZADO.

  3. #3

    Re: Lição 12 - Juniores - Ananias

    aki está umas perguntinhas para as crianças sobre Ananias
    Repórter por um dia!
    Entrevista com Ananias:

    1.O que você é de Jesus?
    2. O que O Senhor te falou em visão?
    3. Você obedeceu à ordem do Senhor?
    4. por que você não queria obedecer a ordem do Senhor?
    5. O que aconteceu quando você orou por Saulo?

  4. #4
    panossian está desconectado Avatar de panossian
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    1

    Re: Lição 12 - Juniores - Ananias

    sandra dou aula tbm em minha casa pra cerca de 25 a 30 crianças e seus materias tem me ajudado muito..obrigado!!!!

  5. #5
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 12 - Juniores - Ananias

    Citação Postado originalmente por panossian
    sandra dou aula tbm em minha casa pra cerca de 25 a 30 crianças e seus materias tem me ajudado muito..obrigado!!!!
    Que bênção saber disso! Fico muito feliz!!
    Veja que já está à venda o material para o novo Trimestre!!
    Vale a pena!
    Deus te abençoe ricamente!!
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  6. #6
    Krauschenko está desconectado Avatar de Krauschenko
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Posts
    1

    Re: Lição 12 - Juniores - Ananias

    PAZ A TODOS
    PASSEI SÓ PARA AGRADECER POIS ESSE SITE TEM SIDO UMA BENÇÃO EM MINHA VIDA.
    POIS COMECEI A DAR AULA NA EBD,NÃO SABIA O Q FZ MAS INDICARAM VCS.
    EU NUNCA MAIS LARGUEI E INDICO PARA MINHAS IRMÃS
    DEUS ABENÇOE CONTINUE ASSIM

  7. #7
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 12 - Juniores - Ananias

    fonte: www.cpad.com.br
    Lição 12 - Na reta final

    Texto Bíblico: Atos 21.17-40 __ 26.1-32

    Paulo era muito zeloso. Ele era um homem apaixonado que mergulhava em tudo o que fazia. Antes de encontrar a Cristo no caminho de Damasco, Paulo (então conhecido como Saulo) perseguiu zelosamente os cristãos. Depois de sua conversão, vislumbramos em Filipenses 3 o desejo ardente de Paulo para conhecer Cristo mais intimamente. Por todo o livro de Atos, vemos o compromisso intenso de Paulo para levar o Evangelho ao mundo. Nas cartas de Paulo testemunhamos o esforço dele para ver os crentes crescendo em “toda plenitude de Deus”.

    O que capacitou Paulo a manter tal fervor espiritual?
    Ele havia sido capturado pelo amor de Cristo. Jesus era real para ele. Cristo não era apenas uma ideia teológica ou um conceito religioso. Cristo salvou-o e deu-lhe uma missão. A vida de Paulo estava consumida pelo amor de Jesus.
    Professor, desperte em seus alunos um amor incondicional por Jesus.

    Procure apresentar Jesus como salvador pessoal deles.
    Explique que o apóstolo Paulo, mergulhava em tudo o que fazia, quando perseguiu os cristãos ele esmerou-se em fazer, quando se tornou proclamador do evangelho de Cristo nada o fazia desistir.
    Apresente Paulo como um exemplo a ser seguido.
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  8. #8
    NATALIA EGER está desconectado Avatar de NATALIA EGER
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    4

    Re: Lição 12 - Juniores - Ananias

    Fiz e deu certo!
    Em minha igreja a Escola Bíblica é nas terças-feiras a noite... e ontem para dinamizar a aula e principalmente o Plano de Frequencia, o qual estamos fazendo o jornal proposto pela lição da CPAD, confeccionei em casa uma câmera filmadora com o auxilio de uma caixa e retalhos de EVA e também um microfone. Vesti um menino de Ananinas, com uma túnica e um turbante na cabeça, e fizemos uma seção do Jornal Heróis em Ação com a Entrevista. Tinha o câmera que ficava filmando, a repórter e o entrevistado, o irmão Ananias. Foi muito jóia... as crianças amaram e já pediram pra fazer outras vezes, dando várias sugestões.

