Curtidas Curtidas:  0
+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Tópico: Lição 13 - Jesus, o Herói dos heróis

  1. #1
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 13 - Juniores - Jesus

    Lição 13 - Jesus, o Herói dos heróis
    Lucas 24.36-53

    Anexo 2897

    Objetivos:
    Explicar que era necessário Jesus morrer e ressuscitar para reconciliar o homem com Deus.
    Enfatizar que devemos ser semelhantes a Jesus e pregar a sua mensagem.

    1. Cartaz versículo e cartão versículo-chave
    Imprimir como de costume, em papel duro.
    Para o cartaz, configure sua impressora para imprimir SEM MARGEM.

    2. Folha de perguntas
    Na revista do Prof. vem uma sugestão de perguntas para trabalhar com os alunos.
    Criei a nossa folha com base naquelas perguntas (não são idênticas). Espero que ajude aqueles profs. que não possuem a revista do aluno.

    Não coloquei desenho para pintar, pois imagino que o tempo será curto se vc fizer a festa do fim do trimestre, premiação dos melhores alunos, etc.
    .............................. .............................. .............................. .......................

    Esforce-se para comprar o novo material completinho, pois as aulas ficam mais ricas se vc tiver os visuais das histórias e também a revista do aluno!
    Espero que seu Trimestre tenha sido muito abençado, ao lado de tantos heróis memoráveis para a nossa vida cristã.
    Que Deus continue abençoando este nosso trabalho tão especial!! :P
    Bjs,
    Sandra


    ______________________________ ______________________________ ______________________________ ________
    Fonte: http://www.cpad.com.br
    REFLEXÃO
    “Quem você colocaria na lista das pessoas mais influentes de todos os tempos? Nada de artistas e atletas. Estamos falando de pessoas que marcaram a civilização; pessoas das quais possamos dizer: “O mundo foi impactado por ela.”

    Usando esse critério, a sua lista teria nomes como Alexandre, O Grande; Júlio César; Napoleão; Copérnico; Einstein; Adolf Hitler; Abraham Lincoln; Martin Luther King, Mahatma Gandhi; Henry Ford.

    Essas, e muitas outras personalidades, destacaram-se na história mundial. Mas se você quer saber quem realmente mudou o mundo para melhor, o nome é Jesus Cristo. Naturalmente, parece difícil para os incrédulos entender como um carpinteiro e pregador itinerante que viveu no primeiro século tornou-se “a pessoa mais influente de todos os tempos”. Eles não entendem que Jesus era o Deus encarnado; tentarão colocar o nome Dele em uma lista de líderes religiosos influentes. Mas o Cabeça do cristianismo não pode ser considerado um mero fundador de uma nova religião.

    Há dois mil anos Jesus mostrou-se o único caminho para Deus e iniciou uma revolução espiritual que se dá até hoje sempre que alguém tem um encontro com Ele. Jesus é adorado através de músicas, é o tema de tantos sermões, a inspiração para diversas obras de caridade e o Ser mais amado e admirado, porque milhares de pessoas têm sido transformadas por seus ensinamentos e seu toque eterno.”

    Aproveitando o tema do trimestre, reflita com os alunos a respeito do porquê consideramos Jesus o maior de todos os heróis. Para isso, utilize as seguintes questões:

    1. O que uma pessoa precisa fazer para se tornar um herói?
    2. Que atitudes esperamos de um herói?
    3. Que pessoas em nosso mundo são chamadas de heróis?
    4. O que elas fizeram para receber esse título?

    Anote as respostas no quadro-de-giz, pois elas o ajudarão na seqüência da atividade. Em seguida, divida a turma em quatro grupos, a fim de que possam pesquisar nos evangelhos situações em que Jesus realizou atos que podem ser considerados heróicos. Se você achar adequado, os grupos podem ficar responsável por um livro dos evangelhos, ou seja, cada grupo pesquisará em um dos livros (Mateus, Marcos, Lucas e João).

    Entregue a cada um, cartolinas ou folhas de papel A3, lápis de cor, hidrocor, tesoura, cola etc., para que possam confeccionar um cartaz sobre o tema Jesus, o Herói dos heróis.

    OBS.: Uma idéia interessante seria realizar a festa do trimestre com o tema Jesus, o Herói dos heróis.



    › Veja Mais: Lição 13 - Jesus, o Herói dos heróis
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
      Para visualizar os anexos gratuitamente, você deve ter 50 postagens. Atualmente, você tem 0 postagens. Se não desejar interagir para ter acesso gratuito ao downloads então faça uma assinatura anual através PIX
    Última edição por Roberto; 07-09-11 às 01:27 AM. Razão: Arquivo do Kit já recuperado!!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  2. #2
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Re: Lição 13 - Juniores - Jesus

    Professores de JUNIORES,
    Fim de Trimestre, um novo começando!
    Que PLANO DE FREQUÊNCIA vc irá adotar na sua turminha?
    Acesse no Portal o Tópico sobre esse assunto, se o seu Plano for diferente e criativo, por favor, compartilhe sua idéia e material lá naquela página

    Muito obrigada!!
    Sandra
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21


  3. #3
    Liciane está desconectado Avatar de Liciane
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Posts
    2

    Re: Lição 13 - Juniores - Jesus

    O trabalho de vocês nos auxiliando em preparar nossas aulas na EBD é maravilhoso, a pouco tempo descobri este site e confesso que tudo que preciso primeiro venho nele, muito difícil procurar em outros.
    Suas dicas são divinas mesmo, enriqueci muito as minhas aulas e até o meu ministério com este site abençoadíssimo.
    Que as benção de Deus Pais possa ser transbordante na vida de todos os colaboradores e idealizadores dete site
    Liciane.

  4. #4
    Mayara Thais está desconectado Avatar de Mayara Thais
    Membro Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    1

    Re: Lição 13 - Juniores - Jesus

    Muito obrigada Sandra, pois é atraves deste site que tenho feito da classe dos Juniores um lugar mais animado! Que o Senhor te recompense!!!!!
    MAYARA THAIS

  5. #5

    Re: Lição 13 - Juniores - Jesus

    Essa foi a nossa aula sobre Jesus, O herói dos heróis.
    Como eu estava viajando e quando voltei não tive muito tempo para preparar a aula resolvi aproveitar alguns trabalhinhos que havia feito em aulas anteriores...

  6. #6
    Angel.Teles está desconectado Avatar de Angel.Teles
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Ilhéus, Bahia
    Posts
    6
    Sandra, seu trabalho é lindo e criativo. Já utilizei vários materiais do portal e os meus alunos amaram. No entanto, como uso revistas de outra editora, tenho tido dificuldade de encontrar figuras bíblicas e outras para decorar meus materiais. Poderia fazer algumas indicações de onde poss encotrá-las. Que Deus continue te abençoando! Abs.

  7. #7
    Taina está desconectado Avatar de Taina
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Santo André - SP
    Posts
    576
    Olá Angel.Teles,
    Aqui mesmo no Portal tem tudo o que vc precisa.
    Basta pesquisar na Sala de Desenho - figuras - atividades.
    Vc encontrará várias figuras e desenhos do Antigo e Novo Testamentos!

    Aqui mesmo no Portal, vc encontrara vários materiais como cenários, fantoches, etc
    Tire um tempinho pra poder pesquisar bem, com certeza vc encontrará tudo o que precisa.

    Deus abençoe!




    Citação Postado originalmente por Angel.Teles Ver Post
    Sandra, seu trabalho é lindo e criativo. Já utilizei vários materiais do portal e os meus alunos amaram. No entanto, como uso revistas de outra editora, tenho tido dificuldade de encontrar figuras bíblicas e outras para decorar meus materiais. Poderia fazer algumas indicações de onde poss encotrá-las. Que Deus continue te abençoando! Abs.

  8. #8
    SandraMac está desconectado Avatar de SandraMac
    Administrator
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    5.140

    Lição 13 - Jesus, o Herói dos heróis

    Tias, participem ativamente do Forum!!
    "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Lamentações 3:21



+ Responder ao Tópico
+ Enviar Novo Tópico

Resposta Rápida Resposta Rápida

O que se estuda na EBD?

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você pode iniciar novos tópicos
  • Você pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você pode editar seus posts
  •