    Abraços,
    Natalia

  9. #9
    Francismario está desconectado Avatar de Francismario
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Posts
    1

    Arquivos

    Por que não consigo acessar os arquivos?

  10. #10
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    A Paz, Francismario!
    Para acessar os materiais do Portal da EBD vc precisa se tornar Assinante.
    Basta clicar no botão pagseguro e fazer sua assinatura anual de R$ 30,00 - menos de 9 centavos ao dia.
    Use o mesmo e-mail com o qual se registrou no Portal.
    Vale a pena se tornar assinante, pois o conteúdo do Portal é excelente e está sendo renovado diariamente.
    Se tiver dúvidas, entre em contato.
    Deus abençoe!!

    Citação Postado originalmente por Francismario Ver Post
    Por que não consigo acessar os arquivos?
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  11. #11
    VALDISIA está desconectado Avatar de VALDISIA
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Campina Grande PB
    Posts
    30
    oi Sandra, não sabia q essa semana eu iria dar aula na EBD, e estou sem a lição, vc poderia escanear a lição 12 para mim por favor.

  12. #12
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Oi, Valdisia!
    A lição do Prof. está no arquivo zipado, anexo.
    Bjs**

    Citação Postado originalmente por VALDISIA Ver Post
    oi Sandra, não sabia q essa semana eu iria dar aula na EBD, e estou sem a lição, vc poderia escanear a lição 12 para mim por favor.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  13. #13
    VALDISIA está desconectado Avatar de VALDISIA
    Membro Ativo
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Campina Grande PB
    Posts
    30
    Muito obrigada mesmo Sandra, que Deus lhe abençoe grandemente! Foi de grande importância para mim vc nem imagina. Desde já deixo aqui minhas saudades, vou me afastar um pouco tando da EBD que amo, e deste site maravilhoso, mas por um motivo muito especial, um presente que Deus me concedeu este ano, estou com 8 meses de gravidez, meu menino Samuel está chegando agora em julho/2012, muito obrigada a todos pelas contribuições que realmente me enriqueceram tanto na vida espiritual, e através deste site Deus nos capacitou a fazer a obra dele com mais criatividade, fica aqui registrado todo meu carinho a vocês que fazem parte desse lindo ministério. Amém.
    Medite: Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.(Eclesiastes 3.1)
    Abraços

  14. #14
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140
    Querida Valdisia,
    Obrigada pelo carinho do seu recadinho aqui no Portal. Todos nós que cooperamos neste site nos sentimos gratos ao Senhor quando sabemos que todo este trabalho tem sido útil para Professoras como vc. Ficamos felizes em saber que mais uma ebd infantil foi enriquecida com nosso trabalho.
    Que o Senhor da Seara nos recompense a todos nós!!
    Parabéns pelo Samuel que irá chegar em breve. Que ele venha cheio de saúde e traga muitas alegrias para toda a família.
    Muita saúde pra vc também, querida! Que a chegada do seu bebê aconteça na mais perfeita Paz e alegria.
    Beijinho!!


    Citação Postado originalmente por VALDISIA Ver Post
    Muito obrigada mesmo Sandra, que Deus lhe abençoe grandemente! Foi de grande importância para mim vc nem imagina. Desde já deixo aqui minhas saudades, vou me afastar um pouco tando da EBD que amo, e deste site maravilhoso, mas por um motivo muito especial, um presente que Deus me concedeu este ano, estou com 8 meses de gravidez, meu menino Samuel está chegando agora em julho/2012, muito obrigada a todos pelas contribuições que realmente me enriqueceram tanto na vida espiritual, e através deste site Deus nos capacitou a fazer a obra dele com mais criatividade, fica aqui registrado todo meu carinho a vocês que fazem parte desse lindo ministério. Amém.
    Medite: Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.(Eclesiastes 3.1)
    Abraços
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  15. #15
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 12 - Ananias, um herói medroso?

    Compartilhem suas ideias também!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •